Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico PHOTOSHOP - Dúvidas e dicas sobre o software


Posts recomendados

Estou tentando instalar o photoshop CS3. Mas quando vou instalar aparece a seguinte mensagem: please insert photoshop cs3 to continue installation.

Esse problema acontece tanto no windows vista quanto no windows xp

Tentei instalar também a versão CS 4 mas também dá o mesmo erro. E aparesse a mesma mensagem.

A única versão que eu consegui instalar foi a CS2. Mas gosto mesmo de instalar e a versão CS3.

Alguem sabe a solução desse problema?:confused:

Aguardo qualquer contribuição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Quando vou instalar o photoshop no windows vista, ele começa a instalar, vai até o final da instalação mas não conclui. O instalador dá uma mensagem de erro. Repeti o procedimento várias vezes e o problema continua. O que será que está faltando?

Segue uma imagem da mensagem de erro

post-41537-13884954499966_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, comprei um pc novo nesta última semana e nele já veio o WIN 7 Ultimate. O ''técnico'' da loja de informática já instalou o photoshop cs3.

Ao utilizar o programa de edição de imagens, quando vou copiar/colar imagem em determinado trabalho (toda vez isso acontece) , o mesmo dá um erro que o WIN tenta detectar e não consegue e acaba fechando.

Desinstalei e instalei o CS3 umas 3 vezes e nada de resolver. Baixei o CS4 pra ver se era a versão que era incompatível com o sistema operacional e NADA. O que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quando a figura está em 100% não sobre espaço entre a régua e a figura, eu gostaria que sobrasse um espaço de maneira semelhante quando a figura está com 66,7%, utilizo o CS2.

isso aí é normal...

O espaço que fica disponivel é relativo ao tamanho da imagem (em pixels) e a sua resolução, quão mais próximo for o tamanho da imagem da sua resolução (do monintor, por exemplo: 1280x1024) menos espaço irá sobrar quando a foto estiver em 100%, e até mesmo ficar maior quando ela ultrapassar a sua resolução.

Uma saída, é trabalhar com uma resolução maior, ou trabalhar em um zoom menos, zooms com % quebrada, por exemplo , 66,6% tendem a aparecer serrilhados.

Tente trabalhar com 75 ou 50%, nesses valores a imagem aparece perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber, pessoal, se o photoshop cs4 extended é compatível com windows vista SP2. Eu instalei num computador que tem o vista com SP1 e a instalação foi normal. Quando tentei instalar no meu computador que tem o vista SP2, ele dá um erro no final da instalação, e aborta o processo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... stou a procura desta fonte... ela tem as letras como se alguém escrevesse com um pincel sujo de tinta!!!

Preciso muito dela... fui informado q ela é brushed bla bla bla... ou brushes bla bla bla... ainda não souberam me dizer corretamente...

Grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu tenho um pequeno arquivo GIF e gostaria de gerar uma pagina com esse arquivo GIF replicado em toda extensão da página. Ou seja, algo parecido com o que se faz em HTML quando usamos um pequeno arquivo replicado em toda extensão do background.

Existe um meio simples e rápido de fazer isso no Photoshop CS (que é a versão que eu tenho)? Se o photoshop trabalhasse com tabelas eu poderia gerar uma tabela de linhas invisíveis ocupando toda a tela e colocar o pequeno arquivo GIF em todas as células da tabela invisível. Mas eu não encontrei no photoshop o recurso de trabalhar com tabelas.

Alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Eu não entendo muito de Photoshop mas, a alternativa é duplicar as camadas, posicioná-las de lado, juntar elas, duplicar, posicionar... Acho que em 1 ou 2 minutos no máximo você já preenche tudo.

Oi Dogo, a sugestão de duplicar os layers seria similar a importar o arquivo N vezes e posicioná-lo na pagina da mesma forma que eu teria que posicionar os layers. Seria muito trabalhoso porque eu teria que me preocupar em conseguir exatamente o mesmo espaçamento entre os padrões tanto na vertical quanto na horizontal.

É lamentavel que o photoshop, com tantos recursos sofisticados, não ofereça algo tão simples que até a mais arcaica versão da linguagem HTML já oferecia para preenchimento do lay-out de um background. Eu não consigo acreditar que o carissimo photoshop não disponibilize uma ferramenta de preenchimento da pagina a partir da repetição de um arquivo GIF ou JPG padrão. Deve haver algum meio do photoshop fazer esse preenchimento. Não é possivel!

Mas enquanto eu não descubro um meio simples e direto dentro do photoshop, eu acabei de testar com sucesso um meio de conseguir o que eu desejava, sem muita dificuldade. Fiz o seguinte:

1. Abri um novo documento no Word (tamanho A4), onde inseri uma tabela (de linhas invisiveis) com tantas celulas quanto for o numero de vezes que eu desejo repetir o padrão na tela. Como eu quero repetir o padrão 12 vezes na pagina, em 4 linhas de 3 colunas, abri uma tabela 3 x 4.

2. Zerei as margens da pagina e posicionei as 4 margens da tabela ocupando a extensão da pagina que eu desejar para distribuir o padrão. Centralizei a tabela na vertical e na horizontal. Para que as linhas e colunas tenham exatamente o mesmo espaçamento entre si, selecionei a tabela e a seguir cliquei em Tabele - Auto Ajuste - Distribuir linhas e colunas uniformemente.

3. Inseri a figura, uma copia em cada celula. A seguir, selecionei a tabela e dei o comando para centralizar as figuras dentro das células, tanto na horizontal quanto na vertical. Para centralizar na vertical, selecionei Tabela - Propriedades da tabela - Célula e cliquei em centralizado.

4. Então, selecionei novamente a tabela (Editar - Selecionar Tudo), dei COPIAR e, no photoshop (onde eu tambem abri um arquivo novo no mesmo tamanho A4) dei COLAR. Pronto. O photoshop criou um layer com o visual exato do que foi criado no Word, ou seja, com a repetição da imagem padrão bem distribuida e sem as linhas da tabela auxiliar.

Eu acredito que o photoshop deve ter um meio mais simples e rápido de conseguir isso. Bem que eu tentei usar BLENDING OPTIONS - PATTERN OVERLAY, mas o photoshop só oferece os padrões que já vem no software ou então eu teria que montar um novo arquivo PAT com novos padrões, mas isso eu não sei como fazer.

Tambem tentei importar o arquivo do Word (ao invés de usar Copiar e colar), mas o photoshop so importa PDF e, PDF, o Word não gera. Então o jeito foi usar o COPIAR (no Word) e COLAR (no photoshop). Importante é que funcionou. Mas se eu descobrir como o photoshop faz isso de maneira simples e rapida, sem precisar usar o Word, eu posto aqui.

Valeu amigo.

[]s

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma forma rápida, criar um pattern. Abra seu desenho, vá em Edit e faça um Define Pattern. Depois você pode usar o pattern criado com o balde, definindo pattern na aba onde está por defautl Foreground, escolhendo ao lado o que você criou. Também pode usar com o carimbo de pattern stamp tool. Mas um detalhe, não tem como editar a posição da imagem, elas sempre ficam em cada fileira lado a lado.

PS. Sugestão à moderação: creio que esta mensagem deveria ficar no tópico específico de photoshop, já que é dúvida técnica. Mas já uma outra que postei, sobre a nova versão do programa, por ser uma notícia, deveria ser tópico normal, pois interessa a um público mais geral da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia do pattern é muito boa...

E a minha ideia não é igual 'importar o arquivo N vezes e ir alinhando'

Você faria o seguinte:

Importa 1 arquivo apenas para a área que vai trabalhar;

Duplica a camada (Ctrl J), arrasta um pouco pro lado até ficar na posição exata;

Junta as 2 camadas com o Ctrl E. Agora você tem 1 camada com 2 ítens...

Duplica, já vira + 2...arrasta pro lado os 2...deixando 2 e 2...

Junta os layers...fica 4...duplica...fica 8...16...32...64...muito rapidamente cara...depois que tiver uns 64 por exemplo...duplica...arrasta pra baixo...

Meio braçal mas direto e simples...como falei...em 1...2 min. no máximo você preenche uma área gigante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal,

Estou com problemas em utilizar ferramentas do free transform em minhas imagens. Apos criar uma area de selecao eu aperto ctrl+t para ativar o free transform tool, e ao clicar com o direito para utilizar a ferramenta warp ela esta apagada, nao deixando eu clicar nela,... so posso escalar e rotacionar a imagem.

A unica maneira de fazer isso e criando a area de selecao indo la no menu

edit -> transform e ai na ferramenta que eu quero, no caso warp.

Mas dessa forma a agiladade toda do processo vai embora. Alguem ai tem alguma sugestao ou ja passou por isso e sabe como solucionar meu problema??

Obrigado,

At.,

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...