Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de Placa de Rede.


sonhoz

Posts recomendados

Então, eu tinha um PC velho aqui ai pedi internet, instalei nao deu certo veio suporte pelo tel nao deu, então veio o técnico aqui e resolveu o problema (acho que instalando driver pelo CD).

Ontem chego meu PC novo, era Linux , instalei Windows XP SPII, então liguei o pc ai aparece a mensagem que novos hardwares foram detectados mais para instal-los precisa conectar-se à internet pra baixar os drivers automaticamente ,beleza , só que a internet não funciona, vamos ao assunto agora...

Liguei para o suporte, mandaram criar a conexão, criei, deu um erro ,ele falou é a placa de rede, mandou eu ir em gerenciador de dispositivos eu fui e mandou eu encontrar um "Adaptador de Rede", não achei então ele mandou eu encontrar alguem especializado para me ajudar, liguei para um tecnico amigo meu, ele disse que eu ia ter que baixar o driver e instala-lo no PC novo, ok, não sei o nome dos drivers, então liguei meu pc antigo que funcionava a internet e fui olhar o driver e vi que é o VIA Rhine II Fast Ethernet Adapter, procurei ele no google e não achei, então resolvi baixar um programa que faz Backup dos drivers do PC (DriverMax) e vi que minha placa era VIA tambem, então achei que poderia nao funcionar esse driver na mnha placa de video do PC novo porque a placa de video não é da VIA ;/

A pergunta é, posso fazer um backup desse driver e passar pro PC novo?

Não imagino o nome da placa de video no meu PC novo, porque não foi instalado o Hardware, preciso da internet -.-'

Obrigado.

Internet: Speedy

Modem: SpeedTouch da Thomson 510v6

Na caixa não vem nenhum CD util, só de suporte, não resolve -.-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, levando em consideração que seus 2 PCs são totalmente diferentes e a placa de rede é offboard, acredito que a melhor coisa a ser feita é você utilizar um software que lhe informe quais os hardwares existem em sua nova maquina, um programa muito interessante é o Everest Ultimate Edition.

http://www.lavalys.com/products.php?lang=en&page=11

A versao é trial mas para seu caso ja da para resolver.

Rode ele na sua nova maquina depois que ele analisar, vá no menu > Computador>Sumário, do lado direito será listado os dispositivos existentes.

Se o problema for apenas a placa de rede, anote o nome informado pelo programa e vá no site do fabricante ou google e baixe seu drive.

Se for onboard a placa de rede, vá no site do fabricante da placa mãe e baixe o driver para LAN.

Obs: Utilize seu PC antigo para fazer os Downloads e depois passe para o novo PC.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...