Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na instalação do E5300 em uma placa mãe MS-7267


jojo1009

Posts recomendados

Olá essa semana comprei um processador Pentium Dual-Core E5400.

Instalaei ele sem problemas (Exeto pelo cooler BOX da intel que é meio complicado de se instalar mas consegui)

Quando liguei o PC ele não iniciou nada. a tela estava totalmente preta.

Desliguei e então fiz o CLEAR-CMOS.

Após isso apareceu liguei novamente o PC.

Na bios estava a seguinte mensagem:

Bios não configurada

F1 Iniciar SETUP

F2 Carregar default values (não sei traduzir isto)

então escolhi F2, o windows vista iniciou detectou o processador instalou drivers e pediu para reiniciar.

Mas quando ele foi reiniciar ocorreu o mesmo problema da tela preta

Dei CLEAR-CMOS novamente e vim aqui no forum pedir ajuda.

se vocês puderem me ajudar.

ah e mais uma pergunta isso tem a ver com a versão da bios?

Obrigado

EDIT: onde vejo a versão da MOBO? pois existem varios modelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aceitar processadores 45nm esse modelo de placa da MSI precisa de atualização de BIOS. O modelo 7267 corresponde a MSI-945GCM5-F V2. Confira a foto e veja se esta corresponde a sua placa: http://www.msi.com/index.php?func=proddesc&maincat_no=1&prod_no=1598

Navegue até a aba bios e veja como atualizar.

RECOMENDAÇÃO: ATUALIZAÇÃO DE BIOS É COMPLICADO E PODE DANIFICAR SUA PLACA.

NÃO É RECOMENDÁVEL ATUALIZAR COM O E5300/E5400, PORTANTO ATULIZE COM OUTRO PROCESSADOR, E2XXX POR EXEMPLO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe tambem a opção F11 que é BOOT SETUP

oproblema é que ja configurei o bios e tudo mais mas quando ele da save and exit na bios ele reinicia e continua e vai para a tela preta.

e a MS-7267 tem varios modelos e as bios parecen ser diferentes a versão da minha bios é V14.4B2 e no site da MSI o online e o live update não estão funcionando.

se isso ajudar a saber o modelo.

ID da Placa Mãe 63-0100-009999-00101111-103007-Lakeport$1AAAA000_A7267ICU V14.4B2 103007

EDIT:tem esses são os de nome MS-7267:

945GCM5-F V2, 945GCM5-L V2, então para qual bios devo atualizar? a da F ou a da L?

vou atualizar a bios conforme o m5-f e depoisposto no que resultou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex: É realmente o modelo é F e a bios ja esta atualizada o nome só é diferente porque o a pc veio com linux)

E realmente ela nao suporta a os processadores da serie 5XXX.(e todos com arquitetura wolfdale, eles rodam num clock baixo de 1,2Ghz)

Mas como posso resolver esse problema da tela preta quando reinicia ou liga.

Ja comfigurei a bios mas quando ele vai salvar e sair (e reiniciar) ele fica na maldita tela preta e só desliga tirando da tomada.

tem como ele ficar funcionando sem eu precisar da clear toda vez que tiver que ligar?(ja vi relatos dele funcionando normalmente com o processador E5300 a 1.2Ghz)

pelo menos até eu comprar uma MOBO nova. (pois dinheiro não da em arvore :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por acaso joseph109 seu pc é da positivo?

não ele é da CCE é um acteon ACT-L77

e na verdade segundo a CCE a bios ja vem com a ultima versão da MSI falaram que não era necessario atualizar.

mas eu vou compra uma mobo (REALMENTE COMPATIVEL) essa semana então peço que fechem o topico pois não sera mais necessario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...