Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Athlon Xp 2600+ Na A7a266

Visitante

Posts recomendados

Seguinte galera.. Eu tenho a seguinte configuração de Processador / Placa mãe:

Processador Athlon XP 2600+ 266 MHz fsb - 16.0x (Model 8 "Thoroughbred") AXDA2600DKV3C com clock de 2133 MHz...

Placa mãe A7A266 (não A7A266-E) Rev. PCB 1.10 com BIOS atualizada para 1012.

Bom, eu comprei alguns dias atrás esse processador e estou enfrentando problemas com a configuração dele. Já visitei o Site da ASUS para conferir a tabela de suporte de processadores na minha placa-mãe (pra quem quiser tem uma do boadica nesse link aqui: http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=219) e pelo que vejo está tudo dentro dos conformes (pcb 1.10, bios 1012, processador com fsb de 266, etc.)

Quando instalei o processador (após a atualização de Bios) as configurações foram automaticamente detectadas como se fosse um XP 2000+. Está rodando com o clock de 1667 mhz e na tela principal, mostrando como 2000+. Na bios o máximo que posso selecionar no multiplicador é 12.5x. O processador só funcionaria realmente a 2600+ (2133mhz) se o mult. estivesse em 16x.

No manual da placa-mãe diz que se eu configurar os jumpers manualmente, eu posso ter os multiplicadores a >= 12.5x (maior ou igual a 12.5x), o que também não funcionou. Nas opções da Bios, a seleção de frequência se limitam a 3 escolhas: Manual, 1250 MHz e 1667 Mhz.

Não me convém a trocar de placa-mãe, muito menos de processador, gostaria de saber se alguém teve algum problema parecido e que pudesse me ajudar. Ou que já tenha lido em outros fóruns a solução...

As minhas tentativas de resolver esse problema foram:

Colocar o multiplicador manualmente na placa-mãe à 8.0x (recomendação de um moderador do fúrum da AMD), atualizar a Bios com Todas as revisões no site da Asus (inclusive a versão 1013 beta no ftp da asus), coisas do tipo padrão como colocar as opções em Default na Bios após ser atualizada, verificação de fonte, testar incompatibilidade com diferentes periféricos (pl de video, memoria, som). Nenhuma incompatibilidade e nada se resolveu...

Desde já obrigado.

Jean.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje precisa tomar cuidado com processadores REMARCADOS

Cara no seu caso se ta configurado direito a opção é:

1° Teste sua placa com uma memoria de boa qualidade tipo Kingston PC2700 (333) funciona beleza nessa placa pois tenho uma.

2° você colocar esse seu processador em outra placa e testa ele, se rodar certo na outra placa ai é porque a sua não está aceitando esse processador.

Motivo? Pode ser lote placa ruim com problema, defeito na placa, etc....

Link para o comentário

gu4r4n4rox

creio que você ta ferrado

já tentou um clear CMOS?

as vezes....da certo

mas.....o problema é a sua plca mae

a minha a7a266-e não acontece isso.....ela funciona direitinho......esta

placa sua...que acho q não tá legal

>>>> Sim, após cada atualização de Bios dei um Clear CMOS.

A sua está com um XP 2600+? e até qual multiplicador ela consegue chegar?

=================================================

sips

cara você tem certeza q esse proc é o TBred?

confere aqui

>>>> Cara, no processador, diz q é o modelo também 2600+ de 266 MHz...

E o código bate exatamente com o link q você me passou... AXDA2600DKV3C. Modelo 266.

=================================================

Marc A.

Hoje precisa tomar cuidado com processadores REMARCADOS

Cara no seu caso se ta configurado direito a opção é:

1° Teste sua placa com uma memoria de boa qualidade tipo Kingston PC2700 (333) funciona beleza nessa placa pois tenho uma.

2° você colocar esse seu processador em outra placa e testa ele, se rodar certo na outra placa ai é porque a sua não está aceitando esse processador.

Motivo? Pode ser lote placa ruim com problema, defeito na placa, etc....

>>>> A marca da memória ou a velocidade dela influi no reconhecimento do processador? Possuo uma Samsung DDR PC2100 de 256 MB.

Essa parada dos remarcados com certeza poderia ocorrer sim... Estou tentando não acreditar nisso, mas você pode ter razão sim...

Quanto à outra placa estou providenciando uma A7V333 de um colega que tem o XP2600+. se o processador for um 266Mhz, não terá problemas em funcionar lá.

E quanto à placa ruim, pode ser também, pensei nisso... Em alguns fóruns americanos eu já vi uma ou duas pessoas com o mesmo problema. Mas não obtiveram resposta de como fazer esse conserto.

Obrigado pela ajuda de todos. Ainda aguardo sugestões.

Abraços

Link para o comentário

Com certeza... Estou indo agora à tarde fazer o teste.

Se não funcionar, seria fato de o processador ser um 333?

Se for, creio que o vendedor teria que me devolver o dinheiro sem "pestanejar", já que o modelo, além de não ser o que eu pedi, é falsificado...

Estou certo?

Abraços.

Link para o comentário

Bom, galera, desculpe tomar o tempo de vocês em relação à um problema que descobri a solução hoje.

Eu comprei um Athlon XP 2600+ 266MHz fsb modelo AXDA2600DKV3C (não sei o resto do código).

Eu tenho uma placa A7A266 rev 1.10 Bios 1012 (setada no site da asus como uma placa que suporta esse processador citado acima).

O problema foi o seguinte: Esse processador foi comprado como sendo um fsb 266 e funcionaria na minha placa mãe desde que o multiplicador estivesse em 16.0x. Só que após diversas atualizações de Bios e tentativas mal-sucedidas de jumpeamento manual, constatei que não poderia haver problema algum com minha placa. O processador estava trabalhando a exatos 1667MHz (como um XP 2000+) com multiplicador a 12.5x, sem chance de aumento.

Eu tenho um amigo que tem uma placa A7V333 v1.0 que teoricamente suportaria um Athlon XP 2600+ 333MHz fsb com uma Bios devidamente atualizada (dito pelo próprio fabricante nas versões 2.0 da placa).

Pois bem, a configuração do restante do PC dele é bem semelhante ao meu, com pequenas diferenças. Ele também possui um processador Athlon XP 2600+ funcionando a 2133 MHz e barramento 266 MHz. Já que o proessador que eu comprei possuia a mesma descrição que o dele, deveria funcionar sem problemas na placa mãe. Mas a surpresa foi que ele automaticamente entrou na Bios mostrando velocidade de 2083 MHz e freqüência de 166 (333). A conclusão que cheguei é que o processador é remarcado, falsificado ou qualquer outra coisa relacionada à falsificação.

O vendedor foi extremamente estúpido na devolução e após 15 min de discussões e acusações (com direito a porrada na bancada de vidro) ele cedeu e devolveu o dinheiro.

Por motivos de falta de provas e segurança pessoal, prefiro não divulgar o nome da loja/vendedor. Moro no méier, bairro da zona norte do Rio de Janeiro e apenas fica como um conselho, a quem se interessa em saber o que realmente está comprando, a ficar mais atento e evitar problemas com os quais eu passei.

Pra quem mora no rio, o melhor lugar pra se procurar materiais de informática é no Centro da Cidade - Infocentro, Ed. Central, evitem comprar em centros menores.

Para todos que me ajudaram, obrigado.

Abraços.

PS.: Amigo Marc A. >>> na opinião a falsificação estava mais que evidente, pois não havia como testar o processador no ato da compra e na devolução o vendedor se recusou a testar em uma máquina (até porque a loja não tinha uma que suportasse esse processador). Se o vendedor tivesse uma boa vontade de procurar alguma loja conhecida ou que pudesse montar uma placa mãe (qualquer A7V8X-X da vida - que na loja tinha aos montes) numa fonte qualquer eu poderia explicar melhor o problema que se passou, mas as acusações do vendedor fizeram me passar como mentiroso, dizendo que consumidor que não quer produto inventa qualquer coisa pra devolver. Após pressão de mim mesmo, um amigo e alguns lojistas (que a meu ver não iam muito com a cara dele), devolveu o dinheiro sem mais problemas.

Testei na placa de um colega meu e constatei o problema. Desculpe não ter postado a série completa do processador, pois a hora que você postou essa mensagem eu já estava discutindo com o cara da loja. Mas obrigado mesmo assim.

Vou pegar uma outra placa mãe e um Barton está saindo mais barato.

valeu!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!