Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Monitor P2470hn


lievi

Posts recomendados

pretendo comprar um, mas uma duvida, o sinal de tv é analogico a cabo e vai até o canal 78, gostaria de saber se é compatível pois minha tv tem 181 canais

Não sei se entendi, mas a numeração para TV a cabo no 2470 vai de 1 a 125. Normalmente as TVs que trabalham com numeração alta requerem decodificador.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o P2470hn e estou iniciando a utilização com um cabo DVI. Assim como todos, tenho algumas dúvidas. Se alguém puder ajudar:

1) Sei que já comentaram sobre isso, mas mesmo assim to na dúvida. Há como ajustar o angulo da inclinação? Tentei dobrar ela, mas da um medo de quebrar que eu não forço... alguém consegue ajustar isso?

2) Sobre os programas que vem no CD. vocês instalaram o Natural Color e o Multiscreen? No Cd diz para baixar do site, mas não os encontro lá. No site so tem o driver do monitor e o manual.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não culpe o sistema brasileiro por isso, NENHUM sistema de tv (seja aberto ou assinatura)suporta 1080p no mundo INTEIRO. 1080p só com bluray.

Ainda sobre esse assunto... em DVD temos quais resoluções? Eu to baixando dois filmes (torrent) que dizem ser Blu-Ray 1080p. Será que consogo rodar no minha máquina normalmente ou tenho que ter algo especial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu to na duvida entre este monitor do título (Samsung P2470HN) e um LG LED W2486.

Penso em utilizar mais para jogos/filmes mesmo e futuramente conectar o ps3. Mas o Samsung tem a opção de TV, o que me agrada pois não tenho TV. A diferença de qualidade entre os dois monitores é gritante? Comprando um pen TV e usar junto com o LG seria mais vantagem?

Lembrando que onde eu pretendo comprar, os dois monitores têm o preço bem próximo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Sei que já comentaram sobre isso, mas mesmo assim to na dúvida. Há como ajustar o angulo da inclinação? Tentei dobrar ela, mas da um medo de quebrar que eu não forço... alguém consegue ajustar isso?

2) Sobre os programas que vem no CD. vocês instalaram o Natural Color e o Multiscreen? No Cd diz para baixar do site, mas não os encontro lá. No site so tem o driver do monitor e o manual.

1) O suporte é de encaixe fixo, não há como girá-lo para lado algum. Uma falha, ao meu ver.

2) Não instalei os programas por não achar necessário. Os ajustes de cor e o PIP já são suficientes para as minhas necessidades.

Abraços

Ainda sobre esse assunto... em DVD temos quais resoluções? Eu to baixando dois filmes (torrent) que dizem ser Blu-Ray 1080p. Será que consogo rodar no minha máquina normalmente ou tenho que ter algo especial?

Os filmes que você baixa no torrent geralmente são em mkv, portanto basta que você tenha um player que suporte o formato. Serve até o Windows Media Player, desde que seu micro esteja equipado com os codecs necessários (é só baixar e instalar o pacote de codecs K-Lite mais recente). Eu uso o BS Player por ser leve e ter um controle de legendas bem melhor.

No P2470HN os filmes em 720p e 1080p ficam muito bons para um monitor/TV de 24". Como disse antes, uma boa relação custo/benefício.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, li todo o conteúdo deste forum! sim as 18 Pág's até agora. (e de outros foruns também)

O que identifiquei não foi falha alguma com o monitor, e sim problemas no momento da configuração HDMI. o meu monitor esta para chegar, então postarei alguns resultados obtidos nele.

Ligarei um Xbox 360 na HDMI e colocarei o som em um HT que eu tenho. ai veremos o real potencial desse monitor.

Mais enfim não achei problema algum que não fosse resolvido com configurações;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um T20M e quero comprar um P24. Só tenho uma dúvida.

Moro em uma cidade que vai demorar a ter TV Digital e a programação é toda 4:3. Eu ADORO a opção Zoom Amplo, que estica um pouco e corta mais um pouco, mas tenho medo que ela corte demais na P24, já q ela é 16:9, e não 16:10.

Alguem poderia fazer o super favor de mandar uma foto com a P24, com o zoom amplo, do canal SporTV, durante um jogo de futebol?

Ou pelo menos dizer como fica... Eu agradeceria demais!

Na minha T20M o corte fica exatamente na linha de cima do placar. não corta nem as letras nem os números...

Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um T20M e quero comprar um P24. Só tenho uma dúvida.

Moro em uma cidade que vai demorar a ter TV Digital e a programação é toda 4:3. Eu ADORO a opção Zoom Amplo, que estica um pouco e corta mais um pouco, mas tenho medo que ela corte demais na P24, já q ela é 16:9, e não 16:10.

Alguem poderia fazer o super favor de mandar uma foto com a P24, com o zoom amplo, do canal SporTV, durante um jogo de futebol?

Ou pelo menos dizer como fica... Eu agradeceria demais!

Na minha T20M o corte fica exatamente na linha de cima do placar. não corta nem as letras nem os números...

Valeu mesmo!

Stunning,

no zoom amplo acho que corta o placar sim.... não ta passando jogo agora mas quando tiver eu mando a foto.

Jurassico,

Obrigado pelas dicas. Eu baixei o filme e rodei ele no Windows Media Player sem problemas. A imagem é boa mesmo. Fiquei com uma duvida:

- A ligação DVI - DVI tem capacidade de transmitir em 1080p? Vi que há varios tipod de cabo DVI (DVI-I,DVI-D,DVI-DL,etc)

(Sobre o que havia perguntado sobre ajustar a inclinação, não era girar para esquerda- direita. Mas sim pra cima e pra baixo. Porém eu já consegui...fiz um pouco de força mas foi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jurassico,

Obrigado pelas dicas. Eu baixei o filme e rodei ele no Windows Media Player sem problemas. A imagem é boa mesmo. Fiquei com uma duvida:

- A ligação DVI - DVI tem capacidade de transmitir em 1080p? Vi que há varios tipod de cabo DVI (DVI-I,DVI-D,DVI-DL,etc)

(Sobre o que havia perguntado sobre ajustar a inclinação, não era girar para esquerda- direita. Mas sim pra cima e pra baixo. Porém eu já consegui...fiz um pouco de força mas foi).

Até onde eu saiba, DVI é HDMI sem o sinal de áudio. Portanto, é o apropriado para 1080p. Examinei o meu cabo (desses xing-ling baratinhos) e acho que é um DVI-DL: http://www.simulationexams.com/tutorials/aplus/essentials/images/dvi-conn.jpg), mas não posso afirmar com certeza.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber uma coisa, meu pc só tem saida vga, se eu colocar um adaptador vga/dvi nele, o monitor perde qualidade?Esse adapador vem no p2270hn?

Obrigado

Eu imagino que sim, pois a saida da sua placa de video continua sendo analogica. Acho que esse cavo VGA (D-SUB) - DVI é para o caso de ter um monitor somente com entrada DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a minha chegou.

Tenho um Xbox360 e quando liguei ele do HDMI para o HDMI da TV adivinhem?

ahuahua..

A imagem ficou muito ruim, como eu tenho um converçor HDMI/DVI liguei o DVI na TV e coloquei o cabo hdmi no adptador e a imagem ficou milhoes de vezes melhor! Alguém tem alguma ideia de configuração que possa ser feita na TV? Abraço! qlq coisa eu posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia tirar a minha dúvida se esse monitor P2470 funciona bem em PC com placa de vídeo onboard, com entrada VGA?

Será que fica muito ruim? Imagem desfocada/serrilhada/esticada/cortada?

Estou dependendo dessa info pra comprar o meu monitor.

Tenho um Pentium D, placa mãe Chipset Intel® 82945G Express 128MB.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia tirar a minha dúvida se esse monitor P2470 funciona bem em PC com placa de vídeo onboard, com entrada VGA?

Será que fica muito ruim? Imagem desfocada/serrilhada/esticada/cortada?

Estou dependendo dessa info pra comprar o meu monitor.

Tenho um Pentium D, placa mãe Chipset Intel® 82945G Express 128MB.

Obrigado

Na entrada VGA funciona perfeitamente. Eu estava usando um cabo VGA-VGA com adaptador VGA-DVI porque minha placa de video nao tinha VGA. A imagem era otima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu P2470HN no dia 6 deste mês, chegou hoje (transportadora terrestre é soda... (_()

Tirei o bixão da caixa (comparado com meu de 19", o bixo é nanico huaeuauehuae), fiz a montagem e liguei (com outro cabo de energia, pois as tomadas aqui de casa são do padrão americano e não desse brasileiro tosco A ***** é que eles mandam apenas 1 tipo de cabo de força e sequer disponibilizam um adaptador... Se eu não tivesse o cabo de força com padrão antigo sobrando, sequer poderia ligá-lo. Ponto negativo para o Governo, que aprovou essa PALHAÇADA, e para a Samsung, por não ter disponiblizado um cabo de energia extra ou adaptador) o bixão direto no DVI: imagem espetacular, se comparada com meu antigo 932B de 19" 5:4, com muito contraste, brilho forte também. Nesse estado, para jogos e filmes, a imagem é excelente, porém para textos e acesso à Internet (principalmente com pouca iluminação ambiente), o excesso de brilho e contraste com certeza irão forçar bem a vista...

Fiz os ajustes devidos para ficar o mais próximo possível do meu 932B e acredito que ficaram muito bons para meu gosto pessoal. Tenho 2 cabos HDMI e um adaptador conversor DVI->HDMI e posteriormente farei os testes com essa conexão, mas no tocante ao DVI está tudo funcionando 100%, imagem nítida, cristalina, com cores relativamente vibrantes (não é igual à minha TV de 32", também Samsung, mas fazer o quê? :( ). O problema que me surgiu foi justamente relacionado ao som: meu monitor veio com o cabo P2 para ligar direto na saída de som do PC. Fiz a devida ligação (conector verde, na saída verde traseira do PC e conector roxo na entrada de mesma cor que fica na traseira do monitor), mas nem por decreto o monitor emite o som do PC... Já reinstalei o driver de som, instalei o driver de vídeo do monitor, mas nada adiantou... Procurei algum ajuste especial no menu de configuração da TV, mas também não encontrei nada de útil.

Alguém já fez a ligação deste monitor com o cabo P2 que o acompanha e passou pelo mesmo problema? :unsure:

Ah, outra coisa: ao abrir a caixa e olhar o conteúdo dela, senti a falta do manual de instruções... O de vocês veio, ou o manual encontra-se apenas dentro do CD que acompanha o produto?

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso esse cabo e funciona perfeitamente. Sem nenhuma configuração especial.

Que tal testar o monitor como TV para ver se o problema é o monitor ou se é o cabo?

Ja viu se seu computador esta configurado pra usar a placa de som da sua HD4770 ao invés da placa de som do pc?

Já testei como TV, funcionou perfeitamente.

Descobri qual era o problema: eu uso fone de ouvido com o PC e deixo o volume principal na base dos 30%. Se colocar acima disso, fica muito alto e eu não quero ficar surdo tão cedo... Quando necessitava de algum ajuste maior de volume, fazia no proprio software que estava mexendo, fosse o Winamp, MPC, algum jogo, etc. Eu fiz a conexão com o cabo P2, mas não ouvia nenhum som e achava que tinha algum problema, mas na verdade o volume é que tava muito baixo, no caso o volume do PC. Foi só aumentar o volume do PC e ajustar o da TV que o som "surgiu". Foi erro de iniciante, eu sei (nunca tive monitor/TV e quando liguei o PC na TV, fiz via HDMI, então give me a break hehe), mas o que importa é que está resolvido ^_^.

Como a TV tem saída pra fone de ouvido, liguei o cabo P2 na TV e o fone também na TV, ai ajustei um volume padrão que ficasse bom tanto para o PC como para TV. O resultado final ficou muito bom, a única coisa contra é a adição de um fio a mais :(

Falouws :cool:

Acho que você não está viajando não, peguei o monitor na assistência de volta ontem e confesso que só tentei esta sua dica agora...

Resultado: Só não gostei das cores, fica com muito brilho/gama/contraste sei lá, mesmo mexendo não consegui deixar com o realce de cores igual DVI, mas novamente larguei de mão do adaptador e agora finalmente consigo usar o HDMIxHDMI de forma satisfatória, e não ficou fora do tamanho, está em 16:9 sem cortes... Valeu a dica, se eu tivesse tentado essa dica antes eu nem teria levado na assistência.

Aqui tive o mesmo problema com o HDMI. Eu acredito que seja algo universal, pois é só dá uma pesquisada na Internet pra descobrir que essa imagem ruim pelo HDMI acontece não só com esse monitor como também com outras TVs Samsung e de outros fabricantes.

Comigo não foi diferente: a imagem ruim que obtive na TV de 32" usando a entrada HDMI eu obtive aqui no monitor/TV. Mesmo trocando de cabo (eu tenho outro, mais grosso, que veio com o HT Samsung e que diz ser 1.3b), a imagem continuou a mesma. Fazendo ajustes no Modo (para padrão), ajustando contrastre, brilho e nitidez (um dos mais importantes), além das opções avançadas, consegui melhorar a imagem na TV de 32". Para filmes e jogos, ficou excelente, mas para textos e internet, ficou uma negação...

O mesmo aconteceu com o P2470HN, só que não obtive o mesmo resultado que a TV, ficando com uma imagem pior ainda para textos, sem muita nitidez e com um contraste de cores bem forte.

Fiz agora o teste da dica do INPUT e realmente a imagem melhorou a ponto de ficar bem parecida com a do DVI, mas não totalmente igual, principalmente no quesito cores. Mesmo ajustando as propriedades da placa de vídeo nesse aspecto (e também no brilho, para reduzir aquele "oceano" branco), a imagem ainda deixa a desejar... Até mesmo a nitidez não é a mesma do DVI (pode-se notar que a imagem ainda continua meio embassada). Em suma, a melhor imagem que se pode obter com esse monitor é por meio da entrada DVI.

Outra coisa que notei foi que, ao fazer o esquema do INPUT, o HDMI automaticamente para de transmitir som... Eu só consigo ouvir o som mediante a entrada P2, após trocar a opção de reprodução nas propriedades de áudio do Windows. Ao escolher qualquer outra opção no "editar nome" sem ser DVI PC e PC, a imagem retorna ao estado tosco original e o som retorna a ser transmitido pelo HDMI. Por que isso acontece? Não sei e acho que nem mesmo a Samsung faz ideia... :tantan:

Esse método é uma forma de tentar igualar o máximo possível a qualidade DVI (que chega próximo, só que ainda deixa muito a desejar em todos os aspectos), mas isso tem um preço: se precisar do áudio, você fica sem... Eu queria ligar o monitor no HDMI pra poder ouvir o som do PC no monitor sem ter que usar 2 cabos, no caso o DVI e o P2, mas pelo visto vai ser a única solução com a melhor qualidade possível :(

Edit: Ah sim, já ia esquecendo: tanto no HDMI "puro" quanto no HDMI "DVI PC", a imagem não preencheu toda a tela. Para resolver isso, tive que apelar para uma opção no driver de vídeo da ATI chamada Opções de Escala. Foi só aumentar um pouco a escala que a imagem preencheu por completo a área do monitor, isso no caso do HDMI "DVI PC"; no HDMI "puro", após analisar as opções de escala disponíveis, fiquei entre 2 ajustes: um em que a imagem chegava bem próximo da borda nas laterais, mas não encostava nela (só a parte de cima e de baixo) e outro em que a tela era totalmente preenchida, mas a imagem sofria um pequeno corte na parte superior e inferior. Escolhi a primeira opção por odiar cortes na imagem, por menores que sejam.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit: Ah sim, já ia esquecendo: tanto no HDMI "puro" quanto no HDMI "DVI PC", a imagem não preencheu toda a tela. Para resolver isso, tive que apelar para uma opção no driver de vídeo da ATI chamada Opções de Escala. Foi só aumentar um pouco a escala que a imagem preencheu por completo a área do monitor, isso no caso do HDMI "DVI PC"; no HDMI "puro", após analisar as opções de escala disponíveis, fiquei entre 2 ajustes: um em que a imagem chegava bem próximo da borda nas laterais, mas não encostava nela (só a parte de cima e de baixo) e outro em que a tela era totalmente preenchida, mas a imagem sofria um pequeno corte na parte superior e inferior. Escolhi a primeira opção por odiar cortes na imagem, por menores que sejam.

Falouws :cool:

Faz igual na imagem

http://img171.imageshack.us/img171/383/semttulozb.jpg

Poe isso no 0% que a imagem no HDMI fica direitinha com a tela. Pelo menos cmg eu superei esse problema de preenchimento assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz igual na imagem

http://img171.imageshack.us/img171/383/semttulozb.jpg

Poe isso no 0% que a imagem no HDMI fica direitinha com a tela. Pelo menos cmg eu superei esse problema de preenchimento assim.

Eu fiz justamente isso, só que funcionou apenas para o HDMI "DVI PC". Eu tive que aumentar apenas um pouco no HDMI "puro" para poder preencher o máximo possível sem cortar.

Estou passando por um problema curioso e gostaria de saber se é só comigo ou se alguém mais está passando por isso: todo e qualquer opção no menu do monitor que tenha submenu (por exemplo, para escolher a tonalidade de cor, para editar o nome das entradas de vídeo, etc), esse submenu fica translúcido, ou seja, eu consigo ver a tela por trás dele e não existe texto algum escrito. Espero que seja besteira para consertar, pois eu não estou afim de mandar o monitor de volta para loja onde comprei ou muito menos deixá-lo na assistência daqui :(

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...