Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com fonte ou aquecimento?


leivison

Posts recomendados

Boa noite galera , bom estou como uma duvida e gostaria de saber se minha fonte aguenta meu pc :

Tenho uma Fonte Seventeam 500w Reais St-500baz Atx 2.2 e tenho a seguinte configuração :

Placa mãe p5ql-se

Placa de video gts 250 512MB / 256 Bits

Processador core 2 duo e7300

4gb memoria ram kingston 800mhz

Hd 500gb maxtor

Fora outras coisas como gravador dvd , coolers etc

Ultimamente meu pc esta desligando sozinho , não sei se é a fonte que não esta aguentando ou se esta super aquecendo devido ao gabinete ser pequeno .

Desde ja agradeço ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera , bom estou como uma duvida e gostaria de saber se minha fonte aguenta meu pc :

Tenho uma Fonte Seventeam 500w Reais St-500baz Atx 2.2 e tenho a seguinte configuração :

Placa mãe p5ql-se

Placa de video gts 250 512MB / 256 Bits

Processador core 2 duo e7300

4gb memoria ram kingston 800mhz

Hd 500gb maxtor

Fora outras coisas como gravador dvd , coolers etc

Ultimamente meu pc esta desligando sozinho , não sei se é a fonte que não esta aguentando ou se esta super aquecendo devido ao gabinete ser pequeno .

Desde ja agradeço ..

Bem amigo, essa fonte é bem ruizinha, mas deveria ser pelo menos capaz de suportar seu sistema tranquilamente, por acaso você já monitorou as temperaturas dos componentes? Essa é um dos grandes causadores de desligamentos no sistema.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, essa fonte é bem ruizinha, mas deveria ser pelo menos capaz de suportar seu sistema tranquilamente, por acaso você já monitorou as temperaturas dos componentes? Essa é um dos grandes causadores de desligamentos no sistema.

Abrass

Obrigado pela atenção .

Respondendo a sua pergunta eu estava vendo isso agora , a temperatura no windows é a seguinte :

Placa de video : 55 C

Processador : 38 C

Hd : 40 C

Quando eu entro em algum jogo , a da placa de video sobe para 60-70 a do processador para 50-60 e a do hd 45-50 .

Será que devo trocar o gabinete para um maior , consequentemente mais ventilado ? Esse meu é bem pequeno , as peças ficam bem apertadas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção .

Respondendo a sua pergunta eu estava vendo isso agora , a temperatura no windows é a seguinte :

Placa de video : 55 C

Processador : 38 C

Hd : 40 C

Quando eu entro em algum jogo , a da placa de video sobe para 60-70 a do processador para 50-60 e a do hd 45-50 .

Será que devo trocar o gabinete para um maior , consequentemente mais ventilado ? Esse meu é bem pequeno , as peças ficam bem apertadas .

Bem amigo, suas temperaturas esão altas, mas não chega ao ponto de desligar o sistema, pode ser que seja a fonte, mas só saberás colocando outra para testar.

De qualquer forma seria interessante você trocar o gabinente por um melhor com melhor ventilação, ajudaria bastante.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, suas temperaturas esão altas, mas não chega ao ponto de desligar o sistema, pode ser que seja a fonte, mas só saberás colocando outra para testar.

De qualquer forma seria interessante você trocar o gabinente por um melhor com melhor ventilação, ajudaria bastante.

Abrass

beleza manin , brigadão ae !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado Libra por reabrir o tópico .

Bom galera é o seguinte , eu pedi o Libra pra abrir o tópico novamente , porque o problema agora acho que é a fonte mesmo , porque eu fiz um teste com uma placa de video mais fraca , que exige menos da fonte . A minha é uma gts 250 512/256 , eu coloquei uma 8400gs 512/128 , que puxa pouca energia da fonte , quando eu fiz isso o computador para de desligar , posso jogar , fazer o que for que não desliga , ai que esta minha dúvida , será que minha fonte não aguenta o meu pc com a gts250 ? sera que como eu tirei a gts o computador esta esquentando menos e por isso não desliga? ou será que a gts ou o slot da placa mãe esta com defeito? quando ele é muito exigido ele desarma ?

Bom é isso ai , sei que enchi de perguntas , mas é as que estão passando pela minha cabeça , e não to querendo investir em uma fonte nova e o problema não ser esse . Obrigado pela atenção ai quem for responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tua fonte, apesar de não ser das melhores, suporta bem tua configuração.

O melhor a fazer agora é testar ela num outro PC para averiguar os problemas. Se possível testar tua GTS em outro PC também, desde que a fonte desse outro PC a suporte na configuração a ser testada.

Ou o problema é com a GTS ou tua fonte já veio com defeito de fabricação. Para saber isso com certeza, só realizando os testes acima mencionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tua fonte, apesar de não ser das melhores, suporta bem tua configuração.

O melhor a fazer agora é testar ela num outro PC para averiguar os problemas. Se possível testar tua GTS em outro PC também, desde que a fonte desse outro PC a suporte na configuração a ser testada.

Ou o problema é com a GTS ou tua fonte já veio com defeito de fabricação. Para saber isso com certeza, só realizando os testes acima mencionados.

valeu Pela responde man .

Eu deixei a 8400 no meu pc 2 dias pra realizar uns testes , e percebi que mesmo com uma placa que exige quase nada de uma fonte o pc ainda desliga , com uma frequencia MUITO menor doque com a GTS , mas desliga , já esgotei e voltei a pensar em muitas possibilidades , não sei mais o que fazer , se alguém tiver uma solução ai fico gratissimo !! valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Pela responde man .

Eu deixei a 8400 no meu pc 2 dias pra realizar uns testes , e percebi que mesmo com uma placa que exige quase nada de uma fonte o pc ainda desliga , com uma frequêcnia MUITO menor doque com a GTS , mas desliga , já esgotei e voltei a pensar em muitas possibilidades , não sei mais o que fazer , se alguém tiver uma solução ai fico gratissimo !! valeu ae

Sim, mas se você se ater a esses testes no próprio PC é capaz de não se descobrir o problema, que pode ser em outro componente que não seja a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas se você se ater a esses testes no próprio PC é capaz de não se descobrir o problema, que pode ser em outro componente que não seja a fonte.

Eu vou realizar o teste de todas as peças no computador de um amigo meu aqui que tem a configuração parecida com o meu e posto o resultado aqui depois ^^ valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...