Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP não reconhece D-Link DWL-650


casao17

Posts recomendados

Oi pessoal.

Já procurei mas não achei nada lá fora sobre esse meu problema. Então, tô aqui no forum que até hoje sempre que precisei a galera me ajudou.

O que acontece é o seguinte, tenho um notebook IBM ThinkPad T22 com Windows XP SP3 instalado e com um adaptador wireless D-Link DWL-650 (650 mesmo e não o 650+) que funcionava perfeitamente quando eu usava Windows 2000. Mas depois que fiz o upgrade para o XP, o Win reconhece como "Controlador Ethernet" mas não encontra drive para ele. Já baixei e instalei o driver do site da D-Link mas ao final da instalação, não acontece nada. As luzes do adaptador nem sequer acendem. A internet à cabo está funcionando perfeitamente.

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

depois de tentar as 5 diferentes versões de drivers disponíveis no site da D-Link, finalmente consegui fazer a placa ser reconhecida. Agora meu problema é o seguinte, na minha rede aqui eu uso WPA mas a placa só mostra WEP e assim não consigo me conectar. Quando usava Win2000 ela funcionava tranquilo com WPA, e agora necas.

Se alguém tiver alguma ideia pra me ajudar, agradeço. E pergunto, devo manter o tópico aqui ou criar outro?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Serza,

nada feito. Baixei o driver que você sugeriu, mas continuo sem conseguir conectar. Fico recebendo uma mensagem: "O Windows não encontrou um certificado para fazer logon na rede."

E quando vou nas configurações, continua aparecendo só WEP.

Outra coisa, tentei atualizar o driver através do Gerenciador de Dispositivos, mas na pasta de Drivers ele diz que não achou nada compatível.

Tem como eu "forçar" o XP a aceitar um driver? Porque depois que desinstalei o drive (pra tentar o que voce sugeriu) e dei um reset, o sistema ta fazendo instalação automática da placa, sem me perguntar nada.

Mais uma vez, agradeço por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso realmente é chato no Windows e eu ainda não descobri como se faz para ele parar de instalar automaticamente. O que você pode fazer é entrar no modo de segurança do windows e desisntalar a placa e depois instalá-la com o driver alternativo também pelo modo de segurança.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...