Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo até R$250


Posts recomendados

Olá,

Minha placa de vídeo, uma geforce 6500, começou a pedir água. Semana passada, ela começou a esquentar demais, travando nos jogos, congelando o pc, enfim, vou ter de comprar uma nova.

A placa de vídeo, além do preço, tem que ser uma que minha fonte aguente (essa da assinatura). Uma placa que considero boa, apesar de antiga, é a 8600gt, só que tá difícil encontrar uma nova e não sei se a fonte aguenta.

Enfim, deem sugestões. ^_^

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Minha placa de vídeo, uma geforce 6500, começou a pedir água. Semana passada, ela começou a esquentar demais, travando nos jogos, congelando o pc, enfim, vou ter de comprar uma nova.

A placa de vídeo, além do preço, tem que ser uma que minha fonte aguente (essa da assinatura). Uma placa que considero boa, apesar de antiga, é a 8600gt, só que tá difícil encontrar uma nova e não sei se a fonte aguenta.

Enfim, deem sugestões. ^_^

Obrigado

Bem amigo, uma ótima placa para seu sistema seria a HD4670 512 - R$249 - Hardstore, está dentro de seu orçamento e é uma placa que demanda em pico menos de 50W, ou seja daria para sua fonte suporta-la, alem de tudo é uma ótima placa terás um bom desempenho.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado dragao vermelho.

Li um Review feito por um usuário do Forum PC's e gostei muito. Mas ela consome pouco mesmo? A fonte aguenta junto com meu conjunto todo? Pois trocando o vídeo, só irei trocar os hd's mais pra frente. Depois não trocarei mais nada. Calculando pela calculadora do outervision deu 235w de consumo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado dragao vermelho.

Li um Review feito por um usuário do Forum PC's e gostei muito. Mas ela consome pouco mesmo? A fonte aguenta junto com meu conjunto todo? Pois trocando o vídeo, só irei trocar os hd's mais pra frente. Depois não trocarei mais nada. Calculando pela calculadora do outervision deu 235w de consumo.

Obrigado

Bem amigo, para tirar de vez sua dúvida quanto ao consumo da placa, olhe abaixo:

pc4650power.png

Quanto a sua fonte, ela é um pouco antiga, mas creio que entregue uns 300W ou mais, então acredito que não terás problemas com seu sistema.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa Coolermaster aguenta, sim. A 4650 e a 4670 tem 320 SP, o que dá um bom poder de processamento por um custo baixo de energia e $...

dragão, este grafico veio de onde?????

Olá Velasco, esse gráfico é do site xbitlabs, eu sempre uso, ele é um dos únicos sites que retiram a demanda somente da VGA e não do sistema inteiro, existe esse tipo de gráfico com praticamente todas as placas, desde as geração das 8800.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Velasco, esse gráfico é do site xbitlabs, eu sempre uso, ele é um dos únicos sites que retiram a demanda somente da VGA e não do sistema inteiro, existe esse tipo de gráfico com praticamente todas as placas, desde as geração das 8800.

Abrass

Bom saber, para indicar este tipo de questão... justamente porque se conta consumo só do vídeo, que é o interessante na comparação...

Bração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou nessa mesmo. Obrigado mesmo pela ajuda. Talvez semana que vem já esteja com ela.

Obrigado

Edit: Uma última dúvida, vi que tem vários modelos dela, algumas GDDR2 1gb, outras 512mb GDDR3, é preferível as 512mb GDDR3, não? Das 3 marcas que tem na Hardstore, qual é a melhor? Se tratando as especificações do produto?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou nessa mesmo. Obrigado mesmo pela ajuda. Talvez semana que vem já esteja com ela.

Obrigado

Edit: Uma última dúvida, vi que tem vários modelos dela, algumas GDDR2 1gb, outras 512mb GDDR3, é preferível as 512mb GDDR3, não? Das 3 marcas que tem na Hardstore, qual é a melhor? Se tratando as especificações do produto?

Obrigado

Bem amigo, com certeza DDR3 com 512MB é bem melhor que ddr2 mesmo sendo 1 GB, no caso dessas placas, 1GB não passa de propaganda para impressionar usuários leigos, não se engane com isso, esse aumento de memoria não é relacionado com o desempenho.

Quanto a marca, eu prefiriria a PowerColor ATI Radeon HD 4670 PCS, o cooler é bem eficiente e está com um ótimo preço.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, alguém sabe de alguma outra loja, que venda a HD 4670, fora a Oficina dos Bits? Que está com preço muito alto e não querem dar desconto, apesar de eu estar quase me obrigando a comprar com eles.

Ou algum modelo equivalente a HD 4670, que tenha no mercado, porque eu revirei a internet toda atrás da placa e não encontro em lugar nenhum, minha compra com a Lixostore/Lentastore/BarrichelloStore, já virou palhaçada. Perdi a paciência, 3 semanas de férias perdidas com esses lentos.

http://www.reclameaqui.com.br/493216/hardstore-informatica/loja-muito-lenta/

http://forum.clubedohardware.com.br/hardstore-topico-central/270663/7

Nesses tópicos conta toda a negociação com a BarrichelloStore.

Ps.: Obrigado FIRE_Scheifer, por abrir o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, alguém sabe de alguma outra loja, que venda a HD 4670, fora a Oficina dos Bits? Que está com preço muito alto e não querem dar desconto, apesar de eu estar quase me obrigando a comprar com eles.

Ou algum modelo equivalente a HD 4670, que tenha no mercado, porque eu revirei a internet toda atrás da placa e não encontro em lugar nenhum, minha compra com a Lixostore/Lentastore/BarrichelloStore, já virou palhaçada. Perdi a paciência, 3 semanas de férias perdidas com esses lentos.

http://www.reclameaqui.com.br/493216/hardstore-informatica/loja-muito-lenta/

http://forum.clubedohardware.com.br/hardstore-topico-central/270663/7

Nesses tópicos conta toda a negociação com a BarrichelloStore.

Ps.: Obrigado FIRE_Scheifer, por abrir o tópico.

Não confia comprar no ML amigo??

Muitas vezes eu acho bem melhor que em lojas ditas confiáveis, dependendo o vendedor é claro.

Lá ela está com um ótimo preço, modelo 1GB DDR3:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129996390-placa-video-xfx-hd4670-1-gb-128bit-ddr3-hd-4670-1024mb-_JM

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confio sim, já comprei 5 vezes lá e não tive problema.

Mas minha fonte suporta esse modelo de 1gb? E XFX é bom? Aonde li ninguém recomenda ela, pois inundaram o mercado com modelos capados, aí fico na dúvida.

E agora a BarrichelloStore empacou meu dinheiro, o jeito é torcer pra ter unidade até quarta, se é que quarta vão estornar o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confio sim, já comprei 5 vezes lá e não tive problema.

Mas minha fonte suporta esse modelo de 1gb? E XFX é bom? Aonde li ninguém recomenda ela, pois inundaram o mercado com modelos capados, aí fico na dúvida.

E agora a BarrichelloStore empacou meu dinheiro, o jeito é torcer pra ter unidade até quarta, se é que quarta vão estornar o valor.

Bem amigo, não são todas as XFX que são capadas, essa por exemplo possui os clocks corretos, e o consumo dela não vai aumentar ou diminuir por conta da quantidade da memoria, não se preocupe quanto a isso.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xfx não amigo vai de HIS ou Saphire, para saber se a placa de um anuncio é capada é só entrar no site do fabricante e lá olhar se tem do mesmo modelo com clocks maiores.

exemplo HIS > Fabricante HD 4670 512mb ddr3

entre so site da HIS e verá que há placas nomes modelos numerações iguais com clockes diferente.

beleza?

mas xfx não rola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É não fui de xfx mesmo. Pulei de vez pro lado vermelho da força.

Comprei a Sapphire da Oficina dos Bits. Hoje mesmo eles já vão enviar pra mim.

Finalmente, depois de 3 semanas, terei a placa comigo amanhã ou segunda no máximo.

Obrigado a todos pela ajuda!

Não fechem o tópico ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, chegou hoje. Paguei R$: 260,00 pela placa mais R$: 12,00 do Sedex.

Olha a bicha aí:

OgAAAGdgHULM85rbeJMDA092X1kbZpSaQw5tqOMn2uU32mn2AybOvJZ-a7DGFF0Y6e54nZa9PGBqakiwOL585jHANDcAm1T1UNLsn5_6ghuRFvUsXRnB63Rt2u0H.jpg

OgAAAJz4Qz3oDPXsdCXevwqeRXHUiciZNUpwAB-hbakhGKlPp5_9bf9heh0k6g1448CrPJ4dJogQrj7ZWunm3Tmabh8Am1T1UHMVF06D5fBPbBRB_u5s_2f1A8GP.jpg

OgAAAPTTat_Z7eNpFpdifYXA08Hep70w-9PkTRyh5NnPMfFHGvJgv0Kz1h7Nv28mcMT4ZUdHaoFUcvIRHouNBXTPx6cAm1T1UMEP1Up-0J8D-uwblVYdvoot-d8i.jpg

512MB GDDR3

Agora uma coisa que eu achei estranho, é que no GPU-Z ele marca como 100% do uso da placa, mesmo estando parado no windows.

OgAAAJSaLwhbPOPu-U9kuJ_Gil-VHJ8z3kxBUxK4B1Rg10jp1ftulL4PVB8vnvcwdu5cloU1zQcJEsg7oP4TkkpdP9oAm1T1UAqAMThu53O7OtvuJekNNOig8k3I.jpg

É assim mesmo ou tem algo errado?

Complementando: Nos jogos parece estar ok. O F1 Challenge que eu jogo está rodando no full a 1280x1024 a 45/50 fps. Só que quando tento atualizar a pontuação do windows, ele fica usando 100% da cpu quando está analisando reprodução de mídia e não sai disso. Acho que vou formatar!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...