Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

11 horas atrás, Rearis disse:

Se eu instalar o Windows no SSD em modo UEFI, ele já vai criar a tabela de partição GPT, não?

Se o seu dispositivo de instalação estiver em modo UEFI, será criado a tabela de partição em GPT.

Se não estiver irá criar MBR.

Usando o Rufus, irá facilitar bem nessa parte da criação do pendrive com o sistema operacional (se preferir algo lerdo, instale através de um DVD). É por isso e por vários outros motivos técnicos que o Rufus é superior ao Media Creation Tool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Google it... todas essas informações estão disponíveis na internet, inclusive aqui no CdH e muito bem explicados por sinal. 

O tópico já possui mais de 200 paginas e não convém aumentar ainda mais o tamanho trazendo assuntos que apesar de relevantes, são paralelos ao foco principal. Tipos de porta SATA e configurações de BIOS são requisitos básicos de conhecimento que devem ser pesquisadas a parte. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

 

Galera da pra usar somente o ssd sem precisar do hd né ?  porque meu hd vou ter que descarta ai de vez compra outro estou pensando em compra somente 240gb de ssd 

Alguém pode me dar uma dica ? 

Tenho um i5 3300 placa-mãe h61 e gtx 750ti se tiver algum problema com compatibilidade.

Tenho ate 500 reais pra gasta mais preferia gasta só 410 porque quero pega mais 4gb de memoria ;D mais se não tiver jeito n tem problema ir os 500

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
41 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

Galera da pra usar somente o ssd sem precisar do hd né ?

Sim.

 

41 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

Alguém pode me dar uma dica ? 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744813850-hd-ssd-sandisk-plus-240gb-520mbs-sata-3-23x-mais-rápido-_JM

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Gazzinelli Se estiver disposto a gastar mais um pouquinho, adquira o z400s, apesar dos bench listá-lo com desempenho ligeiramente inferior, trata-se de um equipamento voltado pra o mercado corporativo, com 5 anos de garantia. Já trabalhei com a linha plus, não notei diferença de desempenho significante, mas a garantia me cativou.

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749178042-hd-ssd-256gb-sandisk-z400s-sata-6gbs-25-curitiba-_JM

 

http://ssd.userbenchmark.com/Compare/SanDisk-Z400s-256GB-vs-SanDisk-SSD-Plus-240GB/m34116vsm25612

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem está começando qual marca e armazenamento de SSD comprar e custo benefício?

 

OBS: Terminar com os problemas que um HDD dá, principalmente se uma pedra cai no seu notebook e esperar a resposta do técnico pra saber se perdeu ou não.

 

Email/Skype: [email protected]

 

Att.


Pedro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PBortolas87 pra quem está querendo um SSD de custo x benefíco. 

Tem o Sandisk Plus 240GB por 275,00 no Mercado Livre, vendedor Platinum. Ou na Kabum, por 350,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744813850-hd-ssd-sandisk-plus-240gb-520mbs-sata-3-23x-mais-rápido-_JM

2-Quanto ao Kingston V300, é ruim, nem é opção. Mesmo que ainda melhor que o HDD; Não tem agulha pra empenar, mais é um verdadeiro gato por lebre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria da opinião de vocês; Estou querendo comprar um SSD para o notebook, por causa da velocidade que dará, inicialização, abertura de programas etc Porém, na parte de media player, quando eu for usar musicas e filmes no pc, fará alguma diferença prática os arquivos, e até o programa que irá executá-los, estarem armazenados/instalados no ssd e não no hd? Ou a diferença pratica do SSD se justificaria mais para rodar programas pesados, jogos etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Arthur Filipe disse:

Pessoal, gostaria da opinião de vocês; Estou querendo comprar um SSD para o notebook, por causa da velocidade que dará, inicialização, abertura de programas etc Porém, na parte de media player, quando eu for usar musicas e filmes no pc, fará alguma diferença prática os arquivos, e até o programa que irá executá-los, estarem armazenados/instalados no ssd e não no hd? Ou a diferença pratica do SSD se justificaria mais para rodar programas pesados, jogos etc?

 

Em jogos, escutar MP3, filmes e etc não haverá ganho nenhum... (em jogos o loading pode melhorar, mas FPS não aumenta)

 

Já os programas voam!! office, firefox/chrome, etc vai ficar ótimo!!!

 

se seu note só tiver um lugar pra HD, aconselho pegar um "hibrido", pois será bem mais rápido que um HDD e terá tanto espaço quanto um, sendo bem mais barato que SSD

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Filipe

Fará diferença em tudo. Quando você abre um filme em alta qualidade em um HD, ele demora alguns segundos até ser carregado, no SSD é bem mais rápido, isso vale para uma biblioteca com muitas músicas. Eu já testei em um HD mais antigo e chegou a demorar 10 segundos para iniciar o filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2016 às 02:45, Raimar Lunardi disse:

 

Em jogos, escutar MP3, filmes e etc não haverá ganho nenhum... (em jogos o loading pode melhorar, mas FPS não aumenta)

 

Já os programas voam!! office, firefox/chrome, etc vai ficar ótimo!!!

 

se seu note só tiver um lugar pra HD, aconselho pegar um "hibrido", pois será bem mais rápido que um HDD e terá tanto espaço quanto um, sendo bem mais barato que SSD

 

 

Valeu pela resposta amigo. Realmente, você confirmou o que eu suspeitava, portanto, para meu desktop, ainda não se faz necessário, talvez daqui a alguns anos quando tivermos um ssd de 2tb no preço de um hd de 2tb de hoje!

 

Você me indicaria qual modelo? Quero custo benefício de 120gb mesmo, vi o sandisk plus de 120, é uma boa? Você sabe dizer se um Inspiron 14r 3460 comporta o ssd?

Em 04/07/2016 às 07:19, agnaldoreis disse:

@Arthur Filipe

Fará diferença em tudo. Quando você abre um filme em alta qualidade em um HD, ele demora alguns segundos até ser carregado, no SSD é bem mais rápido, isso vale para uma biblioteca com muitas músicas. Eu já testei em um HD mais antigo e chegou a demorar 10 segundos para iniciar o filme.

Valeu pela resposta amigo, vou trocar para meu notebook, e no futuro, quando estiver mais disseminado, pegarei para o desktop. Refaço a pergunta que fiz ao colega mais a cima, qual modelo você me indicaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os sandisk mais baratos geralmente tem taxa de escrita menor que os samsung...

 

eu recomendaria pegar um Samsung 840 ou 850 Evo... que tem 500+ MB/s de escrita e leitura...

 

Se for pra armazenar jogos/mp3/etc eu diria pra usar um HDD, mas se quiser  mesmo um SSD eu recomendo o mais barato possível (pois será mais lido que escrito, então não tem muito problema...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho um Samsung Ativbook 6. Core i5, 8gb de RAM. O HD de 1TB está danificado, de modo que meu note está muito lento.

Me recomendam comprar esse da sandisk? Meu uso é normal, às vezes assistindo um filme, mexendo no AutoCAD, ou coisas assim. 

A minha preocupação é se o SSD irá caber no lugar do HDD, já que eu pretendo tentar consertá-lo para usar num case externo 3.0. Outra coisa é com relação às configurações: tenho que mexer em algo? Talvez alguma coisa na BIOS? E eu mesmo consigo retirar o HDD e colocar o SSD? Se sim, podem me indicar um tutorial?

Espero que possam me ajudar, pois faz tempo que não mexo com essas coisas, estando "obsoleto", hehe. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, lucasbinati disse:

Pessoal, eu tenho um Samsung Ativbook 6. Core i5, 8gb de RAM. O HD de 1TB está danificado, de modo que meu note está muito lento.

Me recomendam comprar esse da sandisk? Meu uso é normal, às vezes assistindo um filme, mexendo no AutoCAD, ou coisas assim. 

A minha preocupação é se o SSD irá caber no lugar do HDD, já que eu pretendo tentar consertá-lo para usar num case externo 3.0. Outra coisa é com relação às configurações: tenho que mexer em algo? Talvez alguma coisa na BIOS? E eu mesmo consigo retirar o HDD e colocar o SSD? Se sim, podem me indicar um tutorial?

Espero que possam me ajudar, pois faz tempo que não mexo com essas coisas, estando "obsoleto", hehe. Obrigado!

Vai caber sim, não tem mistério a troca... no youtube tem muito tutorial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasbinati Recomendo que você remova o HDD atual e verifique se o mesmo é de 7mm ou 9mm de altura.

 

Tenho notado que os notebooks "categorizados" pelos fabricantes como ultrabooks ou ultrafinos normalmente projetam o espaço destinado ao HDD/SSD para unidades de 7mm.

 

Alguns fabricantes de SSD's enviam uma espécie de "adaptador" para que você possa utilizar SSD's de 7mm em "espaços" destinados à unidades de 9mm, infelizmente, por razões óbvias o contrário normalmente não é possível.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Entre esses 3, qual teria o melhor custo-benefício:

 

SSD PNY CS1111 120GB código SSD7CS1111-120-RB

SSD SanDisk 120GB código SDSSDA-120G-G25

SSD Kingston V300 Series Standalone código SV300S37A/120G

 

Teria algum outro equivalente a esses de 120 GB ou 240 GB?

 

Para trabalhar com programas de análise de gráficos na bolsa de valores, aumentaria muito o desempenho? Alguém conhece?

 

O Samsung Evo 750 está realmente muito acima desses outros, valendo pagar um pouco mais?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, fibra disse:

cara, sinceramente, já tive problema com todos estes que você citou.  pega um Samsung 840 Evo que você deve encontrar barato no ML.  Abraço.

 

Que tipo de problema esses costumam dar?

 

Pelo que vi, o Samsung Evo 750 (custando ~ R$ 350,00) não perde muito em desempenho para o Samsung Evo 850 (custando ~ R$ 500,00), Ainda assim, só vale o 850? O 750 ainda supera os da kingston, Sandisk e PNY, correto? 

Estou me baseando nesse review do samgung 750: http://www.anandtech.com/show/10258/the-samsung-750-evo-120gb-250gb-ssd-review-a-return-to-planar-nand

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, fibra disse:

cara, sinceramente, já tive problema com todos estes que você citou.  pega um Samsung 840 Evo que você deve encontrar barato no ML.  Abraço.

 

Única ressalva é a inexistência de garantia para SSD's por parte da Samsung Brasil, sendo assim, se for de Samsung opte por lojas confiáveis, pois a garantia será direto com a loja.
 

Em exceção a Kabum, desconheço lojas que deem garantias de 1 ano à equipamentos, fique atento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Highlander2010SP

O modelo antigo da Kingston de 120 GB tinha aquele problema de desempenho (não lembro o código dele), além disso, por causa de pendrive original com baixo desempenho comparado com a concorrência (tenho um monte de várias marcas e modelos, todos originais), e mais outras coisas, eu fiquei com um pé atrás com a Kingston nessa parte de armazenamento, já as memórias HyperX, por outro lado, firme e forte como sempre.

 

O da SanDisk tem um ótimo custo-benefício, já comprei 5 dessa marca, tanto esse como outro modelo.

 

 

Se você praticamente não usar a gravação dele, não há diferença prática entre o Samsung e o SanDisk. O pessoal se baseia em números e não compara a diferença de desempenho entre vários computadores (só quem trabalha com isso que sabe realmente que não tem diferença PARA USO COMUM). É a mesma coisa de quem faz RAID 0 de SSD pra USO COMUM, não há diferença nenhuma de desempenho.

 

Pense também no pós-venda, e se caso algum falhar, qual empresa dá a garantia aqui no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...