Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS A790GXM-AD3 não liga


LeoOg

Posts recomendados

Olá. Acabo de comprar placa mãe ECS A790GXM-AD3 + Athlon II X4 620 + 4gb DDR3 1333 Markvision (2x2gb).

O micro não liga. A ventoinha funciona, a fonte liga mas nada de aparecer algo no vídeo.

Resolvi comprar outro pente de memória DDR3 1333 KVR1333D3N9/2G Kingston. Fiquei na mesma.

Pensei que pudesse ser a fonte também. Resolvi tirar absolutamente tudo do computador e deixei apenas memória + processador + placa mãe com duas fontes novas (C3 Tech 430W) e uma genérica (450W). O problema continuou a ocorrer.

Diante desta situação, posso concluir que pode ser: placa-mãe ou processador ou memória. Como descobri agora que a placa mãe é enjoada com memória, acredito que seja isto. Alguém passou por isso e conseguiu resolver? Que tipo de memória funcionaria?

Pesquisei em tudo o que é canto na net e algumas pessoas sugeriram atualizar a BIOS. Um problema que tenho é que não consigo sequer entrar na BIOS.

Alguem tem uma outra sugestão?

Lembrando que a placa-mãe "aceita" memórias DDR3 1333.

Abraço,

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom com essa placa-mãe eu tenho visto varios relatos preucupantes sendo que o proprio Clube do Hardware teve problemas com a A785gxm

http://forum.clubedohardware.com.br/ecs-a790-gxm/734745?t=734745

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-nova-ecs/756259?t=756259

da uma lida nestes dois topicos ve se te ajuda em algo

ja que comprou a pouco tempo tenta trocar essa ECS por outra da Asus ou Gigabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gigantor! Bom dia!

Obrigado pela resposta!

Mas eu gostaria de resolver sem precisar trocar. Afinal, foi comprado tudo compatível.

Para piorar a situação, tentei enviar ontem uma reclamação no site da ECS e simplesmente estava indisponível para reclamação :/

Será que alguém do fórum que estava com este mesmo problema conseguiu resolver? Várias pessoas passaram por isso. :/

Abraço,

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive o mesmo problema com a AD3 e uma Corsair de 550 VX.

Fiz de tudo e levei la no cara que me vendeu, ele testou numa thermaltake e ligo, fiquei pasmo...

Ai chegando em casa não ligo, não restou dúvidas: a corsair estava bichada!

Ai com coragem liguei numa genérica e ligou, deu video, windows e tudo mais...

Isso é o conector do processador que não está conectado ou não está passando corrente nele o bastante para ligar o processador.

Posta ai se você já conseguiu resolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei uma ecs a790gxm-ad3/ocz 600w/vga hd 4850/AM3-phenom 720/2gb corsair 1333 e funcionou bem 1 semana e agora tbem nao liga mais e o tecnico daqui da minha cidade disse q é a placa-mãe ,ele ate consegui ligar ele mas ele desliga do nada,sera q é a mobo mesmo?detalhe é a segunda ja a primeira deu defeito na placa de rede e um slot pci express 16x nao funcionava :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...