Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wireless - Problemas


ExpertPC

Posts recomendados

Estou com problemas na minha rede wireless

1º - Não consigo proteger a rede wireless, com o WEP, pois toda vez que protejo a internet cai , e quando vou conectar, não conecta! Dps tenho que resetar o roteador wireless para voltar as configurações originais e refazer tudo de novo, mas mesmo assim continua dando erro.

2º - Ele manda o sinal para o Adaptador Wireless, mais no PC onde o Roteador se Encontra, eu utilizo a internet com fio, e ela não funciona!

Me ajudem por favor.

Roteador Wireless TP-Link WR642G

Modem ADSL D-Link 500B

Adaptador Wireless TP-Link TL-WN321G USB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Primeiramente nos diga como estão configurados os aparelhos, modem e roteador.

Se acha que esta tudo configurado corretamente, tente atualizar o firmware do roteador, faça via cabo a atualização e procure o arquivo no site do fabricante.

Obs: os riscos de atualização são de sua responsabilidade.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei um reset no Roteador, e agora está normal.

Mas agora tenho mais problemas.

O sinal está MUITO RUIM, não sei porque é no computador ou é no adptador.

Eu peguei o notebook de minha amiga emprestado, e eu deixei ele no sofá de minha casa, com a antena para cima, e o sinal fica muito bom.

Isso já esta normal, mais o SINAL é que fica oscilando. Eu tenho de tudo, trocar o roteador wireless de lugar, a antena, o adptador mai sempre ele fica oscilando entre sinal NORMAL e sinal ÓTIMO. Eu queria que o sinal ficasse sempre ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aï tem a ver com a potencia do roteador e obstáculos, nesse caso não tem como mexer.

O ideal seria reposicionar o roteador mesmo. Mas não tem problema ficar oscilando o sinal se você usa apenas para acessar a internet.

Eu uso meu notebook longe do roteador com vários obstáculos e o sinal fica baixo, mas não tenho problemas na navegação.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, eu tenho problemas na navegação.

Por exemplo, o meu WLM não entra e eu não consigo entrar nas páginas com rapidez.

Ja reposicionei o Router mais do que troco de cueca tentando, e NADA!

Mais se eu colocar ele em um lugar alto, melhora o sinal correto?

A questão é: COMO FAZER ISSO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Me fala uma coisa,

O seu adaptador USB fica plugado direto no computador ou tem um extensor USB??? Ele fica muito escondido ou fechado????

Se o adaptador estiver direto no computador, pode tentar comprar um extensor USB e colocá-lo mais no alto.

Não vejo outras alternativas, Expert PC.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um TP LINK - TL-WR642G configurado no modo wireless 108Mbps (Dynamic) e WAN em IEEE802.1X + Dynamic IP.

Recentemente, venho tendo problemas quanto a velocidade de minha conexão, tanto via a cabo quanto wireless.

As páginas carregam não muito rápidas, os downloads são lentos.

Atualizei o Firmware para 4.3.10 Build 091021 Rel.60773.

Informações:

TP-LINK TL-WR642G

D-Link 500B

Antena de 5DBi que veio junto na caixa com o Roteador Wireless

Adptador Wireless TP-Link TL-WN321G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara...isso é muito estranho.

Não deveria haver problemas, pois o roteador e adaptador são da mesma marca.

Aqui na minha casa uso um roteador D-link de padrão G e um adaptador TP-link padrão N que fica longe do roteador com sinal baixo e fica muito bem a net.

Você pode verificar as configs:

Como você tem internet adsl, o ideal é deixar o modem no modo bridge e o roteador no modo PPPoE para autenticar.

Outro problema pode ser no adaptador mesmo da Tp_link, que não deve ter vindo com um chip bom. Se tiver um programa da Tp-Link, meça a força e qualidade do sinal e depois passe aqui.

Me desculpe se eu estava entendendo errado, esse problema que você está tendo normalmente é causado pela baixa qualidade do sinal e não pela intensidade do mesmo, ou seja, o sinal pode estar excelente, mas a qualidade muito baixa.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...