Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sensor De Temperatura

Nukem

Posts recomendados

Seguinte: tenho uma asus a7n8x deluxe 2.0, e um volcano 9, aí geralmente a temperatura do processador fica na faixa dos 42°, na programinha da asus q vem com a placa... aí esses dia eu resetei o pc e fui no setup e estava 52°. achei q poderia ser o programa da asus intao peguei aquele motherboard monitor 5.alguma coisa, e deu os mesmos 42° = pro prog da asus.

agora não sei em que acreditar, se nos programas de monitoramento ou no setup.

obs. colocando a mao no dissipador do cooler não parece quente. mas pode ser impressao... intao agradeço sujestoes ou motivos para isso!.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
Postado Originalmente por Nukem@22 jan 2004, 17:39

Seguinte: tenho uma asus a7n8x deluxe 2.0, e um volcano 9, aí geralmente a temperatura do processador fica na faixa dos 42°, na programinha da asus q vem com a placa... aí esses dia eu resetei o pc e fui no setup e estava 52°. achei q poderia ser o programa da asus intao peguei aquele motherboard monitor 5.alguma coisa, e deu os mesmos 42° = pro prog da asus.

agora não sei em que acreditar, se nos programas de monitoramento ou no setup.

obs. colocando a mao no dissipador do cooler não parece quente. mas pode ser impressao... intao agradeço sujestoes ou motivos para isso!.

obrigado

A sua Asus tem duas leituras de temperatura do processador, uma feita através do diodo termico no núcleo do processador e outra feita pelo sensor que tem no soquete da placa-mãe

Link para o comentário

Hum, quer dizer intao que os 52° da bios sao provenientes do sensor do núcleo do processador e a do programa de controle da placa é a que fica na placa-mãe, intao isso explica ter menos temperatura pois o sensor do soquete esta de certa forma mais longe...

oks...

valeu aí :D

Link para o comentário

O motherboard monitor 5 é um programa muito completo e confiável, o q o mmarcelocsouza falou sobre o setup dar a temp. do núcleo do processador pode ser válido... No meu caso o motherboard monitor 5 informa a mesma temperatura apresentada pelo setup da Bios... Talvez o processo varie de placa p/ placa...

SR INVISIVEL

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!