Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a Pena Windows 7 ???


adillsonn

Posts recomendados

Utilizei o Vista Ultimate 64bits durante 5 meses e só continuei porque aguardava a versão final do Win7 64bits e agora há 1 mes uso o 7.

Win7 Vantagens:

-Grande melhora no desempenho, menor quantidade de processos do sistema.

-Quase todos os Hardwares funcionaram sem mesmo ser instalado o driver do fabricante.

-Desfragmentação é semelhante ao Vista( pode ser automático ou manual), mas esta versão quando solicitado uma analise, mostra o percentual de arquivos fragmentados.

-Existe um controle de instalação de programas, ou seja, se após instalado ou tentado instalar um software e o mesmo não funcionar corretamente, uma janela de solicitação ao usuário é aberta pedindo para selecionar uma opção.

Desvantagens:

-Alguns programas necessitam de complemento para poder "rodar" normalmente.Exemplo. Daemon Tools, precisei instalar um complemento para funcionar corretamente.

-Até agora não consegui instalar o PHP, mas acredito ser problema de tempo para eu realizar pesquisas e resolver este problema.

Resumindo, melhoras significativas, em todos os aspectos, Visual, Desempenho, Bugs, entre outras.

No meu caso, não volto para o Vista nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não dá nem para comparar, para você ter uma ideia, quando formatei para instalar o 7, precisei instalar apenas 1 driver, pois ele já acha todos. Desempenho insuperável, no boot, a diferença é maior ainda. Além da facilidade de usar e da beleza dele. Se você está em dúvida, eu te digo: instale logo o Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizei o Vista Ultimate 64bits durante 5 meses e só continuei porque aguardava a versão final do Win7 64bits e agora há 1 mes uso o 7.

Win7 Vantagens:

-Grande melhora no desempenho, menor quantidade de processos do sistema.

-Quase todos os Hardwares funcionaram sem mesmo ser instalado o driver do fabricante.

-Desfragmentação é semelhante ao Vista( pode ser automático ou manual), mas esta versão quando solicitado uma analise, mostra o percentual de arquivos fragmentados.

-Existe um controle de instalação de programas, ou seja, se após instalado ou tentado instalar um software e o mesmo não funcionar corretamente, uma janela de solicitação ao usuário é aberta pedindo para selecionar uma opção.

Desvantagens:

-Alguns programas necessitam de complemento para poder "rodar" normalmente.Exemplo. Daemon Tools, precisei instalar um complemento para funcionar corretamente.

-Até agora não consegui instalar o PHP, mas acredito ser problema de tempo para eu realizar pesquisas e resolver este problema.

Resumindo, melhoras significativas, em todos os aspectos, Visual, Desempenho, Bugs, entre outras.

No meu caso, não volto para o Vista nunca mais.

Concordo... O Seven é muito superior ao vista em relação de qualidade e requisitos, seus quesitos são minimos. Ele é leve como o xp e bonito como ou até + que o vista. ^_^

Eu usava xp e quis renovar, instalei o vista, não consegui aguentar 1 semana, é super trelado, precisa de um pc "potente" e a compatibilidade é horrível em relação ao seven.

To com o seven e to feliz ahsuhaushuas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava o Vista e gostava muito.. Só tinha o problema de consumir bastante recurso.. Não tive problemas com jogos nem com programas.

Assim que saiu a versão final do 7, instalei e vou te dizer: não volto nem para o XP.. O 7 é leve, bonito e extremamente instavel.. Todos os drivers reconhecidos, todos os programas até agora funcionam normalmente. Bom, alguns precisam de versões novas, como é o caso do Daemon Tools citado, eu não precisei de complementos, apenas peguei a versão própria pro 7.

Até agora tudo está rodando lisinho.. A rapidez do boot e do desligamento é incrível.

Estou usando a versão 32Bits.. Depois vou ver se uso a 64 pra ver se tem diferença..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça, a versão beta do Seven 64 bits 7.100 estava funcionando muito melhor que a versão final da Microsoft, não sei porque isso, mas estou com vários problemas aqui na máquina, tentarei formatar do zero e instalar novamente, mas se continuar a incomodar vou instalar a 7.100 novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...