Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal De Contas! O Que é Traço De Sdram Pc133

emz

Posts recomendados

Galera!! boa noite!!!!

gostaria de esclarecer umas duvidas a respeito das memorias SDRAM pc 133mhz de Pentium 3. me falaram que existem memorias de traço 8, outras de traço 7,5 e outras de traço 7 !!!

então gostaria de saber qual a diferença entre elas e se aprersentam desempenhos diferentes ou não!!!

pois uns dizem que as de traço 7 sao as mais rapidas outras que as de traço 8 sao mais, já outras pessoas dizem que o traço não tem nada a ver com velocidade e sim, com uma paridade com a memoria!!!

então os que souberem por favor escrevao esclarecendo queal a diferença!!!!

abraços do

EMZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas, porque melhor???, qual a diferença entre 7, 7.5 ou 8???

uns dizem que é outrta coisa, trata-se dos nanosegundos da memoria, então quanto menor mais rapida é a memoria!!!! e portanto aceitaria mais overclocks!!!

qual sera a informaçao correta???

Link para o comentário

Pelo que eu saiba, estas especificações não são de memória SDRAm e sim das memórias EDO, que na verdade eram -6 e -7, nunca vi -7,5 ou -8. Estas especificações são referentes a tempos de acesso, não existe uma diferença significativa entre a -6 e a -7, visto que ambas são EDO.

Link para o comentário

mas, porque melhor???, qual a diferença entre 7, 7.5 ou 8???

uns dizem que é outrta coisa, trata-se dos nanosegundos da memoria, então quanto menor mais rapida é a memoria!!!! e portanto aceitaria mais overclocks!!!

qual sera a informaçao correta???

Link para o comentário

esse "traço" que você se refere é o tempo de acesso que o processador leva para achar um determinado dado na memoria RAM... quanto menor o tempo de acesso melhor... pois o processador irá achar mais rápido a informação que procura..... ahhh sim... e esse tempo de acesso é valido para todas as memorias atuais e não somente para as PC 133 Sdram... um exemplo é algumas placas de video que tem tempo e acesso de apenas 2,2 nanosegundos

Link para o comentário

Os traços representam o tempo de acesso em nanosegundos...

Memórias Simm de -70 são FPM e -60 são EDO..

Memórias Dimm sdram -12,-10 são pc66, -9,-8 são pc100 e -7,5,-7 são pc133..

Só não tenho as caracteristicas das DDR...

Lembrando que nem sempre é especificado, por exemplo -7 e sim -70 e vice versa..

Anderson Hoffmann

Link para o comentário

outra pergunta:

quanto menor o traço, maior e a possibilidade de a memoria aguentar overclock???

por exemplo:

com as memoria de traço 7,5, coloco a latencia da memoria em 2 ciclos, ai fica mais rápido, mas por um acaso caso eu queira dar um overclock no meu pentium 3 de 1ghz para 1,1ghz, tenho de aumentar para 3 ciclos, pois senao o pc trava, então o processador fica mais rápido, mas por conseguinte a latencia aumenta e portanto fica por um lado mais lenta, sera que com uma memoria com o traço mais baixo: 7 ao invés de 7,5 consiga aguentar a latencia de 2 mesmo com o overclock falado!!

pois teoricamente ela seria mais rapida, pois teria 7ns contra 7,5ns da mais lenta, e portanto aguentaria o oc do cpu numa boa!!!!!!!

então a minha pergunta e esta:

quanto menor a latencia mais possibilidade de overclock???????

Link para o comentário

outra pergunta:

quanto menor o traço, maior e a possibilidade de a memoria aguentar overclock???

por exemplo:

com as memoria de traço 7,5, coloco a latencia da memoria em 2 ciclos, ai fica mais rápido, mas por um acaso caso eu queira dar um overclock no meu pentium 3 de 1ghz para 1,1ghz, tenho de aumentar para 3 ciclos, pois senao o pc trava, então o processador fica mais rápido, mas por conseguinte a latencia aumenta e portanto fica por um lado mais lenta, sera que com uma memoria com o traço mais baixo: 7 ao invés de 7,5 consiga aguentar a latencia de 2 mesmo com o overclock falado!!

pois teoricamente ela seria mais rapida, pois teria 7ns contra 7,5ns da mais lenta, e portanto aguentaria o oc do cpu numa boa!!!!!!!

Link para o comentário

outra pergunta:

por exemplo:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!