Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lievi

Tv Monitor P2470hn

Posts recomendados

Oi gente,

sou mais uma candidata a adquirir esse monitor, então vou deixar aqui minhas dúvidas antes de fazer a compra tb =)

1) Eu tenho um monitor pro meu desktop da samsung de 19'' wide. Ele é só monitor. Quero comprar o P2470HN para poder usar dois monitores no pc (fazer desktop expandido). Dá certo??

2) Uso win7 x64, alguém teve algum problema com isso???

3) Sei que precisarei comprar uma placa de vídeo, pois a minha é onboard, mas queria comprar uma que não me obrigasse a precisar comprar uma fonte real. Alguém indica??? Não uso coisas pesadas. O jogo mais pesado q tenho (e quase não jogo) é o GTA.

4) No modo TV, eu usaria mesmo pra ver tv canais aberto, ou conectar um DVD p/ ver filme. Acho que ele atende bem, não!? Tenho uma placa de pctv no meu desktop, mas a qualidade é péssima!

5) Tenho um wii, a princípio não penso em jogar-lo nessa tv, mas isso seria problema?

É isso ;-)

Ah sim! Peço desculpa se já fizeram alguma dessas perguntas. Mas são 25 páginas de post! Oo

Devo ter lido umas 5 páginas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi gente,

sou mais uma candidata a adquirir esse monitor, então vou deixar aqui minhas dúvidas antes de fazer a compra tb =)

1) Eu tenho um monitor pro meu desktop da samsung de 19'' wide. Ele é só monitor. Quero comprar o P2470HN para poder usar dois monitores no pc (fazer desktop expandido). Dá certo??

2) Uso win7 x64, alguém teve algum problema com isso???

3) Sei que precisarei comprar uma placa de vídeo, pois a minha é onboard, mas queria comprar uma que não me obrigasse a precisar comprar uma fonte real. Alguém indica??? Não uso coisas pesadas. O jogo mais pesado q tenho (e quase não jogo) é o GTA.

4) No modo TV, eu usaria mesmo pra ver tv canais aberto, ou conectar um DVD p/ ver filme. Acho que ele atende bem, não!? Tenho uma placa de pctv no meu desktop, mas a qualidade é péssima!

5) Tenho um wii, a princípio não penso em jogar-lo nessa tv, mas isso seria problema?

É isso ;-)

Ah sim! Peço desculpa se já fizeram alguma dessas perguntas. Mas são 25 páginas de post! Oo

Devo ter lido umas 5 páginas.

Bem, vamos às respostas:

1 - Dá certo, só que como eles usam resoluções diferentes, devem ocorrer algumas "anomalias". Eu uso meu Samsung 19" 5:4 como monitor secundário (função muito boa por sinal, quando se quer trabalhar com múltiplos aplicativos e cada um necessita preencher toda a tela para maximizar a eficiência) e uma das principais anomalias que tenho é o fato da barra de tarefas não se estender até o monitor de 19". Como não tenho como testar usando uma placa da nVidia, não sei se é "problema" específico da ATI, mas ainda acredito que seja devido à resolução (o de 19" tem 56 px a menos na altura). Tirando isso, a área estendida funciona bem: você pode passar aplicativos para a outra tela, pode colocá-los em tela cheia ou organizar a janela conforme sua vontade. Agora, se a intenção é usar o modo Clone, o P24 será limitado à resolução máxima suportada pelo monitor de 19", no seu caso 1440x900; isso causará perda de qualidade da imagem do P24, já que ele não estará trabalhando em sua resolução nativa.

2 - Também uso o Win 7 x64 e não tive problema algum. Foi só plugar o cabo DVI-DVI no monitor que ele já foi mostrando a imagem; instalei o driver que o acompanha apenas por precaução, mas sem ele o monitor funcionou perfeitamente; também não tive problema relacionado à driver de vídeo e nem de taxa de atualização (ele sempre funciona a 60Hz e, em alguns jogos como é o caso do MW2, eu o coloco em 75Hz). No HDMI eu só tive uma degradação da qualidade da imagem comparada com o DVI, mas no tocante à resolução e taxa de "refresh", não tive problema algum.

3 - Fica complicado indicar uma VGA que não necessite de uma fonte de potência real decente uma vez que nenhuma placa desse porte consegue rodar jogos em resolução 1920x1080, que é a nativa deste monitor, mesmo com detalhes no mínimo possível. E francamente, jogar nesse monitor em uma resolução inferior à Full HD não se revela uma experiência muito agradável... Desconsiderando esse fator, a placa que melhor atenderia suas necessidades seria a HD 4670, uma placa inferior à 9600GT original em termos de performance, mas que consome pouca energia quando está sendo exigida (acredito que, no máximo, 50W). Ela é boa para se jogar com ela em resolução máxima de 1280x1024, pois acima disso ela vai peidar muito, ainda mais num jogo bugado como o GTA (caso seja a versão 4). Mesmo assim, ainda recomendo a compra futura de uma fonte de potência real decente, como a OCZ SxS 400W ou a Corsair VX 450W. Isso garantirá tanto à saúde do seu PC como também upgrades futuros moderados.

4 - Não sei quanto ao DVD, pois ainda não tive a oportunidade de fazer o teste (independente da entrada deste ser RCA, componente ou HDMI), mas para ver TV aberta, com antena comum, esse monitor não é a melhor opção... O sinal aberto tem baixíssima resolução, o que acarreta diretamente numa baixa qualidade de exibição, ainda mais se o sinal não for muito forte (o que gerará ruídos, sombras, chuviscos e piorará ainda mais a imagem). Até mesmo arquivos de vídeo de 350MB possuem melhor qualidade de imagem comparado ao sinal de TV.

5 -Não tenho Wii, mas acredito que você não terá problema algum. Um amigo, que também mora no Rio, tem um Wii, a versão anterior deste monitor (T240) e diz que joga qualquer game do Wii super bem.

Falouws :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

4 - Não sei quanto ao DVD, pois ainda não tive a oportunidade de fazer o teste (independente da entrada deste ser RCA, componente ou HDMI), mas para ver TV aberta, com antena comum, esse monitor não é a melhor opção... O sinal aberto tem baixíssima resolução, o que acarreta diretamente numa baixa qualidade de exibição, ainda mais se o sinal não for muito forte (o que gerará ruídos, sombras, chuviscos e piorará ainda mais a imagem). Até mesmo arquivos de vídeo de 350MB possuem melhor qualidade de imagem comparado ao sinal de TV.

Muiiiiiito obrigada!

você me ajudou bastante.

Agora fiquei com um pé atrás com relação a uma coisa... a questão da tv.

Pra mim é uma questão importante.

Como faço pra obter uma resolução melhor? Só comprando aquele receptor de tv digital?

Existe um outro aparelho (tv - monitor) que me atenderia melhor no quesito tv em termos de qualidade da imagem?

E se, no caso, eu comprasse a Samsung LN22C450E1MXZD - Série C450?

http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/3103531

Valeu ;)

Compartilhar este post

Link para o post

EagleMan, antes do P2470hn o meu monitor secundário também era um Samsung de 19", 1280 x 1024. Contornei o problema da barra de tarefas deslocando-a para a esquerda, deixando-a na vertical. Assim, o CRT ficava com a barra de tarefas, os ícones de atalho e as janelas auxiliares, deixando as principais para o monitor principal.

lolicruz, a imagem com net ou sky, mesmo sem ser de alta resolução, fica bem razoável. Mas se você deseja assistir TV aberta digital, precisará comprar um decodificador (Set-Top Box), ou escolher outro modelo de monitor/TV, com um embutido. Quanto a esse LN22C450E1MXZD, veja que ele não é FULL HD (a resolução máxima é de 1.366 x 768 pixels), o que significa que sua área de trabalho ficará (bem) menor.

Quanto à placa de vídeo, considero um altíssimo risco usar qualquer uma recente com uma fonte genérica. Você corre o risco de queimar a placa e perder seu investimento. Uma fonte de boa qualidade deve ser item básico em qualquer expansão que você esteja pensando em fazer.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Muiiiiiito obrigada!

você me ajudou bastante.

Agora fiquei com um pé atrás com relação a uma coisa... a questão da tv.

Pra mim é uma questão importante.

Como faço pra obter uma resolução melhor? Só comprando aquele receptor de tv digital?

Existe um outro aparelho (tv - monitor) que me atenderia melhor no quesito tv em termos de qualidade da imagem?

E se, no caso, eu comprasse a Samsung LN22C450E1MXZD - Série C450?

http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/3103531

Valeu ;)

Sim, somente com o receptor de TV digital você terá uma melhoria na qualidade do sinal de TV aberta nesse monitor. Não será perfeito, já que o sinal é transmitido em 720p, e não em 1080p (nem nos EUA o sinal é transmitido desta forma), mas com certeza será bem melhor comparado à utilização da antena comum.

Na minha concepção, não existe nenhum aparelho, na faixa de preço do P2470HN, que apresente melhor custo/benefício que este. Essa TV de 22" da Samsung mesmo não é uma delas: sua única vantagem é possuir o receptor de TV digital embutido, mas além de ter 2" a menos na diagonal, custa bem mais caro e não é Full HD... Para mim, só existe uma opção melhor que esse P24 e é um modelo da LG que tem 26" e usa painel IPS, contra o painel TN do P24. Ele é bem completo se comparado ao Samsung (tem mais entradas HDMI, acredito que também tenha receptor de TV digital), mas seus 2 grandes problemas são o consumo de energia (120W, o que acho MUITO para um monitor que possui 2" a mais que esse P24, que consome 50W) e o elevado preço (que fica na casa dos R$ 1500).

Jurássico, eu nem ligo muito para esse problema em si, até porque quase nunca uso o monitor secundário (ele passa boa parte do tempo desligado), mas sua ideia é muito boa apesar de não gostar da posição da barra de tarefas na vertical.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeeeu gente! Me ajudaram bastante!!!

Vou manter então minha opção de compra no P2470hn!

Vou gastar um pouquinho mais e ver uma fonte decente então.

Compartilhar este post

Link para o post

amigos hoje é um dia muito feliz para min, acabo de comprar um monitor samsung p2470hn e devo resaltar é um lindo monitor, otimo para xbox360 e pc, nao testei modo tv pois meu quarto nao tem ponto adicional!

queria agradecer ao frederico da atomicware por ser estão prestativo e nao me deixou ter duvidas que compraria com ele, fechei com ele 18:00 de ontem e hoje as 15:00 ja estava desfrutando desse belo monitor tv!

atomicware esta mais que recomendado e voltarei a comprar com eles e indico aos meus amigos!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera comprei um receptor de tv digital usb pra usar com o P2470HN. Não tenho o que reclamar da imagem. Depois posto umas fotos (me cobrem se eu demorar).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, eu também comprei esse monitor e gostaria de saber se é normal a imagem ficar mais escura na parte de cima, e mais clara na parte de baixo, pois trabalho com edição de video e fotos, e isso é um grande problema no meu caso.

E também só consegui um ajuste de imagem mais satisfatório, ajustando os níveis de gamma e contraste da placa de vídeo!!

Já ajustei a inclinação etc... mas não adiantou muita coisa...

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigos, eu também comprei esse monitor e gostaria de saber se é normal a imagem ficar mais escura na parte de cima, e mais clara na parte de baixo, pois trabalho com edição de video e fotos, e isso é um grande problema no meu caso.

E também só consegui um ajuste de imagem mais satisfatório, ajustando os níveis de gamma e contraste da placa de vídeo!!

Desde já, agradeço.

Isso é devido à própria característica do LCD, que por natureza não possui luz própria. Para você ver a imagem, faz-se necessário que haja uma iluminação traseira, que pode ser fornecida por pequenas lâmpadas fluorescentes (como é o caso do P24) ou por LED. Essa iluminação, infelizmente, não é uniforme para todos os pixels e, dependendo do ângulo para o qual você esteja olhando para a tela, a imagem terá um nível de contraste diferente. Mesmo estando na frente da tela, a imagem superior parece mais escura que a inferior e isso acontece em todo painel LCD que usa a tecnologia TN. Infelizmente, não há "conserto", pois este defeito faz parte da própria tecnologia do painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já, agradeço.

Para edição profissional de imagens, quem não dispõe de um painel S-ips (ou semelhante) se vira mesmo com um CRT bem calibrado, especificamente para isso. Você pode deixar a tela principal do editor no CRT e espalhar as janelas satélite (paletas, menus, etc.) no LCD.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

meu monitor chegou essa semana e gostei muito mas a parte da tv está muito ruim utilizando uma antena interna - dependendo do canal fica tremendo a tela ou até passando uma listra preta de baixo pra cima igual tv antiga com defeito e a parte da tv é uma coisa que eu utilizo bastante, até tirei a tv que tinha no meu quarto quando o monitor chegou...

outra coisa estranha é o menu... depois de usar por um tempo o menu "buga" e quando eu tento entrar em um submenu ele mostra o que estiver passando no fundo no lugar das opções do submenu =/

Galera comprei um receptor de tv digital usb pra usar com o P2470HN. Não tenho o que reclamar da imagem. Depois posto umas fotos (me cobrem se eu demorar).

Olá, gostaria de saber qual seria exatamente o receptor que você comprou e também em qual entrada do monitor eu devo colocar ele.

Compartilhar este post

Link para o post
meu monitor chegou essa semana e gostei muito mas a parte da tv está muito ruim utilizando uma antena interna - dependendo do canal fica tremendo a tela ou até passando uma listra preta de baixo pra cima igual tv antiga com defeito e a parte da tv é uma coisa que eu utilizo bastante, até tirei a tv que tinha no meu quarto quando o monitor chegou...

outra coisa estranha é o menu... depois de usar por um tempo o menu "buga" e quando eu tento entrar em um submenu ele mostra o que estiver passando no fundo no lugar das opções do submenu =/

Olá, gostaria de saber qual seria exatamente o receptor que você comprou e também em qual entrada do monitor eu devo colocar ele.

O problema da transparência dos sub-menus também aconteceu comigo, mas do nada ele voltou ao normal e nunca mais deu (eu também quase nunca mexo nos menus...).

Quanto ao receptor, ele comprou o receptor para PC, que é incompatível com o monitor em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um hibrido da Pixelview.. lembrando que eu comprei um adaptador usb, então eu ligo no USB do micro.

Galera larguei o receptor e comprei um x360.. imagem ótima via HDMI. Depois posto umas fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

fala pessoal beleza?

to vendo se compro esse especificamente pra Xbox 360....

pessoal q usou o X nele via hdmi ou dvi mesmo viu algum sinal feio de ghosts:??? ou sinais q deixem a imagem feia em jogos de muita movimentaçao???

se alguem puder me falar por favor ^^

Compartilhar este post

Link para o post

oi, amigos eu li todas as paginas sobre esse monitor

eu li que tem gente com problema no hdmi e tem

gente q não tem , afinal sera que esse problema do hdmi

não e lote com defeito de fabrica não gente !!!

pow,to doido pra pegar esse monitor mais esse problema do

hdmi ta me deixando confuso.outra, coisa esse pessoal ai q ta

com o hdmi dele funcionando tem como informa se o monitor

e fabricaçao 2010 !!! talvez eles consertaram esse erro no nos

novos lotes !!!

Compartilhar este post

Link para o post

amigos queria ajudar a tirar essa duvida de alguns aqui do forum, quanto a usar hdmi e ficar ruim, andei lendo faz quase 3 meses que estou pesquisando pra comprar o meu p2470hn e acabei comprando e digo que, pra xbox 360 com um bom cabo hdmi a imagem fica linda de + e fica 1920 por 1080 a 60 hz!

outra coisa o pc trabalha com resoluçoes mais quadradas digamos assim, pois o formato dos monitores era 16 oir 10 e esses monitores novos são 16 por 9 dai esse lance de conectar o pc por cabo hdmi tem um tipo de incompatibilidade acredito eu que com o dhcp. pode ser ou nao!

mais o cabo dvi digital funciona super bem então pra que colocar de repente um adaptador dvi hdmi na placa de video so pra usar cabo hdmi? se usando so o cabo dvi-d você tem imagens lindas digitais e sem interferencia! testei com o do meu amigo e ja vou comprar um!

recomendo para quem for jogar xbox e quem quiser usar como monitor é simplesmente incrivel a qualidade de imagem!

depois posto video no youtube rodando xbox 360 so nao sei se a imagem vai fica boa por causa da camera, vou usar uma camera digital de 4.1 mega pixels, mais vamo tentar!

vejam o video nao ficou muito bom mais ja da uma noção! e esse borrado que deu no video acreditem foi minha camera e nao o monitor!

Compartilhar este post

Link para o post

pow !!! muito obrigado amigo leleybh:lol: . você tirou uma grande duvida na minha

cabeça cara ,pow fiquei muito feliz com esse video q você postou agora posso

compra meu p2470hn trankilo uffaa.. pois estou louco pra jogar nesse monitor

com meu xbox360 mais tira uma duvida pra min esse seu ai e fabricaçao 2010?:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

ta escrito na traseira que ele é fabricação de junho 2010, nossa peguei ele no mesmo mes que foi fabricado!

nem tinha lembrado de olhar data de fabricação hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

cara...o ratinho hehe

cara e em questao de ghosts...

ontem testei numa lcd com 7ms de tempo de resposta e via umas sombras principalmente no fifa copa....esse com 5 ms ....sera q diminiu a percepçao???

esse é meu medo rs

haha e atualiza o xbox hahaha pra aparecer o avatar^^

Compartilhar este post

Link para o post

cara jogo fifa 10 aqui e nao da pra perceber ghost nao, e depois faço video mostrando fifa e meu avatar de gears, é que eu nao tinha entrado em perfil nenhum por isso nao mostro avatar kkkkkkkkkkkk

cara pode compra de olho fechado, você vai adorar esse monitor, nao tem como nao gostar, quando fizer outro video mostro o menu sensivel a toque na frente do monitor é muito bonito esse monitor e bom tb!

Compartilhar este post

Link para o post

é q tenho medo de ver algo mesmo com 5 ms...

com 7 ms cheguei a ver bastante ate....mó medo realmente de pegar por causa dos 5 ms

é q tenho medo de ver algo mesmo com 5 ms...

com 7 ms cheguei a ver bastante ate....mó medo realmente de pegar por causa dos 5 ms

Compartilhar este post

Link para o post

pode ter certeza que nao tem não, digo isso por que esse era meu medo tb, mais jogo fifa e corrida e nao da ghost nao, a imagem tem um tempo de resposta muito baixo e inclusive é o limite do cabo hdmi, pelo que andei pesquisando os monitores no futuro com 2 ms quando forem usados com cabo hdmi funcionaram com 5 ms ou seja havera um pequeno delay!

se for o caso depois volta ai que faço um video tentando mostra o fifa pra você ver!

o lance é que a camera nao ajuda ai fica parecendo que tem ghost mais nao tem!

Compartilhar este post

Link para o post

e ate acho q nem da pra ver gravando na camera.....

ta mas uma coisa cara...ja chegou a jogar numa tv com 7...8 ms e notar ghost...ou nunca viu um efeito ghost??? q tem gente q nao percebe rs

Compartilhar este post

Link para o post
e ate acho q nem da pra ver gravando na camera.....

ta mas uma coisa cara...ja chegou a jogar numa tv com 7...8 ms e notar ghost...ou nunca viu um efeito ghost??? q tem gente q nao percebe rs

desculpa eu ter saido mais nao teve como, voltando a sua pergunta eu tenho uma samsung de 40 polegadas e ela tem 6ms de resposta e ja nao vejo ghost nela, meu amigo tem uma com 8ms e sim eu vejo ghost na dele!

ja no monitor sinceramente se da é impossivel pra eu ver, pode ate ter algum ghost, mais eu nao consigo ver, nem tentando!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!