Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

Boa tarde,

Li algumas paginas deste tópico, mas percebi que todas as indicações são para SSD de 120 GB para mais. Meu caso é o inverso, quero um SSD de 60 GB para colocar em um zotac nano. O uso será exclusivo como media center. Apenas vou instalar programas básicos e o XBMC. Quero apenas um boot rápido.

Nestas condições gostaria que me indicassem o melhor custo/benefício para ssd de 60. Antecipadamente agradeço pelas indicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é exatamente custo/benefício. Pagar o mesmo de um 120/128GB por um de 60/64GB???

Hoje em dia, é até difícil achar um que valha. Até o desempenho é 'sacrificado' nestes.

Infelizmente, como tudo em informática, o que fica pra trás não barateia.

De qualquer maneira, Force GT, Sandisk Extreme, Vertex 4/3, Agility 4/3, Kingston HyerX, Crucial M4 seriam os indicados.

Vou ver no meu 'museu'..tenho F40 40GB Sata II e Crucial C300 64GB sata III ... mando MP.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505717074-hd-ssd-64gb-sandisk-25-sata3-6gbs-ultrabook-notebook-pc-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507635150-hd-ssd-60-gb-kingston-300v-retire-sp-cap-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512764889-hd-ssd-sandisk-extreme-120gb-sata-3-6-gbitss-frete-gratis-_JM

.

(Útil? qualifica!)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Li algumas paginas deste tópico, mas percebi que todas as indicações são para SSD de 120 GB para mais. Meu caso é o inverso, quero um SSD de 60 GB para colocar em um zotac nano. O uso será exclusivo como media center. Apenas vou instalar programas básicos e o XBMC. Quero apenas um boot rápido.

Nestas condições gostaria que me indicassem o melhor custo/benefício para ssd de 60. Antecipadamente agradeço pelas indicações.

O problema é que os de 60GB custam praticamente o mesmo preço de um 120GB saca?? Por isso o pessoal indica a partir de 120GB. Além disso quando se acha de 60Gb as vezes o desempenho não é tão bom assim.

Nesse caso seria mais vantajoso você levar um de 120GB, Então pense melhor sobre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não sei se é o local correto, mas estou fazendo um up no micro da assinatura e queria algumas sugestões:

Tenho mais ou menos uns R$1.000,00 para gastar, mas se valer muito a pena posso até estourar um pouco o orçamento.

Então vou retirar e vender meus dois barracudas de 1TB pois ja não são suficientes :P

Quero colocar um SSD para boot (win 8) e alguns programas. Estou pensando em 128gb mas estou tentado a pegar um em torno dos 250gbs.

Vamos aos fatos:

Armazenamento: Não sei se coloco dois barracudas de 2TB cada, talvez em RAID0 se valer a pena, ja achei no ML por R$280,00 cada (tem até por R$200,00 :o ). Ai sobraria mais pro SSD.

Ou coloco um Barracuda de 3TB que vi no ML por R$399,00, e só mais pra frente adicionaria mais um.

Agora o mais importante, o SSD.

Achei cinco opções no Mercado Livre, se alguem tiver uma sugestão de algum lugar melhor agradeço.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515118982-hd-ssd-sandisk-extreme-120gb-sata-3-6-gbitss-frete-gratis-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513351709-hd-ssd-120-gb-25-sata-3-kingston-hyperx-3k-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514255838-hd-ssd-180-gb-corsair-force-gs-top-de-linha-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514475780-hd-ssd-neutron-series-256gb-sata-3-6gbs-ssd-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515480533-hd-ssd-240gb-kingston-hyper-x-25-sata-3-6gbs-nova-_JM

Um que me chamou bastante a atenção foi o Corsair Force Gs de 180 Gb pois tem um capacidade intermediaria e parece muito bom, mas não consegui descartar os Kingston Hyper X, que me agradam muito, o Neutron não achei a velocidade de leitura/gravação, então é uma incógnita e o Sandisk esta ai pelo preço :D .

Este é o meu dilema e como a pressa não ajuda, pois quero montar isso ainda esta semana, vim até aqui pedir ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das opções acima, descarto os 2 vendedores novos. Sobram SD e Hypex, de 120GB, e o GS 180GB. Então, minha preferência fica GS -> SD -> Hypex. Mas, se garimpar, pode achar 240/256GB R$ < 600,00 (SM 840, SD Extr/Plus, Force GT..), mais negócio...

http://informatica.mercadolivre.com.br/hd-discos-rigidos-e-removiveis/ssd-240gb_OrderId_PRICE

Fique de olho na reputação e garantia.

Das marcas, Corsair eu sei que troca até sem NF mandando pra eles, desde que na garantia deles (3 anos). É só entrar no site, suporte, cadastrar-se, abrir ticket RMA, informar os dados pedidos e aguardar aprovação ou não. SD não sei como é, e Kingston é bom, mas, é chato, só com NF.

Pra armazenamento, eu abandonei 2X500GB em RAID0 por 1TB, devido à fragilidade do arranjo.

Quer armazenar com segurança? Compra 2x1TB ou 2x2TB, o que for melhor custo/benefício, june-os aos 2x1TB existentes e faz um RAID5 (4x1TB -1TB pareamento= 3TB). Se comprar 2xTB, vai sobrar 1TB de cada que dá pra fazer outro RAID 2x1TB, por exemplo, RAID0 pra jogos, render, encode...

Ficaria SSD (180/240GB) + RAID5 3TB (+ RAID0 2TB). Coisa de louco, né?.. :lol:

Ou, simplifica e deixa SSD + 1x3TB. Manda MP sobre o seus 2x1TB.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das opções acima, descarto os 2 vendedores novos. Sobram SD e Hypex, de 120GB, e o GS 180GB. Então, minha preferência fica GS -> SD -> Hypex. Mas, se garimpar, pode achar 240/256GB R$ < 600,00 (SM 840, SD Extr/Plus, Force GT..), mais negócio...

http://informatica.mercadolivre.com.br/hd-discos-rigidos-e-removiveis/ssd-240gb_OrderId_PRICE

Fique de olho na reputação e garantia.

Das marcas, Corsair eu sei que troca até sem NF mandando pra eles, desde que na garantia deles (3 anos). É só entrar no site, suporte, cadastrar-se, abrir ticket RMA, informar os dados pedidos e aguardar aprovação ou não. SD não sei como é, e Kingston é bom, mas, é chato, só com NF.

Pra armazenamento, eu abandonei 2X500GB em RAID0 por 1TB, devido à fragilidade do arranjo.

Quer armazenar com segurança? Compra 2x1TB ou 2x2TB, o que for melhor custo/benefício, june-os aos 2x1TB existentes e faz um RAID5 (4x1TB -1TB pareamento= 3TB). Se comprar 2xTB, vai sobrar 1TB de cada que dá pra fazer outro RAID 2x1TB, por exemplo, RAID0 pra jogos, render, encode...

Ficaria SSD (180/240GB) + RAID5 3TB (+ RAID0 2TB). Coisa de louco, né?.. :lol:

Ou, simplifica e deixa SSD + 1x3TB. Manda MP sobre o seus 2x1TB.

.

.

Entendi seu ponto de vista com relação aos vendedores novos, também olho isso, passou pela pressa :D .

Agora com relação a sua ordem de preferência, é preferência pessoal ou alguma especificação que eu não vi? Eu estava olhando principalmente a velocidade de leitura/gravação. E um pouco da aparência (os da kingston são lindos :wub: )

Com relação ao armazenamento estou quase ficando com o Barracuda de 3TB mesmo, Andei lendo sobre ele e parece que a tecnologia nele está melhor, mais ainda me dói perder 1Tb, afinal eu gastaria uns R$500,00 nos dois de 2Tb e R$400,00 no de 3 Tb.

Já com relação a forma de montagem que você descreveu, não vou negar que fiquei um pouco confuso :wacko: mas acho que entendi o básico. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi seu ponto de vista com relação aos vendedores novos, também olho isso, passou pela pressa :D .

Agora com relação a sua ordem de preferência, é preferência pessoal ou alguma especificação que eu não vi? Eu estava olhando principalmente a velocidade de leitura/gravação. E um pouco da aparência (os da kingston são lindos :wub: )

Com relação ao armazenamento estou quase ficando com o Barracuda de 3TB mesmo, Andei lendo sobre ele e parece que a tecnologia nele está melhor, mais ainda me dói perder 1Tb, afinal eu gastaria uns R$500,00 nos dois de 2Tb e R$400,00 no de 3 Tb.

Já com relação a forma de montagem que você descreveu, não vou negar que fiquei um pouco confuso :wacko: mas acho que entendi o básico. :lol:

valeu pelas opinioes, comprei o Corsair GS de 180gb com nota e garantia por R$490,00 direto com o vendedor e dois barracudas de 2tb por R$270,00 cada na Santa Ifigenia.

Vou instalar na segunda, agora estou procurando a melhor maneira de montar o conjunto, e o que eu vou precisar fazer na configuração para o melhor funcionamento.

Lembrando que vou usar o Windows 8, Alguma sugestão?:confused:

Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos

to com um problema aqui, de uma semana pra ca o meu SSD perdeu a performance esta demorando muito o boot, nao mexi em nada, ja instalei de novo o windows 8 e nada

quando comeca a carregar o windows, na logomarca da microsoft esta demorando 20 a 25 segundos e antes nao demorava nem 4 segundos, antes o boot total era de + ou - 18 segundos

a minha configuração é a da assinatura

resolvi fazer um teste na minha antiga configuração que é asus P8Z68 e um i7 2700k e o resto é o mesmo, o boot ta normal,

o que sera q aconteceu, alguem tem alguma ideia

ah ta configurado como AHCI

obrigado desde ja

ola a todos

o meu ssd ta demorando muito o boot o q pode ter acontecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos

to com um problema aqui, de uma semana pra ca o meu SSD perdeu a performance esta demorando muito o boot, nao mexi em nada, ja instalei de novo o windows 8 e nada

quando comeca a carregar o windows, na logomarca da microsoft esta demorando 20 a 25 segundos e antes nao demorava nem 4 segundos, antes o boot total era de + ou - 18 segundos

a minha configuração é a da assinatura

resolvi fazer um teste na minha antiga configuração que é asus P8Z68 e um i7 2700k e o resto é o mesmo, o boot ta normal,

o que sera q aconteceu, alguem tem alguma ideia

ah ta configurado como AHCI

obrigado desde ja

ola a todos

o meu ssd ta demorando muito o boot o q pode ter acontecido

Bem eu começaria pelo começo (logico), trocar o cabo sata o conector de forca, se não resolver trocar a porta sata, dar uma olhada nos drives sata também é uma boa, talvez tenha ocorrido um update que não esteja funfando legal ou ate mesmo que tenhao sido corrompidos, dai partiria para outras hipóteses, já que se você testou em outro sistema e esta tudo okay não é problema non SSD, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu começaria pelo começo (logico), trocar o cabo sata o conector de forca, se não resolver trocar a porta sata, dar uma olhada nos drives sata também é uma boa, talvez tenha ocorrido um update que não esteja funfando legal ou ate mesmo que tenhao sido corrompidos, dai partiria para outras hipóteses, já que se você testou em outro sistema e esta tudo okay não é problema non SSD, valeu.

ja testei com outro cabo e outra porta, mas nada

so que lembrei de uma coisa q talvez poderia ser a causa, antes disso acontecer eu instalei o driver do chipset, so que como formatei deveria voltar ao normal ou nao?

obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja testei com outro cabo e outra porta, mas nada

so que lembrei de uma coisa q talvez poderia ser a causa, antes disso acontecer eu instalei o driver do chipset, so que como formatei deveria voltar ao normal ou nao?

obrigado desde ja

Bem depende desse "voltar ao normal", mas se o drive novo deu problema porque não fazer um rollover e tentar os driver antigo para ver se o problema resolve, normalmente um procedimento simples e que pode vir a resolver o problema como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem depende desse "voltar ao normal", mas se o drive novo deu problema porque não fazer um rollover e tentar os driver antigo para ver se o problema resolve, normalmente um procedimento simples e que pode vir a resolver o problema como um todo.

bom então como faco esse rollover, nao tenho a minina ideia,

e o sistema esta instalado nele teria que formatar de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom então como faco esse rollover, nao tenho a minina ideia,

e o sistema esta instalado nele teria que formatar de novo

Basicamente se você for no Control Panel > Device Manager > IDE controller (ou algo parecido) talvez a haba de Drive a opção Roll Back Drive esteja habilitada e você possa conseguir reinstalar os drives antigos, mas caso contrario....

... o papai google com certeza vai te ajudar, mas posso adiantar que não é algo do outro mundo, principalmente se você tiver os drives antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aee galera, preciso de uma ajudinha aqui

Estou montando um pc novo e gostaria de saber qual desses SSD's são melhores?

Lembrando que estou querendo um SSD para instalar somente o sistema operacional (Windows 7) e alguns programinhas... E talvez o BF3 que demora demais pra entra no server (_( ...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521644336-hd-ssd-corsair-neutron-64-gb-sata-3-top-de-linha-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513770853-hd-ssd-60-gb-kingston-300v-retire-sp-cap-_JM

valeu ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee galera, preciso de uma ajudinha aqui

Estou montando um pc novo e gostaria de saber qual desses SSD's são melhores?

Lembrando que estou querendo um SSD para instalar somente o sistema operacional (Windows 7) e alguns programinhas... E talvez o BF3 que demora demais pra entra no server (_( ...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521644336-hd-ssd-corsair-neutron-64-gb-sata-3-top-de-linha-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513770853-hd-ssd-60-gb-kingston-300v-retire-sp-cap-_JM

valeu ae.

com certeza, o corsair neutron

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samsung 840 Evo 120Gb ou Kingston V300 120Gb?

Dentre esses dois também iria de Samsung 840 Evo.

Se puder investir mais 80-100 reais consideraria esses abaixo. Caso não pudesse, ficaria com o EVO mesmo.

- OCZ Vertex 4 128GB

- Corsair Neutron GTX 120GB

- Sandisk Extreme II 120GB

- Samsung 840 pro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se tens dinheiro, comprarás no USA e precisas de espaço, SM840 Pro/EVO 512GB, pela oportunidade.

A questão espaço depende do que precisas e/ou suas aplicações. 256GB ou 512GB, é você quem decide.

128GB é suficiente pra maioria - SO + programas do dia-a-dia + 3/5 jogos. 256GB já é uma boa folga. Mas, para simples armazenamento - imagens, vídeos, músicas, etc - sugiro um HD 500GB/1TB/2TB 'escravo', conforme necessidade.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se tens dinheiro, comprarás no USA e precisas de espaço, SM840 Pro/EVO 512GB, pela oportunidade.

A questão espaço depende do que precisas e/ou suas aplicações. 256GB ou 512GB, é você quem decide.

128GB é suficiente pra maioria - SO + programas do dia-a-dia + 3/5 jogos. 256GB já é uma boa folga. Mas, para simples armazenamento - imagens, vídeos, músicas, etc - sugiro um HD 500GB/1TB/2TB 'escravo', conforme necessidade.

.

Obrigado pela resposta

Acho que 256GB é suficiente para mim. Irei usar o windows 7 ou o 8.1, photoshop, lightroom, dois programas de edição de vídeo, office e alguns outros aplicativos pequenos. De jogos provavelmente só o BF4 e mais algum outro. O resto das coisas vou guardar em HD normal mesmo.

Em relação ao SSD, o EVO e o PRO tem o mesmo desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...