Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver Para Som On-board

giliardabreu

Posts recomendados

Estou querendo formatar o meu pc, só que estou com um pequeno problema, não tenho o cd da placa-mãe e o meu som é on-board.

Então estou com medo de formatar e depois o que vou fazer para atualizar o drive.

Alguém sabe o que devo fazer, tem como antes de formatar anotar ou copiar algum arquivo para que depois possa utilizar.

Desde já muito obrigado

Giliard Abreu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Existem dois modos para descobrir o fabricante de sua placa-mãe, um deles é, quando iniciar a máquina repare na parte inferior do monitor, lá pode aparecer a nomenclatura de sua placa, ex.: M748LMRT, M591, M810, entre outras, os exemplos citados são das PCCHIPS, a maioria dos fabricantes seguem essa linha.

O outro é baixar um software chamado hwinfo ou hwinfo32, que você encontra na parte de download desse site, instale o software, ele lhe fornecerá várias informações sobre a sua máquina, inclusive sobre sua placa-mâe.

Espereo ter ajudado.

Marcelo Vieira

Link para o comentário

• Membro VIP

Cara uma coisa que você pode fazer é ir no PAINEL DE CONTROLE no ícone de sistema. Em propriedades de sistema você entra na orelhinha de gerenciador de dispositivos e ver em controladores de som, vídeo e jogos qual o driver da sua placa de som. Com isso fica mais fácil de você descobrir e ou arrumar o driver correto de sua placa. Existe a opção de extrair do windows o driver através do comando extract, porém isto eu não poderei ajudar pois não conheço os parametros de utilização deste comando. Valeu

Link para o comentário

voce pode tambÊm olhar no chipset na placa-mãe, e fazer dowload do driver.

Só ressaltando. Estes software de indentificação de placa-mãe, pegam informações da Bios. Se a Bios não fornece-las, nada feito. Tem tambêm, um software que faz o backup dos drivers, depois é só reintala-los.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!