Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1000


Posts recomendados

Tenho:

MB: Asus P7P55D Deluxe

CPU: Core i5 750

GPU: XFX 9600GT 512mb DDR3 256bits

RAM: 2Gb DDR3 KingstonValue 1333Mhz CL9

Fonte: Corsair 650TX

HD: Seagate 500GB 7200.12 SATAII

DO: Asus 24x DVD+RW

Gabinete: CM-690 CoolerMaster S/ Janela

MONITOR: Samsung T240M 24"

Pretendo trocar a GPU, a RAM e adicionar uma outra unidade de HD 500gb igual. =P

E talvez um cooler para overclock no i5. um ótimo cooler, porque meu quarto é quente, rsrs....

O que me aconselham? Abrs..

ps: As peças podem ser tanto do PY, quando de e-commerce e ML...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma configuração dessa, eu lhe recomendo investir em uma HD5850 e deixar os 2GB mesmo e se for vender a 9600GT, compre mais um HD de 500GB e faça Raid0.

Sim, a minha ideia era uma 5850 mesmo... mas sobre deixar os 2gb... sera que vira mesmo? Eu não teria um desempenho melhor com um kit 4gb com frequencia maior com o mesmo CL ou até menor?

Sobre o raid0 eu nao sei nao... se lascar um eu perco tudo os dados ^^

Vou add no post, que pretendo tambem investir em um cooler, pra OC no i5 e uns fans tambem, porque o CM690 só vem com 3... e tem espaço para 7 (sem modd)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a máquina for exclusivamente para jogos, se você colocar mais um módulo de 2GB, não terá um ganho de desempenho significativo, pois o que "manda" mesmo em jogos é a GPU - 2GB está ótimo para sua configuração e 4GB estaria perfeito.

Quanto ao Raid0, use um para Backup e o outro como principal, ou então, um para sistema/arquivos e o outro apenas para arquivos.

Para over no i5, quanto pretende gastar? Teria que estar incluído nos R$1000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a máquina for exclusivamente para jogos, se você colocar mais um módulo de 2GB, não terá um ganho de desempenho significativo, pois o que "manda" mesmo em jogos é a GPU - 2GB está ótimo para sua configuração e 4GB estaria perfeito.

Quanto ao Raid0, use um para Backup e o outro como principal, ou então, um para sistema/arquivos e o outro apenas para arquivos.

Para over no i5, quanto pretende gastar? Teria que estar incluído nos R$1000?

Não, acho que não teria que estar incluido... seria mais pra frente, dps que a configuração estivesse pronta ( R$ 1000 )...

Mas nada exorbitante, como W.C., que gaste como um chuveiro, oaeiheoiah...

Enfim...

Meu quarto é o mais quente e o mais frio, pois ele fica na "quina" da casa, e o sol pega em 2 paredes, bem em cheio. Ventilador de teto, ajuda um pouco (quase nada), mas ajuda.

O PC vai ficar em uma bancada, ao lado do monitor. Ele ficara com sua chapa lateral direita (fundo mb) encostado na parede, pois o CM690 é muito comprido para ficar "reto" na mesa.

Tenho 3 Fans, e pretendo troca-los e comprar 7 de uma vez, ou colocar +4.

Isso só depois do casemodd que vai vir depois do O.C.

Mas... o OverClock é uma segunda ocasião...

Ainda aceito sugestões quanto ao upgrade de até R$ 1000.

Orçamentos tal... PY/BR... thx! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4.0 com um CM V8 + Artic Silver 5/Artic Cooling MX-2 acredito que consiga chegar e ainda passar dos 4.0 com o i5.

Daqui uns meses, com uns R$ 200 ~ 250 eu conseguiria um combo desse?

Eu curti o design do V8, é show de bola. Assim como seus testes.

então, a GPU mais indicada seria uma 5850 mesmo?

E quanto a memorias, o PC nao é só pra games, uso pra trabalho, edições graficas, compilação, etc... vocês me recomendariam algum kit 4gb?

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui uns meses, com uns R$ 200 ~ 250 eu conseguiria um combo desse?

Eu curti o design do V8, é show de bola. Assim como seus testes.

O V8 é show de bola mesmo, ótimo cooler e um V8 mais uma MX-2, saí por R$225.

então, a GPU mais indicada seria uma 5850 mesmo?

E quanto a memorias, o PC nao é só pra games, uso pra trabalho, edições graficas, compilação, etc... vocês me recomendariam algum kit 4gb?

Quanto a GPU, dentro do seu orçamento a HD5850 é a mais indicada mesmo e o Kit de memória, eu recomendo o Kit de 4GB da Patriot Viper II Sector 5 1600Mhz CL8, por R$347 na Plug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só 2 Gb vai segurar muito o desempenho do seu PC, amarrava até meu E5200. Pega a HD5850 + 2 GB e deixa esse HD 500 GB para qundo conseguir vender a 9600GT que é a melhor coisa que você faz.

Quanto ao cooler, com uma boa pasta térmica você ainda tira um over legal com o cooler box, com toda certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vai ser isso mesmo, vou pegar uma 5850 e um kit de 4gb.

Ai, se eu conseguir vender a 9600gt, to tentando 200R$, ta novinha, 1~2 mes de uso... sem marcas de uso, caixa original, acessorios originais... tudin!

Ai eu pego um 1TB... e faço dele Sistema/Arquivos e o de 500gb viraria Arquivos. =P

Quanto ao V8... vi muito ai pela internet que não vem com suporte para LGA 1156... vou ter que comprar um adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vai ser isso mesmo, vou pegar uma 5850 e um kit de 4gb.

Melhor opção, não irá se arrepender.

Ai, se eu conseguir vender a 9600gt, to tentando 200R$, ta novinha, 1~2 mes de uso... sem marcas de uso, caixa original, acessorios originais... tudin!

Depende, talvez você até consiga vendé-la por esse preço, e se quiser também, dê uma olhada na Feira do Rolo, talvez alguma coisa do pessoal te interessa.

Ai eu pego um 1TB... e faço dele Sistema/Arquivos e o de 500gb viraria Arquivos. =P

Ficará show de bola.

Quanto ao V8... vi muito ai pela internet que não vem com suporte para LGA 1156... vou ter que comprar um adaptador?

Tenho quase certeza que ele já vem completo para o LGA1156.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza! (Y), mas só vou ver isso quando eu for moddar o CM690 xD

Tenho quase certeza que ele já vem completo para o LGA1156.

Deve ter versões do V8, as mais atuais que vem né? Pois ele é mais antigo que o i5... o bom seria ter essas versões em mão antes de comprar...

Depois tenho q pesquisar!

up!

Então vou de kit 4gb patriot viper CL8 1600Mhz... Fevereiro, talvez...

2000Mhz não seria melhor recomendado?

Tambem de HD5850, acho q eu março ou abril...

E 1TB Seagate 7200.12, Março ou Maio... hehe

E apos tudo isso, O V8 Tesudo, rsrs...

Upgrade aprovado? E quanto as ddr3? 1600 ou 2000? CLs?

-----------------------------

Sobre a GPU, tenho isso daqui no PY:

VGA PCIEXP.1GB HD 5850

778,00 | Master10 | GDDR5 ATI SAPPHIRE DUAL

778,00 | Navenet | DDR5 725M 256BIT ATI TV/DUAL

839,00 | Navenet | DDR5 755M ATI TV/DUAL DVI/H

881,00 | Navenet | DDR5 765M 256BIT ATI TV/DUAL

E ai?

"ps: ainda ta meio salgado o preço né! =X"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

up!

Então vou de kit 4gb patriot viper CL8 1600Mhz... Fevereiro, talvez...

2000Mhz não seria melhor recomendado?

Frequência nem sempre é tudo, o módulo até pode ter a frequência maior, mas a latência é alta, então não compensa comparada a módulos 1600Mhz com CL8.

Upgrade aprovado? E quanto as ddr3? 1600 ou 2000? CLs?

Sim, aprovado e quanto as memórias, já respondido acima.

Sobre a GPU, tenho isso daqui no PY:

VGA PCIEXP.1GB HD 5850

778,00 | Master10 | GDDR5 ATI SAPPHIRE DUAL

778,00 | Navenet | DDR5 725M 256BIT ATI TV/DUAL

839,00 | Navenet | DDR5 755M ATI TV/DUAL DVI/H

881,00 | Navenet | DDR5 765M 256BIT ATI TV/DUAL

E ai?

"ps: ainda ta meio salgado o preço né! =X"

Vá com a Sapphire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...