Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas exorbitantes!


Daniolip

Posts recomendados

Eu montei 1 pc novo com i5 750, ECS P55H-A, 2x2gb ddr3 kingston 1333mhz, X1650 (velinha mesmo), HD 160gb, coolermaster elite 335

Em idle meu processador ta a 44-47ºC mas quando ele carrega qualquer coisinha, ele pega 70ºC fácil, xegando a passar dos 80ºC !

Eu uso coolerbox e deixei a pasta termica que veio. Isso é so nas primeiras horas de uso ou vai ser assim para sempre? Se for assim, uma boa pasta termica ja resolve ou eu teria que trocar tambem o cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Eu tenho um i7 950, que é mais enquentadinho ainda e acontece a mesma coisa...

Só que agora, ele nao passa dos 75ºC em Full, mas em idle é sempre de 43-48ºC.

Obs:. Eu também deixei a pasta original do Cooler Box, no começo o meu ia para 80 em full facinho, mas como eu disse, agora o max é 75ºC.

Se quiser melhorar um pouquinho a temperatura, limpe a pasta original e coloque uma MX-2 ou MX-3 ou AS5... (recomendo a MX-2 e MX-3, mas voce escolhe)...

Beleza?!...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Danio, eu tambem levei alguns sustos com o 920 D0 no cooler stock, chegando como o colega bhmp disse a 80 graus imediatamente apos rodar o Prime95, mas o estranho 'e que o meu termometro digital dizia algo muito diferente :confused: .

Bem voltando ao seu caso, a troca da pasta termica vai baixar as temperaturas mas nao muito, o melhor a fazer 'e verificar se o cooler foi instalado corretamente e se todas as prezilhas estão corretamentas e se o fan esta funcionando corretamente (aumentando a velocidade com o aumento da temperatura), se tudo estives certo ai sim pode ser necessario trocar a pasta ou ate mesmo o cooler caso voce queira temperaturas mais baixas, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso eu fosse comprar uma pasta termica e 1 cooler, quais vocês me recomendam? Lembrando que eu nem faço overclock. Eu tenho aqui uns 100 reais que posso gastar com isso.

EDIT

Outra coisa: Andei pesquisando e vi que os coolers box dos caras estressando o processador chega a 2800-3000 rpm enquanto o meu fica em 1100 rpm!

Como eu faço pra configurar a rotaçao dele? Tem algum programa que eu possa fazer isso ou so na bios?

Grato pela atençao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler Master Hyper TX2 iria bem... Só que so serve para "inferiores" de i7 e i5, ou seja, LGA775 e AMD´s...

então, o Cooler Master Hyper TX3 seria bom também, ja que pega Socket 1156 (i5)...

E uma coisa, qualquer cooler acima de 70 reais é melhor do que o Intel Stock...:lol:

Tem o Cooler Master Hyper 212 Plus, o Cooler Master Hyper N520(um pouco mais caro)...

Aconselho voce a comprar pela Kabum, onde eu achei esses cooler que eu citei tudo por menos de 160 reais...

Espero ter ajudado...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta olhar na bios e desabilita o opição q-fan.E eu recomendo você comprar um Hyper212 plus ótimo cooler e ótimo preço e você pode usar pasta termica q vem com ele mesmo ja é resoavel.Olha link ae

http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_163_165&products_id=187&osCsid=4nsj0vuamfg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...