Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionamento de hd


jorgesilva134

Posts recomendados

Jorge,

Depende do que você pretende instalar neste HD (SO, programas, etc.) e que uso pretende dar à(s) outra(s) partições do seu HD. Você vai ter mais de 1 sistema operacional instalado?

Ola Francisco, eu prentendo instalar programas, quanto ao sistema operacional so pretendo instalar 1 ( windows xp )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, isso é coisa pessoal de cada um, ok? Eu faria uma partição de 30 GB para o Windows e outros programas e deixaria o restante do HD livres como uma outra partição para você colocar seus arquivos pessoais (fotos, filmes, etc). Desta forma o W-XP teria espaço mais que suficiente para trabalhar, inclusive com outros programas instalados e você teria uma área de trabalho a salvo caso algum dia precise formatar seu disco.

Em todo caso é bom lembrar que existem programas que alteram os tamanhos das partições, mesmo depois de utilizadas. Com isso, se depois de um certo tempo você perceber que a sua partição de 30 GB ficou pequena, existe como aumentá-la sem perder informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Francisco disse é pessoal, mas eu uso 4 partições.

d: arquivo de paginação de 2 x a memória instalada. ex.: 2Gb de ram dá 4Gb de partição

e: arquivos temporários de 4GB

O restante dividido em 50-50, 40-60 ou 30-70% entre C: e f:

C: serão os programas

f: dados pessoais e arquivos diversos

Qual a vantagem?

a) Os temporários estando num só local fica mais fácil fazer limpeza.

B) com os arquivos no F: posso fazer a reinstalação do Win no C: que os dados serão mantidos no F:

c) menor fragmentação de arquivos, melhorando a performance.

Além disso, instalei um outro disco menor (G:) onde faço diariamente o becape de dados e configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows XP quando instalado ocupa por volta de 3 GB, mas faça como foi sugerido, crie uma partição de 30 GB caso voce amanhã queira instalar o Vista ou Seven, estes exigem um espaço só para o programa por volta de 15 Gb, isso sem contar com os demais programas que diga-se de passagem estão cada vez maiores; existem programas para alterar as partições tanto para maior como para menor, mas são processos demorados e sujeito a falhas, principalmente se faltar energia durante a operação.

Além do mais voce pode usar o disco C para fazer gravações, por exemplo ripar um DVD para a partição C após gravação delete o mesmo, com isso a gravação estará mais propensa ao sucesso do que apresentar algum tipo de falha.

Ola Francisco, eu prentendo instalar programas, quanto ao sistema operacional so pretendo instalar 1 ( windows xp )
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferrari,

Uma só dúvida, como você fez os arquivos temporários ficarem em outra partição? Já tentei isso e me enrolei todo voltando ao estado original. Se puder explicar ...

Francisco, há 3 locais com arquivos temporários:

-) no IE vai nas configurações dos arquivos temporários e move para e:\usuário

-) em propriedades do sistema, avançado, variáveis de ambiente, nas variáveis do usuário, troca o local de TEMP para e:\usuário

-) nas variáveis do sistema troca o local de TEMP para e:\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...