Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber o que esta causando Gargalo no meu pc?


gustavobocao

Posts recomendados

eu to com muito problema meu pc nao rende nada a configuração dele ta assim:

processador core 2 duo 2,93 ghz

placa-mãe vs-g31va

geforce 9400 gt

memoria markvision 2 gb 663 (acho q e isso) ddr 2

e uma memoria de 1gb kingston ddr2 a frequencia des memoria nao sei bem ao certo.

e uma fonte generica.

gostaria q me ajudassem, pois gastei uma boa quantia nesse pc e nao vejo melhora nenhuma. detalhe onde moro pecas de computador sao muito caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o seguinte quando eu abro o jogo aliance of valiant arms, o uso da cpu passa dos 80 % e muitas vezes fica muito lento, coisa q nao e normal em se tratando de um jogo online, q geralmente demanda muito pouco dos graficos, fora isso muitas vezes o pc trava quando vou jogar command e conquer red alert 3, quando pesa demais no processador o pc desliga sozinho, dando aquela tela azul do windows xp, nota a internet aqui em casa e de 1 mega, so q meu problema nao e com relação a internet e sim com relação ao pc ficar muito lento e desligar sozinho.

outra meu pc faz um barulho infernal, acho q devo trocar a fonte so q nao sei qual por, fico grato por qualquer ajuda.

--------------------------------------------------------------------

5gimagemvxvp

ve se esta certo o pc funcionando a essa velocidade, o q eu posso fazer?

http://yfrog.com/5gimagemvxvp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5gimagemvxvp

ve se esta certo o pc funcionando a essa velocidade, o q eu posso fazer?

http://yfrog.com/5gimagemvxvp

O Windows reduz o clock da CPU quando ela se encontra em estado ocioso. A tecnologia que permite este feito é a Speed Step, que deve ser ativada na BIOS e, no seu caso, ela já está.

Não sei se isso é bug do sensor, mas esse valor de vcore está MUITO alto para seu processador, ainda mais porque ele não está funcionando em sua frequência padrão (266 x 11, 2926MHZ). Como você usa uma fonte genérica, provavelmente ela é a culpada desse infortúnio. Recomendo a troca dela por uma Corsair VX 450W ou 550W. A de 450W já supre bem sua máquina atual, mas recomendo a de 550W, já que ela permite você fazer upgrades futuros mantendo a mesma fonte e o nível de eficiência energética a níveis aceitáveis (acima de 80%).

Enquanto você não trocar essa fonte, não recomendo você jogar nada nem executar programas q exijam da CPU, já que creio que a causa desses desligamentos e travamentos seja justamente sua fonte genérica... E se você tiver um PC de reserva, use-o ao invés desse.

Na Megamamute tem pra vender o modelo VX 450W. À princípio pode parecer salgado, mas essa fonte vale cada centavo e o investimento nela se paga ao longo do tempo. Nessa loja, você ainda pode dividir em 10x no cartão ou pagar à vista com 5% de desconto e fonte ainda tem frete grátis.

Outra coisa que esqueci de perguntar: quanto que tá a temperatura do seu E7400? Baixando o Real Temp, você pode visualizar a temperatura da CPU, porcentagem de uso, clock efetivo, temperatura máxima que a CPU atinge, etc.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara muito obrigado ai esta a imagem q me pediu

http://yfrog.com/1fimagem2ddp

outra coisa preciso saber se o fato de ter uma memoria com clock de 333 e outra de outra frequencia interfere ? e se minha placa-mãe nao e muito ruim pra meu uso?

placa modelo vs-g31va.

qualquer outra coisa q precise e so me dizer o q devo fazer q eu faço assim q possivel.

nota alguem me de uma dica de cooler!! e o meu cooler traseiro esta desligado, fui verificar e percebi q nao ha ond ligar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara muito obrigado ai esta a imagem q me pediu

http://yfrog.com/1fimagem2ddp

outra coisa preciso saber se o fato de ter uma memoria com clock de 333 e outra de outra frequencia interfere ? e se minha placa-mãe nao e muito ruim pra meu uso?

placa modelo vs-g31va.

qualquer outra coisa q precise e so me dizer o q devo fazer q eu faço assim q possivel.

nota alguem me de uma dica de cooler!! e o meu cooler traseiro esta desligado, fui verificar e percebi q nao ha ond ligar ele.

Aparentemente está normal, mas achei um pouco alto (considerando o máximo que ele atingiu) para a CPU num estado ocioso, ainda mais sendo um dualcore de frequência relativamente baixa e que não tem tanta "tralha" integrada em seu chip como no caso do meu Core i5. Veja também se você consegue entrar na BIOS da placa-mãe, para chegar o Hardware Monitoring e ver quanto que tá a temperatura da CPU e qual o valor de vcore apresentado (o normal para o E7500 é variando na faixa de 0.85V – 1.3625V). Para entrar na BIOS, basta ligar ou reiniciar o PC (caso esteja no Windows) e ficar pressionando Delete até aparecer a tela da mesma. Na maioria das mobos é assim, mas algumas podem usar uma tecla diferente, como F2 ou outra qualquer. Pra confirmar qual a tecla pressionar, consulte o manual do fabricante (se não tiver em mãos, entre no site da Foxconn e procure pelo seu modelo). Para sair da BIOS, basta pressionar ESC na sua tela principal e depois pressionar Y, com isso você sai dela sem salvar qualquer alteração feita.

Pelo que percebi, você abriu a versão GT do RealTemp. Eu fiz o mesmo aqui e esse programa não conseguiu ler a temperatura de todos os núcleos do meu Core i5. Abra o RealTemp.exe e veja se muda alguma coisa, principalmente relacionada ao clock que o programa mostra.

O estranho é que aqui, tanto o RealTem quanto o CPU-Z mostram as mesmas informações de frequência da CPU, multiplicador e clock base (no seu caso, FSB, que é o clock do próprio barramento em si) e eu realmente não sei porque isso acontece :unsure:

Percebi também que o E7500 possui 2.93GHz (266 * 11) e que o RealTemp não mostrou sua frequência original da forma correta (mostra como sendo inferior, 233 * 9, que dá 2,4GHz), talvez pelo motivo que citei acima. Abra o RealTemp.exe e veja se o problema se repete. Ah, baixe o Super PI, crie uma pasta, jogue seus arquivos dentro, execute-o o teste de cálculo de 1M ou mais, com o CPU-Z e RealTemp abertos, e veja se o clock que ele mostra se altera e para qual valor.

A diferença no clock das memórias não gera esse tipo de problema. A única coisa que ela pode gerar é na diferença de performance, sendo que acredito que o máximo que sua mobo suporta são memórias DDR2-667. Se você tiver um dos pentes que possui frequência nativa superior a esta, ele estã sendo subutilizado, limitado pela memória de menor frequência (já que ambas as memórias precisam trabalhar em modo síncrono).

Pelo que pude perceber, sua placa é bem simples (pra não dizer outra coisa) e ela pode ser a causadora de todos esses problemas, além da fonte. Infelizmente na informática a coisa só anda mediante tentativa e erro: testa uma peça pra ver se é ela a causadora dos problemas, depois desta outra e por ai vai... O ideal seria você levar o PC na casa de um amigo que tenha uma configuração parecida com a sua e que saiba mexer, para poder realizar os devidos testes; se essa opção não é válida, recomendo você levar o PC em uma assistência técnica e pedir pra eles gentilmente fazerem os testes como falei, de utilizar outra fonte e de testar essa sua CPU, com sua VGA, em outro PC semelhante, mas com uma mobo diferente. Pelo que percebo, essa é a única solução real a se fazer antes de efetuar a troca de qualquer componente do seu PC atual.

Quanto ao cooler, vi que sua placa não possui nenhuma conexão de 3 pinos além da utilizada pelo cooler do processador, o que é ridículo... A única forma de ligar essa fan é direto na sua fonte, mediante adaptador que converta os 3 pinos do conector da fan em 4 pinos, tipo MOLEX, que é o conector usado pela fonte para ligar periféricos antigos como HDs IDE, unidades óticas IDE, etc.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eagle valeu pelas dicas eu fiz tudo o q você pediu, a minha placa nao e nem modesta ou simples e lixo mesmo, e isso q da ser leigo os cara empurra qualquer porcaria na gente, o problema da fonte eu resolvo no domingo meu irmão ta indo pro paraguai, vai trazer de la pra mim, se puder me dar uma dica de uma placa boa pra eu usar no futuro com um quad core ou uma q eu possa fazer um bom over quando for necessario fico agradecido e ao dar a dica da placa postar um link pra q eu possa ver as especificacoes dela,

também se eu vou precisar por um cooler e qual seria melhor pra mim visto q minha configuração e mediana.

fico muito agradecido pela ajuda, aprendi em dois dias o q eu nunca soube sobre pcs, nota ate achei q tinha q por uma fonte nova so que o mercenario q se diz tecnico disse q nao precisava q minha fonte era boa kkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara sinceramente preciso da ajuda de alguem ai, preciso de uma placa-mãe melhor pra por no pc, qual a melhor alternativa para meu core 2 duo e 7500, valor aproximado de 300 reais, preciso de uma dica urgente meu mano ta indo pro PY no domingo e tenho q passar um modelo pra ele trazer pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, não sou muito entendido da plataforma LGA 775, mas do pouco conhecimento que tenho, tem chipsets bons como o P35/P45. Recomendo o P45 por ser um pouco mais recente.

Modelo de mobo assim de cabeça eu não tenho. Como falei, não sou entendido do LGA 775, mas duas marcas que recomendo são Asus e Gigabyte. Comprando uma placa de qualquer uma dessas dai, você não vai se arrepender.

Recomendo você visitar o site da loja onde seu irmão pretende comprar lá (provavelmente será ou na Navenet ou Master10) e procurar placas desses fabricantes, analisando pela relação do preço (o quanto você pode gastar), e postando aqui os modelos que te interessaram, para que eu ou outra pessoa mais entendida possa te dá uma ajuda no tocante à escolher o melhor custo/benefício para você.

Quanto ao cooler, eu só conheço modelos da Zalman. Entre eles, existem boas opções como o CNPS 9500 ou então o 9700 (com fan maior, mais massa e mais eficiente). Podem existir coolers mais baratos e terem uma melhor relação custo/benefício, mas ai tem que pesquisar mesmo. Recomendo que você visite o fórum que trata especificamente dos Coolers para ver se lá você encontra uma opção melhor.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim ribeiro pode fechar agora sei q nao tem nada a ver com overclock, desculpe sinceramente!!

porém tentei por duas vezes fazer um topico na sessao de recomendacao de produtos e infelizmente meus topicos foram apagados pelo xita moderador do forum, infelizmente nem todos sabem exatamente o q perguntar ???? e quando perguntam em um local errado ao invés de ter sua pergunta apagada poderiam ter uma dica d ond perguntar e ou ter seu topico movido para a sessao correta, agradeco a todos os amigos por suas valiosas dicas e gracas a elas pude indentificar uma serie de problemas, q eu julgava serem inexistentes, pelo fato dos tecnicos ond deu uma melhorada ne meu pc me dizerem q nao era necessario, atroca de pecas chave como a fonte de energia.

novamente volto a agradecer pela imensa ajuda e compreensao de todos.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...