Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook amazon pc acende luzes mas não liga completamente


Jhu*

Posts recomendados

Meu pai tem um notebook Amazon Pc TL50 AmD Turion móbile 64x2, 1.6 GHz, HD 160 SATA, 2 Gb Ram, XP, que ele comprou em outubro de 2008, e em novembro de 2009 ele começou a fazer um barulho de microfonia terrível ao fechar o notebook, e em dezembro, pifou, eu tentei colocar pra carregar, mas não consegui resultado, coloquei um cd do vista (que roda feliz nesse pc) também não deu certo, ele liga, mas só acende o alerta de ligado, e o botão liga/desliga. Alguém me ajuda...

Eu também tenho outro pc, da Amazon Pc também, mas esse micro (que eu to usando agora) tem 4 anos, é ruim p caramba em termos de agilidade, mas ta vivo ate hj, e so foi formatado 2 vezes.

diquinha: NUNCA COMPREm MICROS E NOTES AMAZOM PC, É UMA POOOORCARIA, PRA SE TER ideia A FÁBRICA É BAIANA:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de problema não é fácil ser resolvido num fórum. Seria necessário desmontar o notebook e, antes de qualquer coisa, fazer uma limpeza. Pelo tempo de uso a saída de ar do cooler deve estar cheia de poeira. Essa poeira obstruiu a saída de ar quente, ocasionando um superaquecimento, que fez o desligamento do notebook. Essa DEVE ser a causa do problema. Processadores AMD, principalmente o TURION, aquecem demasiadamente e afetam o funcionamento de outros componentes. E se não está ligando de forma alguma, será necessário fazer testes eletrônicos para saber onde a tensão está morrendo. Assim, sugiro que leve a um técnico da sua confiança para um orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Jhu, tambem tenho um Lap Amazon PC, e após um ano de uso o bichinho me deixou na mão. Aconteceu a mesma coisa, acende a luz de energia leigada mas não dá partida na "maquina". Assistência técnica com poucos serviços credenciados e muitos que o faziam já desistiram. Levei a um que era autorizada, diagnóstico "processador de vídeo". investi 500,00 no conserto pois precisava do Lap para o trabalho. dois meses após pau de novo. intrigalo levei ao local novamente "cidade vizinha" 60km, alguns ajustes, e voltou a funcionar. mais um mês e "de novo" a cronicidade voltou. Paciando na Net com o novo Lap "vaio", acessei o site reclameaqui.com e descobri que inumeros outros usuários tiveram o mesmíssimo problema. Se for comprar um, verifique qual a placa mãe e vídeo usada além, além do processador.:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Meu pai tem um notebook Amazon Pc TL50 AmD Turion móbile 64x2, 1.6 GHz, HD 160 SATA, 2 Gb Ram, XP, que ele comprou em outubro de 2008, e em novembro de 2009 ele começou a fazer um barulho de microfonia terrível ao fechar o notebook, e em dezembro, pifou, eu tentei colocar pra carregar, mas não consegui resultado, coloquei um cd do vista (que roda feliz nesse pc) também não deu certo, ele liga, mas só acende o alerta de ligado, e o botão liga/desliga. Alguém me ajuda...

Eu também tenho outro pc, da Amazon Pc também, mas esse micro (que eu to usando agora) tem 4 anos, é ruim p caramba em termos de agilidade, mas ta vivo ate hj, e so foi formatado 2 vezes.

diquinha: NUNCA COMPREm MICROS E NOTES AMAZOM PC, É UMA POOOORCARIA, PRA SE TER ideia A FÁBRICA É BAIANA:wacko:

Sobre o barulho de microfonia... se você deixar o microfone ligado e fechar a tampa irá dar microfonia sempre, não é defeito... faça o teste, liga o microfone, deixa o som pelo menos na metade e depois fecha a tampa... isso acontece porque o local microfone é acima do mouse e fica diretamente em contato com a tela quando fechado... o resto concordo com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
e ai voce resolveu o problema fazendo as indicações que o amigo WEBERRIOS indicou???

pergunto porque eu tenho um amazon pc que também esta dando problema na tela que não esta aparecendo nada,,, mas ta ligando

Nada, levei para fazer um orçamento, 400,00 para concerto. Deixei parado lá, porque li as dicas e o problema volta. Achei que o problema pudesse ser a DIMM que estivesse desconectada, mas não consegui encontrá-la abrindo a traseira do note. Um técnico me disse que, se eu quiser, ele compra a máquina por 700,00 que o problema é fácil de resolver, mas nao me disse o que é. Outro técnico me disse que queimou a placa-mãe, HD e placa de vídeo ( visto que nem ligando outro monitor na entrada ele funciona ) então, é isso. Demorei a responder, porque realmente demorei a achar a resposta.

Desculpa e grandes agradecimentos às respostas. Vou continuar, se eu encontrar a resposta, posto novamente mesmo o tópico sendo antigo. Bjs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...