Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

Oh Dalai e/ou Neon, atualmente, qual SSD de 240GB/256GB vocês me recomendariam? Qual seria o melhor custo-benefício? E qual loja e/ou sítio vocês me recomendam comprar?

Olá Gotoa,

Nesse caso vai depender de quanto você está disposto a gastar. Pois existem muitos SSD's com essa capacidade de armazenamento, então dependendo do seu orçamento o pessoal tentaria lhe encaixar o melhor possível na faixa desejada.

Mas... os mais top's que eu conheço aqui no Brasil(não sei la fora), são os: Samsung 840 pro, Plextor M5 pro, Sandisk Extreme II, Corsair Neutron GTX e OCZ Vector. Sugiro que de uma procurada por esses, é bom que você ja fica com uma base de preço.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh Dalai e/ou Neon, atualmente, qual SSD de 240GB/256GB vocês me recomendariam? Qual seria o melhor custo-benefício? E qual loja e/ou sítio vocês me recomendam comprar?

beleza, amizade! Quanto tempo! Até com vergonha... estou em dívida...

Em loja, sabes que "são mais 500"... uma pesquisa rápida pra ver as "Ofertas Atômicas" do Kabum...

ssd sandisk extreme 240gb sdssdx-240g-g25 - 802,31

Corre!! Eu não achei melhor custo/benefício entre 240-256GB. Não vai desapontar, ainda é muito bom pra aplicações 'Workstation' (usuário comum) e 'Data Server'.

Você mais do que ninguém sabe que benchmark é só referência e que prefiro as aplicações reais. É só olhar meu RAID-0.

Mas, se achar mais atual por diferença menor que 100,00.... SM 840/840 EVO/840Pro, M5S/M5Pro, Extreme II... é com você.

O SD Extreme 120GB vai muito bem, obrigado, no servidor do escritório.

Uma pena estes estarem indisponíveis:

ssd plextor m5-pro 256gb sata-iii px-256m5pro - 843,96

ssd plextor m5s 256gb sata-iii px-0256m5s - 703,71

Abraço!

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gotoa,

Olá NeOn! Como vai? Espero que esteja tudo bem. Continua ajudando as pessoas e "mandando ver" aqui no fórum, parabéns! ^_^

Nesse caso vai depender de quanto você está disposto a gastar. Pois existem muitos SSD's com essa capacidade de armazenamento, então dependendo do seu orçamento o pessoal tentaria lhe encaixar o melhor possível na faixa desejada.

Até 900 reais. Com esse valor consigo levar algo bom? (seja aqui ou lá fora)

Mas... os mais top's que eu conheço aqui no Brasil(não sei la fora), são os: Samsung 840 pro, Plextor M5 pro, Sandisk Extreme II, Corsair Neutron GTX e OCZ Vector. Sugiro que de uma procurada por esses, é bom que você ja fica com uma base de preço.

Pretendo levar qualquer uma dessas, sem preferência por um fabricante/modelo em particular.

Pelo que eu me lembre, tinha aquela imagem do NyanDere que continha a tabela/lista dos principais SSD do mercado e o "ranking" de cada um. Ela foi atualizada? Ainda continua válida? Saíram outros modelos de SSD dignos de entrarem na lista?

tabelassdsv33.th.png

Abraço

Valeu pela força amigo, obrigado! ;)

beleza, amizade! Quanto tempo! Até com vergonha... estou em dívida...

beleza amizaaaaddddeeeee!!!!!

Não está em dívida, não se preocupe: estou economizando energia aqui... :lol:

Em loja, sabes que "são mais 500"... uma pesquisa rápida pra ver as "Ofertas Atômicas" do Kabum...

ssd sandisk extreme 240gb sdssdx-240g-g25 - 802,31

Corre!! Eu não achei melhor custo/benefício entre 240-256GB. Não vai desapontar, ainda é muito bom pra aplicações 'Workstation' (usuário comum) e 'Data Server'.

Você mais do que ninguém sabe que benchmark é só referência e que prefiro as aplicações reais. É só olhar meu RAID-0.

O SD Extreme 120GB vai muito bem, obrigado, no servidor do escritório.

O que acha do preço dessa outra Sandisk Extreme 240GB - R$ 584 - ML?

Mas, se achar mais atual por diferença menor que 100,00.... SM 840/840 EVO/840Pro, M5S/M5Pro, Extreme II... é com você.

E-Bay? Arrisco de novo? :seila:

Estavam disponíveis na Kabum por esses preços, essas SSD? Sério? :zoio:

Se eu tivesse pesquisado na época... :cry:

Abraço!

Abraço para você também e obrigado pelas informações. Agora vou correr atrás... do melhor disponível pelo menor preço possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acha do preço dessa outra Sandisk Extreme 240GB - R$ 584 - ML?

Você havia falado loja física/online.. achei que queria segurança.

Mas, este vendedor é 'líder' e o preço não tem igual. A tabela do Nyan ainda é referência, mas, vale o velho custo/benefício.

E-Bay? Arrisco de novo? :seila:

Com esse USD?! Faz as contas antes.. e considere a taxação... Mas, o SD Ext. está "aí na porta"... e a greve da ECT...rs

Estavam disponíveis na Kabum por esses preços, essas SSD? Sério? :zoio:

Se eu tivesse pesquisado na época... :cry:

Não sei quando foram estas ofertas. Apenas citei porque achei na pesquisa. Mas, duvido que voltem neste preço.

Abraço para você também e obrigado pelas informações. Agora vou correr atrás... do melhor disponível pelo menor preço possível.

Tem pressa assim?! vai com calma! Pra não torrar $$$...

Abraço!

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá NeOn! Como vai? Espero que esteja tudo bem. Continua ajudando as pessoas e "mandando ver" aqui no fórum, parabéns! ^_^

Comigo ta tudo bem cara. Pois é de vez em quando venho da uma força pra galera =D.

Pretendo levar qualquer uma dessas, sem preferência por um fabricante/modelo em particular. Até 900 reais. Com esse valor consigo levar algo bom? (seja aqui ou lá fora)

Com esse dinheiro eu levaria o que você achasse mais barato daqueles que eu te disse la em cima(Samsung 840 pro, Plextor M5 pro, Sandisk Extreme II, Corsair Neutron GTX e OCZ Vector), elas ficam nessa faixa de preço e Qualquer um deles ja estaria ótimo.

Pelo que eu me lembre, tinha aquela imagem do NyanDere que continha a tabela/lista dos principais SSD do mercado e o "ranking" de cada um. Ela foi atualizada? Ainda continua válida? Saíram outros modelos de SSD dignos de entrarem na lista?

Sim, entraram alguns SSD's novos no mercado então o Nyan e outro user atualizaram. A mais recente é essa abaixo.

ssdboardv5.0.png?psid=1

Valeu pela força amigo, obrigado! ;)

Por nada cara, qualquer coisa tamos ai.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se o Sandisk Extreme 120Gb é razoável?

Paguei U$110,00 no eBay e não foi tributado.

Acham que fiz um bom negócio?

Já estou querendo comprar outro maior....fiquei viciado no SSD!

Alguém sabe como faço para que os usuários do Win7 gravem seus "documentos" no meu HD de disco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei os preço de outros mais novos, mas, independente disso, por não se taxado, foi ótimo negócio! Ele não é só razoável, é muito bom ainda. Você podia ter pego 2 (se soubesse que não taxaria) e faria RAID0. Sua placa permite o "TRIM on RAID", então, não teria perda de desempenho acentuado. Seria o normal, como o 'single' (sem RAID).

Mas, ao usuário comum, não seria bom custo/benefício; melhor um de 240-256GB 'single'.

Quanto aos "meus documentos", também é minha dúvida...

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se o Sandisk Extreme 120Gb é razoável?

Paguei U$110,00 no eBay e não foi tributado.

Acham que fiz um bom negócio?

Já estou querendo comprar outro maior....fiquei viciado no SSD!

Alguém sabe como faço para que os usuários do Win7 gravem seus "documentos" no meu HD de disco?

O preço foi bom, ainda mais sem se taxado, to pensando em pegar do PY, país vizinho. sobre tua duvida, talvez resolva fazendo o seguinte procedimento.

Cria uma pasta de usuario, no outro disco, dai pega no c:\ users\usuario\"doc.." e move (crtl +x) e cola no ex: D\usuario\

pode fazer isso para doc, img, video, enfim tudo dentro da pasta user.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo ta tudo bem cara. Pois é de vez em quando venho da uma força pra galera =D.

Bom saber que está tudo bem. Você é um membro prestativo e merece elogios! ;)

Sim, entraram alguns SSD's novos no mercado então o Nyan e outro user atualizaram. A mais recente é essa abaixo.

Pelo visto, deram uma atualizada na lista. Tive que dar uma lida em alguns "reviews estrangeiros" para conhecer melhor esses novos modelos e suas características.

6fig.th.png

Com esse USD?! Faz as contas antes.. e considere a taxação... Mas, o SD Ext. está "aí na porta"... e a greve da ECT...rs (...)

vai com calma! Pra não torrar $$$...

Nesse caso vai depender de quanto você está disposto a gastar. Pois existem muitos SSD's com essa capacidade de armazenamento, então dependendo do seu orçamento o pessoal tentaria lhe encaixar o melhor possível na faixa desejada.
Em loja, sabes que "são mais 500"... uma pesquisa rápida pra ver as "Ofertas Atômicas" (...)

O SD Extreme 120GB vai muito bem, obrigado, no servidor do escritório.

O que acha do preço dessa outra Sandisk Extreme 240GB - R$ 584 - ML?
Você havia falado loja física/online... achei que queria segurança.

Mas, este vendedor é 'líder' e o preço não tem igual.

Peguei essa SSD Sandisk Extreme 240GB - do mercado livre, mais pelo preço (em detrimento "da segurança").

É o mesmo modelo que eu já tenho no meu notebook! O preço estava imbatível e o vendedor conta com boa reputação! Aguardando a entrega do produto... :unsure:

Abraço!
Por nada cara, qualquer coisa tamos ai.

Abraço

Valeu pela força! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EMS? O frete foi gratuito.

Quando eu comprei o meu Sandisk Extreme 120Gb o preço estava em U$117,00.

Agora acho que está em U$199,00 mas o Kingston está U$107,00

Realmente, fiquei surpreso pelos 15 dias...na verdade foram 13 dias, pois comprei no dia 16 de agosto e chegou em minha casa no dia 02 de setembro! Foi postado uns dois ou três dias depois da compra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amarula, o antigo Scandisk que agora seria o Chkdsk verifica a integridade do sistema e erros na superfície do HD, os famosos Bad Blocks, marcando eles para que não fossem utilizados e evitando erros, nunca utilizei ele em um SSD mas acredito pela diferença na tecnologia não vai trazer nenhum beneficio mas também nenhum problema, apenas mais um scanner no seu sistema, o próprio SSD tem ferramentas internas que já garantem esse tipo de trabalho, valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Tenho instalado no meu desktop deste outubro do ano passado um scandisk extrem 120 gb e estou muito satisfeita com seu desempenho, entretanto estou sentido falta de espaço e por isso adquiri um samsung 840 250 gb. A minha duvida é o seguinte.... para instalar este novo SSD preciso formatar e instalar de novo o windows 7? Pretendo deixar o scandisk 120gb como meu drive principal e o Samsung 840 como outro drive. Tambem tenho um disco rigido "normal" de 1 tera para outras cositas mas.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Tenho instalado no meu desktop deste outubro do ano passado um scandisk extrem 120 gb e estou muito satisfeita com seu desempenho, entretanto estou sentido falta de espaço e por isso adquiri um samsung 840 250 gb. A minha duvida é o seguinte.... para instalar este novo SSD preciso formatar e instalar de novo o windows 7? Pretendo deixar o scandisk 120gb como meu drive principal e o Samsung 840 como outro drive. Tambem tenho um disco rigido "normal" de 1 tera para outras cositas mas.

Obrigada

Garota,

Se você está com problema de espaço no SD, mesmo tendo o HD 1TB, porque vai deixá-lo como principal?? Vai deixar o SM840 como armazenamento? Isso seria um baita desperdício.

Se seus programas estão lotando o SD e você não quer ter de reinstalar tudo, use um programa de backup/recovery - Partition Magic, DriverXML, Acronis True Image / Backup & Reovery - eu prefiro qualquer da Acronis. Você faz um backup 'clone' de sua instalação (SD inteiro) e restaura no SM840.

E se ainda não leu, recomendo guia-instalacao-otimizacao-windows 7 -ssd - hd.

Sucesso!

(útil?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Len, menor peso.... não a diferença de peço sera muito pequena os HDs de laptop são relativamente leves e.....

.... não seria esse o sentido de trocar um HD por um SSD seria sim para ganha em:

1. Desempenho (cuidado esse é um caminho sem volta, pílula azul ou pílula vermelha, você escolhe)

2. Maior autonomia da bateria (dependendo de circunstancias é claro)

3. Segurança, já que o SSD é bem mais seguro no caso de uma queda por exemplo

Agora peso essa pode ser mas é nova para mim, mas pode ser sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pelo peso??!! Faça isso não. HDD 3.5" (desktop) pesa ~600g, 2.5" (notebook) pesa ~120 e SSD pesa ~80g.

Ele valerá se estiveres pensando em acelerar sistema, programas, transferências de arquivo (depende do outro componente recepto/transmissor do arquivo), encode/decode/render de mídias e carregamento de fases dos jogos ('loading') - não o desempenho FPS nestes, aquece menos. Além do citado pelo beto.

Em geral, a satisfação é certa. Mas, só pelo peso.. NO WAY! é jogar $$ fora. Doe, seria mais satisfatório.

.

(útil? qualifica!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...