Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Earthworm Jim 4: Interplay anuncia o retorno da minhoca espacial


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Earthworm Jim 4 (título provisório) está sendo produzido em parceria com o criador do personagem, Douglas TenNapel, para plataformas ainda não anunciadas.

TenNapel servirá como consultor criativo em Earthworm Jim 4 e vai paralelamente desenvolver uma série animada e um filme para expandir ainda mais a renomada marca.

O personagem Earthworm Jim foi criado por TenNapel e a Interplay o transformou em um jogo para Sega Genesis em 1994 através da produtora Shiny Studios. O título se tornou um sucesso imediato e logo a seguir foi lançado para outros sistemas e ganhou várias continuações como "Earthworm Jim 2", "Earthworm Jim 3D" e "Earthworm Jim: Menace 2 the Galaxy". Basicamente, todos consistiam em controlarmos essa minhoca do espaço e usarmos sua poderosa armadura para atravessarmos os cenários repletos de plataformas e vencermos inimigos malvados com sua muito útil pistola de raios em diferentes planetas.

Quase 80% completa estava uma versão de Earthworm Jim para o Sony PSP, mas a Atari, proprietária da licença de uso, cancelou o recente projeto depois que a Shiny, que estava a cargo da produção, foi comprada pela Foundation 9 em outubro.

Além de jogos, o personagem também já foi transformado em brinquedos, e virou na época um seriado animado de TV - produzido pelo próprio TenNapel - cujas duas temporadas foram ao ar em 1995 e 1996 no canal "The Kids WB!". Dan Castellaneta, dublador de Homer Simpson na série animada "The Simpsons", fez a voz de Earthworm Jim.

A quarta versão de EJ ainda está em fase inicial de produção, e por isso não possui previsão de lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...