Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor placa mãe com soquet 1366


anderson.souza

Posts recomendados

Gostaria de saber qual melhor placa mãe com soquet 1366 e boa relação custo x benefício, pois não conheço muito modelos, so conheço mesmo a asus P6T... Pois estou em duvida se compro processador pra esse soquet ou pra soquet 1166. Pois não sei se compro o i7 860 ou i7 920 que onde vou comprar estão quase o mesmo preço.... Vou utilizar numa configuração com fonte corsair 750TX, Placa de Vídeo ATI Radeon HD5870, com 4 ou 6 gb de memoria ram dependendo do suporte da placa mãe, se for dual channel vou utilizar 4gb se for tri channel vou usar 6gb..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até R$ 1000 pra gastar em todos estes componentes? Porque se for, é praticamente impossível você conseguir comprar tudo isso, mesmo sendo itens da plataforma LGA 1156...

Agora, se você já tiver comprado algumas peças, ai a história muda de figura. O que exatamente você já possui em mãos?

Entre o i7 920 e o i7 860, com certeza iria de i7 860, talvez não pela questão do preço em si, já que ambos custam praticamente a mesma coisa, mas pelo fato de que o 860 apresenta melhor desempenho que o 920, mesmo sem utilizar controladora Triple Channel que, infelizmente, não mostrou para o que veio...

Plataforma LGA 1366 é voltada, do meu ponto de vista, para entusiastas com muita grana e sede de gastá-la e, pelo que vi, não é o seu caso... Além de mais cara, é uma plataforma que consome mais energia que a sua irmã mais nova. Sem dúvida alguma o LGA 1156 possui o melhor custo/benefício frente ao LGA 1366.

Eu, no seu caso, até pensaria em adquirir o i5 750. Como acredito que seu uso se dará em jogos, a diferença de performance entre o i5 750 e o i7 860 se mostra irrisória, ainda mais considerando que os jogos não fazem o devido uso do HT presente no 860. Comprando o i5, você economiza uma boa grana e pode investir numa placa-mãe melhor, por exemplo, que te daria condições de overclocar mais agressivamente sua CPU.

Mesmo em 1920x1080, a HD 5870 "dá e sobra". Essa placa é mais recomendada para se jogar num monitor de 30", que oferece uma resolução acima da Full HD e acredito que você não possua tal monitor. Em vista disso, acredito que uma HD 5850 se encaixaria melhor no seu bolso, já que é mais barata e oferece praticamente o mesmo nível de performance, mesmo considerando uma resolução Full HD (isso se você tiver um LCD que exiba essa imagem).

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até R$ 1000 pra gastar em todos estes componentes? Porque se for, é praticamente impossível você conseguir comprar tudo isso, mesmo sendo itens da plataforma LGA 1156...

Agora, se você já tiver comprado algumas peças, ai a história muda de figura. O que exatamente você já possui em mãos?

Entre o i7 920 e o i7 860, com certeza iria de i7 860, talvez não pela questão do preço em si, já que ambos custam praticamente a mesma coisa, mas pelo fato de que o 860 apresenta melhor desempenho que o 920, mesmo sem utilizar controladora Triple Channel que, infelizmente, não mostrou para o que veio...

Plataforma LGA 1366 é voltada, do meu ponto de vista, para entusiastas com muita grana e sede de gastá-la e, pelo que vi, não é o seu caso... Além de mais cara, é uma plataforma que consome mais energia que a sua irmã mais nova. Sem dúvida alguma o LGA 1156 possui o melhor custo/benefício frente ao LGA 1366.

Eu, no seu caso, até pensaria em adquirir o i5 750. Como acredito que seu uso se dará em jogos, a diferença de performance entre o i5 750 e o i7 860 se mostra irrisória, ainda mais considerando que os jogos não fazem o devido uso do HT presente no 860. Comprando o i5, você economiza uma boa grana e pode investir numa placa-mãe melhor, por exemplo, que te daria condições de overclocar mais agressivamente sua CPU.

Mesmo em 1920x1080, a HD 5870 "dá e sobra". Essa placa é mais recomendada para se jogar num monitor de 30", que oferece uma resolução acima da Full HD e acredito que você não possua tal monitor. Em vista disso, acredito que uma HD 5850 se encaixaria melhor no seu bolso, já que é mais barata e oferece praticamente o mesmo nível de performance, mesmo considerando uma resolução Full HD (isso se você tiver um LCD que exiba essa imagem).

Falouws :cool:

Esses R$1000 são só pra comprar a placa mãe... O que tenho em mãos são a radeon sapphire hd5870, fonte corsair 750 TX, HD 500GB seagate barracuda + HD 320GB seagate barracuda, monitor 23'' LG W2353V full hd..Gabinete Cooler Master CM 690, e provavelmente vou comprar um cooler da cooler master V8 pro processador...Alguma sugestão de uma boa placa com um bom custo beneficio pra soquet 1366?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses R$1000 são só pra comprar a placa mãe... O que tenho em mãos são a radeon sapphire hd5870, fonte corsair 750 TX, HD 500GB seagate barracuda + HD 320GB seagate barracuda, monitor 23'' LG W2353V full hd..Gabinete Cooler Master CM 690, e provavelmente vou comprar um cooler da cooler master V8 pro processador...Alguma sugestão de uma boa placa com um bom custo beneficio pra soquet 1366?

Como falei acima, o LGA 1366 não vale o investimento, já que é uma plataforma voltada para entusiastas. Se você comprar uma mobo + CPU LGA 1366 e quiser futuramente trocar a CPU, por exemplo, vai ter que desembolsar uma grana muito boa, principalmente pelo fato de que a maioria das CPUs desta plataforma são Extreme Edition, ou seja, possuem multiplicador destravado para cima (o que facilita o overclock), mas seu preço é impraticável para nós, meros mortais. Por isso, do meu ponto de vista, o LGA 1156 ainda é a melhor pedida, ainda mais considerando que em alguns testes, o Core i5 750 ganha do i7 920...

Já que você possui uma grana boa para gastar somente na mobo, recomendo a minha Deluxe, que consta na assinatura. Placa com um custo x benefício bom pelo que oferece. Caso venha a comprá-la aqui, você pode encontrá-la na Megamamute (comprei a minha lá) dividindo em 10x no cartão, com frete grátis. Se você for comprar no PY, poderá encontrá-la por um preço mais em conta e, provavelmente, encontrar outras opções mais em conta como a P7P55D PRO. Existe o modelo EVO também, mas ele se assemelha muito ao PRO, com algumas poucas diferenças. O preço maior infelizmente não justifica a compra... Outras boas opções são a Gigabyte GA-P55-UD4 e UD5, que se equiparam ao modelo PRO e Deluxe, respectivamente. A UD5 aparentemente possui mais recursos que minha Deluxe, mas em compensação é mais cara, e isso sem falar em sua disponibilidade (único canto que a vi pra vender foi na WAZ e lá eles cobram uma facada MORTAL! :wacko:). No PY talvez essa situação seja um pouco melhor, mas ainda acredito que seja mais fácil encontrar mobos da Asus do que da Gigabyte.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...