Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu - Problemas com o Transmission


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Opa, tudo bem ?

O transmission aqui tem apresentado corrupção de dados sempre que há alguma queda de energia. Agora pouco os 3 torrents que eu estava baixando perderam 50% do que havia baixado e perderam também os registros das proporções.

Alguém sabe como resolvo isso ?

Mas o pior não é perder parte dos dados, o ruim é que meu HD continua cheio como se os dados estivessem lá, e isso é ruim pro meu disco pequeno.

Alguém sabe como resolver isso ?

Transmission 1.75, Ubuntu 9.10. ;)

Obrigado ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Moço,

Sinceramente eu nunca usei este cliente torrent para downloads, sempre dei preferência pelo Deluge, disponível aí via Synaptic ou outro instalador da sua preferência, tipo o Ubuntu Tweak Now.

Ah, e tem ainda o seu espaço de HD "perdido": veja nas preferências de edição do Transmission a pasta padrão que ele esta usando para armazenar os arquivos baixados, ou procure na paste /tmp ou na /home que é onde geralmente arquivos baixados são salvos por default.

Desculpe não ajuda-lo em mais, é que estou de Windows 7 Ultimate trial 90 dias, Full HD 40 GiB!:P:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hum, tem o Ktorrent para Ubuntu também.

Esse problema é bem comum. Alguns programas p2p já armazenam o espaço que será utilizado. Senão me engano, isso é configurável e , caso queira remover, também é possível.

O shareaza vai enchendo o disco, já o uTorrent abre o arquivo com o tamanho final e depois ele se vira.

Aqui o Transmission faz as duas coisas. :wacko:

Tem como configurar no Transmission ou nos outros programas ? porque aqui eu não achei. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
heheheh, olha o que eu achei:

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/transmission/+bug/479351

Estou sem tempo para analisar, mas se tu não entender, poste aqui por gentileza que eu te ajudo.

Interessante, parece que não sabem o porque e estão falando que é erro de hardware.. ele nem citou que continua ocupando espaço.

Enfim, estou pensando em usar outra distro e/ou outro programa, vou só terminar os downloads, agora faltam 2 ^_^

Valeu Ed ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Xita,

Também uso o Transmission, e já aconteceu de ele estranhamente travar e perder o progresso do download. Eu percebi que sempre quando se fecha ele salva o progresso, portanto se ele não é finalizado corretamente dá problema.

Outra coisa que gostaria de saber se tambem ocorre com alguém, é de ele ficar meio travado durante alguns minutos, no meu ubuntu ele chega até a escurecer devido a configuração do video. As vezes demora muito pra ele voltar. Se alguem souber como resolver agradeço.

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Xita,

Também uso o Transmission, e já aconteceu de ele estranhamente travar e perder o progresso do download. Eu percebi que sempre quando se fecha ele salva o progresso, portanto se ele não é finalizado corretamente dá problema.

Outra coisa que gostaria de saber se também ocorre com alguém, é de ele ficar meio travado durante alguns minutos, no meu ubuntu ele chega até a escurecer devido a configuração do video. As vezes demora muito pra ele voltar. Se alguem souber como resolver agradeço.

=D

Opa,

Então, outro dia eu fiz uma coisa e fiquei P.. com o resultado.

Não lembro bem porque (se foi testar uma outra distro ou o Ubuntu fazendo doce pra reconhecer minha rede), eu precisei reiniciar a máquina.

Fechei o Transmission e o F@H e, ao invés de reiniciar a máquina eu mandei um resetão.

Resultado.. o transmission zerou as estatísticas de transferência (mas não o que já tinha baixado, ufa) e eu perdi os 77% e 4 dias de cálculo no F@H.

Deve ser alguma coisa armazenada nos temporários.. mas, sou novato, não arrisco nada. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...