Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-Link DI-524/150 Wireless: a saga


duhassi

Posts recomendados

Mais um que caiu no conto do DI-524/150, fiz compra casada na Dell e estou com o mesmo problema de todos, passei exatamente 1 semana entre 3 e 4 horas por dia tentando resolver o problema até que desisti, to usando somente cabo para aproveitar a conexao de 10mb da GVT... hoje ao chegar em casa vou tentar reconfigurar a segurança para wep... mas só para o bem da ciência, pois só por orgulho nao vou usar mais esse roteador e vou adquirir outro.

o pior de tudo que nem pra vender serve essa m... porque depois a gente ainda se incomoda com quem comprou pelos mesmos motivos.

dlink di524/150 nunca mais. :D :D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera consegui resolver o problema com a velocidade do roteador via wireless, segue o print da confuração que devem fazer e depois postem para dizer de conseguiram:

dlink DI-524 150.png

Abraços

Cara agora sim...

Antes pra poder baixar algum aquivo grande tinha de ligar diretamente no modem, fiz esta modificação e esta um avião..... Vamos ver até quando dure.....

Obrigado Mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui ta funcionando no Sony CW13 sem problemas.

cara que bom! é q na verdade estou usando esse roteador em modo apenas AP, pois a internet é compartilhada... funcionou bem durante uma semana com a chave em WEP, mas agora não funciona mais!!!

vou testar ele no modo roteador via wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico, pessoal estou com um probleminha com esse router, essa semana comprei ele e ainda tentando instalar, me deparo com o seguinte problema, minha net é velox, ela funciona normal até eu ligar o roteador tenho certeza que ligo todos os cabos corretos pois já olhei na net varias vezes o passo-a-passo, sim por fim, com o roteador ligado a velox não conecta ficando paracendo error 678.

se alguem souber de algum topico manda o link ai pessoal.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Por que vocês insistem em D-Link??? D-Link é um lixo mesmo, já peguei uns quantos com esse problema da segurança, só aceita WEP! Compre um da Linksys e seja feliz. Ainda mais que o cara tem Vaio, Macbook, então pelo jeito o problema não é dinheiro. E mesmo que não sejam dele os notebooks, os roteadores da Linksys não são tão caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Olá galera consegui resolver o problema com a velocidade do roteador via wireless, segue o print da confuração que devem fazer e depois postem para dizer de conseguiram:

dlink DI-524 150.png

Abraços

Hugo, tem como me mandar esse print que você colocou na resposta da configuração do seu router? não está aparecendo pra mim.

pode ser por e-mail: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da para generalizar mesmo.

Aqui em casa tenho 2 modem WIFI, um linksys e outro Dlink 2640B, e também um adaptador USB DWA-125 da Dlink também.

Bom, usando o modem e o USB Dlink eu consigo fazer downloads a 1,8Mbp/s.

Estou me saindo bem com Dlink.

Eu tive um problema com a questão de segurança também, mas foi com o linksys, quando eu colocava modo de segurança WPA ou WPA2 a conexão Wifi caia sem parar, coisa que não acontece no Dlink. Resolvi isso reinstalando o USB e atualizando o firmware da Linksys.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

bem primeiramente gostaria de dizer que a d-link sujou imensamente sua marca com esse roteador podre, mas felizmente temos uma maneira de amenizar este problema com algumas configurações.

quando comecei a ver que o roteador apresentava problema comecei a utilizar o comando ping para o modem aqui de casa, e quando a internet começou a apresentar problemas notei que o comando ping retornava "esgotado tempo de limite" pingando o modem.logico se tratava de um problema no roteador.

então entrei em contato com a dlink (sim eu so um cara com fé) e me informaram para fazer o seguinte

Atualizar firmware para a ultima versão disponivel no site deles(isto ja tinha feito e o problema persistia)

então ela me passou uma serie de configurações que por incrivel que pareça resolveram meu problema

configuração de segurança (em home/wireless) wep both 64 bit ascii e uma senha com 5 digitos numericos

Depois vem a parte que acho que é a mais importante

vai em advanced/wireless e usa a seguinte configuração

Beacon interval: 50

RTS Threshold: 2304

Fragmentation: 2304

DTIM interval: 1

altera também pra G mode(sim o suporte da dlink me pediu para fazer isso)

Clique em Apply

Bom pessoal apos essas alterações meu ping começou a dar certo chegando ao pico de 300 ms uma vez ou outra...comparado com o que tava antes ta OTIMO

antes dava timed out direto a internet caia e tudo mais agora de vez em quando da um lagzinho

espero que isso ajude alguem que esta com este mesmo problema com o router dlink di524-150... um dia ainda vou comprar um tplink mas enquanto nao tenho grana faze o que ne

valeuu postem os resultados por favor !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um DI-524, o problema era que ele travava tudo, fica ligado por uns 40 minutos e já travava, atualizei firmware, virei dos avessos e nada.... mandei pra assistência da d-link, e após 30 dias me mandaram de volta dizendo que não tinha nenhum problema. Comecei a usar e começou a travar novamente, meti a boca na d-link pelo site Reclame Aqui, ai a d-link trocou meu roteador por um DIR-600, muito melhor e mais bonito. Agora ta tudo funcionando certinho!! Ainda mais com a firmware DD-WRT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que vocês insistem em D-Link??? D-Link é um lixo mesmo, já peguei uns quantos com esse problema da segurança, só aceita WEP! Compre um da Linksys e seja feliz. Ainda mais que o cara tem Vaio, Macbook, então pelo jeito o problema não é dinheiro. E mesmo que não sejam dele os notebooks, os roteadores da Linksys não são tão caros.

Não é bem assim tenho um dir-655 e um dir-855 e ambos funcionam a 2 anos ja sem problema algum.

o q danou se mesmo foi a dlink BR ressuscitar a pedidos de n empresas e lojas o di-524 q veio super adulterado , tanto q nem os dir-100 pode se dizer q soa dir-100 novos, porque usam a placa do dir-624, só que com firwmare atualizado.

entre roteadores medio fico com a tplink e depois os produtos da dlink dir-655/855 para cima. agora esse di-5xx neeem, e nem o wbr-xxxx tb.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu router D-LINK DI 524 150 está funcionando normal! Perfeito e sem problema!

Falaram aí "não sei por que vocês insistem no D-LINKS" o problema é que nem sempre quando alguém vai comprar um router, ele sabe a melhor marca, os melhores modelos. Muitos que compram router são pegos de surpresa, e na pressa por colocar os computadores em rede para todos acessarem a internet aceitam o que os vendedores de lojam oferem. Na minha cidade não achei um router mais barato que esse.

Então a questão é que nem todos são técnicos em informatica, não são todos que ficam em fóruns como esse para saber qual router da menos problema e tem paciência até escolher o melhor com custo beneficio.

Talvez eu tenha comprado uma versão com FireWire já atualizado e consolidado, com vários testes em varias situações.Por isso não passei por nenhum problema descrito aqui. Assim não posso reclamar de forma alguma do meu do primeiro router! Não posso e não seria justo reclamar do meu D-LINK DI 524 150 WIRELESS!

Join!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu router D-LINK DI 524 150 está funcionando normal! Perfeito e sem problema!

Falaram aí "não sei por que vocês insistem no D-LINKS" o problema é que nem sempre quando alguém vai comprar um router, ele sabe a melhor marca, os melhores modelos. Muitos que compram router são pegos de surpresa, e na pressa por colocar os computadores em rede para todos acessarem a internet aceitam o que os vendedores de lojam oferem. Na minha cidade não achei um router mais barato que esse.

Então a questão é que nem todos são técnicos em informatica, não são todos que ficam em fóruns como esse para saber qual router da menos problema e tem paciência até escolher o melhor com custo beneficio.

Talvez eu tenha comprado uma versão com FireWire já atualizado e consolidado, com vários testes em varias situações.Por isso não passei por nenhum problema descrito aqui. Assim não posso reclamar de forma alguma do meu do primeiro router! Não posso e não seria justo reclamar do meu D-LINK DI 524 150 WIRELESS!

Join!

Isso aconteceu comigo, precisava de um roteador wireless rápido e acabei comprando o di-524. A D-link não é uma marca ruim, já tive vários roteadores e modens da d-link, nunca tive problemas, somente esse modelo mesmo que queimou a d-link, tanto é que eles nem discutiram muito, já trocaram meu roteador por um Dir-600, que é excelente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu também tenho este roteador DI-524/150 que foi fornecido junto com a speed fibra e a coisa anda brava por aqui com a conexão caindo ou então nem conecta quando liga o PC.

Já vieram três técnicos aqui, já trocaram o roteador, mas ainda não resolveu.

Esta semana por incrível que pareça está funcionando beleza, só não sei até quando.

Se começar a cair a conexão eu gostaria de tentar tudo que li neste tópico, então por favor, alguem poderia postar este screm do hugo_eduardo?

Renato

Olá galera consegui resolver o problema com a velocidade do roteador via wireless, segue o print da confuração que devem fazer e depois postem para dizer de conseguiram:

dlink DI-524 150.png

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá galera consegui resolver o problema com a velocidade do roteador via wireless, segue o print da confuração que devem fazer e depois postem para dizer de conseguiram:

dlink DI-524 150.png

Abraços

Hugo, você poderia disponibilizar novamente o print da configuração? No seu post não está aparecendo. Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

DI-524 tem praga, o meu também não vai, cai a conexão a toda hora.

Na maioria das vezes que ligo o micro tenho que clicar em reparar para conectar no roteador.

Interessante que quando ligo com cabo não tenho problema de interrupção do sinal.

Faz uma semana que estou a cerca de 400 km longe de São Paulo e aqui também estou usando um DI-524, estou impressionado com a estabilidade do mesmo, fica ligado o dia todo e não cai a conexão de maneira menhuma, ligou o micro o sinal é captado de imediato.

Tem um notebook a +- 5 metros longe do roteador e este desktop a cerca de 27 metros longe, o sinal é perfeito (4 barras=muito bom).

Quando eu voltar para SP vou levar este roteador para testar lá no apto, mas só o mes que vem.

A única mudança aqui foi uma antena de 7dbi para melhor a intensidade do sinal que era baixo para bom = 2 a 3 barras.

Mesmo com o sinal baixo a conexão ficava estável o dia todo.

Uma outra diferença aqui é a placa do wireless do desktop que também é marca DLink modelo DWL-G510 e em SP a placa wireless dos dois PCs é Linksys.

Será que pode ser a placa wireless dos PCs?

Abs,

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tem o Print ???

O meu problema é o seguinte.

Tenho um modem DSL-500B (configurei como bridge) e um Roteador Wireless DI 524-150 que comprei a 2 dias. Na minha rede tem 1 desktop e 1 notebook. A Internet é da brasiltelecom, agora OI de 1MB

Acontece que o desktop que é via cabo, conecta tudo, funciona todos os sites e faz download e upload a velocidade normais.

Já os notebook via cabo também tudo normal, agora comprei este roteador DI 524-150 e via wireless simplesmente mal funciona, fico a uns 5 metros mais ou menos e o sinal fica em 1 ou 2 pauzinhos e como sinal ruim.

É o DI 524-150 de 150mbps e ele diz la na configuração entrando no 192.168.0.1 no titulo Air plus G 802.11 g/2.4 ghz Wireless Router.

O que posso fazer para melhorar o sinal na rede sem fio. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...