Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

Fica tranquilo! O que o Neon falou é válido... memória síncrona é melhor do que assíncrona. Veja bem, não quer dizer que assíncrona não presta.

Agora, pra mim, não vale nunca 90-120,00! Preferiria este valor em mais espaço. E desafio quem consiga perceber a diferença. Num note SATA II é que não se justificaria mesmo este gasto a mais. Nesse note, não terás o máximo de desempenho, mas, ainda vale um SSD. Quer um F40 SATA II de 3 anos pra testar?! Depois, você diz se teve muita diferença.

Agora, até 50 mangos eu pagou pelo dito 'melhor'. Páginas atrás, saiu um PNY baratinho.. quase pego!

E você, ou usa o hdd como externo, ou usa como segundo drive no lugar do leitor ótico. Vai no Ebay e compra: um adaptador/case SATA-USB pro primeiro caso, ou um 'caddy 2nd hdd' compatível com sua baia do leitor (7-10-12mm).

Eu pus um 'caddy' no meu CQ40-314BR pro hdd e instalei SSD Agility 3 60GB - suficiente. No CQ, apenas um parafuso por baixo prende a baia/caddy - fácil fácil de intercambiar, quando necessário.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz pior que já paguei. Bom, eu vou usar num notebook SATA II, será que mesmo assim vou sair prejudicado?

Dei uma pesquisada aqui e é na revisão 506A que rolou essa troca, vou ver com o vendedor qual é a revisão que ele tem. *****...

 

 

Mesmo que ele seja o modelo ruim, o desempenho do mesmo será melhor do que um HDD comum, mesmo que esteja conectado em uma porta SATA II.

Pra saber o modelo real do que você comprou, Só esperando chegar ou perguntando ao vendedor....

Os modelos Bons são os: v505A, v505B, v505C, v507 e v520

Os modelos Ruins, com memórias ruins e Baixo desempenho são os: v506 e v521

@Dalai_Brahma Obviamente o desempenho do SSD mesmo com memórias Assincronas será melhor do que um HDD comum, PORÉM na minha Opinião eu acho muito injusto você pagar esse preço em um SSD bichado, que promete uma coisa e na pratica é outra MUITO DIFERENTE do prometido..... Pra você ter ideia do que eu estou falando, Veja ai logo abaixo a diferença Grotesca de desempenho entre os Modelos Kingston:

 

SSD V300 v506 Com memórias Assíncronas(memórias ruins, que foram usadas em novos modelos pela Kingston).

 

5b8X2df.png

 

 

SSD V300 V521(Segunda Versão também com memórias ruins)

 

dae06b96_ssd.jpeg

 

 

 

SSD V300 com Memórias Síncronas v505A, v505B, v505C, v507 e v520(Memórias Boas, que foram usadas em alguns modelos pela Kingston).

 

Tkl8HNL.jpg

 

 

 

Deu pra ver a diferença Gigantesca??? No geral São cerca de 40-60% de perda de desempenho, uma diferença muito consideravel....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi, sim! Mas, eu acho aí não é nem tanto questão de ser síncrona/assíncrona... Os Forces 3 - e os Vertex 3,se não estou enganado - são assíncronas e não são tão 'ruins' assim. A questão aí é qualidade do componente usado. Por esse teste AS SSD aí, desempenho sequencial não compressível é fraco.. mas, vê lá blocos 4k, que a base de aplicativos.. só como exemplo. No final, quem compra não vê esse 'abismo' todo dos bench's.

E eu não sabia dessa variação dos V300... Mas, daí, Vertex 3/Force GT/SD Extreme por 330,00 e SM 840 EVO por 420-450,00, fico com os 330,00 - como exemplo. Agora essa do V300 'capado' vs 'turbinado', é uma rasteira com perna de anão da Kingston no consumidor. Quem não sabe a diferença, paga gato por lebre mesmo.

Talvez, eu não tenha passado da melhor maneira aquilo que a maioria que discute aqui já sabe: não há tanta diferença prática em SSD's de mesma geração, ou até geração anterior, que justifique 50,00/70,00 a mais. Sendo uma ideia para a maioria. Alguns podem ver vantagem pagar até mais. É algo subjetivo...

Valeu a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra opção: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6662/hd-ssd-pny-120gb-sata-iii-ssd9sc120gmdf-rb-box

 

@Ne0n , eu fiz só uma confusão: quando falei sobre SSD pra note e tal.. era pro @Cesar Sitta .. daí, misturei com o assunto do @tavoandrade, que já vinha falando de outros modelos.

 

Foi mal,

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Dalai_Brahma,

Se não se importa, eu queria tirar uma duvida. Ao que parece você tem conhecimento sobre ssd. Eu tinha um ocz agility 4 que morreu em menos de quatro meses, e então acabei comprando esse aqui: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820233403

Você acha que esse ssd é durável, ou será que fiz besteira, novamente? Comprei na terabyte e não chegou ainda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nish-Raa , não é incômodo algum.. o fórum é pra isso. O que 'conheço', é graças à ele. E escute mais de uma opinião.

Primeiro: a confiabilidade de qualquer SSD é alta. Uns mais, outros menos. Semelhante às DRAM's.

Segundo: foste infeliz com este. Mas, tente o Suporte da OCZ. Se for do nível da Corsair, você terá outro, independente de onde comprou, desde que seja autêntico.

Terceiro: Não que tenha feito besteria. O Neutron é bom, mas, tem melhores pelo mesmo preço - Neutron GTX, Plextor, M5Pro, SM 840 Pro/EVO, Crucial M500, SD Extreme II. Entenda: quando se diz 'melhor', refere-se a detalhes tecnológicos e uns 5-10% de diferença no desempenho, na prática, - bench's são apenas referência.

A propósito, quanto custou?? Postei na página anterior umas opções.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nish-Raa , não é incômodo algum.. o fórum é pra isso. O que 'conheço', é graças à ele. E escute mais de uma opinião.

Primeiro: a confiabilidade de qualquer SSD é alta. Uns mais, outros menos. Semelhante às DRAM's.

Segundo: foste infeliz com este. Mas, tente o Suporte da OCZ. Se for do nível da Corsair, você terá outro, independente de onde comprou, desde que seja autêntico.

Terceiro: Não que tenha feito besteria. O Neutron é bom, mas, tem melhores pelo mesmo preço - Neutron GTX, Plextor, M5Pro, SM 840 Pro/EVO, Crucial M500, SD Extreme II. Entenda: quando se diz 'melhor', refere-se a detalhes tecnológicos e uns 5-10% de diferença no desempenho, na prática, - bench's são apenas referência.

A propósito, quanto custou?? Postei na página anterior umas opções.

Obrigado pela atenção colega,

 

O OCZ ainda estava na garantia da loja (local), e por falta de opções para uma troca, eles me devolverão o valor, assim espero. O Comercio da minha cidade é muito limitado e tive que recorrer à internet novamente. Paguei caro, com o sedex ficou R$814 a vista, quase R$150 a mais que o OCZ, o que já é uma despesa que não queria ter.

Antes de comprar eu fiz uma busca por samsung, mas só conseguia encontrar fontes do mercado livre, e lá eu não compro nem um fone de ouvido para meu celular. Cito isso especificamente porque a ultima compra que fiz lá foi um fone que um vendedor super condecorado anunciou como original e eu recebi um falso.

O Neutron já foi comprado, só fico preocupado com a durabilidade e confiabilidade. Eu sou gamer e acredito que isso leve o ssd aos limites.

 

.até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou querendo adquirir um SSD para substituir meu HD normal que está começando a dar problemas, é um PC gamer, mas o SSD vai ser usado apenas para o sistema operacional (Windows 7) e alguns aplicativos como Office. Qual seria a melhor dessas 3 opções:

 

http://www.fgtec.com.br/produto/hd-ssd-pny-xlr8-120gb-ssd9sc120gmdf-rd/ssd/3738

http://www.fgtec.com.br/produto/hd-ssd-kingston-ssdnow-v300-120gb-sata-iii-sv300s37a120g/ssd/3031

http://www.fgtec.com.br/produto/hd-ssd-corsair-neutron-128gb-sata-iii-cssd-n128gb3-bk/ssd/2638

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoalmente nesse site eu iria com o Corsair, apesar de ser o mais caro eu conheço, possuo e não tenho do que reclamar.

 

A PNY eu não conheço, mas com certeza não fabrica apenas remarca, então se você conseguir saber quem realmente fabrica talvez seja uma boa pechincha.

 

O Kingston estão dando o que falar com memorias de baixa qualidade, tem que verificar o lote para saber se ele é bom ou não, infelizmente podem tacar pedras mas não gosto e não acho que vou gostar ou recomendar a Kingston para alguém.

 

Agora com uma boa pesquisa de mercado com certeza outras opções podem vir a surgir, o mercado de SSDs normalmente é bem aquecido, valeu e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem pessoalmente nesse site eu iria com o Corsair, apesar de ser o mais caro eu conheço, possuo e não tenho do que reclamar.

 

A PNY eu não conheço, mas com certeza não fabrica apenas remarca, então se você conseguir saber quem realmente fabrica talvez seja uma boa pechincha.

 

O Kingston estão dando o que falar com memorias de baixa qualidade, tem que verificar o lote para saber se ele é bom ou não, infelizmente podem tacar pedras mas não gosto e não acho que vou gostar ou recomendar a Kingston para alguém.

 

Agora com uma boa pesquisa de mercado com certeza outras opções podem vir a surgir, o mercado de SSDs normalmente é bem aquecido, valeu e boa sorte.

Eu pesquisei mais lojas em minha região por questões de frete principalmente e segurança do transporte (ainda mais que pretendo pegar um HD normal junto), e essas foram as opções melhores e com preço mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tem dúvidas sobre o PNY - apesar de ser de 240GB:

 

http://www.tomshardware.com/reviews/240gb-256gb-ssd-review,3313-5.html

 

"...Then, PNY splits each again. On the desktop side, we end up with the XLR8 and XLR8 Pro families. Both utilize 25 nm synchronous NAND from IMFT. Presumably, PNY arms its Pro drive with a more aggressive firmware able to boost sequential reads and writes, since its specifications indicate better performance.

Their bundles similarly include simple SATA cables. However, the XLR8 is only backed by three-year warranty coverage, while the XLR8 Pro's protection can be extended to five years simply by registering the drive...."

 

pcmark7.png

 

 

Nem testaram um Kingston... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoalmente nesse site eu iria com o Corsair, apesar de ser o mais caro eu conheço, possuo e não tenho do que reclamar.

 

A PNY eu não conheço, mas com certeza não fabrica apenas remarca, então se você conseguir saber quem realmente fabrica talvez seja uma boa pechincha.

 

O Kingston estão dando o que falar com memorias de baixa qualidade, tem que verificar o lote para saber se ele é bom ou não, infelizmente podem tacar pedras mas não gosto e não acho que vou gostar ou recomendar a Kingston para alguém.

 

Agora com uma boa pesquisa de mercado com certeza outras opções podem vir a surgir, o mercado de SSDs normalmente é bem aquecido, valeu e boa sorte.

Você tem esse corsair (é esse modelo?) faz quanto tempo? E qual o uso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nish-Raa, eu tinha 2 Corsair F40.. um está em uso, firme e forte, e o outro morreu aos 2a11m. Mandei pra RMA e recebi Force GT 60GB. Também, 2 Crucial C300, ainda em uso em estações, 3a3m, 2 SD Extreme, 2 Agility 3/4, 1 Force GT e 2SM 840 Pro/EVO, entre 2 a 1 ano de uso.

Só aí eu relacionei SSD's de vários 'naipes' e gerações... só um morreu, após  ~3 anos. Se eu te mostrar sistemas instalados em cada um, oferecer o 'pior' e o 'melhor' e cobrar 100,00 de diferença nele, estou certo de que não pagas pelo 'melhor'.

 

Se achar Corsair com bom preço, é preferível. EMA Corsair é show!

 

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tem dúvidas sobre o PNY - apesar de ser de 240GB:

 

http://www.tomshardware.com/reviews/240gb-256gb-ssd-review,3313-5.html

 

"...Then, PNY splits each again. On the desktop side, we end up with the XLR8 and XLR8 Pro families. Both utilize 25 nm synchronous NAND from IMFT. Presumably, PNY arms its Pro drive with a more aggressive firmware able to boost sequential reads and writes, since its specifications indicate better performance.

Their bundles similarly include simple SATA cables. However, the XLR8 is only backed by three-year warranty coverage, while the XLR8 Pro's protection can be extended to five years simply by registering the drive...."

 

pcmark7.png

 

 

Nem testaram um Kingston... 

Queria ver o Plextor, porque uso. kkk =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gandalfnho

Pode confiar na Sandisk! Não é o TOP, mas, serve bem. E pode contar com a garantia de 3 anos da Sandisk já que terá NF.

Por 419,00 10x ou 379,00 boleto, não é mau. Podes até encontrar melhor por esse valor, mas, no ML. Em termos de garantia/RMA, atesto os Corsair's (já fiz RMA de 1 WC H60, 1 SSD F40 e 1 fonte HX650W).

Da loja, não posso dizer nada...

Se decidir por ele, está de bom tamanho.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dalai_Brahma

 

entre esse Sandisk e o Corsair que indiquei mais acima (http://www.fgtec.com.br/produto/hd-ssd-corsair-neutron-128gb-sata-iii-cssd-n128gb3-bk/ssd/2638) qual a melhor opção então? Vai aguentar uso frequente? Os jogos ficarão no HD secundário, que é do tipo normal, mas eu normalmente ligo o PC todos os dias

 

Quanto a loja eu conheço, já comprei com eles e a vantagem é que posso ir pessoalmente lá comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nos dois casos você vai estar bem servido, veja pela garantia qual for melhor e que tiver melhor RMA vai nele.

 

Eu tenho o Force GT, ligo e desligo o PC todos os dias, nunca tive problemas, se você joga constantemente um mesmo jogo pode ate mesmo instalar ele no SSD, vai garantir uma carga mais rápida e não vai comprometer o SSD, isso claro dependendo do espaço que sobrar depois de instalar os programas mais importantes, para mim sempre sobrou espaço para ate mais de um jogo sem chegar a 70% do SSD (120gb), valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

 

 

Estou querendo comprar um SSD de 240 g para min e estava olhando o SSD 240 Gb Sata - Kingston Hyperx 3 K achei o preço bom e acredito que o produto seja bom também, mais como vocês tem bem mais experiencia queria uma opinião.

 

 

Desde já obrigado.

 

 

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Asus Radeon HD7970 DirectCU II /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue colega : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548654887-hd-ssd-240-gb-sata-3-kingston-hyperx-3k-super-rápido-_JM

R$ 630,00 se puder me indicar outro mais moderno que n fuja muito do preço agradeço =)

 

 

 

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Asus Radeon HD7970 DirectCU II /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...