Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Monitor P2470hn


lievi

Posts recomendados

Conforme dito na postagem anterior segue os testes DVI-D vs DVI-D e HDMI vs DVI-D.

HDMI vs DVI-D usando o adaptar mostrado anteriormente.

dsc007612.jpg

Bem, antes de postar ví que varios reclamaram do não funcionamento destes cruzamentos de conexão no P2470HN.

Como podem ver as possiveis conexões foram executadas todas com sucesso, usando um PS3 e uma VGA 8400 GS.

Primeiramente gostaria de comprimentar a todos, pois sou novo no fórum, também adquiri este Mon/TV por R$ 679,00 até q gostei do preço.. hehe

Ainda não testei a entrada HDMI dela.. até porque não me sobrou dinheiro pra PS3 então to me contentando com meu PS2 ainda.

Mas minha dúvida é sobre essa tela d configuração aí do colega q aparece ao fundo da imagem. Essa imagem é nativa da TV ou é da confi do PS3. Até porque não achei esse menu aí na minha Tv ainda.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse conversor digital tem no maximo 1080i, eu acho que não compensa, já que o monitor/tv é 1080p. Acho melhor procucar outroBlade_knigh

Obrigado pela resposta...Vou pesquisar mais um pouco.

Fiz um pergunta na página anterior sobre o HDMI no ps3.

Gostaria de saber se o HDMI x HDMI funciona normal com o ps3?

Porque vejo as pessoas reclamando so do problema usando como o monitor.

valeu

Primeiramente gostaria de comprimentar a todos, pois sou novo no fórum, também adquiri este Mon/TV por R$ 679,00 até q gostei do preço.. hehe

Ainda não testei a entrada HDMI dela.. até porque não me sobrou dinheiro pra PS3 então to me contentando com meu PS2 ainda.

Mas minha dúvida é sobre essa tela d configuração aí do colega q aparece ao fundo da imagem. Essa imagem é nativa da TV ou é da confi do PS3. Até porque não achei esse menu aí na minha Tv ainda.

Obrigado a todos.

Comprou por um ótimo preço... esse monitor/tv pra mim tem o melhor custo/benefício do mercado. o meu foi R$ 669 :D

Acho que essa tela que vocês esta falando é a tela de conf do PS3 manin...

Mês que vem compro o meu PS3 porque torrei o dindin comprando o Mon/Tv rsrs

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse monitor ja tem conversor digital

sobre a tua duvida anterior , n sei o q deu ai , ta funcionando normal agora?

eu uso DVI na função source do controle (paguei 40 pelo cabo dvi-d x dvi-d)

troco entre full tv , full dvi , tv e pc junto c a telinha no canto superior direito e td normal , de um vai pro outro sem problema nenhum

fico assistindo discovery na telinha suhsauhshushhu se quiserem eu posto umas fotos pegando alguns canais aqui , comparei c a tv lcd do meu primo , essa tem bem mais cor , mais colorido por causa do 50.000:1 ,ja da uma melhorada na qualidade de imagem da tv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode procurar que não irá achar.. o padrão de tv digital brasileiro é 1080i/720p somente.

1080p só mesmo em Bluray

Pior que não estou achando mesmo...

Menos mal que agora tenho mais opções...

Acho que o conversor do link que mandei já deve resolver o meu problema né galera?

E 1080p vou deixar pra assistir só filmes pelo ps3 :D

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse monitor ja tem conversor digital

pelo q eu saiba não tem não( só o t240hd que não vende aqui no brasil, e o conversor dele é padrão americano).

Blade_knight. Onde você encontra esse preço( passa um pm pra mim com a url).

o padrão de tv digital brasileiro é 1080i/720p

Aff. Ia comprar o conversor, mas depois dessa notícia, melhor ficar sem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta...Vou pesquisar mais um pouco.

Fiz um pergunta na página anterior sobre o HDMI no ps3.

Gostaria de saber se o HDMI x HDMI funciona normal com o ps3?

Porque vejo as pessoas reclamando so do problema usando como o monitor.

valeu

Pelo q li em outras comunidades, ele funciona normalmente em qualquer console (ps3, xbox 360...) utilizando a conexão HDMI x HDMI, 1080p.

O pipino ta ocorrendo quando utilizado nos PCs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo q eu saiba não tem não( só o t240hd que não vende aqui no brasil, e o conversor dele é padrão americano).

Blade_knight. Onde você encontra esse preço( passa um pm pra mim com a url).

Aff. Ia comprar o conversor, mas depois dessa notícia, melhor ficar sem mesmo.

Fala ae cara...

encontrei esse preço em um site de lojas daqui do RJ, muito bom comprei todas minhas peças pesquisando nele so a MB que comprei no pichau.

ai o link : www.boadica.com.br tem umas lojas que fazem envio para todo o brasil entra em contato.

No momento o p24 mais barato lá é R$ 688,99.

O legal e que todo dia isso muda pode estar pra menos ou pra mais os comerciantes ficam "disputando" quem faz o menor preço! E eu fico só assistindo esperando o momento certo pra comprar rsrsrs:D

Só vou comprar conversor porque acho um absurdo o preço da TV a cabo e aqui em casa tem 4 Tv's ... Mas vou comprar um +/- menos

só pra assistir tv aberta legal.

Pelo q li em outras comunidades, ele funciona normalmente em qualquer console (ps3, xbox 360...) utilizando a conexão HDMI x HDMI, 1080p.

O pipino ta ocorrendo quando utilizado nos PCs.

valeu ae pela resposta brother.

Então eu to feliz feliz alegre alegre porque pretendo usar HDMI só para o ps3 mesmo e o monitor uso o DVI-D a imagem já fica perfeita.Instalei o p24 no suporte articulado ontem no meu quarto ficou perfeito.

E o mais incrivel não senti aquele efeito da tela ficar mais escura pelo fato de ter ficado um pouco mais alta com uma leve inclinação pra baixo

Esse monitor/tv é 10... até agora sem contras pra mim !

Agora só esperar o ps3 *-*

Mas funciona com conversor?

Boa pergunta...

vi em algum lugar que ligaram conversor via HDMI e ficou bom...

mas confirma ae alguem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas funciona com conversor?

Creio q sim, um conversor HDMI x DVI, ou seja, ligando na entrada DVI do monitor e o HDMI no console, pc, etc.

Teve gente q usou o conversor ligando na entrada HDMI do monitor, aí continuava o mesmo problema, lógico.

Então se for pra console, use o HDMI, se for pra Computador, use o DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em pegar um desse, aí vi um monte de gente reclamando do hdmi com pc, perguntado porque tem diferença entre tv/pc, mas parece q ninguem leu o manual.

Baixei do site da samsung o manual, nele tem os detalhes das frequencias suportadas no modo tv e pc na porta hdmi.

Pra 1920x1080, o modo tv do hdmi desse monitor tem 7 capacidades de frequencias, enquanto o modo VESA (pc) tem só uma.

AV Timing (entrada HDMI e Component)
1920 x 1080 Entrelaçado 50 Hz Component, HDMI
1920 x 1080 Entrelaçado 60 Hz Component, HDMI
1920 x 1080 Progressivo 24 Hz Component, HDMI
1920 x 1080 Progressivo 25 Hz Component, HDMI
1920 x 1080 Progressivo 30 Hz Component, HDMI
1920 x 1080 Progressivo 50 Hz Component, HDMI
1920 x 1080 Progressivo 60 Hz Component, HDMI

PC Timing (entrada D-Sub, DVI e HDMI)

VESA, 1920 x 1080 67,500 60,000 148,500 +/+

Pela ordem: resolução, frequencia horizontal (Khz), freq. vertical (HZ), freq. do relogio (MHZ) e polaridade

Se usando o pc o hdmi tá ruim, provavelmente o drive da placa não tá jogando o sinal na frequêcnia certa, do único jeito q deveria, já que o monitor só tem suporte a essa frequêcnia exata.

por algum motivo o drive da placa solta automaticamente a imagem na frequêcnia certa no vga e no dvi, mas não no hdmi.

Então provavelmente é só ajustar manualmente o drive da placa de video pra soltar a frequêcnia certa no horizontal, vertical, etc.

Como não comprei ainda não dá pra mim testar, mas parece q não é defeito do monitor, é só uma questão de ter que ajustar a frequêcnia manualmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Estou querendo muito comprar esse monitor Samsung p2470hn mas tenho uma dúvida.

Ele funciona bem com placa de vídeo onboard? Além disso, minha placa só tem entrada vga e pretendo ligar o monitor por esta entrada.Tenho um Pentium D, vídeo onboard Chipset Intel® 82945G Express 128MB

Será que vai ficar ruim, inviável? Tipo, com imagem esticada, embaçada e tal?

Alguém já usou com placa de vídeo onboard? Só estou dependendo disso pra comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em pegar um desse, aí vi um monte de gente reclamando do hdmi com pc, perguntado porque tem diferença entre tv/pc, mas parece q ninguem leu o manual.

Baixei do site da samsung o manual, nele tem os detalhes das frequencias suportadas no modo tv e pc na porta hdmi.

Pra 1920x1080, o modo tv do hdmi desse monitor tem 7 capacidades de frequencias, enquanto o modo VESA (pc) tem só uma.

AV Timing (entrada HDMI e Component)
1920 x 1080 Entrelaçado 50 Hz Component, HDMI
1920 x 1080 Entrelaçado 60 Hz Component, HDMI
1920 x 1080 Progressivo 24 Hz Component, HDMI
1920 x 1080 Progressivo 25 Hz Component, HDMI
1920 x 1080 Progressivo 30 Hz Component, HDMI
1920 x 1080 Progressivo 50 Hz Component, HDMI
1920 x 1080 Progressivo 60 Hz Component, HDMI

PC Timing (entrada D-Sub, DVI e HDMI)

VESA, 1920 x 1080 67,500 60,000 148,500 +/+

Pela ordem: resolução, frequencia horizontal (Khz), freq. vertical (HZ), freq. do relogio (MHZ) e polaridade

Se usando o pc o hdmi tá ruim, provavelmente o drive da placa não tá jogando o sinal na frequêcnia certa, do único jeito q deveria, já que o monitor só tem suporte a essa frequêcnia exata.

por algum motivo o drive da placa solta automaticamente a imagem na frequêcnia certa no vga e no dvi, mas não no hdmi.

Então provavelmente é só ajustar manualmente o drive da placa de video pra soltar a frequêcnia certa no horizontal, vertical, etc.

Como não comprei ainda não dá pra mim testar, mas parece q não é defeito do monitor, é só uma questão de ter que ajustar a frequêcnia manualmente...

Onde que mexe nisso? No catalyst ou precisa ter algum programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para ajudar o pessoal com PS3,ele funciona em 1080p mas não percebi diferença nenhuma na imagem em relação a 720p nos jogos com cabo HDMI,pontas banhado a ouro.

Não sei se é normal mas após eu sair de um jogo,ele começa a buscar sinal e dae entra na tela inicial,será que é normal isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde que mexe nisso? No catalyst ou precisa ter algum programa?

Daniolip, imagino que você esteja com o mesmo problema que eu estava mas que já resolvi! Verifique se você já efetuou estes passos:

*Configurar o monitor para HDMI PC (lá em editar nome)

*Instalou os drivers do site com o modo "Digital (HDMI ou DVI) e não Analog (VGA).

*Verifique se o nome do driver do monitor é o SyncMaster P2470HN DIGITAL

*Verifique também se a freqüência de saída da placa de vídeo (lá em propriedades do monitor) está em 60HZ quando colocado em 1920x1080, porque se a freqüência estiver abaixo disso, a imagem fica ruim (fiz o teste hj lá em casa).

Para saber a freqüência em que o monitor físico está é só apertar no controle remoto a tecla INFO (se estiver 1920x1080i 60HZ, é porque está em entrelaçado em 30HZ, já 1920x1080 60HZ é porque está em progressivo). Repito que lá em casa está funcionando perfeitamente o HDMIxHDMI e o povo da assistência técnica não fez absolutamente nada depois de 15 dias lá (a não ser reiniciar o firmware umas 28x).

Tudo isso você já deve ter feito, mas não custa verificar novamente. Aqui eu uso um laptop com placa de vídeo onboard X3100 965 da INTEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniolip, imagino que você esteja com o mesmo problema que eu estava mas que já resolvi! Verifique se você já efetuou estes passos:

*Configurar o monitor para HDMI PC (lá em editar nome)

*Instalou os drivers do site com o modo "Digital (HDMI ou DVI) e não Analog (VGA).

*Verifique se o nome do driver do monitor é o SyncMaster P2470HN DIGITAL

*Verifique também se a freqüência de saída da placa de vídeo (lá em propriedades do monitor) está em 60HZ quando colocado em 1920x1080, porque se a freqüência estiver abaixo disso, a imagem fica ruim (fiz o teste hj lá em casa).

Para saber a freqüência em que o monitor físico está é só apertar no controle remoto a tecla INFO (se estiver 1920x1080i 60HZ, é porque está em entrelaçado em 30HZ, já 1920x1080 60HZ é porque está em progressivo). Repito que lá em casa está funcionando perfeitamente o HDMIxHDMI e o povo da assistência técnica não fez absolutamente nada depois de 15 dias lá (a não ser reiniciar o firmware umas 28x).

Tudo isso você já deve ter feito, mas não custa verificar novamente. Aqui eu uso um laptop com placa de vídeo onboard X3100 965 da INTEL.

Agora mexendo no scaling options consegui deixar a borda certinha.

porém quando to mexendo no catalyst, tem uma opção xamada Enable GPU scanling, essa opção deveria estar marcada ou desmarcarda?

PS: o monitor informa que esta a 1920x1080 @ 60hz Modo de imagem: Padrão e Modo de som: personalizado

o que faço agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, alguém poderia me ajudar?

Estou querendoo comprar o monitor Samsung p2470hn mas tenho uma dúvida.

Ele funciona bem com placa de vídeo onboard ligado no cabo vga tradicional? Tenho um Pentium D, placa mãe Chipset Intel® 82945G Express 128MB

Será que vai ficar ruim, inviável? Tipo, com imagem esticada, embaçada e tal? Alguém já usou com placa de vídeo onboard?

Quem souber informar, agradeço muito. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Comprei dois P2470HN. O que me atraiu foi o PIP e o custo/benefício.

Eu tenho um de 32" da Samsung que utilizo como monitor e TV, e pretendo fazer usar os três para o meu trabalho e assistir TV nas horas de descanso.

O 2470 é bem bonito, compõe bem qualquer ambiente. A base oval combina com a do modelo de 32", o que foi bom para mim, mas merecia um sistema um pouco mais firme e com ajuste de inclinação. Para compensar, o aparelho vem com furação VESA100 para quem pretende pendurá-lo na parede, o que não é muito comum em monitores/TV deste tamanho.

Minha primeira impressão sobre a imagem foi muito boa. O modelo de 32" é bem melhor, mas os de 24" não deixam a desejar. Para o sinal de TV a cabo (a minha é de baixa resolução), eles são até melhores, pois os pixels são menores e mais condensados. O resultado é bem semelhante ao upscaling de DVD, bastante satisfatório mesmo (para o meu nível de exigência). Detalhe: é preciso paciência até encontrar o ajuste de imagem ideal. O monitor vem todo descalibrado (contraste estourado, excesso de cor, brilho, etc.) e requer uma navegação paciente pelos inúmeros ajustes. Se formos nos basear na imagem que vemos nas lojas (o vendedor simplesmente tira da caixa e liga), acharemos que como TV o aparelho é um lixo, o que não é verdade.

Como monitor também estou satisfeito. As linhas de texto são delicadas e nítidas, e há bastante espaço para várias janelas. As cores dependem de ajuste, tal como no modo de TV, mas isso depende do gosto de cada um (os ajustes são independentes para cada modalidade). O modelo de 32" é melhor nesse aspecto, e não é preciso lembrar que o painel da 2470 é TN, portanto não se pode esperar nada de assombroso. Mas, para o investimento, não tenho dúvidas em afirmar que a imagem não decepciona ao usuário típico, ao contrário. Quem pretende trabalhar profissionalmente com o Photoshop não vai comprar um painel TN. Mas para assitir um filme em HD, navegar e de quebra assistir TV no PIP, a imagem é satisfatória e o aparelho é muito bom pelo preço.

Os alto falantes são fracos, mas em geral os alto falantes de LCD também o são. Eu não esperava nenhuma maravilha, portanto não fiquei decepcionado. Outro ponto negativo é a presença de somente uma entrada HDMI. Eu nem preciso, mas muita gente faz questão para ligar consoles, Blu-Ray, etc. Se for este o caso, talvez seja preferível pensar em outro modelo.

Eu ligo os dois via DVI e o menu de configuração dos aparelhos prevê essa opção. No modelo de 32" eu precisei de um cabo DVI-HDMI e tive que renomear a entrada HDMI-2 como PC, para obter uma imagem boa. No 2470 não é preciso nada disso, basta comprar um cabo DVI-DVI (paguei 25,00) e ligar direto. Depois é só selecionar a entrada DVI e fazer as regulagens de praxe na imagem.

Futuramente pretendo comprar uma ATI série 58xx e ligar os três monitores juntos. Até aqui, estou satisfeito com a minha compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Comprei dois P2470HN. O que me atraiu foi o PIP e o custo/benefício.

Eu tenho um de 32" da Samsung que utilizo como monitor e TV, e pretendo fazer usar os três para o meu trabalho e assistir TV nas horas de descanso.

O 2470 é bem bonito, compõe bem qualquer ambiente. A base oval combina com a do modelo de 32", o que foi bom para mim, mas merecia um sistema um pouco mais firme e com ajuste de inclinação. Para compensar, o aparelho vem com furação VESA100 para quem pretende pendurá-lo na parede, o que não é muito comum em monitores/TV deste tamanho.

Minha primeira impressão sobre a imagem foi muito boa. O modelo de 32" é bem melhor, mas os de 24" não deixam a desejar. Para o sinal de TV a cabo (a minha é de baixa resolução), eles são até melhores, pois os pixels são menores e mais condensados. O resultado é bem semelhante ao upscaling de DVD, bastante satisfatório mesmo (para o meu nível de exigência). Detalhe: é preciso paciência até encontrar o ajuste de imagem ideal. O monitor vem todo descalibrado (contraste estourado, excesso de cor, brilho, etc.) e requer uma navegação paciente pelos inúmeros ajustes. Se formos nos basear na imagem que vemos nas lojas (o vendedor simplesmente tira da caixa e liga), acharemos que como TV o aparelho é um lixo, o que não é verdade.

pretendo comprar um, mas uma duvida, o sinal de tv é analogico a cabo e vai até o canal 78, gostaria de saber se é compatível pois minha tv tem 181 canais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...