Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso dar vida a um G4


Kleber

Posts recomendados

Serve qualquer HD IDE / ATA (não-SATA). Não sei exatamente qual o modelo do seu G4 (existem diversos, de 350MHz a 1,42GHz), mas os modelos mais antigos reconhecem até 120GB (se usar um de 160GB, os 40GB excedentes são ignorados).

Vai precisar de um DVD (ou alguns CDs) com o sistema operacional pra instalar. A instalação não tem dificuldade nenhuma (ok, ok, next, next...). Se o Mac não tiver placas de terceiros (não-Apple), você não vai precisar de driver nenhum.

A versão do sistema depende do modelo do Powermac e da quantidade de RAM que tem nele. Com 256MB ou mais, o Mac OS X 10.4 (Tiger) é o indicado. Se for um G4 com 1GHz ou mais e 1GB de RAM ou mais, o Mac OS X 10.5 (Leopard) é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Emerson Brutus.

Então...

Eu consegui o Panther com um amigo meu (03 CDs).

Mas só que eu inicio o Mac com o cd dentro do drive e segurando o "C" e o MAC não dá o boot pelo cd.

Eu percebi que cada um dos 3 cds tem um arquivo .dmg

Queria saber o que posso fazer para esse Mac dar o boot pelo cd.

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivos .DMG são imagens de disco, semelhantes ao .ISO, mais comuns do mundo PC.

Na hora de gravar os CDs, era necessário ter gravado o conteúdo dos arquivos .DMG no disco e não os próprios arquivos. Ou seja, foram gravados incorretamente.

Dependendo do modelo do G5, ele pode precisar do Mac OS X 10.4 (Tiger) para inicializar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra dar boot pelo CD logo que ligar tecla o C a mantém ele pressionado durante o boot que ele inicia pelo CD

se tiver ai o OS-X, logo que iniciar, instala ele seguindo os paços que forem aparecendo e fim de problema.

note que você tem que ter um OS-X pra mac ppc os pra intel nao vão funcionar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra dar boot pelo CD logo que ligar tecla o C a mantém ele pressionado durante o boot que ele inicia pelo CD

se tiver ai o OS-X, logo que iniciar, instala ele seguindo os paços que forem aparecendo e fim de problema.

note que você tem que ter um OS-X pra mac ppc os pra intel nao vão funcionar.

[]'s

E como eu sei que o MAC OS X que eu tenho é para MAC PPC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos começar do início!!!!

Antes esclarecendo: DMG no mac é igual a ISO no PC.

Sendo assim, tu precisa gravar esta dmg como se fosse uma iso, pra que o cd seja bootável no mac (já que o tipo de "formatação do cd do mac é diferente").

E como fazer isso no PC?

Simples, tu pega o arquivo do MacOsX e renomeie a extensão "dmg" por "iso".

Agora tu tem um arquivo pronto para queimar no cd.

Caso não queira fazer isso, o UltraIso grava direto... hehhe.

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...