Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida tensa, ZN5 x N82


Posts recomendados

To querendo um celular com camera de boa qualidade flash xenon, mp3, cartão de memoria expansivel no minimo 4gb, wi-fi, 240x320, para jogos e 3g.

Sony Ericsson não achei e eles são muito caros,Nokia de Série N achei o N82, e Motorola ZN5(Não gosto muito dessa marca xD) as outras marcas eu nao gosto.

Nokia N82, falam que ele é ruim por conta da bateria que descarrega muito rápido, as teclas pequenas d+ e ruins entre outros motivos. Vi tambem o Motorola ZN5 que está muito barato, R$549,00 nas americanas, mas também dizem que é ruim por causa da marca(o.O), que trava do nada, bateria descarrega rápido, peca no video e no acesso a web.

Queria a opnião de vocês, com prós e contras.

E se puder me recomendar algum celular eu agradeço.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recomendo disparado o N82, não só porque tenho um e ele tem excelentes fotos e filmagens, mas porque não sei quais são esses "outros problemas", pois nunca tive nenhum, meu celular que começa a ter deterioração de bateria depois agora de 1ano e 2 meses ainda dura 4 ou 5 dias, mas vi muitos relatos de quem afirmar só durar 1 dia, mas isso é coisa de quem deixa wifi ligado o dia inteiro e fica ainda jogando n-gage.

Gps x Wifi x Camera de 5mp c/ flash xenon e sem falar em ser smartphone de verdade, ainda desconheço um com melhor Custo x Benefício melhor que o N82.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra boa opção é o Nokia N 73(.5), câmera de 3.2 mp com lentes Carl Zeiss que oferecem fotos de ótima definição, flash extremamente funcional, teclado com tamanho "médio", bem resistente e que após um ano e meio de uso ainda não apresentou problema algum. Permite inclusive como outros da linha N, antivírus, jogos e outros opcionais...........

Além do mais não gosto e não confio no Motorola, pois todos que eu tive foram extremamente problemáticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E a respeito do teclado dele, realmente é como os outros dizem "pessimo" por ser pequeno e juntos dos outros? Lembrando que eu gosto muito de jogar ^^

Bom, para mim não tenho do que reclamar.

Já mexi em um N70 e esse sim tem as teclas dificeis de operar. O N82 tem botões pequenos, mas tem um bom espaço entre eles e são bem definidos.

Aconselho a você passar em alguma loja e "senti-lo" na mão.

Quanto as funcionalidades posso dizer que é muito bom. O GPS conecta muito rápido, cerca de 5 a 10s, enquanto o n95-2 que tive demorava até 3 minutos fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque ? tem algo contra ? fala ^^

Olá!:)

Na verdade, tudo depende das necessidades específicas de cada pessoa, para escolher o modelo adequado.

Certamente, posso afirmar que: os dois aparelhos são excelentes, dentro das suas categorias específicas! Meu irmão possui o N82 e eu adquiri o ZN5 em dezembro de 2009.

O "SmartPhone N82" é sem dúvida alguma, um excelente aparelho! Tive a oportunidade de manuseá-lo durante um bom período de tempo e constatei suas grandes qualidades, tanto no quesito Foto X Vídeo, quanto nas demais funcionalidades do aparelho. Certamente, o N82 é um legítimo representante da Série N da Nokia!

O "CameraPhone" ZN5 atendeu muito bem minhas necessidades, pois dispenso certos recursos presentes no N82 que não são prioridades dentro do meu perfil de uso.

Colocarei logo abaixo, algumas impressões particulares sobre o ZN5:

Dentro das "limitações" de qualquer aparelho equipado com câmera de boa qualidade (N82, N95, ZN5 etc.) as fotos do Motorola me surpreenderam pela ótima qualidade, inclusive nas fotos noturnas.

Algumas características positivas da Câmera Kodak do ZN5:

* Flash Xenon c/ led de apoio. Cumprem muito bem sua função!

* Sistema de Gerenciamento de Arquivos descomplicado e eficiente. Testado e aprovado!

* Disparo sequencial, modo panorâmico e macro. Os testes feitos apresentaram resultados muito bons!

* Lentes Carl-Zeiss, isso mesmo caros amigos, a câmera do ZN5 é equipada com lentes deste fabricante, fato quase que totalmente desconhecido pela maioria do público. A única diferença está no material de fabricação: a lente do ZN5 é fabricada em plástico, a do N82 é feita em vidro, mas ambas fabricadas pela Carl-Zeiss. Pelas dimensões do conjunto ótico das câmeras de celulares, o material de fabricação é irrelevante, pois os resultados são similares.

* Velocidade de disparo excelente!

Características que achei interessantes no ZN5:

* Memória Interna de 400MB.

* Processador com bom desempenho. Pode ser turbinado alterando a FW do aparelho.

* Conector de Áudio 3,5mm. Você não fica preso ao fone padrão.

* Bluetooth. Obrigatório em qualquer aparelho moderno! Rsrsrs.

* Cartão MicroSD 4GB. Uso no meu um de 8GB sem problemas! Falam qua aceita maiores, mas não confirmei ainda.

* Wi-Fi funcional, apesar de ter apanhado um pouco até configurar. Navego sem problemas!

* MP3 de boa qualidade!

*Existem vários MP's (monsterpack's) para aumentar o desempenho do aparelho, inclusive, a qualidade da câmera e vídeo. Pelo visto, o vídeo do ZN5 é minha única reclamação quanto ao aparelho, pois filma em formato e qualidade inferiores. Porém, esse vacilo da Motorola pode ser corrigido instalando a MP específica... foi o que eu fiz e realmente resolve!

* Bateria surpreendentemente durável! Claro que não podemos esperar uma duração satisfatória, se deixarmos Bluetooth, Wi-Fi e outras coisas sempre ativas... é pedir D+!

Faltam no ZN5:

Particularmente, a ausência do recurso 3G não me faz falta alguma, visto que, o Wi-Fi do aparelho já dá conta para navegar e baixar conteúdo, não faço vídeo chamadas (ninguém usa isso) e principalmente, não dou $$$ extra para operadora nem a pau!!!

GPS tem lá sua utilidade, porém, considero dispensável. Uso o Google Maps Offline pra quebrar o galho, semelhante ao Nokia Maps.

Para finalizar, mesmo equipados com câmeras de boa qualidade, o ZN5 e o N82 nunca podem ter o seu desempenho comparado ao das "máquinas digitais"... erro que muitos cometem!

Em suma, os dois são excelentes aparelhos nas suas categorias distintas!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque ? tem algo contra ? fala ^^

cara, se tem uma coisa que a Nokia é boa, é em fazer celular, apesar da Motorola não perder muito nisso.

O n82 vem rodando em symbian e o ZN5 em Linux, ponto positivo pro n82, pois o symbian é atualmente o sistema com maior aceitação pelos usuários e com maior compatibilidade e quando eu falo de compatibilidade eu falo de:

Symbian C/C++

JavaME

FlashLite

Perl

Python

Ruby

Lua

Acelarometer

Versus o Java do ZN5.

Além disso ambos possuem cameras com lentes maravilhosas, mais eu ainda acho q a lente carl zeiss é uma vantagem no n82.

O GPS é sim fundamental (isso depois que você começa a usar), e usar em modo off-line não é a mesma coisa como o ahlc disse.

O n82 tem 3D Graphics HW Accelerator, ou seja, uma "placa de video" na verdade é um segundo processador com especificações de melhoramento 3d

:P

O n82 suporta até 16Gb, vs 4Gb do ZN5

tem 3G pra alguma urgência (ou não)

nem vou ficar aqui contando mais vantagens, celular é Nokia e se eu tivesse na sua pele escolheria o N82, mais isso depende de você.

Depois entra na comunidade do symbian e na do ZN5 pra ver a diferença ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se tem uma coisa que a Nokia é boa, é em fazer celular, apesar da Motorola não perder muito nisso.

O n82 vem rodando em symbian e o ZN5 em Linux, ponto positivo pro n82, pois o symbian é atualmente o sistema com maior aceitação pelos usuários e com maior compatibilidade e quando eu falo de compatibilidade eu falo de:

Symbian C/C++

JavaME

FlashLite

Perl

Python

Ruby

Lua

Acelarometer

Versus o Java do ZN5.

Além disso ambos possuem cameras com lentes maravilhosas, mais eu ainda acho q a lente carl zeiss é uma vantagem no n82.

O GPS é sim fundamental (isso depois que você começa a usar), e usar em modo off-line não é a mesma coisa como o ahlc disse.

O n82 tem 3D Graphics HW Accelerator, ou seja, uma "placa de video" na verdade é um segundo processador com especificações de melhoramento 3d

:P

O n82 suporta até 16Gb, vs 4Gb do ZN5

tem 3G pra alguma urgência (ou não)

nem vou ficar aqui contando mais vantagens, celular é Nokia e se eu tivesse na sua pele escolheria o N82, mais isso depende de você.

Depois entra na comunidade do symbian e na do ZN5 pra ver a diferença ^^

Olá, Aquo Mard.

Gostaria de fazer apenas uma pequena correção na sua observação sobre a lente da câmera... Lentes Carl-Zeiss também equipam o Zine ZN5, diferindo das que equipam o N82, N95 etc, pelo material de fabricação (plástico X vidro). Tendo em vista que, a Nokia, possui exclusividade no recebimento dos conjuntos óticos de vidro, não seria prudente a ampla divulgação da relação Carl-Zeiss>Motorola>Kodak (esta última, responsável apenas pelo software gerenciador de imagens). Como disse acima, pelas diminutas dimensões do conjunto ótico, o material é irrelevente, pois os resultados são semelhantes (o diferencial é percebido apenas no software que dá vida para a câmera, ele faz a diferença).

Confesso, nunca morri de amores pela motorola, porém decidi arriscar ao pegar o Zine ZN5... Para o meu "alívio" a motorola desta vez ecertou a mão (ao menos nesse modelo). Porém, é difícil largar as origens... Meu irmão pegou um N95 e herdei o N82 dele, rsrsrsrs!

Um grande abraço!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, tava dando uma pesquisada aqui e realmente as lentes são Carl Zeiss, talves a Motorola colocou a Kodak no meio por conta do nome (ou não)

mais ainda continua sendo desvantagem, pois as lentes de plástico perdem muita qualidade em comparação as de vidro, principalmente na parte de reflexo, ainda acho que o N82 compensa mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...