Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico PHOTOSHOP - Dúvidas e dicas sobre o software


Posts recomendados

Olá pessoal. Não sei se realmente devo tirar esta dúvida aqui.

Estou com 1 pequeno problema. Comprei 1 maquina nova (core quad, 4GB dd3, PV GTS250, ...) e meu photoshop não consegue achar minha PV. Por isso não consigo utilizar os recursos 3D (Repoussé) que a ferramenta me oferece.

Alguem sabe como eu devo proceder?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estou querendo criar um pôster estilo anime pra colocar no meu quarto mas estou com algumas dificuldades.:

Criei um arquivo no Photoshop CS5 com as seguintes características.:

30CM X 45CM

300dpi

RGB Color

Ai as imagens que jogo lá ficam muito pequenas, como sempre trabalhei para imagens Web nunca lidei com essa parada de dpi :confused:

Me falaram pra criar em CMYK pra melhorar na impressão,isso procede?

Será que dá pra criar em um tamanho menor tipo um wallpaper de 1024p x 768p e imprimir em um tamanho grande em Centimetros em perder a qualidade?

Em quantos DPI devo colocar? RGB ou CMYK?

Desde já obrigado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi men, a sua configuração esta errada por isso a imagem esta ficando pequena.

voce deve configurar a imagem para impressao em 300ppi (e nao 300dpi), ppi nao interfere no tamanho da imagem, ppi seria "pontos por polegada" quanto mais pontos melhor a qualidade de impressao, 300ppi 'e o recomendado para se conseguir uma boa qualidade de impressao. Agora dpi seria "dots por polegada" e se refere as cores que sua impressora pode imprimir, como cada impressora possue em torno de 4 a 6 cartuchos de tintas (algumas pode ter mais) 'e necessario se criar o que se chama de "sub-pixels" que sao pequenos pontos dentro do proprio pixels para fazer a combinacao de cores que 'e solicitada pelo computador que pode chegar a alguns milhoes, por exemplo em 1200dpi a impressora usa 1200 dots em uma polegada para fazer as cores. Concluindo a aula se voce esta imprimindo em 300ppi com 1200dpi cada pixels vai ter 16 dots para combinar as cores.

O problema com o tamanho da imagem deve ser outro e voce deve estar confundindo algum tipo de medida, como "cm" por "mm" por exemplo.

Configurar para o documento ser criado em CMYK 'e o melhor para impressao mas nada impede de voce criar em RGB, o que vai acontecer 'e que algumas tonalidades podem nao bater e voce vai ter uma pequena diferenca no produto final, nao vou explicar isso que a resposta vai ficar muito loooonga, fique com CMYK se possivel.

Se voce criar em um tamanho menor e expandir vai haver perda de qualidade, mas quanto menor a diferenca menor a perda, tente criar no tamanho mais proximo possivel do real para nao perder qualidade ou crie no ilustrator em vetor que nesse caso tamanho nao importa.

Espero ter ajudado nas suas duvidas, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que se eu pegar um WallPaper de 1024x768 que eu tenho aqui (Tenho a PSD , fui eu que fiz) , e mandar imprimir em tamanho maior , pra ficar um poster , fica legal?

Como eu faço pra mudar uma imagem que já foi criada , de RGB pra CMYK?

E aonde eu defino essa parada de ppi?

=EDIT=

Eu quero um pôster de +ou- 30x40cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A perda de qualidade com o aumento no tamanho da imagem vai depender de quantos ppi voce usou, para essa tamanho (30x40cm) pode nao ser muito ja que nao vai haver um aumento de area muito grande.

Mudar de RGB para CMYK pode ser feito no Photoshop no Inkscape eu nao sei, mas no seu caso o resultado pode nao ser compremetor e talvez o melhor seria deixar por conta da impressora fazer a conversao. Converter de RGB para CMYK muitas vezes 'e mais um quesito profissional e muitas vezes apenas necessarios em casos especificos, na maioria dos casos se a impressora estiver bem calibrada 'e desnecessario.

O ajuste de ppi normalmente voce encontra no momento de criacao de um novo documento, dependendo do programa pode esta escondida atras de "opções avancadas" por exemplo. No caso do Inkscape eu nao sei ja que ele trabalha com vetores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Utilizo o Photoshop CS 2 para minhas edições. E uso o Quick Mask para fazer algumas seleções, instalei ele no meu Notebook, só que quando clico no Quick Mask e na Borracha para fazer a seleção, não aparece nada, não pinta de vermelho nem seleciona a área que eu quero. Alguém pode me ajudar com esse problema?

valeu...

té mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Utilizo o Photoshop CS 2 para minhas edições. E uso o Quick Mask para fazer algumas seleções, instalei ele no meu Notebook, só que quando clico no Quick Mask e na Borracha para fazer a seleção, não aparece nada, não pinta de vermelho nem seleciona a área que eu quero. Alguém pode me ajudar com esse problema?

Veja se você não esta selecionando um layer vazio. Tente criar um novo documento e fazer a operação. Caso continue, deve ser problema de instalção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estou querendo criar um pôster estilo anime pra colocar no meu quarto mas estou com algumas dificuldades.:

Criei um arquivo no Photoshop CS5 com as seguintes características.:

30CM X 45CM

300dpi

RGB Color

Ai as imagens que jogo lá ficam muito pequenas, como sempre trabalhei para imagens Web nunca lidei com essa parada de dpi :confused:

Me falaram pra criar em CMYK pra melhorar na impressão,isso procede?

Será que dá pra criar em um tamanho menor tipo um wallpaper de 1024p x 768p e imprimir em um tamanho grande em Centimetros em perder a qualidade?

Em quantos DPI devo colocar? RGB ou CMYK?

Desde já obrigado ^^

Essa história de PPI e DPI é meio confuso. Sempre usei de DPIs mesmo.

Resumindo:

Os arquivos tem que estar com 100% do tamanho.

No Image Size / Document Size / Resolution sempre em pixel/inch:

Impressão em gráfica = 300 CMYK

Baneres = 100 CMYK

Impressão Digital = 100 (pode arriscar com 72) CMYK ou RGB

Não pode ampliar muito as imagens (depende da qualidade da foto), visualize em 100% para ver como fica.

Baneres, como são para ver de mais longe, aceitam uma ampliação maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou iniciante, tenho o Photoshop CS 2 e estou tentando pegar aquela forma de um quadrado com as bordas 'rendondas' - esqueci como fala... - e aplicar um gradiente, porém sempre que eu tento dá erro, tem como fazer isso?

Rasteriza o layer com o shape. Ele é uma máscara. Depois seleciona com a varinha se seleção. Aí pode aplicar o gradiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, to com um problema aqui!

É o seguinte, eu tenho quase certeza que nao é problema no software, e sim na configuração do programa, mas eu não consegui arruma até agora!

Quando eu tento abri alguma imagem, ele abri sem dar erro algum, mas não aparece nada fica em branco a pagina. Eu tentei abri um novo documento em branco e passa alguma brushe la, mas mesmo assim nao aparece nada, é como se tevisse oculta a imagem.

O meu pc:

Photoshop cs4 , Semprom 64 Bits 1600 MHz, 1.5 gb de RAM, GeForece 6200 512 mb

ajuda aii xDDD!!!

Eu estou com o mesmo problema, meu Photoshop CS4 não abre imagem nenhuma. :angry:

Na guia de camadas a imagem aparece, pequenina mas dá pra ver que é a imagem que eu abri, porém no palco do CS4 só aparece os quadriculados como se não houvesse nada.

Alguém sabe o que é isso e como resolver? :wub:Por favor ajudeeeem:wub:

Meu computador:

Sempron 2800 + 1.60 GHz

2 GB de memória DDR

Placa de vídeo GeForce - 6 series - N6200A de 512MB

Windows-7 Ultimate de 32 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Não sei se estou no lugar certo, mas esse é o meu primeiro post aqui...

Estou com problemas para instalar o pacote Adobe CS4. Já fiz o procedimento de instalar e desinstalar várias vezes. Entretanto, o Photoshop sempre dá problema. Consigo abrir o AfterEffects e o InDesign, mas não o photoshop.

As duas primeiras vezes que instalei não consegui porque tinha um antivirus (desconhecido por mim) na máquina e, por isso, não deixava abrir o programa. Depois de desinstalar tudo, e instalar de novo (sem o negocinho do vírus) deu a mesma coisa só q com uma mensagem diferente. Disse que faltavam alguns aplicativos do Apllication Directory e que eu deveria reinstalar.

Alguém sabe me dizer o que estou fazendo de errado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sou iniciante no forum e utilizo muito o Photoshop e o Illustrator, e queria saber se existe um tópico onde pode-se mostrar os trabalhos que os membros desenvolvem no PS.

valeu ae!

Você pode postar seus trabalhos do PS neste tópico mesmo, estou elaborando um tópico para centralizar estes trabalhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um pequeno probleminha com o meu PhotoShop ..

Tenho uma grande variedade de Brushes.. centenas ..

Eu instalei todos eles .. peguei os arquivos de brushes ".abr" .. copiei e colei dentro da pasta "Presets - Brushes " ..

o que acontece ..

quando vou no photoshop e quero utilizalos .. eles aparecem separados.. como se fosse em "pastinhas " .. ja cliquei nas opções de lista .. e nao adiantou ..

queria que todos aparecessem juntos .. de forma que eu pudesse vizualiza-los todos juntos ..

Alguma Dica ??

Terei que remover todos os brushes e instalar de um por um na opção "Load Brush " ??

Aguardo Resposta !!

Att .. Marcos Vinicius !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...