Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

... Também não se esqueça de que voce deve realizar no SSD , pelo menos 1 vez por semana , o Garbage Collection, para manter a boa qualidade de resposta do mesmo e NUNCA DESFRAGMENTA-LO !

Realizar Garbage Collection 1 vez por semana? :huh::huh:

Esse procedimento não é feito automaticamente pela controladora do SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não . voce deve fazer logoff e deixar o computador assim por pelo menos 2 hs . Isso possibilita que o chip controlador reorganize corretamente o espaço livre do SSD sem a interferencia constante das alterações e gravações promovidas pelo SO e programas instalados liberando , assim , espaço para novas gravações .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Recomendação de marcas/modelos é aqui? Se não for, poderiam me dizer onde é? To um pouco perdido aqui ainda :C

Eu gostaria de saber se este modelo é bom em relação custo/benefício:

- SanDisk Extreme SDSSDX-120G-G25 2.5" 120GB - Valor R$ 385,00 + frete

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490532075-hd-ssd-120gb-sata-3-25-sandisk-extreme-_JM

Caso não for, poderiam me recomendar um SSD de 120/128 GB??

Obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Recomendação de marcas/modelos é aqui? Se não for, poderiam me dizer onde é? To um pouco perdido aqui ainda :C

Eu gostaria de saber se este modelo é bom em relação custo/benefício:

- SanDisk Extreme SDSSDX-120G-G25 2.5" 120GB - Valor R$ 385,00 + frete

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490532075-hd-ssd-120gb-sata-3-25-sandisk-extreme-_JM

Caso não for, poderiam me recomendar um SSD de 120/128 GB??

Obrigado! :D

cara, umas 5 ou 6 paginas atrás ou até mais tem diversas ponderacoes sobre marcas e modelos mais em conta no momento..

os mais recomendados sao

samsung 840

plextor m5s

sao os q estão com precos muito bons ultimamente pelo custo x beneficio, tem pessoas q compraram algum destes e até postaram os links dos vendedores, dá uma paginada pra trás q tu localiza!.. ou então joga no mercado livre ou google..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sandisk de maneira alguma 'e uma má opção, mas se a diferença do GTX não 'e algo muito difícil eu com certeza ficaria com ele, mas todos são boas opções de compra, pesquise um pouco mais talvez encontre outros com bom preço também o mercado de SSD sempre 'e muito volátil, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sandisk de maneira alguma 'e uma má opção, mas se a diferença do GTX não 'e algo muito difícil eu com certeza ficaria com ele, mas todos são boas opções de compra, pesquise um pouco mais talvez encontre outros com bom preço também o mercado de SSD sempre 'e muito volátil, boa sorte.

Ok Brother, entendi, mais entre o GTX e 840PRO qual compensa pegar agora.

Vou fechar a compra ainda hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Brother, entendi, mais entre o GTX e 840PRO qual compensa pegar agora.

Vou fechar a compra ainda hoje!

Se o preço não for problema para você, eu iria de Samsung 840 pro sem dúvidas.

Porém se eu fosse você tentaria achar o Plextor M5 pro na mesma faixa de preço, que na minha opinião apresenta uma melhor escolha dentre os citados. Caso não achasse o Plextor na mesma faixa, pegaria o 840 pro mesmo.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o preço não for problema para você, eu iria de Samsung 840 pro sem dúvidas.

Porém se eu fosse você tentaria achar o Plextor M5 pro na mesma faixa de preço, que na minha opinião apresenta uma melhor escolha dentre os citados. Caso não achasse o Plextor na mesma faixa, pegaria o 840 pro mesmo.

Abraço

Caro Neon! antes de optar por estes dois modelos o que eu queria era o PlextorM5 pro. Mas infelizmente os poucos que eu achei com preço bom era no ML e de vendedores não bem qualificados, então não quis arriscar. Já esses dois escolhidos são de vendedores de confiança no qual já tive outras negociações, e o do samsung 840pro ele me dar nota fiscal com meu nome e mais garantia de 6 meses dele e 5 anos da samsung.

valeu pela dica, vou de samsung 840PRO. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bem!

Se tem acesso, grana e bom preço => M5Pro, 840Pro, Neutron GTX, Extreme II

Esses têm acesso fácil e barato => Extreme, M5S. Sempre rolam no ML.

.

Caro Dalai, é isso mesmo tenho certeza que não vou me arrepender quanto ao 840Pro, vi alguns reviews e ele é muito bom. e por 840,00 com frete sedex creio eu que esta bom d+! Já que importar agora ta osso por causa do valor do dolar e sem falar na bruxa alfandegária!

Agora tenho uma duvida sobre a instalação do SO, depois de instalar posso fazer a restauração da ativação do windows pelo Advanced Tokens Manager?

Obs:A Licença do meu windows é FPP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

840,00??!! 256GB?

Cara, agora vi o link... Sinceramente, EU iria no Extreme.. custo/benefício.

Diferença enorme de preço que não é proporcional ao ganho de desempenho real, sendo racional.

Mas, custo/benefício é relativo quando envolve aspectos pessoais...

Quanto ao método citado, desconheço-o. Dúvidas de instalação: Guia-do-SSD-NyanDere

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava navegando por agora e, sem querer, encontrei isso aqui:

Samsung 840 PRO 256gb por R$490:

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=MZ7PD128BW

Não sei se a loja é de confiança, apesar de já ter visto algo sobre ela aqui no Fórum. Portanto, não comprem antes de pesquisar sobre a idoneidade da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava navegando por agora e, sem querer, encontrei isso aqui:

Samsung 840 PRO 256gb por R$490:

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=MZ7PD128BW

Não sei se a loja é de confiança, apesar de já ter visto algo sobre ela aqui no Fórum. Portanto, não comprem antes de pesquisar sobre a idoneidade da mesma.

Sim, a hardplus é de confianca, ja comprei nela, sao bem rapidos no envio do produto.. e o preco tá excelente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava navegando por agora e, sem querer, encontrei isso aqui:

Samsung 840 PRO 256gb por R$490:

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=MZ7PD128BW

Não sei se a loja é de confiança, apesar de já ter visto algo sobre ela aqui no Fórum. Portanto, não comprem antes de pesquisar sobre a idoneidade da mesma.

Amigo este preço é para o Samsung Pro de 128gb e não o de 256gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não reparei o erro dele.. mas, respondi depois de acessar o link. O comentário ainda é válido.

Talvez pegue pra um pc do escritório. Pra mim, pego no Ebay ou no Japão.

.

Amigo este preço é para o Samsung Pro de 128gb e não o de 256gb.

Na verdade ele "não errou", Ele deve ter se baseado pela descrição do produto, pois na descrição a Hardplus diz que o SSD tem 256Gb deem uma olhada. Resta saber qual dos dois é o certo(o nome ou a descrição).

Mesmo se fosse de 128Gb ainda acho que o preço ta bacana, se tratando de loja convencional. Samsung pro nesse valor geralmente so se encontra no mercado livre.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel SSD 530 Series SSDs Cliente Alto desempenho Lançado

Intel launched its newest line of high-performance client SSDs, the SSD 530 series. Built in the 7 mm-thick 2.5-inch, 80 mm M.2, and mSATA form-factors, with SATA 6 Gb/s interface, these drives come in capacities starting from 80 GB. In the 2.5-inch form-factor, the SSD 530 series is available in 80 GB, 120 GB, 180 GB, 240 GB, 360 GB, and 480 GB variants; the 80 mm M.2 and mSATA form-factors it will be sold to OEMs in 80 GB, 120 GB, 180 GB, and 360 GB....

(Fonte: Techpowerup)

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Lendo uma matéria (antiga) sobre os ssd's fiquei em duvida entre e comprar estes modelos:

Intel - SSD (SSDSA2BW160G3) interno 2.5" 160GB, - valor R$340,00

Sandisk - SanDisk Extreme (SDSSDX-120G-G25) 2.5" 120GB - valor R$335,00

Samsung - Samsung (840 MZ-7TD120) 2.5" 120GB - valor R$340,00

Segue a informação e aguardo sugestões, um abraço a todos.

http://www.hardware.com.br/tutoriais/slc-mlc-tlc/bitseciclos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...