Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Monitor P2470hn


lievi

Posts recomendados

Eu fiz justamente isso, só que funcionou apenas para o HDMI "DVI PC". Eu tive que aumentar apenas um pouco no HDMI "puro" para poder preencher o máximo possível sem cortar.

Estou passando por um problema curioso e gostaria de saber se é só comigo ou se alguém mais está passando por isso: todo e qualquer opção no menu do monitor que tenha submenu (por exemplo, para escolher a tonalidade de cor, para editar o nome das entradas de vídeo, etc), esse submenu fica translúcido, ou seja, eu consigo ver a tela por trás dele e não existe texto algum escrito. Espero que seja besteira para consertar, pois eu não estou afim de mandar o monitor de volta para loja onde comprei ou muito menos deixá-lo na assistência daqui :(

Falouws :cool:

Nao consegui entender o problema. Tem como tirar uma foto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao consegui entender o problema. Tem como tirar uma foto?

Ter tem, mas eu preciso achar onde está o cabo de dados dela :(

Assim, quando eu quero ajustar o MagicBright por exemplo, existem umas 4-5 opções no sub-menu, correto? Pois bem, eu não consigo vê-las (o texto em si), mas apenas a caixa que delimita as sub-opções... Ai, quando seleciono qualquer uma delas, aparece uma imagem da tela do monitor... É como se os submenus fossem transparentes, ou seja, não mostram nada e eu posso ver as coisas que estão atrás dessa "caixa".

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter tem, mas eu preciso achar onde está o cabo de dados dela :(

Assim, quando eu quero ajustar o MagicBright por exemplo, existem umas 4-5 opções no sub-menu, correto? Pois bem, eu não consigo vê-las (o texto em si), mas a penas a caixa que delimita as sub-opções... Ai, quando seleciono qualquer uma delas, aparece uma imagem da tela do monitor... É como se os submenus fossem transparentes, ou seja, não mostram nada e eu posso ver as coisas que estão atrás dessa "caixa".

Falouws :cool:

Agora entendi, é como se nao tivesse texto e so os espaços de cada opção?

Isso nao acontece aqui nao. O max que acontece é que as opções bloqueadas de mexer ficao em cinza, mas visiveis.

Tenta restaurar os padroes do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o monitor de vocês vieram com 2 cabos P2 (DE ÁUDIO) um verde e um roxo? Ou apenas um verde?

É apenas um cabo, a diferença é que os conectores do mesmo são de cores diferentes, apenas para identificação. Se eu tivesse ligado invertido (cores trocadas), teria funcionado do mesmo jeito.

Com relação ao menu transparente, nem mesmo a delimitação das opções individuais eu consigo ver, o que vejo apenas é uma caixa onde sei que dentro dela estão as opções pertinentes ao respectivo menu. Mesmo restaurando as opções, de nada adiantou. Pelo visto deve ser um problema de firmware... Bendita hora que eu não queria levar o bichinho pra assistência :(

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É apenas um cabo, a diferença é que os conectores do mesmo são de cores diferentes, apenas para identificação. Se eu tivesse ligado invertido (cores trocadas), teria funcionado do mesmo jeito.

Com relação ao menu transparente, nem mesmo a delimitação das opções individuais eu consigo ver, o que vejo apenas é uma caixa onde sei que dentro dela estão as opções pertinentes ao respectivo menu. Mesmo restaurando as opções, de nada adiantou. Pelo visto deve ser um problema de firmware... Bendita hora que eu não queria levar o bichinho pra assistência :(

Falouws :cool:

O meu uma ponta do cabo P2 é verde e a outra é verde também...Ja a sua pelo que entendi uma é verde e a outra é roxa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu uma ponta do cabo P2 é verde e a outra é verde também...Ja a sua pelo que entendi uma é verde e a outra é roxa?

Exato. Acredito que fizeram isso para facilitar a conexão para os leigos de plantão, já que a entrada P2 do monitor é roxa e a do PC é verde. Meu monitor inclusive veio com cabo de força no padrão novo brasileiro, sem adição de adaptador ou outro cabo de energia no padrão antigo. Se eu não tivesse o cabo de força extra aqui, ficaria sem poder usar meu monitor... Alguém mais teve esse problema?

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Acredito que fizeram isso para facilitar a conexão para os leigos de plantão, já que a entrada P2 do monitor é roxa e a do PC é verde. Meu monitor inclusive veio com cabo de força no padrão novo brasileiro, sem adição de adaptador ou outro cabo de energia no padrão antigo. Se eu não tivesse o cabo de força extra aqui, ficaria sem poder usar meu monitor... Alguém mais teve esse problema?

Falouws :cool:

Ops errei ao dizer que as duas pontas do meu cabo P2 vieram verde....UMA VEIO VERDE E OUTRA AZUL. A entrada do P2 no meu monitor é AZUL e a do PC claro é verde.

Agora a entrada do seu P2 no monitor é ROXO? O_O

Cabo de energia ja veio no padrão novo? O meu veio no antigo.

E outra coisa o meu não veio aquele separador de CABOS.

Ou seja será que meu modelo é mais antigo? =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops errei ao dizer que as duas pontas do meu cabo P2 vieram verde....UMA VEIO VERDE E OUTRA AZUL. A entrada do P2 no meu monitor é AZUL e a do PC claro é verde.

Agora a entrada do seu P2 no monitor é ROXO? O_O

Cabo de energia ja veio no padrão novo? O meu veio no antigo.

E outra coisa o meu não veio aquele separador de CABOS.

Ou seja será que meu modelo é mais antigo? =(

É bem possível. Pelo menos o seu monitor veio com o cabo de energia padrão antigo e o meu nem isso (aqui em casa não tem uma tomada desse tipo novo). E quanto ao prendedor de cabos, ele é tão frágil e tosco que com certeza você não saiu perdendo pelo fato de ele não ter vindo com seu monitor... Agora eu queria ver se teria uma forma de solucionar o problema com os menus, pois tem hora que enche o saco ficar adivinhando qual a opção está selecionada naquele momento, visto que eu não as posso ver! :bravo: Alguém sabe acessar as opções secretas desse monitor, ou elas apenas surgem por meio da conexão Service?

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu monitor inclusive veio com cabo de força no padrão novo brasileiro, sem adição de adaptador ou outro cabo de energia no padrão antigo. Se eu não tivesse o cabo de força extra aqui, ficaria sem poder usar meu monitor... Alguém mais teve esse problema?

Falouws :cool:

Comigo tambem aconteceu isso, mas nao julguei um problema porque esse cabo é baratinho, uns 5-7 conto compro um ali no shopping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu estou querendo comprar essa tela, pra usar mais como Tv, porque eu tenho uma de 19' da Samsung muito boa, e não pretendo deixar de usar.

Vale a pena comprar só pra usar como TV? Até porque tem muitas características boas, como o contraste de 50000:1, o tempo de resposta, e o fato de ser FullHD. Mas só pra usar como TV, e esporadicamente como monitor, vale a pena? Ou é melhor comprar uma tv de uma vez?

Porque o preço está muito bom, 24 polegadas também é um tamanho bom, levando em conta que meu quarto é pequeno, e claro, o design que é muito bonito. Se me recomendarem não levar essa, eu pretendo procurar uma de 26', como essa por exemplo:

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2091546&linha=ET&Setor=TLCD&modelo=00

Mas as tv's mais propriamente ditas são mais caras, como essa acima que eu citei, o valor é de quase 1300, sendo que eu já achei a P2470hn por 730 reais.

Mas o que os amigos que já manjam dessa tela me recomendam? Eu li quase todos os posts, e percebi que apesar de alguns problemas com HDMI, é uma boa tela. Ah, eu tenho Net Analógica também, pro pessoal analisar direitinho meu caso. Levando em conta todos esses fatores, o que acham?

Quem puder me responder eu agradeço.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu estou querendo comprar essa tela, pra usar mais como Tv, porque eu tenho uma de 19' da Samsung muito boa, e não pretendo deixar de usar.

Vale a pena comprar só pra usar como TV? Até porque tem muitas características boas, como o contraste de 50000:1, o tempo de resposta, e o fato de ser FullHD. Mas só pra usar como TV, e esporadicamente como monitor, vale a pena? Ou é melhor comprar uma tv de uma vez?

Porque o preço está muito bom, 24 polegadas também é um tamanho bom, levando em conta que meu quarto é pequeno, e claro, o design que é muito bonito. Se me recomendarem não levar essa, eu pretendo procurar uma de 26', como essa por exemplo:

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2091546&linha=ET&Setor=TLCD&modelo=00

Mas as tv's mais propriamente ditas são mais caras, como essa acima que eu citei, o valor é de quase 1300, sendo que eu já achei a P2470hn por 730 reais.

Mas o que os amigos que já manjam dessa tela me recomendam? Eu li quase todos os posts, e percebi que apesar de alguns problemas com HDMI, é uma boa tela. Ah, eu tenho Net Analógica também, pro pessoal analisar direitinho meu caso. Levando em conta todos esses fatores, o que acham?

Quem puder me responder eu agradeço.

Abraços a todos!

Veja bem, a imagem do monitor como tv nao fica mil maravilhas. Ainda mais com net analogica a imagem nao vai ficar estão boa.

Mesmo o monitor tendo uma imagem excelente, se a fonte que produz a imagem nao for boa, a imagem tambem nao ficara tão boa.

Outra coisa: você provavelmente vai ter que usar o monitor preso na parede pois a base dele é meio ruim e ficar usando exclusivamente como tv com aquela base não é muito legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Net, por mais que seja analógica, é uma boa imagem. Eu uso uma de tubo aqui. E mesmo assim a imagem é boa. Mas a imagem ficaria boa, no 4:3 com esse monitor/tv? Porque eu tenho medo de comprar pra usar como só televisão, e não ser coisa boa, aí eu prefiro pagar mais caro e comprar uma que seja tv de ofício. Eu tenho interesse em usar como tv mesmo, meu quarto é pequeno, então a distancia é no máximo 1M, 1,5M entende... no máximo usar como monitor pra jogar uns jogos, mas bem de vez em quando.

Valeu a resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu estou querendo comprar essa tela, pra usar mais como Tv, porque eu tenho uma de 19' da Samsung muito boa, e não pretendo deixar de usar.

Vale a pena comprar só pra usar como TV? Até porque tem muitas características boas, como o contraste de 50000:1, o tempo de resposta, e o fato de ser FullHD. Mas só pra usar como TV, e esporadicamente como monitor, vale a pena? Ou é melhor comprar uma tv de uma vez?

Porque o preço está muito bom, 24 polegadas também é um tamanho bom, levando em conta que meu quarto é pequeno, e claro, o design que é muito bonito. Se me recomendarem não levar essa, eu pretendo procurar uma de 26', como essa por exemplo:

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2091546&linha=ET&Setor=TLCD&modelo=00

Mas as tv's mais propriamente ditas são mais caras, como essa acima que eu citei, o valor é de quase 1300, sendo que eu já achei a P2470hn por 730 reais.

Mas o que os amigos que já manjam dessa tela me recomendam? Eu li quase todos os posts, e percebi que apesar de alguns problemas com HDMI, é uma boa tela. Ah, eu tenho Net Analógica também, pro pessoal analisar direitinho meu caso. Levando em conta todos esses fatores, o que acham?

Quem puder me responder eu agradeço.

Abraços a todos!

Olha James, é como o Daniolip falou vai depender da qualidade do sinal que vai vim para você, mas como você disse que vai usar RARAMENTE como monitor te recomendo pegar a de 32' e além disso a tela é maior.

Mais se o MONITOR você achar que vai fazer falta pra você no futuro opte pelo P2470HN.

Eu tenho o meu e estou super satisfeito.

Qualquer coisa so perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, eu realmente penso em usar mais como televisão mesmo.

É que o custo x benefício é muito bom do P2470hn, isso que está me seduzindo, até porque eu não tava tão disposto a gastar tanto. Eu já queria um lcd, mas agora tirei férias, tem a Copa e sabe né, agente sempre procura o melhor em conforto... rs

Um de 32' é meio grande pro meu quarto, eu pensaria em comprar uma de 26' se fosse o caso. Tem até uma da samsung que eu estou vendo por bons preços, principalmente a LN26B450, que não é fullHD, mas tem 3 entradas HDMI, e me parece ser muito boa.

Eu penso que como fator positivo pra usar essa tela como tv, é o fato de meu quarto ser pequeno, como um cara disse noutro fórum, serve como tv pra um quarto pequeno, não pra ser a tv da sala de casa entende... e o sinal da analógica que chega pra mim, é normal, limpo, porém normal. Mas é isso, obrigado pelas respostas e quanto mais respostas obtiver, mais dá pra pensar melhor e agregar as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, eu realmente penso em usar mais como televisão mesmo.

É que o custo x benefício é muito bom do P2470hn, isso que está me seduzindo, até porque eu não tava tão disposto a gastar tanto. Eu já queria um lcd, mas agora tirei férias, tem a Copa e sabe né, agente sempre procura o melhor em conforto... rs

Um de 32' é meio grande pro meu quarto, eu pensaria em comprar uma de 26' se fosse o caso. Tem até uma da samsung que eu estou vendo por bons preços, principalmente a LN26B450, que não é fullHD, mas tem 3 entradas HDMI, e me parece ser muito boa.

Eu penso que como fator positivo pra usar essa tela como tv, é o fato de meu quarto ser pequeno, como um cara disse noutro fórum, serve como tv pra um quarto pequeno, não pra ser a tv da sala de casa entende... e o sinal da analógica que chega pra mim, é normal, limpo, porém normal. Mas é isso, obrigado pelas respostas e quanto mais respostas obtiver, mais dá pra pensar melhor e agregar as informações.

Realmente o custo x benefício do P2470HN é muito bom, realmente como você citou o preço do 32" é caro, mais eu disse pra você optar pelo de 32" porque você falou que era especiamente para TV e sem contar que não sabia que seu quarto era pequeno. O P2470HN também é muito bom. Já que o P2470HN está te seduzindo, o custo x benefício é bom e seu quarto é pequeno opte por ele.

Bom, agora vai depender da sua grana e do seu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu estou querendo comprar essa tela, pra usar mais como Tv, porque eu tenho uma de 19' da Samsung muito boa, e não pretendo deixar de usar.

Vale a pena comprar só pra usar como TV? Até porque tem muitas características boas, como o contraste de 50000:1, o tempo de resposta, e o fato de ser FullHD. Mas só pra usar como TV, e esporadicamente como monitor, vale a pena? Ou é melhor comprar uma tv de uma vez?

Porque o preço está muito bom, 24 polegadas também é um tamanho bom, levando em conta que meu quarto é pequeno, e claro, o design que é muito bonito. Se me recomendarem não levar essa, eu pretendo procurar uma de 26', como essa por exemplo:

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2091546&linha=ET&Setor=TLCD&modelo=00

Mas as tv's mais propriamente ditas são mais caras, como essa acima que eu citei, o valor é de quase 1300, sendo que eu já achei a P2470hn por 730 reais.

Mas o que os amigos que já manjam dessa tela me recomendam? Eu li quase todos os posts, e percebi que apesar de alguns problemas com HDMI, é uma boa tela. Ah, eu tenho Net Analógica também, pro pessoal analisar direitinho meu caso. Levando em conta todos esses fatores, o que acham?

Quem puder me responder eu agradeço.

Abraços a todos!

Cara para usar como TV, eu não recomendo não, eu tenho o p24 aqui e pra tv não fica lá essas coisas, principalmente porque a troca de canais dela é muiiiiito lenta. Se você quer um monitor para usar como tv, eu recomendo esta aqui oh: M237WA tá que é uma polegada a menos, mas é Scarlet, tem duas HDMI, fora o video composto, componente, s-video, é fullhd, 16:9. No site não fala que ela é monitor+TV, mas vai no youtube e digita o modelo que você acha vídeos dela usada como TV.

Eu achei um tópico fora daqui que fala sobre ela http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=110592 e no youtube tem videos de review! Pesquisa aqui também no CDH que você acha!

Qlq dúvida posta ai, abraço!

(Edit): Ah sim, esquece, essa ai não é monitor/TV, eu li as entrelinhas e achei "...e sintonizador opcional vendido separadamente para receber sinais de TV" hahaha. Fui pesquisar e achei este %20MONITOR/TV_LCD_23_LG_SCARLET_M237WA_FULLHD_WIDESCREEN_2_ENTRADAS_HDMI_DVI_ADAPTADOR_PARA_TV_LG_TN-300"]aqui e este aqui. Agora o P24 tem um concorrente da LG mas eu não me lembro o modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem aqui comprou pela internet, pegou em qual site ? Eu vi com preços semelhantes no "Balão da Informática" e no "Mania Virtual". Indicariam algum deles ? Ou algum outro que seja confiável.

Agradeço quem puder ajudar. Abraço!

Não sei se está mais barato, mas eu comprei o meu na Megamamute por R$ 868 em 10x sem juros (tinha cupom de desconto, ai pra mim saiu mais em conta). Acredito que para o Sul/Sudeste eles devam fazer frete grátis nele.

Ah, milagrosamente os submenus se tornaram visíveis... Não sei o que fiz exatamente, mas acredito que não tenha sido nada demais. Posso não saber como ele se ajeitou, mas só de saber que não terei de levá-lo para assistência, já me deixa bem feliz :)

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, p/ me ajudarem a tomar a decisão e fechar a compra do meu.

Alguém aqui teve algum problema fora a questão do HDMI no pc ? Eu ví vários relatos sobre o pós-venda da samsung ser horrível e não funcionar. Então fiquei com medo de pegar o P2470HN e se precisar acionar a garantia, ficar sem auxilio da mesma.

Então, p/ quem já o possui, acham que vale realmente o investimento ? Pretendo usar p/ pc e xbox 360.

Agradeço respostas. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, p/ me ajudarem a tomar a decisão e fechar a compra do meu.

Alguém aqui teve algum problema fora a questão do HDMI no pc ? Eu ví vários relatos sobre o pós-venda da samsung ser horrível e não funcionar. Então fiquei com medo de pegar o P2470HN e se precisar acionar a garantia, ficar sem auxilio da mesma.

Então, p/ quem já o possui, acham que vale realmente o investimento ? Pretendo usar p/ pc e xbox 360.

Agradeço respostas. Abraço!

Tirando o problema do HDMI e da base não ajustavel, o monitor é perfeito.

OBS: Acho que o som do meu monitor esta com problema, a caixa direita do meu monitor não ta saindo som =/ Alguem sabe ql pode ser o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, p/ me ajudarem a tomar a decisão e fechar a compra do meu.

Alguém aqui teve algum problema fora a questão do HDMI no pc ? Eu ví vários relatos sobre o pós-venda da samsung ser horrível e não funcionar. Então fiquei com medo de pegar o P2470HN e se precisar acionar a garantia, ficar sem auxilio da mesma.

Então, p/ quem já o possui, acham que vale realmente o investimento ? Pretendo usar p/ pc e xbox 360.

Agradeço respostas. Abraço!

Cara pra pc e xbox compra um monitor monitor mesmo, com umas caixas 2.1 xing ling. Tem monitor ai com 2ms de tempo de resposta e contraste igual ou superior. A única vantagem de comprar esse p24 é a entrada video componente e composta e a saída de som pelo fone. Qualquer dúvida posta ai! Abraço

Edit: Outra vantagem do p24 é o padrão VESA pro suporte de parede, mas a M237WA (vende na americanas sem o sintonizador de tv externo, pesquisa no youtube) também tem, só que é uma polegada a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...