Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida entre placas-mãe


f.schutz

Posts recomendados

Olá, estou trocando de PC e já estou decido por AM3 X4 945 e ATI 4870, só falta a mobo para finalizar e gostaria da ajuda de vocês para decidir.

ASRock M3A790GXH/128

Asus M4A78

Asus M4A785TD-M EVO

A diferença entre a M4A78 e a M4A785TD-M EVO é apenas a placa de video on?? compensa comprar uma vga com placa on já que colocarei placa off??? ouvi falar que essa das ASRock é muito boa...é verdade??? alguém tem mais alguam sugestão a dar??? desde ja grato pelo apoio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ao que interessa: O CHIPSET.

A AsRock usa 790GX com 16 linhas pci-e e compativel com crossfire x (n sei se nessa placa há dois slots pci-e, mas até na ecs vem ;)). Bem moderno, tem HD3300 onboard que pode quebrar um galho se um dia for necessário, tudo isso com sideport fica bem razoavel.

M4A78 tem o 770 que não possui crossfire -apenas a ax-78 ultima maravilha da abit- e é o mais simples, sem video onboard. Bom para overclock por ser frio e viceralmente crú.

M4A785.....: usa o 785 com radeon HD4200 -inferior em desempenho a 3300, superior em tecnologia- sem suporte a crosfire X, tem Hybrid Cross. Chip recente, mas na minha opnião, mediano, mesmo que a placa em sí seja uma primazia.

OUTROS: a contrução da placa deve ser levada em conta, com mais de 4 fazes no CRT -mais que isso é meio marketing- e capacitores solidos de aluminio, bobinas de ferrite são um bom sinal e camada de cobre mais espeça é artigo fino.

Uma média batendo com sua necessidade mostrará que placa deve ser adquirida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu não gostei na AsRock é que para se fazer CrossFireX e Hybrid CrossFire, é necessário mexer em um chip no centro da placa-mãe (algo parecido com uma memória de notebook) e visualmente, ela parece uma placa de baixo custo (o que na verdade é, pois a AsRock se utiliza de componentes de baixo custo para baratear os produtos).

Não é apenas a VGA, a M4A78 não possui porta firewire, suporta processadores de até 125W e usa memórias DDRII, na 785 tem 1 porta firewire, suporta procesadores de 140W e usa memórias DDRIII.

Eu investiria na 785, por ser chipset mais novo e suportar mais processadores, sem falar nas DDRIII e na possibilidade de fazer CrossFire com o vídeo onboard (Hybrid CrossFire).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...