Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

Obrigado pela resposta

Acho que 256GB é suficiente para mim. Irei usar o windows 7 ou o 8.1, photoshop, lightroom, dois programas de edição de vídeo, office e alguns outros aplicativos pequenos. De jogos provavelmente só o BF4 e mais algum outro. O resto das coisas vou guardar em HD normal mesmo.

Em relação ao SSD, o EVO e o PRO tem o mesmo desempenho?

Se ambos forem de 250GB+, o 840 EVO se sai melhor que o 840 pro. Porém se for de 120GB o 840 pro é melhor que o 840 EVO. Dentre os dois (se forem de 250GB+), obviamente ficaria com o 840 EVO.

Além dele outras opções de 250GB+ que poderiam ser consideradas:

(Todos de 250GB ou mais)

- Plextor M5 pro

- Samsung 840 EVO

- Corsair Neutron GTX

- Samsung 840 pro

- Sandisk Extreme II

Se puder pagar levaria o 840 EVO, caso contrario Eu pegaria o mais barato dentre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda

Na newegg.com o 840 EVO de 500GB ta 339 dolares e o 840 PRO de 512GB ta 479 dolares..uma diferenca bem grande

Tem certeza que o desempenho do EVO é melhor? Essa diferenca de preço ta muito grande

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820147249

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820147194

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda

Na newegg.com o 840 EVO de 500GB ta 339 dolares e o 840 PRO de 512GB ta 479 dolares..uma diferenca bem grande

Tem certeza que o desempenho do EVO é melhor? Essa diferenca de preço ta muito grande

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820147249

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820147194

Pelos reviews que eu vi um tempo atrás ele tinha o desempenho praticamente igual ao Samsung 840 pro, porém custando menos....

Veja ai você o desempenho lado a lado dos dois em benchmarks feitos pelo anandtech; 840 EVO vs 840 pro. Se você fizer uma média verá que eles estão próximos.

A única diferença real entre eles está nas memórias, O samsung 840 pro utiliza memórias MLC que tem vida útil maior que as TLC que são as utilizadas no Samsung 840 EVO. Porém isso não fará tanta diferença para você que é usuário comum e também não vai afetar em nada na durabilidade dos dois SSD, pois ambos tem vida útil media estimada em mais de 5 anos.

O fator da memória seria relevante pra quem trabalha realmente com grandes quantidades de leitura e escrita e mesmo assim quem trabalha nesse ritmo prefere se não me engano SSD's com memórias do tipo SLC. Pois são mais duráveis e tem rendimento melhor ao longo do tempo. Geralmente são encontradas em SSD's de alta performance.

O porque da newegg esta cobrando 140 dólares(325 reais de diferença com o dólar custando 2,32 hoje) a mais no 840 pro eu não sei te falar. No Brasil a diferença entre eles fica na faixa de 160 reais ou até menos se você pesquisar melhor. Veja ai nos links abaixo

-840 pro 512GB 1.490,00

-840 EVO 500GB 1.329,00

Eu acredito que deve ser por causa dos 12GB a mais do 840 pro e por causa da leitura Randômica dele ser melhor pouca coisa, além das memórias como ja foi mencionado.

Enfim, entre os dois eu iria de 840 EVO ainda mais custando menos de 325 reais que o 840 pro. Mas fica ai a seu critério qual comprar... :D

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 'Pro' já está ficando pra trás e o custo do EVO é menor devido ao tipo de memória.

Já falei mil vezes: SSD's de mesma geração ou com até 1 geração de diferença, vale o mais barato! Se pegar um HyperX e um PRO/EVO, poucos perceberão a diferença - não me venham com bench's. :lol:

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em bench's, o EVO é melhor em leitura/escrita sequencial, 4K e TRIM, em torno de 5-10%.

Mas, como disse antes, você nem sentirá diferença.

Ainda, em confiabilidade, reputação e estabilidade. V300 não é ruim, o EVO é que melhor, sob olhar técnico. Aliás, SSD é sempre bom - com algumas exceções. Por isso, pese o que representa 60,00 contos pra você. Vale por 2s de boot ou 10s na instalação do Office, por exemplo, como ganho??

Um detalhe dito por Neon: EVO 128GB fica junto com aos outros, 'comuns'. A partir de 250GB, ele acompanha os TOP's.

Quer números? Pesquise reviews dos 2 modelos e compare. Sugiro o Real World Labs.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee galera, preciso de uma ajudinha aqui

Estou montando um pc novo e gostaria de saber qual desses SSD's são melhores?

Lembrando que estou querendo um SSD para instalar somente o sistema operacional (Windows 7) e alguns programinhas... E talvez o BF3 que demora demais pra entra no server (_( ...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521644336-hd-ssd-corsair-neutron-64-gb-sata-3-top-de-linha-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513770853-hd-ssd-60-gb-kingston-300v-retire-sp-cap-_JM

valeu ae.

Cara, o ganho de velocidade no loading do BF3 é bizarro! Tu vai curtir!

Agora, espere o pessoal mais entendido te dar opções melhores de SSD's, porque essas daí acho que não são boas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos reviews que eu vi um tempo atrás ele tinha o desempenho praticamente igual ao Samsung 840 pro, porém custando menos....

Veja ai você o desempenho lado a lado dos dois em benchmarks feitos pelo anandtech; 840 EVO vs 840 pro. Se você fizer uma média verá que eles estão próximos.

A única diferença real entre eles está nas memórias, O samsung 840 pro utiliza memórias MLC que tem vida útil maior que as TLC que são as utilizadas no Samsung 840 EVO. Porém isso não fará tanta diferença para você que é usuário comum e também não vai afetar em nada na durabilidade dos dois SSD, pois ambos tem vida útil media estimada em mais de 5 anos.

O fator da memória seria relevante pra quem trabalha realmente com grandes quantidades de leitura e escrita e mesmo assim quem trabalha nesse ritmo prefere se não me engano SSD's com memórias do tipo SLC. Pois são mais duráveis e tem rendimento melhor ao longo do tempo. Geralmente são encontradas em SSD's de alta performance.

O porque da newegg esta cobrando 140 dólares(325 reais de diferença com o dólar custando 2,32 hoje) a mais no 840 pro eu não sei te falar. No Brasil a diferença entre eles fica na faixa de 160 reais ou até menos se você pesquisar melhor. Veja ai nos links abaixo

-840 pro 512GB 1.490,00

-840 EVO 500GB 1.329,00

Eu acredito que deve ser por causa dos 12GB a mais do 840 pro e por causa da leitura Randômica dele ser melhor pouca coisa, além das memórias como ja foi mencionado.

Enfim, entre os dois eu iria de 840 EVO ainda mais custando menos de 325 reais que o 840 pro. Mas fica ai a seu critério qual comprar... :D

Abraço

Obrigado pela resposta! Excelente!

Acho que vou ficar com o EVO mesmo. O de 250GB ta US$ 179 e o PRO ta US$ 233. O de 500 ta a diferença que falei. Devo comprar o de 500 só pela oportunidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EVO 250 + R9 280x / R9 290

a bronca é que as 290/290x estão mais fracas do que os reviews. A 290 com cooler de terceiros bate a 290x. Então, Pega EVO 250GB + r9 290 (non-X) + Accelero Extreme 7970 (ou Accelro Hybrid). Preferência Sapphire.

Show! Manda ver!

.

Onde você viu isso? Eu tinha visto coisa diferente. Se colocar o cooler da r9 290x acima de 50% já resolve o problema, algo assim.

Em relação ao preço ficaria igual, o problema é que seria mais uma caixa pra trazer e quem vai é a minha irmã. Além disso, não faço a menor ideia de como instalar. Esses cooler servem pras R mesmo? No site não tem elas na lista de compatibilidade.

Tem a Nvidia 780 ti tb, mas é mais cara e não sei se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pra quem vai usar um SSD em sistema operacional windows 8.1, quais são as dicas para sempre manter a performance no SSD?

Leia esse tutorial, nele tem explicando tudo para se ter a melhor performance e conservar melhor o SSD; Guia de instalação e otimização do Windows 7 para SSDs e HDs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...