Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5SD2-VM (Realtek Audio) Sem Som - Windows 7 Ultimate


DonTsTiLL

Posts recomendados

Instalei recentemente o Windows 7 Ultimate, ele instala normalmente o driver de som Onboard da placa-mãe P5SD2-VM, mais eu fico sem Audio mesmo sem ele detectar problema nenhum nos drivers. A unica coisa q notei que aparece é, quando eu clico com o botao direito no iconezinho do Som ao lado do relogio, em seguida click em Dispositivos de Reprodução aparece "Autofalantes não Conectados", estou tentando baixar um drive mais novo no site da Asus, mais até agora nao consegui resolver...

Baixei o Drive de Audio mais novo no site da Asus, e problema persiste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Funcionava perfeitamente bem. Até a parte de microfone que tem na minha caixinha de som, ta dando conectado. Só os alto falantes que não da sinal de vida. Ja testei com um fone de ouvido direto na entrada do gabinete, e o problema persiste...

O problema não é fisico, é Software =T

Up!

Ninguem tem ideias não? ja tentei coisa pakas... tudo que vier é bem vindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o problema é que no Cd da minha placa-mãe, ele tem o drive pra Vista... dai instala o do vista, nao tem como instalar o do XP não...

Assim que eu coloco setup ele ja joga o do vista automatico, porque o seven tem a mesma estrutura do vista.

Eu vi em outro site um cara que estava com o mesmo problema, e falou ter resolvido apos instalar o Soundmax da asus ao invés do realktek high resolution audio... o problema é, como ele fez essa proesa se na hora de instalar o drive de audio, se você escolher um que não seja compativel aparece la na hora que o Hardware não é compativel com o drive e nao aparece.

Ta ****, ja tentei muita coisa e nada funciona. Ja testei até a porta de som da placa mãe, está funcionando. O problema é Drive/Software...

Não faço ainda a minima ideia do que fazer.

Ja tentei com 4 drives diferente da minha placa/realtek...

Ja tentei instalar uns codecs da realtek que tem no site do proprio fabricante e nada...

Lembrando estou usando o Windows 7 Ultimate, Placa Mãe P5SD2-VM, Realtek High Resolution Audio.

Aguardo ajuda =/

UP! Ninguem tem mais ideias nao?

UPDATE:

Saca a doidera, conectei o microfone da cam (integrado na Webcam) na porta azul do gabinete, o Da caixinha na Verde, o do Microfone Externo na Rosa...

Apareceu dispostivo de entrada (No azul), Nada na Saida (Verde), e Microfone ligado (Rosa)...

Dai vi que nao deu em nada, fui no msn e fiquei bem tranquilo sem mexer... DO nada noto um sonzim, O Som voltou a pegar...

Só que o microfone deu desconectado, dai eu pensei... vou desconectar e conectar de novo o microfone pra ver se funciona... Fiz...

Parou de novo de sair som das caixas, e fica dando de novo que o dispositivo não está conectado...

Alguem faz ideia do q é isso? oO

Aconteceu de novo, justamente quando eu tava apertando várias vezes Ctrl + V... testei o som, a qualidade ta um lixo...

Problema persiste...

Desculpe o POst duplo... Mais eu preferi colocar separado:

Resolvi entrar em contato com a microsoft brasil, usando a ferramente de chat online:

Segue a conversa:

Felipe: Pergunta inicial/Observação: Bug no Audio Realtek - Windows 7 Ultimate

Gisele C. entrou nesta sessão!

Conectado com Gisele C.. Your reference number for this chat session is 2096365.

Felipe: Oi

Gisele C.: Boa tarde Felipe! Obrigada por contatar o Chat Microsoft. Meu nome é Gisele.

Felipe: Boa tarde

Felipe: Olha é o seguinte...

Gisele C.: Sra. fala em nome de pessoa física ou jurídica?

Felipe: Pessoa fisica

Felipe: é que eu detectei um bug no Windows 7 Ultimate

Felipe: Uso uma versão beta, porém está atualizado

Felipe: Minha placa-mãe é uma Asus P5SD2-VM, com audio Realtek High Resolution Audio..

Felipe: Inicialmente após a instalação do windows 7 ele reconheceu quase todos os drives...

Felipe: inclusive o de audio

Felipe: mais eu notei que não estava funcionando o audio...

Felipe: Ele reconhece os drivers normalmente, como se estivesse tudo normal

Felipe: mais as caixinhas de som conectadas corretamente no plug de Som Onboard da placa-mãe

Felipe: Apenas aparece no Computador

Felipe: "Alto-Falantes não conectados"

Gisele C.: O Windows 7 Ultimate é uma versão beta ou sr. adquiriu em revenda?

Felipe: Beta...

Felipe: porém está com todas as atualizações do Windows Update

Gisele C.: Sr. Felipe, o suporte a produtos Beta, foge do escopo de atendimento do suporte gratuito Microsoft.

Felipe: Eu acho que você não entendeu

Gisele C.: O sr. pode verificar informações referente a sua questão na base de dados do suporte da Microsoft através do site:

Felipe: Eu não quero ajuda ou suporte...

Gisele C.: Página enviada, http://support.microsoft.com

Felipe: Eu apenas quero reportar um bug que eu encontrei

Felipe: pra vocês fazerem a correção

Felipe: pois é um bug no sistema operacional, não só na versão beta, mais na versão que está sendo vendida nas lojas

Gisele C.: Correto.

Felipe: Bem... continuando

Felipe: Passei 3 dias instalando vários drivers para Windows 7 o meu audio

Felipe: e o problema persistiu

Felipe: hoje eu resolvi fazer um teste

Felipe: Gostaria que prestasse atenção no resultado que eu obtive...

Felipe: Estou usando a versão mais atualizada do drive do audio onboard da minha placa-mãe, disponivel no site oficial da Realtek...

Felipe: Como você deve saber, atrás do gabinete existem 3 entradas multimedia

Felipe: A primeira é a entrada Rosa, pra microfones...

Felipe: A Segunda é a entrada Verde, Para Caixas de Som/Home Teathers/Fones de Ouvido

Felipe: e a Terceira é a Azul, para dispositivos de entrada.

Felipe: Quando eu conecto apenas a caixa de som na porta verde, o computador não reconhece nada conectado

Felipe: e indica na lista de dispositivos de Reprodução "Alto Falantes não conectados"

Felipe: Quando eu conecto o microfone na entrada rosa, o microfone funciona normalmente...

Felipe: Então resolvi conectar da seguinte forma:

Felipe: Na entrada ROsa um microfone desktop comun...

Felipe: Na entrada Verde a minha caixinha de som padrão

Gisele C.: Correto.

Felipe: Na entrada Azul eu conectei o microfone integrado que tem na minha webcam...

Felipe: Então notei que o Computador reconhecia o Microfone da porta rosa e o microfone da porta azul..

Felipe: e as caixas de som continuaram como não conectadas....

Felipe: Então eu continuei utilizando o computador normalmente, coloquei uma musica para executar no windows media player, repetindo a mesma musica varias vezes...

Felipe: Do nada,apos um pequeno periodo de tempo

Felipe: as caixas de som começam a pegar

Felipe: Com um Chiado Intenso, porém saindo som da musica..

Felipe: Então fui verificar como o Windows estava exibindo os cabos conectados

Felipe: e estava assim:

Felipe: Atrás do computador estava conectado: Microfone Desktop no Rosa, Caixa de Som no Verde, Microfone da Webcam no Azul...

Felipe: No windows, estava sendo detectado apenas a caixa de som conectada

Felipe: e os demais como "Não Conectados"

Felipe: Então resolvi tirar um dos outros cabos (fora a caixa de som) atras do computador

Felipe: removi o cabo do microfone desktop q estava na rosa

Felipe: e ficaram apenas a caixa de som no verde e o microfone da webcam no azul...

Felipe: no windows, estava reconhecendo como se estivesse conectado apenas o microfone na rosa, e as demais portas estavam dando como não conectadas...

Felipe: (Não tinha nada conectado na porta rosa, e ele reconhesseu como se tivesse algo la, e nada nas outras)

Gisele C.: Sra. Gilda, está funcionando normalmente.

Gisele C.: Desculpe.

Felipe: Eu usei um site de hospedagem para colocar uma imagem exibindo as formas q eu conectei o cabo e ao lado como o computador reconheceu > Segue o Link: http://img2.imageshack.us/img2/2628/15578004.jpg

Felipe: Gostaria que o problema fosse repassado para o setor tecnico responsavel...

Felipe: pois muitos usuarios estão com o mesmo problema/ problemas parecidos

Gisele C.: Sr. Felipe, as informações foram encaminhadas para o Setor responsável de produtos Microsoft.

Gisele C.: O sr. pode postar também através do forum no site:

Gisele C.: Página enviada, http://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-br/categories

Felipe: Ok

Felipe: Aguardo a correção...

Felipe: Lembrando

Felipe: que a qualidade do som das caixas quando eram reconhecidas, ficava horrivel

Gisele C.: As informações ficaram claras?

Felipe: gostaria que salvasse a imagem que eu enviei o link

Felipe: para repassar para o setor tecnico

Gisele C.: Há algo mais em que eu possa auxiliá-lo por hoje?

Felipe: Não, obrigado

Gisele C.: A microsoft agradece sua colaboração, tenha uma boa tarde.

Postei no forum da microsoft brasil:

http://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/winvistapt/thread/37fdf9f5-dbdc-4491-808e-d3c6213fdf95

Dia 10/01/2010 Computador Funcionando normal dia inteiro, com som, utilizando o windows XP...

Dia 11/01/2010 Eu instalei o Windows 7 Ultimate Beta, Tudo Certinho. Reconheceu os Drives tudo corretamente... Atualizei tudo q tinha no Windows Update( fora os do office e os pacotes de idiomas)

Desde que iniciou ja notei logo, o pC tava sem audio...

Testei 4 Diferentes Drives para minha placa-mãe, tanto programas do Vista como feitos para o proprio Seven... mesmo problema persistiu.

Testei o Drive no CD da placa-mãe, mesma coisa

Tentei o Drive do Windows Update, mesma coisa...

OS Drives são reconhecidos pelo windows seven normalmente, porém, quando eu clico com o botão direito no icone de audio ao lado do relogio, e coloco Dispositivos de reprodução aparecem 2:

Alto-Falantes

Realtek Audio High Definition

Não conectado

Realtek Digital Output

Realtek Audio High Definition

Dispositivo padrão

1: Não da pra por os alto falantes de padrão

2: As caixas de som estão conectadas corretamente

3: As caixas de som estão funcionando normalmente, porém o windows 7 não está reconhecendo elas como plugadas...

4: Os drives são compativeis com o Windows 7

5: Ja tentei conectar outra caixa e um Fone de ouvido, mesmo problema

6: Ja tentei conectar na entrada de audio frontal do gabinete, mesmo problema

7: tanto o Microfone externo como o da propria caixa de som são reconhecidos normalmente pelo windows seven, só os alto-falantes que não aparecem

8: Ja tentei adicionar novo dispositivo>Som e audio> Realtek

Hoje dia 13/01 Eu Resolvi fazer um pequeno teste:

Na minha placa-mãe, existem 3 entradas para audio Onboard: Uma entrada Rosa para microfone, Uma entrada Verde Para Fone de ouvido,Caixinhas de som e uma Entrada Azul para dispositivos de entrada.

Conectei um Microfone Desktop Padrão (Microfone normal de computador) na entrada Rosa, Uma caixinha de Som Padrão na Entrada Verde, Um Microfone Integrado de uma Webcam na porta azul.

O computador reconheceu o microfone na entrada rosa, o microfone da webcam na entrada azul porém a caixinha de som ficou como "Alto Falante Não Conectado"

Em seguida abri uma musica mp3 no Windows Media Player, Ativei a opção de Ficar repetindo a mesma musica assim que acabar a mesma.

Inicialmente continuou do mesmo jeito, nao saia som algum nas caixas de som, e o computador reconhecia apenas o microfone da entrada rosa e o da entra azul.

Apos um pequeno periodo de tempo, do nada as caixas começam a tocar a musica normalmente, porém com um chiado insuportavel e uma qualidade horrivel... fui então verificar como estavam sendo reconhecidos os 2 microfones, e me espantei quando vi: No computador, estava conectado O Microfone Padrão Na entrada Rosa, A caixinha de som na entrada verde e o microfone da Webcam na entrada azul... no Windows 7 estava sendo reconhecido a Caixinha de som na entrada verde porém o Microfone da entrada rosa e o da entrada azul estavam como Não conectados... o Som tocava, porém com um chiado chatiante como eu falei anteriormente...

Então, resolvi retirar o cabo do microfone padrão, que estava conectado na entrada rosa... Quando eu vim verificar no Windows 7, o Computador estava reconhecendo Apenas um Microfone na entrada rosa (Que nao havia nada conectado), e a caixinha de som da entrada verde estava dando não conectado assim como o microfone da entrada azul tambem estava Não Conectado...

Fui alternando os cabos como segue na figura:

http://img2.imageshack.us/img2/2628/15578004.jpg

Acabei tendo uma crise de riso por descobrir um bug tão maluco no sistema operacional.

Se eu desconectar o cabo da caixinha de som (da entrada verde) em qualquer uma das hipoteses e conectalo novamente, os dispositivos conectados nas entradas azul e rosa são reconhecidos normalmente porém as caixinhas de som ficam como "Não Conectados"...

Se eu desconectar todos os cabos e conectar apenas a Caixa de Som, ela fica eternamente como "Não Conectado"

Aguardo a resposta / Correção...

O problema continua, resoluções são bem vindas =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...