Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mandrake 9.2 Queima Cdrom Da Lg!

lunggheaps

Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar?

a uma semana atrás instalamos aqui o mandrake 9.2 em alguns servidores, porém notamos que depois de instalado, ou durante a instalação misteriosamente o drive parava defuncionar. Pesquisamos na internet e descobrimos que havia uma incompatibilidade em alguns drives da Lg com o mandrake 9.2, a LG não optou por colocar no Firmware do cdrom uma instrução chamada FLUSH_CACHE (que é opcional), no lugar deste comando ela implementou outro interno, ao invés de deixar em branco. Se algum software usa o FLUSH_CACHE e o drive não tem essa instrução, mas porém está em branco não irá acontecer nada, mas porém se ao invés da instrução do FLUSH_CACHE tiver uma outra instrução o mesmo deveria exibir uma mensagem de erro de "comando não implementado", ou algo do tipo mas porém não é isso que acontece, simplesmente apaga o firmware do cdrom!

Nós Perdemos 4 drives, mas descobrimos uma solução no site da Lg para recuperar o drive de cdrom, você terá de sobrescrever o firmware do cdrom por um outro que se encontra no site da Lg http://us.lgservice.com (clique em device driver/cdrom/escolha o modelo do seu cdrom para baixar o firmware correto.)Cuidado para não baixar o firmware errado!!!

BOm enfim, eu seguido todos os passos que está lá no site da lg, entrei em todos os forum que consegui e não obtive nenhuma resposta, liguei para o suporte da Lg e fui muito mal atendido, os atendentes não quiseram me ajudar, somente me disseram para baixar um arquivo ".gif" que explica como proceder para sobrescrever o firmware. Sinceramente eu segui todos os passos e não consegui!!!

Será que alguém pode me ajudar?

Alguém conseguiu?

A LG nos decepcionou!!!

Se algum outro software também usar a instrução de FLUSH_CACHE, também poderá queimar o drive de cdrom. Então não é problema do Mandrake 9.2 e sim da Lg!!!

falou Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tive o mesmo problema que você e também não consegui restaurar meu drive da LG. Sinceramente, eu nunca tinha visto um software estragar um hardware desse jeito. Da raiva mesmo. E a solução do ".gif" da LG não funciona. O drive literalmente morreu! Outra dúvida que eu tenho é, se eu atualizar o firmware do CD-ROM pra usar no mandrake, ele vai continuar funcionando normalmente no windows?

Também ficarei agradecido se alguém souber como reviver os drives da LG.

Valeu!

Link para o comentário

Olá, eu ainda não consegui "ressusitar" o meu drive de cdrom, quanto a lg sem comentários, um lixo!!! e aquele ".gif" ridículo....

Se você conseguir atualizar o firmware do cdrom vai funcionar em qualquer sistema operacional, já que literalmente o drive "morreu", atualizando o firmware pode ser q funcione...

Se alguém conseguiu essa proeza, por favor me avisem!!!!

Abraços...

:muro:

Link para o comentário

Pessoal, estou pesquisando uma solução, e parece que um cara aqui conseguiu. Vejam: http://www.dslreports.com/forum/remark,8980069~mode=flat

E eu achei esse fórum que o pessoal também está ralando no problema: http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/001373.html

E achei essa suposta solução também. Está em inglês:

"Some time ago I post the LG problem on Mandrake cooker.

After spending some time trying to fix those drives and following lg's recomendation. I figure out that they don't work unless the drive is still in a good shape. We already fixed 3 drives 8400b and 2 8322b drives. For the good drives just follow lg process to upgrade the firmware.

These are IBM 300PL machines, but it should work with other boxes.

I was also able to find a process to fix the fried LG drives.

These are the steps you need to do:

If you follow LG instructions on a fried drive you will get the message that the cdrom was not found.

Be very carefull and do these steps in this order:

- Find another LG CDROM that has the same model number that is in a good condition, start the computer with the cdrom in master on the second ide controller, upgrade this good cdrom using the normal firmware update disk. Power of the the computer. Power on again and boot from the floppy.

- the bios should detect the cdrom on the secondary controller (this part is very important).

- Then boot to dos mode with the lg boot disk.

- remove the power from the good cdrom drive.

- then remove the ide cable from the good cdrom drive.

- put the jumper in the possition described by lg gif for fried drives.

- then plug the ide cable into the fried drive.

- then press the eject button and plug the power cable into the fried cdrom drive.

- your cdrom ligth should be on.

- wait a couple of seconds.

- run the firmware upgrade tool.

- cdrom firmware should be upgraded after a couple of seconds.

- power off the computer remove the cables and the jumper, cdrom should work fine now.

Remenber all this cable switching needs to be in out swap mode, because otherwise you will get the message drive not found.

- you also need to borrow a good lg drive of the same model of rthis process.

We tried this process on a 8400b and a 8322b drive on IBM 300PL, I don't know if this works on other system, but i see no reason not to work.

5 drives upgraded and more to go.

Note: One time the lg firmware software get stuck and didn't finnish. I power of the computer and started from the begining again."

Assim que eu tiver tempo, ou se alguém puder, traduza aí.

Continuo na busca por uma solução melhor, pois não estou a fim de trocar jumpers e cabos com a máquina ligada. E não sei como vou conseguir outro drive igual ao meu pra fazer isso e ainda por cima correr o risco de estragar mais um drive.

Ah, e tem mais isso também:

"I don't know anyone else with an LG CDROM drive so I tried the above procedure booting with a working Matsushita 24X cdrom. Swapped cables, then flashed. The LG flash program will return with "firmware not updated", but upon rebooting with the jumpers back to MA or SL, it just worked."

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!