Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking 3D Mark 2006


Posts recomendados

É Verdade, erro meu viajei nas pontuações do Vantage. e não do 06.

Mais mesmo assim a pontuação está muito alta! muito boa mesmo!

Edit:

Uma observação que coloco, que apesar da credibilidade desses programas, seu resultado pouco mostra o real desempenho do sistema quando o assunto é resultado final em um aplicativo pesado ou mesmo desempenho em Jogos.

porém sim, ele da uma boa margem de noção de desempenho, mais creio que após tantos reviews, testes aos longos dos anos com programas do estilo, confio mais quando o resultado é o propio benchmark do própio aplicativo, vide Games que possuem um sistema integrado.

O Sistema de calculo, e a "matematica" utilizada para fazer o calculo se basea se não me falha a memória, em "tempo de resposta" um especie de calculo que da um resultado perante o tempo de resposta do envio de dados ou processo, ( Tenha Sistema eletrônico de Fiscalização de Rodovias como Base para entender ) mais não do 100% de certeza até por que não é uma area que me agrade para aprender mais.

O Resultado desses tipo de software, não tem como caracterista ao menos ao mim, descriminar o real desempenho do Sistema ( leia maquina ), e mais sim um comparativo "básico" para noção de conhecimento,

Acho sim um baita programa, mais vejo muitas vezes pessoas fazendo por exemplo 25K com um PC, Mid-End geração passada, com uma Config Balanciada ( CPU X Mobo X Memo X GPU X Fonte )

porém na pratica, em um game ( que basicamente esse teste para mtos serve como base para saber o desempenho nos games ) o desempenho e infinitamente inferior a um computador Mid-End geração atual que faz pouco mais de 16K ~ 20K.

Claro, entra a questão do Port do jogo em questão, a optmização do Jogo, Drivers de video, DirectX etc...

Mais e minha opinição é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo amigo.

O recorde em CF no 3Dmark06 com HD 3870 é de 26600 3DMarks. Eu quero chegar pelo menos em 24K.

Não vou chegar em 26k porque uma das minhas placas não overclocka o suficiente, nem com mod em hardware.

EDIT

PuNiShEr;4518583']

Edit:

Uma observação que coloco' date=' que apesar da credibilidade desses programas, seu resultado pouco mostra o real desempenho do sistema quando o assunto é resultado final em um aplicativo pesado ou mesmo desempenho em Jogos.

porém sim, ele da uma boa margem de noção de desempenho, mais creio que após tantos reviews, testes aos longos dos anos com programas do estilo, confio mais quando o resultado é o propio benchmark do própio aplicativo, vide Games que possuem um sistema integrado.

O Sistema de calculo, e a "matematica" utilizada para fazer o calculo se basea se não me falha a memória, em "tempo de resposta" um especie de calculo que da um resultado perante o tempo de resposta do envio de dados ou processo, ( Tenha Sistema eletrônico de Fiscalização de Rodovias como Base para entender ) mais não do 100% de certeza até por que não é uma area que me agrade para aprender mais.

O Resultado desses tipo de software, não tem como caracterista ao menos ao mim, descriminar o real desempenho do Sistema ( leia maquina ), e mais sim um comparativo "básico" para noção de conhecimento,

Acho sim um baita programa, mais vejo muitas vezes pessoas fazendo por exemplo 25K com um PC, Mid-End geração passada, com uma Config Balanciada ( CPU X Mobo X memória X GPU X Fonte )

porém na pratica, em um game ( que basicamente esse teste para mtos serve como base para saber o desempenho nos games ) o desempenho e infinitamente inferior a um computador Mid-End geração atual que faz pouco mais de 16K ~ 20K.

Claro, entra a questão do Port do jogo em questão, a optmização do Jogo, Drivers de video, DirectX etc...

Mais e minha opinição é claro.[/quote']

Até concordo com você, mas a questão aqui é única e exclusivamente a pontuação do 3DMark06 que é igual para todos que rodam esse benchmark.

O negócio é pontuar no benckmark, jogo, ou qualquer outro software é só uma consequência.

Respeitoso abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal, como faz muito tempo que não posto aqui, gostaria de saber como andam as regras pra validação de resultado e inclusão no ranking.

Quero enviar esse aqui:

0635480.jpg

Abraço.

-Boa pontuação Wcrf, mas o bacana, o mais interessante desses resultados, é comparar, por exemplo, a pontuação de 2GPUs RV670 com 4GPUs Cypress no mesmo benchmark e suporte ao mesmo DX.

-4 GPUs Cypress conseguiu ser 57.98% mais rápido que 2 GPUs RV670, considerando o processador. Acho que esse resultado pode ser bastante melhorado, não?

Quanto às regras, são as mesmas desde sua ultima visita, não mudou nada. Veja AQUI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;4519070']Whoa!

Praticamente um Gol Completo 2010 4P.

muito show esse PC cara...caramba...

Se não for pedir muito manda um foto ai pra nós...

Valeu!

Tem várias fotos de todos os estágios no meu tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/combos-evga-x58/623191?p=4499357#post4499357

-Boa pontuação Wcrf' date=' mas o bacana, o mais interessante desses resultados, é comparar, por exemplo, a pontuação de 2GPUs RV670 com 4GPUs Cypress no mesmo benchmark e suporte ao mesmo DX.

-4 GPUs Cypress conseguiu ser 57.98% mais rápido que 2 GPUs RV670, considerando o processador. Acho que esse resultado pode ser bastante melhorado, não?

Quanto às regras, são as mesmas desde sua ultima visita, não mudou nada. Veja AQUI.

Sim, todos sabemos que o 3dmark06 é totalmente dependente do clock da cpu.

Eu tenho resultados com 2 gpus e cpu a 4,6ghz muito maior que resultados com 4 gpus e cpu em 4,4ghz.

Render mesmo elas rendem no Vantage, olha esse sem PhysX:

p50101.jpg

Vou dar uma olhada nas regras, apesar de ter validado com o cpuid, eu esqueci de validar no ORB. :(

Obrigado mesmo assim.

Obs: dica => pra quem usa vga ATI 5xxx, driver 9.12. E o Vista com Service Pack 2 é o sistema que pontua melhor, mesmo em relação ao XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!

Obs: dica => pra quem usa vga ATI 5xxx, driver 9.12. E o Vista com Service Pack 2 é o sistema que pontua melhor, mesmo em relação ao XP.

Salve Wagnão... como anda o "Mini" wcrf ?? espero que bem e cheio de saúde, no Seven você não fez bench ainda ? será que o Vista conforme citou se sai melhor que ele ?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, todos sabemos que o 3dmark06 é totalmente dependente do clock da cpu.

Eu tenho resultados com 2 gpus e cpu a 4,6ghz muito maior que resultados com 4 gpus e cpu em 4,4ghz.

Meu comentário foi sobre o teste postado (resp 181) em sima do clock do processador que você usou e o clock do processador usado nas HD 3870. Essa foi a comparação do meu comentário.

3DVantage? Sem comentários.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Wagnão... como anda o "Mini" wcrf ?? espero que bem e cheio de saúde, no Seven você não fez bench ainda ? será que o Vista conforme citou se sai melhor que ele ?

Abraço.

Ele tá bem agora, cara, graças a Deus, obrigado por perguntar.

Sim, eu uso o Seven em tudo, só não no 06, onde o Vista pontua melhor.

Meu comentário foi sobre o teste postado (resposta181) em sima do clock do processador que você usou e o clock do processador usado nas HD 3870. Essa foi a comparação do meu comentário.

3DVantage? Sem comentários.

Boa sorte.

Opa, então me desculpe, acho que houve um mal entendido.

É que você concluiu com um "Acho que esse resultado pode ser bastante melhorado, não?"

A minha resposta foi que pra melhorar, precisaria de mais clock de cpu, pois o 06 é dependente disso, ao contrário do Vantage. E pra subir além de 4,8ghz na água é complicado.

Ficou claro agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tá bem agora, cara, graças a Deus, obrigado por perguntar.

E pra subir além de 4,8ghz na água é complicado.

Ficou claro agora?

Ah que bom cara, amém.

Acho que enquanto você dorme seu pc canta

"Ice ice baby... ice ice baby..." :lol:

Tá na hora de arriscar um Dry Ice ou um L2N num tá não ? rsrs

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera segue meu Resultado com Leve OverClock, nada para pontuar não:

http://service.futuremark.com/home.action;jsessionid=C15E5301C2A23E0DAEB3CB78AC6CC09C

SS:

1114s.jpg

333kv.jpg

16629 Pts,

Comparando com a Config do PSR, meu Phenom II 945 perde muito pouco pro Core 2 Quad Q9550 em 4.0Ghz em...

Gostei do resultado com overclock pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigão muito claro de cá, mas vamos ver de lá: Com 4.8GHz no i7, com essas VGAs, não vai alem do resultado postado acima.

Estamos nos entendendo agora?

Sim, agora entendi....rsrsrsrs... mas discordo, podem ser testadas variáveis como latência menor nas memos (com menor clock obviamente), clock maior nas gpus e memórias das vgas (pois também são refrigradas a água) e drivers diferentes (saiu o 10.8 agora a pouco com promessa de melhora no quad-fire).

E o 06, como todo 3DMark, é um teste bem instável, minutos antes de atingir essa marca de 35,4k eu tinha rodado nas mesmas condições, porém vgas em 1010mhz/1150mhz, e deu pouco mais de 33k.

Em seguida veio esse de 35, me dei por satisfeito, 1° do mundo na água (HWBot).

Pretendo testar com CF desabilitado também.

Eu aviso qquer novidade.

Ah que bom cara, amém.

Acho que enquanto você dorme seu pc canta

"Ice ice baby... ice ice baby..." :lol:

Tá na hora de arriscar um Dry Ice ou um L2N num tá não ? rsrs

Abraço.

Pois é, eu andei namorando um Phase Change, mas o preço, frete e isolamento me desanimaram.

Um colega de outro forum pegou um pote e tá usando dice, vamos ver o que ele apronta, se eu animo, afinal esse pote não é lá tão caro assim, em torno de US$ 150.00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, agora entendi....rsrsrsrs... mas discordo, podem ser testadas variáveis como latência menor nas memos (com menor clock obviamente), clock maior nas gpus e memórias das vgas (pois também são refrigradas a água) e drivers diferentes (saiu o 10.8 agora a pouco com promessa de melhora no quad-fire).

E o 06, como todo 3DMark, é um teste bem instável, minutos antes de atingir essa marca de 35,4k eu tinha rodado nas mesmas condições, porém vgas em 1010mhz/1150mhz, e deu pouco mais de 33k.

Em seguida veio esse de 35, me dei por satisfeito, 1° do mundo na água (HWBot).

Pretendo testar com CF desabilitado também.

Eu aviso qquer novidade.

Oi,

Você tem razão... As variáveis deixam qualquer um a ver navios nesse quesito, afinal, variáveis são variáveis e o irresoluto não é seguro discutir com propriedade.

O Resultado de 35k após o de 33k, provavelmente aconteceu porque as texturas já estavam carregadas na memória no segundo teste, ai a pontuação é maior.

Olhei teu resultado no HWBOT, muito bom. A água brasileira é mais milagrosa que a dos gringos hehe.

Novidades? Posta pra gente ver.

Foi boa a troca de informações

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;4519707']Galera segue meu Resultado com Leve OverClock' date=' nada para pontuar não:

http://service.futuremark.com/home.action;jsessionid=C15E5301C2A23E0DAEB3CB78AC6CC09C

16629 Pts,

Comparando com a Config do PSR, meu Phenom II 945 perde muito pouco pro Core 2 Quad Q9550 em 4.0Ghz em...

Gostei do resultado com overclock pequeno.

Olha que coisa um tanto quanto curiosa... a 4890 do Punisher tá com um over de leve, mas tá, a minha em stock "ganha" da dele em

SM 3.0 fazendo score de 7901 contra 7718 dele,

em SM 2.0 eu perco: 6646 dele contra 6194 da minha... como pode ? :huh:

Em relação ao CPU score ficamos afastados por quase mil pontos, que é pouco em comparação aos clocks das nossas CPU's.^_^

Em seguida veio esse de 35, me dei por satisfeito, 1° do mundo na água (HWBot).

Pretendo testar com CF desabilitado também.

Eu aviso qquer novidade.

Pois é, eu andei namorando um Phase Change, mas o preço, frete e isolamento me desanimaram.

Um colega de outro forum pegou um pote e tá usando dice, vamos ver o que ele apronta, se eu animo, afinal esse pote não é lá tão caro assim, em torno de US$ 150.00.

Assim que tem que ser cara, pode parar não rs rs... precisa sair do estado líquido pro sólido(Dice) ehhehehe depois vai vaporizar com o liquido do L2N rsrs

Eita agua brazuka da peste hein ! rsrs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os resultados das HD 4890 citadas acima estão um tanto baixos, na minha opinião.

Olhem esses dois links (p/ comparar), duas HD 4850 de users diferentes:

r.fagioli:

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=13840830

T_santos:

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=14487756

Neste meu resultado, estava com over no processador [email protected].

E o over na VGA era GPU: 625MHz@700MHz / Memórias: 1986@2400MHz. CrossfireX desabilitado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os resultados das HD 4890 citadas acima estão um tanto baixos, na minha opinião.

Olhem esses dois links (p/ comparar), duas HD 4850 de users diferentes:

r.fagioli:

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=13840830

T_santos:

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=14487756

Neste meu resultado, estava com over no processador [email protected].

E o over na VGA era GPU: 625MHz@700MHz / Memórias: 1986@2400MHz. CrossfireX desabilitado!

Mas cara, minha 4890 tá em stock !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os resultados das HD 4890 citadas acima estão um tanto baixos, na minha opinião.

Olhem esses dois links (p/ comparar), duas HD 4850 de users diferentes:

r.fagioli:

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=13840830

T_santos:

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=14487756

Neste meu resultado, estava com over no processador [email protected].

E o over na VGA era GPU: 625MHz@700MHz / Memórias: 1986@2400MHz. CrossfireX desabilitado!

Bom A minha não é XFX é PCB PowerColor. ou seja sem nem 00,001% de chance de ser capada.

E O Resultado está normal, não é um resultado HardCore ou entusiasta, segundo o XbitLabs, OverClockers.net , HardWare a média de um Quad-Core no 3D Mark 06 com HD4890 é 15K+ e Vantage é 10,5K+

Seria o "Normal"

Alem do mais são Six-Cores, Vs Quad Core.

E também pouco isso diz, pois se o Cara com uma HD3870 que já é bem inferior a uma HD4850 e então muito mais a 1 HD4890 faz 20K...

logo... é Tudo questão de configuração

PSR Não se iluda, nm que você faça um Mod faça um OverClock CAVALO na HD4890 não vai conseguir passar dos 17K > 18K

Não se pode esquecer que a HD4890 é a Revisão da HD4870...

Ela compete com GTX275 e GTX280 a versão Revisada da HD4890 é a HD5830 (DX11)... e a HD5770 com BOM overclock chega no mesmo desempenho da HD4890

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os resultados das HD 4890 citadas acima estão um tanto baixos, na minha opinião.

Olhem esses dois links (p/ comparar), duas HD 4850 de users diferentes:

r.fagioli:

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=13840830

T_santos:

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=14487756

Neste meu resultado, estava com over no processador [email protected].

E o over na VGA era GPU: 625MHz@700MHz / Memórias: 1986@2400MHz. CrossfireX desabilitado!

Outra coisa que notei hoje, a sua versão do 3Dmark06 é a 1.2.0

meu teste foi feito na 1.1.0...

Não sei se tem diferença mas...

A minha no Vantage faz 11K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Resultado de 35k após o de 33k, provavelmente aconteceu porque as texturas já estavam carregadas na memória no segundo teste, ai a pontuação é maior.

Então, na verdade, houve um anterior ao de 33k com clock diferente nas vgas que resultou em 34k....rsrsrsrs...

Sendo assim, o de 33k teoricamente estaria com as texturas também carregadas na memória.

O que acontece é que nesses clocks mais altos com o sistema no limite, tudo fica, digamos, meio "instável". É possível rodar o teste várias vezes (tipo pra atestar a estabilidade), porém há variações de até 500 pontos entre uma rodada e outra.

Oi,

Você tem razão... As variáveis deixam qualquer um a ver navios nesse quesito, afinal, variáveis são variáveis e o irresoluto não é seguro discutir com propriedade. (...)

(...)Olhei teu resultado no HWBOT, muito bom. A água brasileira é mais milagrosa que a dos gringos hehe.

Novidades? Posta pra gente ver.

Foi boa a troca de informações

Grande abraço

Assim que tem que ser cara, pode parar não rs rs... precisa sair do estado líquido pro sólido(Dice) ehhehehe depois vai vaporizar com o liquido do L2N rsrs

Eita agua brazuka da peste hein ! rsrs

Abraços

Seria muito off-topic eu mostrar o que tem de tão "milagrosa" na minha água? Rsrsrsrsrs...

Talvez sirva de inspiração pra vários melhorarem seus resultados. Aprendi isso no Xtreme Systems.

Me permitem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...