Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos, até R$4000


Posts recomendados

Quero um PC bom para jogos, que rode GRID, Dirt, GTA IV, NFS Shift, PES 2010, CoD MW, Gears of War, Crysis, entre outros no talo, com AA e AF, talvez até V-Sync.

Também quero nele poder usar programas como AutoCAD e PhotoShop sem nenhum lag, pois no PC aqui de casa fica muito lento.

Meu orçamento é de: R$4000,00

Não preciso de monitor pois já tenho um LG W1952TQ 19" com DVI e resolução 1440x900 nativa.

Quais são os melhores componentes que posso comprar totalizando neste orçamento?

Valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montaria uma configuração assim:

Processador Core i7 860 - R$750 - Baradel

Placa-mãe Asus P7P55D PRO - R$570 - PC Floripa

HD (2x) 500Gb Seagate 7200rpm (Raid 0) - R$296 - Kabum

Ram 2x2Gb DDR3-1333 G.Skill Ripjaws Series - R$320 - Pluginformatica

Placa de vídeo HIS HD5870 1Gb - R$1433 - Kabum

Fonte OCZ 600W SXS - R$284 - Just Shop

Gabinete Cooler Master CM-690 - R$230 - Kabum

Total: R$3883+fretes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montaria uma configuração assim:

Processador Core i7 860 - R$750 - Baradel

Placa-mãe Asus P7P55D PRO - R$570 - PC Floripa

HD (2x) 500Gb Seagate 7200rpm (Raid 0) - R$296 - Kabum

Ram 2x2Gb DDR3-1333 G.Skill Ripjaws Series - R$320 - Pluginformatica

Placa de vídeo HIS HD5870 1Gb - R$1433 - Kabum

Fonte OCZ 600W SXS - R$284 - Just Shop

Gabinete Cooler Master CM-690 - R$230 - Kabum

Total: R$3883+fretes

Rodaria todos os jogos que falei em AA, AF no talo?

Se sim eu pego, já vem com gabinete :lol:

Alguém tem mais:confused:

Valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou um cooler legal pra por nesse processador e fazer um bom over.

Se voce não for entusiasta de over, nao se preocupe com o cooler e tambem nao se preocupe em pegar memoria com 1600mhz + porque so vai reconhecer 1333mhz em stock, acima disso, somente com OC.

Stock é 1066 o limite da Intel, acima só em OC :D amigo pega memoria no minimo 1600 ou 1800, DDr3 só vale a pena assim, e um Cooler tipo Hyper 212 ou Noctua ou Cooler Master V8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada no lance do RAID0, e achei em alguns lugares o pessoal recomendando para no RAID0 colocar 2 HDs de 80GB ou 40GB e colocar só programas e jogos, e comprar um de 500GB e só colocar arquivos e saves de jogos, como arquivos de projetos, documentos em .doc ou .xls etc.

Ou então:

Compra dois HDs de 250GB em RAID0 e um de 500GB fazendo uma cópia segura dos dados para caso de um ou os dois em RAID0 queimarem.

E aí, qual das duas é a melhor forma?

Obs.: Fiquei em dúvida se a segunda forma funcionaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato! O ideal do RAID o são dois HDS de baixa capacidade e alto desempenho em paridade.

Agora referente ao medo de fazer overclock pode ficar tranquilo. Antigamente até era possível queimar alguma coisa fazendo over, porém agora o processador, a fonte, a placa mãe, praticamente tudo tem proteção.

O máximo que pode acontecer é o pc não dar boot, ai você dá uma resetada na bios e ta tudo certo. O Pc volta ao normal. Overclock é tentativa e erro, não tem uma receita de bolo para cada processador. Tem uma base e tal mas o resto quem faz é você.

]

Compra dois HDs de 250GB em RAID0 e um de 500GB fazendo uma cópia segura dos dados para caso de um ou os dois em RAID0 queimarem.

E aí, qual das duas é a melhor forma?

Obs.: Fiquei em dúvida se a segunda forma funcionaria.

Este RAID que você citou é o RAID 0 + 1. O ideal é ter 3 Hds.

2x 250Gb ou 320Gb em RAID0 e mais um HD 1,5 ou 2Tb para armazenar seus dados(música, savegame, isos, fotos, e etc...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato! O ideal do RAID o são dois HDS de baixa capacidade e alto desempenho em paridade.

Agora referente ao medo de fazer overclock pode ficar tranquilo. Antigamente até era possível queimar alguma coisa fazendo over, porém agora o processador, a fonte, a placa mãe, praticamente tudo tem proteção.

O máximo que pode acontecer é o pc não dar boot, ai você dá uma resetada na bios e ta tudo certo. O Pc volta ao normal. Overclock é tentativa e erro, não tem uma receita de bolo para cada processador. Tem uma base e tal mas o resto quem faz é você.

Este RAID que você citou é o RAID 0 + 1. O ideal é ter 3 Hds.

2x 250Gb ou 320Gb em RAID0 e mais um HD 1,5 ou 2Tb para armazenar seus dados(música, savegame, isos, fotos, e etc...).

Agradeço pelo seu esclarecimento:cool:, estou agora sem dúvidas na vontade de comprar 3 HD ao invés dos dois ditos pelo companheiro Zapmarreco.:rolleyes:

Alguém pode recomendar 3 HDs?

Sendo dois para RAID 0 e um para RAID 1 para formar um esquema de RAID 0+1.

Valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria com o i7 860, pois além dele ter desempenho um pouco superior ao i7 920 em jogos, ele gasta menos energia e aquece menos. Pra mim só compensa investir na plataforma do i7 920 se você pretender pegar os processadores hexanucleares que serão lançados, cujo preço aqui no Brasil com certeza será absurdamente alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Biostar T5XE - R$446 - Smartdata

Core i5 750 - R$500 - Baradel

Patriot 2GB DDR3-1600 CL9 1.5V - R$175

XFX HD5970 Black Edition - R$1970 - ML

HD Seagate 500GB 7200.12 - R$150 - Calafate

C3 Tech PSH 750V - ~R$400 - ML

CM 690 - R$250 - Baradel

Total: R$3891,00 + Fretes

Coloquei assim porque você terá um desempenho bem melhor em jogos. Futuramente você pode pegar mais um pente de memória e ativar o Dual Channel e pegar mais um HD para fazer Raid 0 ou deixá-lo como reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode provar isso ?

Bom XITA, eu disse isso me baseando em um link postado por você próprio em um tópico sobre gargalo.

Como você pode ver no teste feito pelo Xbit Labs, um i7 3400Mhz gargala em CF de HD5870 em vários jogos, como no World in Conflict ( 1280x1024 - 1920x1200 ), no Unreal Tournament 3 ( 1280x1024 - 1920x1200 ), no Lost Planet: Colonies ( 1280x1024 ), no Far Cry 2 ( 1280x1024 ) e também no Call of Duty 5: World at War ( 1280x1024 - 1920x1200 ), além de outros jogos.

Como você também pode ver no teste, geralmente o gargalo ocorre quando as configurações gráficas estão baixas, pois quando elas estão mais altas ( Ex: AF16x, AA8x ), esse gargalo raramente ocorre.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom XITA, eu disse isso me baseando em um link postado por você próprio em um tópico sobre gargalo.

Como você pode ver no teste feito pelo Xbit Labs, um i7 3400Mhz gargala em CF de HD5870 em vários jogos, como no World in Conflict ( 1280x1024 - 1920x1200 ), no Unreal Tournament 3 ( 1280x1024 - 1920x1200 ), no Lost Planet: Colonies ( 1280x1024 ), no Far Cry 2 ( 1280x1024 ) e também no Call of Duty 5: World at War ( 1280x1024 - 1920x1200 ), além de outros jogos.

Nestes jogos a diferença é pequena, além de que, em todos os outros jogos testados, não existe diferença e até mesmo um Phenom II X4 "inferior em jogos" pra quem não sabe interpretar corretamente um artigo, teve o mesmo desempenho.

Por isso que na conclusão o autor diz:

First of all, the single Radeon HD 5870 does not depend as much on the CPU as it is supposed to. According to my tests (the left part of the diagrams), the Radeon HD 5870 is quite satisfied with an overclocked dual-core CPU manufactured two years ago. And you can even leave the CPU at its default frequency at the high-quality settings and 1920x1200. The only exceptions are Left 4 Dead and Warhammer 40000: Dawn of War II. The former game is not a problem for modern top-end Radeons while the latter, on the contrary, calls for a quad-core CPU, preferably from Intel.

A 5870 não depende do processador tanto quanto se imagina, de acordo com os testes ela se satisfez com um processador binuclear de dois anos atrás, com exceção a dois jogos.

The Radeon HD 5870 CrossFireX configuration is more CPU-dependent than the single such card. But it is not possible to say what CPU is sufficient for this graphics subsystem as this depends on the particular game, settings and resolutions. For example, at 1920x1200 with 4(8)x FSAA and 16x AF an Intel Core i7 at 2.67GHz is quite enough for S.T.A.L.K.E.R.: Clear Sky, Far Cry 2, BattleForge, Tom Clancy's H.A.W.X. and Resident Evil 5 as well as for Unigine Heaven Demo. In the other games and semi-synthetic benchmarks the Radeon HD 5870 tandem calls for a faster CPU. The question is whether you really need those 150-200 frames per second.

O CrossfireX é um pouco mais dependente, mas isso depende do jogo e configuração de imagem. O i7 a 2.67 GHz foi suficiente para S.T.A.L.K.E.R.: Clear Sky, Far Cry 2, BattleForge, Tom Clancy's H.A.W.X., Resident Evil 5 e Unigine Heaven Demo.

Em outros jogos a dupla pede um processador mais rápido, mas a questão é, quem realmente precisa de 150 a 200 FPS ?

--

Pode-se observar que o i7 e o Phenom 965 andaram juntos no WiC, Crysis, Unreal Tournament, Lost Planet, STALKER, Far Cry 2, COD5, Left 4 Dead, Blattleforge, Stormrise, HAWX, COJ, Wolfenstein e RE5.

Como você também pode ver no teste, geralmente o gargalo ocorre quando as configurações gráficas estão baixas, pois quando elas estão mais altas ( Ex: AF16x, AA8x ), esse gargalo raramente ocorre.

Abraços.

Isso é óbvio.. e ninguém em sã consciência compra uma 5870 pra jogar a 1280*1024 sem filtros..

--

Resumindo, mesmo que der gargalo, o desempenho não será ruim E, se vai manter o monitor de 19", compre uma 5770 e seja feliz do mesmo jeito. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 5870 não depende do processador tanto quanto se imagina, de acordo com os testes ela se satisfez com um processador binuclear de dois anos atrás, com exceção a dois jogos.

Exato, o C2D com 4,1Ghz obteve resultados excelentes com a HD5870, chegando bem perto do i7 3,4Ghz, que além de ser Quadrinuclear, possui o "conjunto da obra" mais atual.

O CrossfireX é um pouco mais dependente, mas isso depende do jogo e configuração de imagem. O i7 a 2.67 GHz foi suficiente para S.T.A.L.K.E.R.: Clear Sky, Far Cry 2, BattleForge, Tom Clancy's H.A.W.X., Resident Evil 5 e Unigine Heaven Demo.

Em outros jogos a dupla pede um processador mais rápido, mas a questão é, quem realmente precisa de 150 a 200 FPS ?

Sim, e isso mostra exatamente o que quis dizer, já que eu me referi ao CF, e não a HD5870 em Single.

Pode-se observar que o i7 e o Phenom 965 andaram juntos no WiC, Crysis, Unreal Tournament, Lost Planet, STALKER, Far Cry 2, COD5, Left 4 Dead, Blattleforge, Stormrise, HAWX, COJ, Wolfenstein e RE5.

Exato, isso aconteceu em vários jogos com configurações gráficas altas.

Isso é óbvio.. e ninguém em sã consciência compra uma 5870 pra jogar a 1280*1024 sem filtros..

Concordo com você XITA, comprar uma placa monstruosa dessa para jogar sem filtros, mesmo que seja em altas resoluções não me parece ser viável, mas tem gente que gosta, vai entender.

Resumindo, mesmo que der gargalo, o desempenho não será ruim E, se vai manter o monitor de 19", compre uma 5770 e seja feliz do mesmo jeito. ;)

Concordo plenamente, para um 19'', uma HD5770 é o suficiente, mas quando eu me referi ao gargalo, não disse que o desempenho seria ruim, só que o potencial da placa não seria usado ao máximo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo com o XITA, se vai manter um monitor de 19" compre uma HD 5750 que é bem mais custo benefício que uma HD 5770 (provado aqui no CDH) e seja feliz com um barato Phenom ii 965 (R$ 460) ou 955 (R$ 399), economize seu dinheirinho, vai brincar do mesmo jeito. Agora se for comprar um monitor de 24" full HD ou maior o papo sobe pra uma HD 5870 pra ficar com folga, mas a 5750 também chega neles.

A maioria de nós se empolga com os lançamentos top, mas que nem são tão necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chagas, desculpe se fui rude em meus posts anteriores, me expressei mal. :(

--

Acho bem mais interessante comprar uma 5850 e caprichar um pouco mais no HD, pensar em uma placa de som, cooler, controladora de coolers, um volante.. e ainda considerar a troca do monitor.

Nada como um 22". :D

Ou ainda, não precisa gastar os 4 mil, use o excedente pra outra coisa que não o micro. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...