Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break é realmente necessário?


iagomes_

Posts recomendados

Galera,vou comprar meu xbox 360 e tenho a dúvida,já que todo mundo fala que nobreak é melhor pro xbox 360....mas tenho um filtro de linha(marca forceline com 5 saídas de tomada)e gostaria de saber se seria melhor comprar um nobreak(visando apenas que quero por no nobreak apenas o xbox 360 e a minha tv-convencional da philips de 29")

OBS:moro em uma região de SBC em que se chove apenas 1 pouco mais forte do que uma garoa,a energia acaba no mesmo instante e só volta ao final da chuva...

se realmente vale comprar 1 nobreak,poderiam me recomendar algum?(desde que seja até R$250)

me falaram também de estabilizador,alguém poderia me dizer algo sobre?(tenho + medo do estabilizador pro X360 porque meu primo ligo o ferro de passar roupa no estabilizador e tudo que estava conectado no mesmo queimo-pc,tela,telefone,monitor,tv!-certo que não foi uma decisão muito esperta por o ferro lá...mas o X360 não poderá causar o mesmo efeito juntamente com a tv?)

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera,vou comprar meu xbox 360 e tenho a dúvida,já que todo mundo fala que nobreak é melhor pro xbox 360....mas tenho um filtro de linha(marca forceline com 5 saídas de tomada)e gostaria de saber se seria melhor comprar um nobreak(visando apenas que quero por no nobreak apenas o xbox 360 e a minha tv-convencional da philips de 29")

OBS:moro em uma região de SBC em que se chove apenas 1 pouco mais forte do que uma garoa,a energia acaba no mesmo instante e só volta ao final da chuva...

se realmente vale comprar 1 nobreak,poderiam me recomendar algum?(desde que seja até R$250)

me falaram também de estabilizador,alguém poderia me dizer algo sobre?(tenho + medo do estabilizador pro X360 porquê meu primo ligo o ferro de passar roupa no estabilizador e tudo que estava conectado no mesmo queimo-pc,tela,telefone,monitor,tv!-certo que não foi uma decisão muito esperta por o ferro lá...mas o X360 não poderá causar o mesmo efeito juntamente com a tv?)

valeu galera!

Afinal, qual é o seu problema mesmo???

1) Seria a falta de energia? Gostarias de poder continuar jogando mesmo com a falta de energia, por longo tempo (horas)??

2) Seria a falta de energia momentânea, de minutos apenas??

3) Seria a proteção elétrica de seus equipamentos contra surtos de tensão provindos da rede elétrica e gerados pelos mais diversos equipamentos nela ligados?

4) Seria a proteção elétrica de seus equipamentos contra surtos de tensão provenientes de raios ou induzidos de relâmpagos?

Problema 1: Só se resolve com um no-break do tipo on-line, geralmente de dupla conversão. Esse tipo de no-break tem geração de forma de onda exatamente como é a da rede elétrica, senoidal, e desse modo pode substituí-la sim, em igualdade de condições, e por longo tempo.. É um equipamento caro, com preços da ordem de 1.000 a 2.000 reais, quase que proibitivo para a aplicação.

Problema 2: Para solucionar esse tipo de anomalia, energia caindo e retornando em menos de minuto ou dois, um no-break barato, com geração de forma de onda senoidal por aproximação poderia resolver. Adote algum com capacidade mínima de 800 VA.

Problema 3: Uma boa proteção pode resolver esse problema de forma adequada. No Brasil esses dispositivos são conhecidos como filtros de linha e a qualidade da maioria deles a venda no mercado deixa muito a desejar. Veja ai nessa lista a quantidade (mais de 300 diferentes) de equipamentos desse tipo a disposição em um magazine americano: http://www.antonline.com/c_0_8719_2_0_A_1_0.htm

Agora veja ai num magazine brasileiro: http://www.atera.com.br/lista.asp?f1=27&f2=1&f3=&f4=

Somente 11 diferentes e dos quais cito dois apenas como decentes. O Computer Protector Pró, da Clamper e o APC Surge Protector P7T da APC.

Problema 4: Além do já citado no item 3 acima, sua tomada da parede deverá ter forçosamente a instalação de um terceiro fio relativo ao aterramento...

Como viste o estabilizador não faz parte de nenhuma das soluções. Ainda, se necessitares porventura transformar a tensão de 220 para 110 Volts para então ligar seu game, por exemplo, o melhor dispositivo para isso se chama autotranformador.

Quanto ao seu primo, que tentou carregar um automóvel na garupa de uma bicicleta, diga a ele que toda e qualquer máquina mecânica ou elétrica tem uma capacidade limite, que se suplantada resultará em um comportamento totalmente anômalo da mesma e quem sabe danoso...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...