Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Monitor P2470hn


lievi

Posts recomendados

Bom, depois de ler 24 páginas, estou até confuso, rs...

Quero comprar o P2470HN para usar como monitor no PC e como TV.

Usarei cabo VGA/VGA para conectar com o PC,

e cabo HDMI/HDMI para conectar a SKY HDTV na TV.

Dúvidas:

1) Terei os problemas citados com o HDMI, ou esses problemas apareceram somente na conexão como PC/NOTE? (em relação á isso, já li em um manual do LG M2362D (que ainda não é vendido no Brasil), a seguinte informação: ENTRADA HDMI (Não suporta PC))

2) Com essas conexões, é possível utilizar o PIP/PBP normalmente?

3) Em relação à base, é possível usar o monitor reto ou somente inclinado? Qual o ângulo de inclinação mais próximo de 0?

No aguardo... Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de ler 24 páginas, estou até confuso, rs...

Quero comprar o P2470HN para usar como monitor no PC e como TV.

Usarei cabo VGA/VGA para conectar com o PC,

e cabo HDMI/HDMI para conectar a SKY HDTV na TV.

Dúvidas:

1) Terei os problemas citados com o HDMI, ou esses problemas apareceram somente na conexão como PC/NOTE? (em relação á isso, já li em um manual do LG M2362D (que ainda não é vendido no Brasil), a seguinte informação: ENTRADA HDMI (Não suporta PC))

2) Com essas conexões, é possível utilizar o PIP/PBP normalmente?

3) Em relação à base, é possível usar o monitor reto ou somente inclinado? Qual o ângulo de inclinação mais próximo de 0?

No aguardo... Grato.

A questão do HDMI não sei te responder. Talvez apresente os mesmos problemas que acontecem quando se liga o PC via HDMI nesse monitor, mas como a TV não necessita de leitura de textos de tamanho diminuto, após fazer alguns balanceamentos na imagem, acredito que o resultado ficará satisfatório. Eu só não gostava de ler textos no HDMI (formava meio que uma "sombra" nas palavras), mas para ver filmes ficava bom.

O PIP/PBP só funciona na função PC, ou seja, conexão DVI/VGA ou HDMI "DVI". Se você tiver na função TV, por exemplo, o PIP se auto desativa e acredito que nas demais entradas (HDMI "puro", RCA, Componente) ocorra o mesmo.

Por padrão, o monitor vem com a base reta, ângulo de 90ºC com a mesa. Você tem a opção de incliná-la um pouco, mas como o colega citou anteriormente, a dificuldade de fazê-lo é tamanha que a sensação que se tem é que você vai quebrar a bendita base...

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com uma duvida, é certeza que não se trata do monitor mas gostaria de sanar a mesma aqui porque isso começou após adquirir o 2470

gostaria de saber se a placa de vídeo pode não aguentar a resolução do monitor ?

no caso eu tenho uma bem velha a gforce4mx 440 tornado

o pc aparentemente funcionava normal em 1920x1080 mas quando fui testar alguns jogos que normalmente rodavam com o monitor antigo ( estes com resolução mais baixa obvio sei que a placa n aguentaria mesmo) eles começaram a ficar com muitas falhas na imagem ( testei ate Tibia e ocorreu o mesmo problema) e de uma hora pra outra o pc para, a imagem congela e só reiniciando ele volta, e quando volta a imagem começa a chuviscar isso quando o pc não passa da tela do windows

queria saber se ja ta na hora de aposentar essa lata velha ou pode ser algum problema mais especifico

obg

PS tenho o drive mais recente dessa placa, mas foi lançado em 2006 e nao tem nenhum mais atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de ler 24 páginas, estou até confuso, rs...

Quero comprar o P2470HN para usar como monitor no PC e como TV.

Usarei cabo VGA/VGA para conectar com o PC,

e cabo HDMI/HDMI para conectar a SKY HDTV na TV.

Dúvidas:

1) Terei os problemas citados com o HDMI, ou esses problemas apareceram somente na conexão como PC/NOTE? (em relação á isso, já li em um manual do LG M2362D (que ainda não é vendido no Brasil), a seguinte informação: ENTRADA HDMI (Não suporta PC))

2) Com essas conexões, é possível utilizar o PIP/PBP normalmente?

3) Em relação à base, é possível usar o monitor reto ou somente inclinado? Qual o ângulo de inclinação mais próximo de 0?

No aguardo... Grato.

Pode Ficar tranquilo, Uso quase deste mesmo jeito, e funciona perfeitamente!

(a unica diferença é que uso DVI para PC) a imagem é excelente!:lol:

1) pelo que eu li, creio que não (ate porque uso HDMI na sky tb)

2) Até onde eu sei não, PIP/PBP só com o canal de TV mesmo (com antena UHF - se eu estiver errado por favor me ensinem)

3) é possivel ou reto ou inclinado pra cima! por tanto fique tranquilo quanto a isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com uma duvida, é certeza que não se trata do monitor mas gostaria de sanar a mesma aqui porque isso começou após adquirir o 2470

gostaria de saber se a placa de vídeo pode não aguentar a resolução do monitor ?

no caso eu tenho uma bem velha a gforce4mx 440 tornado

o pc aparentemente funcionava normal em 1920x1080 mas quando fui testar alguns jogos que normalmente rodavam com o monitor antigo ( estes com resolução mais baixa obvio sei que a placa n aguentaria mesmo) eles começaram a ficar com muitas falhas na imagem ( testei ate Tibia e ocorreu o mesmo problema) e de uma hora pra outra o pc para, a imagem congela e só reiniciando ele volta, e quando volta a imagem começa a chuviscar isso quando o pc não passa da tela do windows

queria saber se ja ta na hora de aposentar essa lata velha ou pode ser algum problema mais especifico

obg

PS tenho o drive mais recente dessa placa, mas foi lançado em 2006 e nao tem nenhum mais atual

Essa geração repentina de artefatos está indicando a morte iminente da VGA... É bom pensar em trocá-la, até porque já passou do tempo ^_^

edsonf1, a função PIP/PBP só pode ser usada sobre o modo PC e a entrada comum de sinal seria justamente o da TV (que não precisa de antena UHF, visto que o monitor não tem conversor digital integrado), mas acredito que pode ser escolhido outro tipo de entrada para ser exibida na janela do PIP, como o RCA, componente (para videogame ou DVDs).

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode Ficar tranquilo, Uso quase deste mesmo jeito, e funciona perfeitamente!

(a unica diferença é que uso DVI para PC) a imagem é excelente!:lol:

1) pelo que eu li, creio que não (ate porque uso HDMI na sky tb)

2) Até onde eu sei não, PIP/PBP só com o canal de TV mesmo (com antena UHF - se eu estiver errado por favor me ensinem)

3) é possivel ou reto ou inclinado pra cima! por tanto fique tranquilo quanto a isso!

Desde já agradeço aos que estão respondendo minha questão...

EDSONF1, você tem sky hdtv tb?

4) O som e a imagem via HDMI x HDMI ficaram perfeitos? Consegue controlar tudo pelo controle SKY?

5) O que eu preciso é usar o PC como palco principal, e a TV SKY HDTV no canto da tela.

* Pelas fotos que vi, e pelos comentários, pensei que o monitor só ficava inclinado.

Vou explicar porque preciso deste monitor:

Uso um Samsung T220, com um sintonizador de TV (antigo da Troni), usava a SKY pelo canal 3 do sintonizador e conseguia controlar SOM e TV pelo controle SKY, e através do sintonizador alternava para PC, TV ou PC com som da TV, o que era útil pois usava o PC e escutava a TV, quando me interessava pelo que estava passando, alternava para TV.

Mas agora que contratei a SKY HDTV, o técnico me explicou que teria que conectar pela HDMI, como o meu sintonizador não tem, ligamos via COMPONENT, porém agora assisto TV ou uso PC, não consigo mais altenar, e também não consigo controlar o VOLUME pelo controle SKY, tenho q fazê-lo diretamente no sintonizador.

O P2470hn resolveria todos esses meus problemas?

No aguardo... Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o PIP usado com TV digital eu ainda não testei. Mas sei que a conexão deve ser em HDMI para se fazer a conexão em HDTV. Eu uso a saída DVI-D para PC. Tenho saida HDMI - placa-mãe asus m4a785tdv-evo, mas não uso pois nao tenho o cabo. Tenho NET e conecto a caixa da net ao P2470hn com o cabo RCA. Ao selecionar o PIP no menu do controle remoto ele seleciona automaticamente* esta entrada.

*automatico. Vou contar agora uma coisa que nao tem a ver com o PIP, mas talvez tenha utilidade. Eu queria trocar para ver NET. Por engano, retirei o conector amarelo (responsavel pelo video do RCA). Quando fui selecionar, pela tecla source no controle remoto, a opção AV para eu assistri a NET não havia esta opção. Achei estranho ... até que fui ver que o cabo estava desconectado. Então ele nem exibia como opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o PIP usado com TV digital eu ainda não testei. Mas sei que a conexão deve ser em HDMI para se fazer a conexão em HDTV. Eu uso a saída DVI-D para PC. Tenho saida HDMI - placa-mãe asus m4a785tdv-evo, mas não uso pois nao tenho o cabo. Tenho NET e conecto a caixa da net ao P2470hn com o cabo RCA. Ao selecionar o PIP no menu do controle remoto ele seleciona automaticamente* esta entrada.

*automatico. Vou contar agora uma coisa que nao tem a ver com o PIP, mas talvez tenha utilidade. Eu queria trocar para ver NET. Por engano, retirei o conector amarelo (responsavel pelo video do RCA). Quando fui selecionar, pela tecla source no controle remoto, a opção AV para eu assistri a NET não havia esta opção. Achei estranho ... até que fui ver que o cabo estava desconectado. Então ele nem exibia como opção.

Até onde eu tenha percebido, quando não há cabo conectado na entrada, ela não aparece no menu de seleção. Eu tenho Net e uso a saída RCA para a entrada A/V. A entrada para cabo coaxial recebe sinal da antena comum. Uso a entrada DVI do monitor para conexão ao PC. Quando ativo o PIP, surgem as duas opções de entrada: TV (cabo coaxial) e AV (RCA).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me ajudem por favor!!!

Tenho uma TV Monitor Samsung P2470HN 24º, o problema é o seguinte, a taxa de frequencia setada nas propriedades do windows esta em 59Htz com resolucao nativa 1980x1080.

Se eu tentar colocar 60Hz, que é o maximo suportado pelo monitor, a tela fica toda preta, dai tenho que reiniciar o PC.

Se eu jogar algum jogo com Vsync ligado, os FPS nao passam de 30.

A minha placa de video é uma HD 4890 eu uso windows 7 64bits.

Se alguem tiver alguma ideia pra ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me ajudem por favor!!!

Tenho uma TV Monitor Samsung P2470HN 24º, o problema é o seguinte, a taxa de frequêcnia setada nas propriedades do windows esta em 59Htz com resolucao nativa 1980x1080.

Se eu tentar colocar 60Hz, que é o maximo suportado pelo monitor, a tela fica toda preta, dai tenho que reiniciar o PC.

Se eu jogar algum jogo com Vsync ligado, os FPS nao passam de 30.

A minha placa de video é uma HD 4890 eu uso windows 7 64bits.

Se alguem tiver alguma ideia pra ajudar eu agradeço.

Até onde eu saiba, muita gente que usa o Windows 7/64 bits está tendo esse problema. Baixe a última versão do Catalyst e certifique-se de que seja a correta (ou seja, para W7/64). Normalmente isso já resolve.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, sim eu uso a ultima versao do catalisty 10.5, mas pelo que eu andei lendo, o pessoal ta com problema de travar os 60hz e nao esse de tela preta. Não sei o que pode ser, se alguem tiver uma luz...

Bem consegui resolver o problema, desinstalei o drive (Não sei se é preciso) reiniciei o pc, fui la setei pra 60hz a tela ficou preta, então mudei o monitor pra modo TV e voltei pra modo PC, e voltou com video normal.

Funcionando beleza valeu a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não está viajando não, peguei o monitor na assistência de volta ontem e confesso que só tentei esta sua dica agora...

Resultado: Só não gostei das cores, fica com muito brilho/gama/contraste sei lá, mesmo mexendo não consegui deixar com o realce de cores igual DVI, mas novamente larguei de mão do adaptador e agora finalmente consigo usar o HDMIxHDMI de forma satisfatória, e não ficou fora do tamanho, está em 16:9 sem cortes... Valeu a dica, se eu tivesse tentado essa dica antes eu nem teria levado na assistência.

Boa tarde, Sr's. Estou com o mesmo problema: conectado ao HDMIxHDMI a imagem no p2270hn fica horrível, além de não preencher a tela. Não entendi direito o que o oJajah fez para melhorar a imagem... Alguém entendeu e, ou, poderia me ajudar?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Sr's. Estou com o mesmo problema: conectado ao HDMIxHDMI a imagem no p2270hn fica horrível, além de não preencher a tela. Não entendi direito o que o oJajah fez para melhorar a imagem... Alguém entendeu e, ou, poderia me ajudar?

grato

Qual parte você não entendeu para que eu lhe explique melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, sim eu uso a ultima versao do catalisty 10.5, mas pelo que eu andei lendo, o pessoal ta com problema de travar os 60hz e nao esse de tela preta. Não sei o que pode ser, se alguem tiver uma luz...

Bem consegui resolver o problema, desinstalei o drive (Não sei se é preciso) reiniciei o pc, fui la setei pra 60hz a tela ficou preta, então mudei o monitor pra modo TV e voltei pra modo PC, e voltou com video normal.

Funcionando beleza valeu a todos.

Uso o Win 7 64 bit e aqui tudo funciona bem (uso o cabo DVI e nunca testei o HDMI)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

É quase certo que vou adquirir o P2470HN, contudo, estou com algumas dúvidas sobre o modelo, se fosse possível de alguem me auxiliar ficaria muito agradecido. :D

Seguinte, provavelmente irei utilizar o aparelho como monitor (através da saída DVI mesmo), como TV (Tenho Net analógica) e pra assistir filmes em DVD pela saída HDMI (possuo um DVP3360KX/78 da Phillips).

Portanto, gostaria de saber se para esses fins ele se comportará bem. Li algumas reclamações em relação a saída HDMI e (me corrigam se estiver enganado) o problema só ocorre através da conexão via PC, né?

Obrigado pela força e parabéns pelo fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já agradeço aos que estão respondendo minha questão...

EDSONF1, você tem sky hdtv tb?

4) O som e a imagem via HDMI x HDMI ficaram perfeitos? Consegue controlar tudo pelo controle SKY?

5) O que eu preciso é usar o PC como palco principal, e a TV SKY HDTV no canto da tela.

* Pelas fotos que vi, e pelos comentários, pensei que o monitor só ficava inclinado.

Vou explicar porque preciso deste monitor:

Uso um Samsung T220, com um sintonizador de TV (antigo da Troni), usava a SKY pelo canal 3 do sintonizador e conseguia controlar SOM e TV pelo controle SKY, e através do sintonizador alternava para PC, TV ou PC com som da TV, o que era útil pois usava o PC e escutava a TV, quando me interessava pelo que estava passando, alternava para TV.

Mas agora que contratei a SKY HDTV, o técnico me explicou que teria que conectar pela HDMI, como o meu sintonizador não tem, ligamos via COMPONENT, porém agora assisto TV ou uso PC, não consigo mais altenar, e também não consigo controlar o VOLUME pelo controle SKY, tenho q fazê-lo diretamente no sintonizador.

O P2470hn resolveria todos esses meus problemas?

No aguardo... Grato.

bem vamos lá, 1o desculpe a demora pela resposta, mas ae vão:

4) O som e a imagem via HDMI x HDMI ficaram perfeitos? Consegue controlar tudo pelo controle SKY?

A imagem fica perfeita sim, como deve ser! o som fica bom, acho que poderia vir com umas caixas acopladas melhores, mas a qualidade é boa sim!

E sim, eu controlo tudo pelo controle da sky HD!

5) O que eu preciso é usar o PC como palco principal, e a TV SKY HDTV no canto da tela.

Isso eu não sei se é possível, mas se configurar o pip/pbp deve ser possivel, com o outro falou ai em cima; eu n uso desta maneira, então não sei se é possivel; quando eu usava o PIP/PBP era com PV e sintonizador de cabo normal (sem ser da sky).

no que eu puder eu ajudo, qualquer coisa é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae!

Adquiri a minha Samsung 2470HN também!!! Chegou toda bonitinha, com nota fiscal e tudo mais...

A unica coisa estranha é que quando eu fui montar ela, eu dei uma chacoalhada no monitor e percebi que tem algo solto lá dentro...

É normal isso? Eu liguei ele e ta funcionando perfeitamente!!!

Não sei que diabos que ta solto la dentro.. só ouço o barulhinho...

Ele tava lacrado, na caixa!!!

:S

Alguem sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae!

Adquiri a minha Samsung 2470HN também!!! Chegou toda bonitinha, com nota fiscal e tudo mais...

A unica coisa estranha é que quando eu fui montar ela, eu dei uma chacoalhada no monitor e percebi que tem algo solto lá dentro...

É normal isso? Eu liguei ele e ta funcionando perfeitamente!!!

Não sei que diabos que ta solto la dentro.. só ouço o barulhinho...

Ele tava lacrado, na caixa!!!

:S

Alguem sabe o que pode ser?

Não é normal, mas se ele está funcionando, provavelmente deve ser alguma pecinha plástica ou mesmo um parafuso mal colocado que se soltou. Se você tiver saco para levá-lo à assistência, vá em frente, mas é aquela coisa: ele está funcionando perfeitamente e você não vai ficar mexendo nele sempre, não é? Do meu ponto de vista, não há com o que se preocupar ^_^

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém sabe me informar se este monitor se encontra em promoção em alguma loja confiável?

EDIT: Achei por R$747,00. Compro ou espero uma promoção melhor?

[]s

Paulo.

Atualmente que eu saiba não.

O preço mais baixo que achei foi 750 R$ na Baradel ou 780 R$ na Balao da Informatica com frete gratis para sul e suldeste.

Por 747 R$ eu compraria, a loja vende online ?

valeu.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae pessoal...

comprei o P2470HN, o monitor é bonito ,e tudo mais....blx

testei ligar o PS3 nesse monitor hdmi/dvi...a imagem ficou muito boa..show de bola....porém ,se eu ativar as opções no PS3 480p,720p,1080i,1080p ,ele só gera imagem em jogos de 1080p ,nao inferiores...

caso eu queira jogar um jogo que sua resoluçao maxima seja de 720p ,eu tenho que desativala ,deixar apenas o 480p,1080i,1080p...o jogo roda ,mas roda numa resoluçao de 480p...a imagem fica ruim pacas....

um outro problema que ocorreu foi ,ligar o PS3 no monitor via hdmi/hdmi...a imagem ficou muito feia....toda quadrada, com cores fortes...

tentei configurar a imagem mas nao deu...desliguei o PS3 e liguei ,segurando o botao Power 3seg. pra ele "configurar automatico" ,de principio a imagem ficou perfeita ,mas quando você coloca o jogo pra rodar,o monitor meio que configura a resoluçao pro jogo ,e volta a ficar a mesma imagem quadrada,e com cores fortes...

se alguem puder me ajudar, ou tiver alguma solucao ,ficaria muito grato

até mais

valeu!!!

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... mas eu tenho medo que aquela pecinha solta uma hora encoste em algo... sei lá... sem contar que é encomodo mexer no monitor tv e ouvir aquele barulhinho de coisa solta lá dentro...

eu fico me perguntando o que diabos pode ser.......

Estou pensando em abrir aquela tampa traseira dele..... será q tem algum problema?

Eu até consigo enxergar mais ou menos a pecinha q ta solta la dentro...

Se eu desparafusar a traseira do 2470HN rompe algum lacre será?

Outra coisa q fico me perguntando... se eu comprei na loja... veio na caixa.... como foi parar uma peça solta lá dentro???? A samsung não testa os aparelhos? ou será q a loja que eu comprei zuou meu monitor????

ou será que no frete bateu algo e soltou? vai que a peça é importante... :S

:confused:

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... mas eu tenho medo que aquela pecinha solta uma hora encoste em algo... sei lá... sem contar que é encomodo mexer no monitor tv e ouvir aquele barulhinho de coisa solta lá dentro...

eu fico me perguntando o que diabos pode ser.......

Estou pensando em abrir aquela tampa traseira dele..... será q tem algum problema?

Eu até consigo enxergar mais ou menos a pecinha q ta solta la dentro...

Se eu desparafusar a traseira do 2470HN rompe algum lacre será?

Outra coisa q fico me perguntando... se eu comprei na loja... veio na caixa.... como foi parar uma peça solta lá dentro???? A samsung não testa os aparelhos? ou será q a loja que eu comprei zuou meu monitor????

ou será que no frete bateu algo e soltou? vai que a peça é importante... :S

:confused:

:unsure:

Se você está tão preocupado, leve o monitor na assistência. Se você abri-lo é pior, pois você corre o risco de invalidar a garantia.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...