Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa mãe queimada em sony vaio


Claubb

Posts recomendados

é triste, mas meu sony vaio, modelo VGN-NR220E está com a placa mãe queimada (superaquecimento) após 2 meses do término da garantia... o diagnóstico técnico é que não vale a pena arrumar (nem conseguiu fazer cotação de preço pois nenhum dos fornecedores dele tem em estoque).

o que vocês acham que eu devo fazer?

realmente estou muito indignada... 1 ano e 2 meses de uso e pronto... é só botar o note no lixo? com todas as peças em perfeito estado...

agradeço qualquer dica,

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

respondendo:

1) O que aconteceu com seu notebook exatamente? Resposta: E-x-a-t-a-m-e-n-t-e eu não sei...

2) Como queimou essa placa-mãe? Resposta: Utilizei o note normalmente no dia anterior, mas no dia seguinte, á noite, o mesmo não ligava mais... eu acho que ele ficou ligado o dia inteiro...eu achei que tinha desligado mas deixei ele ligado (estava com muito sono) e no dia seguinte ele tava muito aquecido e não ligava mais o led do HD. Dos 3 leds, só 2 ligam (Power e Battery) o terceiro, que é um símbolo de armazenamento não liga.

E não queimou o HD porque os caras na autorizada viram que os dados estão OK.

3) Você levou em mais algum técnico para constatar essa afirmação? Resposta: não levei em mais ninguém.

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do pouco que me disse, acredito que tenha deixado seu notebook ligado sobre a cama ou sobre alguma superfície macia, certo? Se foi isso mesmo, a entrada de ar do notebook, que fica na parte inferior do aparelho, ficou obstruida, ocasionando um superaquecimento do notebook, o que você mesmo confirmou no dia seguinte, certo? Esse superaquecimento danificou sua placa-mãe, mas mesmo assim, não acredito que ela não tenha conserto. Há técnicos de eletrônica que podem avaliar melhor sua placa-mãe. Procure por esses técnicos antes de condenar sua placa-mãe.

Ratifico sua informação de que não vale a pena substituir a placa-mãe. Melhor mesmo vender o notebook desse jeito. Acredito que pode conseguir até uns R$300,00, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...