Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Monitor P2470hn


lievi

Posts recomendados

a conexao feita pelo pc pelo cabo que vem com a tv fica estão boa quanto HDMI ??

Fica. Em termos de contraste é mais fraco realmente (o HDMI é mais vívido nas cores, no preto), mas em termos de nitidez, sem dúvida o VGA é melhor. Em todo caso, a conexão que oferece a melhor qualidade de imagem é a DVI sem sombra de dúvidas.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o jaja...

cara você q ja viu a outra teve ai com 8 ms...chegou a ver o xbox nela???e os ghosts???? nao peguei o monitor ainda por nao saber como ficam os ghosts...

so joguei numa toshiba com 7 ms...e as vezes dava uns arrastos desagradaveis...queria saber se as de 5 sao um pouco melhores....alguem ai q jogue x box e ja tenha visto uma tv com 7...8 ms....e ja tenha jogado no nesse com 5 ms...pra dar uma opiniao sobre a diferença

Eu queria uma foto destes tão falados ghosts, porque eu particularmente nunca vi. Imagino que o que tiraria esses arrastos seria a taxa de freqüência, não? Tanto que quando eu jogo algum jogo em 1280x720 75Hz a imagem fica mais limpa em movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei q esse monitor so funciona-se a 60 hz....ele pega 75 hz tb??

Dependendo da resolução faz, no manual tem todas, agora não me lembro se realmente é 1280x720.

E eu fui pesquisar o que são ghosts. PRA QUEM NÃO SABE: O tempo de resposta é o tempo que um pixel leva pra sair do branco e ir para o preto (ou vice-versa). Testem depois, deixem o monitor todo com uma imagem preta, agora passem o mouse rapidamente de um canto ao outro da tela. Se você conseguir ver vários mouses (fantasmas) se apagando na tela, este é o tempo de resposta trabalhando. Isto é bem diferente do tempo de freqüência, que o que muda é o FPS (quadros por segundo). Exemplo: Se uma tv tem uma freqüência de 240Hz, mas o tempo de resposta de 15ms, conseguiremos ver o mouse passeando na tela com muita nitidez, mas mesmo assim ficarão fantasmas do mouse na tela se apagando até ficarem pretos. Fonte: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/89669-DUVIDA-Tempo-de-resposta-X-frequencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas pra testar seria interessante no proprio monitor e nao tenho como...dai fica o receio de pegar pra jogar xbox^^

Eu uso ele pra jogar XBOX, inclusive BURNOUT que é um jogo extremamente rápido e não vejo nada demais. Liguei ele em DVI e a imagem ficou melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, brother...

Só uma dúvida:

Para controlar o volume/TV pelo controle sky, você usou aqueles códigos pra configurar o controle? Pode usar qualquer código que está destinado à Samsung? valeu... No aguardo... Grato.

malz a demora de novo!

Nada, sem trabalho nenhum, aqui foi automatico (a não ser que eu tenha perdido o tecnico configurando o controle para isso, mas nao creio).

enfim, caso nao, acho que no manual do aparelho da sky vem com o codigo não? lembro de ter visto algum manual com isto.

e caso nao venha, você pode utilizar o bom e velho empirismo!

kkkkkkk:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e que estranho ne...hdmi deveria ser uma qualidade melhor q o dvi

o dvi é digital e full hd, nao perde em nada pro hdmi, so nao passa som junto, e sem contar que existe cabo dvi com 19 e com 24 pinos, o de 24 pinos suporta resoluçoes de ate 2.560 x 1.600 @ 60Hz!

sendo assim dvi é bem melhor que o hdmi 1.3 categoria 2, chamado hoje de cabo high speed 1080p!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o jaja...

cara você q ja viu a outra teve ai com 8 ms...chegou a ver o xbox nela???e os ghosts???? nao peguei o monitor ainda por nao saber como ficam os ghosts...

so joguei numa toshiba com 7 ms...e as vezes dava uns arrastos desagradaveis...queria saber se as de 5 sao um pouco melhores....alguem ai q jogue x box e ja tenha visto uma tv com 7...8 ms....e ja tenha jogado no nesse com 5 ms...pra dar uma opiniao sobre a diferença

O meu chegou ontem... estou usando a SKY HDTV pelo HDMI...

Hoje assistindo o jogo URUGUAI x HOLANDA, percebi que de tempo em tempo, principalmente quando a bola viajava pelo alto, num chute da defesa pro ataque, era bem perceptível um rastro na bola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hdmi é muito bom cara, existem cabos hdmi ja no mercado japones que transponta o som e imagem com taxa de transferencia de 21 gb por segundo, ai você imagina quanto ele deve suportar em resolução, mais pra que no mercado brasileiro ter um cabo desse, se o que se oferta de melhor aqui é o 1920x1080 de resolução!

japao ja se trabalha com taxas de resolução de mais de 7000x4000 nao sei os numeros exatos dai postei redondo, dai um cabo desse compensa, o que eu quero mostra com isso é que o dvi e hdmi são otimos, so que um transporta audio e o outro nao!

depois quero fazer um texto aqui sobre cabo hdmi ou se for autorizado pelo produtor do video posto o link, pra vocês entenderem um pouco mais de hdmi e suas caracteristicas e diferenças!

pra quem quiser entender o processo e como funciona um bom cabo hdmi! recomendo este cabo por ser de excelente qualidade! veja no video!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"veja o que diz a respeito de medir cinza a cinza, parece que é a escala cinza a cinza bem mais precisa!"

"de acordo com o testo o monitor p2470 de black a black gastaria 2.5ms ou seja metade de 5 ms!"

De tempos em tempos, somos surpreendidos pela ênfase que certos fabricantes dão a algumas especificações técnicas. Já passamos pela era do brilho, depois tivemos o contraste ratio, o contraste dinâmico. Mais recentemente, passou-se a dar mais destaque à especificação do “tempo de resposta” (response time). Este item ganhou vital importância na medida em que sinais de resolução mais alta se tornaram disponíveis e displays de maior tamanho começaram a ter preços mais acessíveis.

328114.jpgEm qualquer display eletrônico, independente de qual seja a tecnologia adotada (CRT, LCD, plasma etc.), a formação das imagens se dá pela variação de luminosidade proporcionada pelos pixels (“picture element”, menor partícula da imagem). O tempo de resposta, expresso em ms (milisegundos, ou 1/1000 segundos), é muito importante para imagens dinâmicas, em que as transições de conteúdo são muito rápidas. Essa especificação define o tempo que um pixel demora para se formar.

Explicando melhor: cada pixel tem um ciclo de formação, em que passa de “fechado/aberto/fechado”; ou “apagado/aceso/apagado”; ou ainda, a partir do preto gerar um branco e voltar para o preto. Com a tendência de utilização de displays LCD maiores e de maior resolução, o tempo de resposta desses displays teve que ser melhorado. Se for lento demais, pode ocasionar um tipo de rastro (fantasma) ou “borrão” nas transições de imagens muito dinâmicas, como as cenas rápidas dos filmes, cenas de esportes, corridas ou mesmo videogames.

A especificação do tempo de resposta a princípio só importava para displays de vídeo, pelo fato de serem utilizados para exibir filmes e transmissões de televisão, em que há muitas imagens em movimento. Atualmente, passa a ter importância também em monitores de computador, devido à utilização de drivers de DVD para reprodução de imagens dinâmicas como videogames, ou mesmo quando é feita a rolagem de imagens (scroll).

125150.jpgComo ocorre com a especificação da taxa de contraste – em que o valor anunciado reflete o mínimo de preto e o máximo de branco, sem referências de como o monitor se comporta em relação aos “cinzas” – temos o mesmo problema quando se indica o tempo de resposta dos TVs. A maioria dos fabricantes tradicionalmente adotava o chamado “rise-and-fall time”, que seria o tempo necessário para a transição de 10% até 90% e de 90% a 10% do brilho.

Acontece que uma das características das moléculas do cristal líquido, que compõem os painéis LCD, é a de responder mais rápido a tensões maiores. Isso significa levar menos tempo para “ir” de preto para branco e retornar ao preto, do que para alternar entre os vários níveis de cinza, que exigem tensões menores. Na prática, há mais variações entre cinzas do que entre pretos e brancos. Essa constatação levou alguns fabricantes a mencionar o tempo de resposta como “gray-to-gray” (cinza-para-cinza), que corresponde a um número maior e conseqüentemente a um pior tempo de resposta. Displays com 4ms de “rise-and-fall time” podem apresentar 8ms de “gray-to-gray”. Até há pouco tempo, a VESA (Video Electronics Standards Association) não havia formulado uma definição técnica para a especificação “gray-to-gray”.

Para entender melhor: um display de tubo CRT utiliza fósforo na confecção dos pixels, com tempo de resposta aproximado de 12,5ms. Porém, a imagem é “escaneada” pixel por pixel e oferece um tempo de “refresh” (renovação instantânea do pixel) diferente dos LCDs. Nestes, o “refresh” acontece no final de cada imagem completa, o que tecnicamente é conhecido como “tempo de renovação da tela”. Com isso, o display necessita de um tempo menor para que não ocorram fantasmas ou borrões na imagem.

Em contrapartida, os CRTs estão sujeito aos chamados “flickers”, como se definem as cintilações rápidas da imagem, que podem causar fadiga visual – o que não ocorre com os displays LCD.

Nos LCDs menores e de resolução standard, valores entre 10 e 25ms são satisfatórios. Porém, quanto maior a imagem e mais alta a resolução, menor deverá ser este valor. Para TVs com definição Full-HD (1.920x1.080 pixels), algo próximo ou menor que 6ms é o desejável para tamanhos de telas acima de 50”.

Na prática, a melhor avaliação para quem vai escolher um televisor é, como diz o dito popular, “ao vivo e em cores”. E, se possível, em telas grandes e com cenas de muito movimento.

* Artigo publicado originalmente na Revista HOME THEATER

© EVENT EDITORA LTDA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem... estou usando a SKY HDTV pelo HDMI...

Hoje assistindo o jogo URUGUAI x HOLANDA, percebi que de tempo em tempo, principalmente quando a bola viajava pelo alto, num chute da defesa pro ataque, era bem perceptível um rastro na bola...

hum... no meu nao percebi nada... vou ver se no jogo de tarde percebo alguma coisa (tomara que não):cool:

e realmente nao vi nada!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí pessoal, faz tempo que eu não entro aqui, mas enfim, tenho uma duvida. Queria saber se usando aqueles conversores de usb como esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148436811-receptor-tv-digital-usb-p-notebook-e-pc-alta-definico-_JM na porta de usb que tem o nome "service" no monitor, será q pega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí pessoal, faz tempo que eu não entro aqui, mas enfim, tenho uma duvida. Queria saber se usando aqueles conversores de usb como esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148436811-receptor-tv-digital-usb-p-notebook-e-pc-alta-definico-_JM na porta de usb que tem o nome "service" no monitor, será q pega?

Para que a imagem seja reproduzida, é necessário que ela seja processada (por um processador) que a TV não tem. A porta USB service é usada únicamente para assistência técnica fazer possíveis atualizações na TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e agora como q alguns veem e outros nao??? tiger q cabo tu usa??? e você edson q cabo usa?? hdmi avi o que^^

Eu uso um cabo HDMI que veio junto com os novos aparelhos SKY HD, portanto não sei se é 1.3 ou não...

malz a demora de novo!

Nada, sem trabalho nenhum, aqui foi automatico (a não ser que eu tenha perdido o tecnico configurando o controle para isso, mas nao creio).

enfim, caso nao, acho que no manual do aparelho da sky vem com o codigo não? lembro de ter visto algum manual com isto.

e caso nao venha, você pode utilizar o bom e velho empirismo!

kkkkkkk:D

he he...

Pelo controle da SKY HD, botão MENU, Config. e Controle dos Pais, Config. do Sistema, Controle, Controle Remoto, TV...

Lá tem vários códigos para TVs Samsungs, porém vários que eu configurei não funcionaram...

Obrigado pela atenção...

Nesta primeira semana ocorreu um problema com o monitor, por 3 vezes:

de repente, sem um motivo aparente, o controle para de responder, e os

botôes no próprio monitor também não respondem, portanto não consigo

nem ao menos desligar o monitor (P2470HN), só consigo driblar o problema,

desconectando o cabo de força, e quando o conecto novamente, tudo volta à funcionar...

Alguém sabe o que está ocasionando este problema?

No aguardo... Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...