Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Monitor P2470hn


lievi

Posts recomendados

"veja o que diz a respeito de medir cinza a cinza, parece que é a escala cinza a cinza bem mais precisa!"

"de acordo com o testo o monitor p2470 de black a black gastaria 2.5ms ou seja metade de 5 ms!"

De tempos em tempos, somos surpreendidos pela ênfase que certos fabricantes dão a algumas especificações técnicas. Já passamos pela era do brilho, depois tivemos o contraste ratio, o contraste dinâmico. Mais recentemente, passou-se a dar mais destaque à especificação do “tempo de resposta” (response time). Este item ganhou vital importância na medida em que sinais de resolução mais alta se tornaram disponíveis e displays de maior tamanho começaram a ter preços mais acessíveis.

328114.jpgEm qualquer display eletrônico, independente de qual seja a tecnologia adotada (CRT, LCD, plasma etc.), a formação das imagens se dá pela variação de luminosidade proporcionada pelos pixels (“picture element”, menor partícula da imagem). O tempo de resposta, expresso em ms (milisegundos, ou 1/1000 segundos), é muito importante para imagens dinâmicas, em que as transições de conteúdo são muito rápidas. Essa especificação define o tempo que um pixel demora para se formar.

Explicando melhor: cada pixel tem um ciclo de formação, em que passa de “fechado/aberto/fechado”; ou “apagado/aceso/apagado”; ou ainda, a partir do preto gerar um branco e voltar para o preto. Com a tendência de utilização de displays LCD maiores e de maior resolução, o tempo de resposta desses displays teve que ser melhorado. Se for lento demais, pode ocasionar um tipo de rastro (fantasma) ou “borrão” nas transições de imagens muito dinâmicas, como as cenas rápidas dos filmes, cenas de esportes, corridas ou mesmo videogames.

A especificação do tempo de resposta a princípio só importava para displays de vídeo, pelo fato de serem utilizados para exibir filmes e transmissões de televisão, em que há muitas imagens em movimento. Atualmente, passa a ter importância também em monitores de computador, devido à utilização de drivers de DVD para reprodução de imagens dinâmicas como videogames, ou mesmo quando é feita a rolagem de imagens (scroll).

125150.jpgComo ocorre com a especificação da taxa de contraste – em que o valor anunciado reflete o mínimo de preto e o máximo de branco, sem referências de como o monitor se comporta em relação aos “cinzas” – temos o mesmo problema quando se indica o tempo de resposta dos TVs. A maioria dos fabricantes tradicionalmente adotava o chamado “rise-and-fall time”, que seria o tempo necessário para a transição de 10% até 90% e de 90% a 10% do brilho.

Acontece que uma das características das moléculas do cristal líquido, que compõem os painéis LCD, é a de responder mais rápido a tensões maiores. Isso significa levar menos tempo para “ir” de preto para branco e retornar ao preto, do que para alternar entre os vários níveis de cinza, que exigem tensões menores. Na prática, há mais variações entre cinzas do que entre pretos e brancos. Essa constatação levou alguns fabricantes a mencionar o tempo de resposta como “gray-to-gray” (cinza-para-cinza), que corresponde a um número maior e conseqüentemente a um pior tempo de resposta. Displays com 4ms de “rise-and-fall time” podem apresentar 8ms de “gray-to-gray”. Até há pouco tempo, a VESA (Video Electronics Standards Association) não havia formulado uma definição técnica para a especificação “gray-to-gray”.

Para entender melhor: um display de tubo CRT utiliza fósforo na confecção dos pixels, com tempo de resposta aproximado de 12,5ms. Porém, a imagem é “escaneada” pixel por pixel e oferece um tempo de “refresh” (renovação instantânea do pixel) diferente dos LCDs. Nestes, o “refresh” acontece no final de cada imagem completa, o que tecnicamente é conhecido como “tempo de renovação da tela”. Com isso, o display necessita de um tempo menor para que não ocorram fantasmas ou borrões na imagem.

Em contrapartida, os CRTs estão sujeito aos chamados “flickers”, como se definem as cintilações rápidas da imagem, que podem causar fadiga visual – o que não ocorre com os displays LCD.

Nos LCDs menores e de resolução standard, valores entre 10 e 25ms são satisfatórios. Porém, quanto maior a imagem e mais alta a resolução, menor deverá ser este valor. Para TVs com definição Full-HD (1.920x1.080 pixels), algo próximo ou menor que 6ms é o desejável para tamanhos de telas acima de 50”.

Na prática, a melhor avaliação para quem vai escolher um televisor é, como diz o dito popular, “ao vivo e em cores”. E, se possível, em telas grandes e com cenas de muito movimento.

* Artigo publicado originalmente na Revista HOME THEATER

© EVENT EDITORA LTDA.

Amigo leleybh,

Parece que você entende bem do assunto e tenho, o que parece, uma barbada.

O seguinte:

Veja:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:32:166:03

Minha TV de 20", antigona, queimou dia 16/07 e como tinha uma TV de 14" parada, coloquei-a no lugar e estou usando até pintar uma grana para comprar outra.

Acontece, que hoje recebi este e-mail da Kabum contendo a oferta deste monitor/TV Samsung P2470HN.

Tenho 55 anos e não sou afeito a jogos. Estou no trabalho e não tenho tempo para ler todo este tópico. Como no futuro terei que comprar um monitor, pensei em unir o útil ao agradável.

OBS:

1 - Moro no interior e utilizo parabólica.

2 - Ainda não tenho TV paga nem banda larga, pois estou economizando para construir minha casa (a que tinha ficou para a EX).

3 - Não penso em utilizar TV digital tão cedo, pois não comprarei o aparelho.

Assim, minha pergunta é a seguinte:

Vale a pena ficar usando este monitor como TV? Vai me agradar? Ainda não tenho grana para comprar um de 32" ou mais".

Quais os principais pontos fracos como monitor?

Aceito todas as opiniões dos Amigos.

Agradeço a atenção e tenha um bom dia.

Jota2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo leleybh,

Parece que você entende bem do assunto e tenho, o que parece, uma barbada.

O seguinte:

Veja:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:32:166:03

Minha TV de 20", antigona, queimou dia 16/07 e como tinha uma TV de 14" parada, coloquei-a no lugar e estou usando até pintar uma grana para comprar outra.

Acontece, que hoje recebi este e-mail da Kabum contendo a oferta deste monitor/TV Samsung P2470HN.

Tenho 55 anos e não sou afeito a jogos. Estou no trabalho e não tenho tempo para ler todo este tópico. Como no futuro terei que comprar um monitor, pensei em unir o útil ao agradável.

OBS:

1 - Moro no interior e utilizo parabólica.

2 - Ainda não tenho TV paga nem banda larga, pois estou economizando para construir minha casa (a que tinha ficou para a EX).

3 - Não penso em utilizar TV digital tão cedo, pois não comprarei o aparelho.

Assim, minha pergunta é a seguinte:

Vale a pena ficar usando este monitor como TV? Vai me agradar? Ainda não tenho grana para comprar um de 32" ou mais".

Quais os principais pontos fracos como monitor?

Aceito todas as opiniões dos Amigos.

Agradeço a atenção e tenha um bom dia.

Jota2008.

amigo no caso você tem que ver a questao de custo, se você acha que estas condiçoes de pagamento estão boas e o preço te atende bem, eu so digo va em frente pois é um otimo monitor e também um televisor de qualidade!

ja que você vai usar mais pra parabolica eu nao descartaria uma boa tv de 26 que pode ser encontrada dentro desse valor também e te atenderia muito bem!

saiba que se comprar esse p2470hn você nao vai se arrepender, pois é muito bom, ate agora so alegrias com o meu!

detalhe este esta mais barato que o que você mandou:

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Monitores-TV/Samsung/107045-Monitor-TV-Full-HD-P2470HN-Full-HD---Samsung.aspx?Filtro=&strBusca=&utm_source=ShoppingUOL&utm_medium=Monitores-TV&utm_campaign=107045-Monitor-TV-Full-HD-P2470HN-Full-HD---Samsung&idsku=107045

a prestação mais barato que achei e de confiança foi walmart, mais se puder comprar a vista veja no site www.balaodainformatica.com.br!

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguem que tenha o monitor/tv P2470HN conseguiu configurar as opções de imagem que tenha bom resultado. Não estou conseguindo configurar, porque hora a imagem fica borrada, ora a imagem fica opaca, ora fica muito colorida. Alguem tem alguma experiencia pra relatar ai? Digo especificamente para a imagem utilizando a tv, que é o que mais utilizo, porque como monitor o proprio windows 7 faz as configurações automáticas. Alguem pode postar suas experiencias quanto aos valores de:

Luz de Fundo

Contraste

Brilho

Nitidez

Cor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse Monitor TV P2470HN, a uns 3 dias, mas estou com algumas dificuldades pois fui conectar com minha placa de video GeForce 9400GT na opção RGB e a tela ficou Piscando com a seguinte mensagem (Verificar sinal do cabo), pois comprei um cabo HDMI e conectei na placa e a resolução saiu mais que o normal e também a letras do windows ficaram grandes e todas embaralhadas agora só falta a última saida que é DVI mas estou comedo de comprar o cabo e não funcionar corretamente, alguém pode me ajudar pra esse problema grato pela atenção

Galera, alguem que tenha o monitor/tv P2470HN conseguiu configurar as opções de imagem que tenha bom resultado. Não estou conseguindo configurar, porque hora a imagem fica borrada, ora a imagem fica opaca, ora fica muito colorida. Alguem tem alguma experiencia pra relatar ai? Digo especificamente para a imagem utilizando a tv, que é o que mais utilizo, porque como monitor o proprio windows 7 faz as configurações automáticas. Alguem pode postar suas experiencias quanto aos valores de:

Luz de Fundo

Contraste

Brilho

Nitidez

Cor

Eu comprei faz uns 3 dias e tenho o windows 7 e está acontecendo com o meu também as letras do windows ficam borradas e a resolução aumentou mais do que recomendado você conseguiu arrumar a sua se conseguiu me manda um email e ou deixa uma mensagem abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estou com o meu há dois dias e a imagem me parece boa. Isso para o Windows e jogos. Mas para filmes, eu sinceramente sinto a necessidade de vídeos de alta definição.

Sinceramente, se pudesse voltar atrás, não sei se compraria um monitor de alta definição, já que os vídeos que eu vejo não são de alta definição. E Blu-Ray ainda não é viável (muito embora eu estou pensando em pegar um e assinar um pacote na block buster).

Portanto é um monitor que não é Led, mas vai substituir minha televisão da sala e o meu monitor antigo.

Em tempo, no balão da informática os preços estão bem abaixo dos divulgados aqui no site. E pelo boa dica, para o pessoal do Rio, estão ainda mais baixos. Concorrência é tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo não trabalha bem com HDMI e PC. A melhor solução para PC é usar cabo DVI x DVI. Sobre a qualidade de TV , utilizo Embratel e não gostei da taxa de atualização. Na TV sinal aberto também não gostei, pois ficou abaixo da qualidade da minha LG 22LS4R(míseros 3000:1 de contraste comparados a essa)Sinceramente, esperava mais, mas estou esperançoso quanto a qualidade no PC com cabo DVI. Se alguém puder postar uma configuração de brilho, contraste, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo não trabalha bem com HDMI e PC. A melhor solução para PC é usar cabo DVI x DVI. Sobre a qualidade de TV , utilizo Embratel e não gostei da taxa de atualização. Na TV sinal aberto também não gostei, pois ficou abaixo da qualidade da minha LG 22LS4R(míseros 3000:1 de contraste comparados a essa)Sinceramente, esperava mais, mas estou esperançoso quanto a qualidade no PC com cabo DVI. Se alguém puder postar uma configuração de brilho, contraste, etc...

Estes ajustes são meio que pessoais. Uma configuração minha pode não ficar boa à sua vista. Aqui eu uso Contraste à 80, Brilho a 30 e Nitidez à 60. Deixo assim para poder usar o monitor à noite e também para não forçar tanto à vista. Para mim, nessa configuração, o monitor mantêm um bom nível de cores, com branco relativamente fiel.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar esse monitor. Atualmente utilizo o T220M da Samsung, estou satisfeito no quesito qualidade, mas tenho interesse nesse monitor, por ele ser 16:9 full HD e por ter PIP. Uso TV a Cabo, ligado direto no monitor (sem o decodificador).

Pelo que li (li todos os tópicos), pra ligar via cabo DVI-DVI funciona perfeitamente.

Minha intenção de uso são as seguintes:

Usar o monitor ligado direto no PC, através do Cabo DVI.

Ligar meu home theater pelo cabo HDMI, mas eventualmente eu gostaria de ligar o meu notebook no monitor, através do cabo HDMI.

Ligar a TV a cabo direto na coaxial.

O uso mais constante será pelo PC, e usar o pip pra assistir alguns canais de tv enquanto estiver usando o computador.

Sou viciados em filmes HD, assisto vários em mkv (720p e algumas vezes 1080p), minha placa de vídeo é uma ATI HD3650 512B DDR2.

Raramente jogo, e quando jogo são jogos em 1280x800, mais antigos.

As dúvidas que tenho são as seguintes:

Alguém já ligou um Bluray PLayer nesse monitor e pode afirmar se pelo HDMI funciona bem?

Pois no futuro pretendo comprar o Bluray-Player pra usufruir da imagem do monitor e do som do meu home theater.

O Problema do HDMI é únicamente ligando PC ou Notebook via HDMI?

Outros aparelhos (Wii, PS3, Bluray Player) funcionam bem e em FULL HD pelo HDMI?

As opções de imagem funcionam bem (16:9, 4:3, Zoom)? Não gosot de assistir tv em 16:9, pois fica tudo achatado.

Por 850 divido em até 12x, vale a pena? Em Recife foi o mais barato que achei.

Por hora é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou enfrentando uma situação inesperada. Meu monitor, após eu ter comprado um cabo DVI-DVI Dual de 24+1 pinos e colocado na minha placa de vídeo, passou a não mais exibir nenhum tipo de informação.

Por exemplo, quando vou aumentar ou diminuir o volume do monitor, não aparece tal informação como aparecia antes.

Mesma coisa com o menu, ele não aparece, nem o botão tools. NADA.

Eles funcionam (pelo menos o source e o volume eu percebo) mas não aparecem.

Alguém sabe se realmente isso tem a ver com a utilização do cabo DVI????

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar esse monitor. Atualmente utilizo o T220M da Samsung, estou satisfeito no quesito qualidade, mas tenho interesse nesse monitor, por ele ser 16:9 full HD e por ter PIP. Uso TV a Cabo, ligado direto no monitor (sem o decodificador).

Pelo que li (li todos os tópicos), pra ligar via cabo DVI-DVI funciona perfeitamente.

Minha intenção de uso são as seguintes:

Usar o monitor ligado direto no PC, através do Cabo DVI.

Ligar meu home theater pelo cabo HDMI, mas eventualmente eu gostaria de ligar o meu notebook no monitor, através do cabo HDMI.

Ligar a TV a cabo direto na coaxial.

O uso mais constante será pelo PC, e usar o pip pra assistir alguns canais de tv enquanto estiver usando o computador.

Sou viciados em filmes HD, assisto vários em mkv (720p e algumas vezes 1080p), minha placa de vídeo é uma ATI HD3650 512B DDR2.

Raramente jogo, e quando jogo são jogos em 1280x800, mais antigos.

As dúvidas que tenho são as seguintes:

Alguém já ligou um Bluray PLayer nesse monitor e pode afirmar se pelo HDMI funciona bem?

Pois no futuro pretendo comprar o Bluray-Player pra usufruir da imagem do monitor e do som do meu home theater.

O Problema do HDMI é únicamente ligando PC ou Notebook via HDMI?

Outros aparelhos (Wii, PS3, Bluray Player) funcionam bem e em FULL HD pelo HDMI?

As opções de imagem funcionam bem (16:9, 4:3, Zoom)? Não gosot de assistir tv em 16:9, pois fica tudo achatado.

Por 850 divido em até 12x, vale a pena? Em Recife foi o mais barato que achei.

Por hora é isso.

pois então amigo, pelo cabo dvi aqui fica com imagem linda o desktop, usando o win 7 então nossa que show, quanto a usar bluray e video games pelo hdmi fica tranquilo que fica show de bola, a imagem do meu xbox fica perfeita nele!

o problema do hdmi na tv nao é so deste modelo, pense so, você tem um pc que foi feito para exibir imagens 16x10 dai você muda o formato do monitor para acompanhar a tendencia 16:9, um suposto formato definitivo, o hdcp dos pcs nao esta preparado para isso!

o modelo fullhd samsung t240m era 16x10: 1920x1200 linhas resolução nativa

o p2470hn fullhd 16x9: 1920x1080 linhas resolução nativa

mais se você ja tem um samsung e gosta dele vai fundo nesse! otima compra!

amigo quanto a usar o cabo e parar de aparecer os menus isso é problema no teu monitor, aqui uso dvi e continua normal como qualquer outro cabo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è gente também vou comprar esse monitor depois de estar entre ele e o da LG o W2486L LED decidi pelo da samsung.

mesmo com esses problemas que ouvi falar do cabo HDMI, mas vi que tem solução nas pesguisas que fiz pela net

e apesar do monitor LG ter varios reviwers e ter poucos do P2470hn mas os poucos que tem falam muito bem dele

fui num shopping de informatica pra ver se encontrava eles dois ligados pra poder ver qual era o melhor e realmente o samsung e melhor nas cores e no brilho apesar que em todas as lojas que vi ele ligado não estava na resolução FullHD fiquei chateado com isso mas com certeza porque devia estar ligado em um pc com video onboard

compro essa semana e venho aqui descrever o que achei do monitor

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou enfrentando uma situação inesperada. Meu monitor, após eu ter comprado um cabo DVI-DVI Dual de 24+1 pinos e colocado na minha placa de vídeo, passou a não mais exibir nenhum tipo de informação.

Por exemplo, quando vou aumentar ou diminuir o volume do monitor, não aparece tal informação como aparecia antes.

Mesma coisa com o menu, ele não aparece, nem o botão tools. NADA.

Eles funcionam (pelo menos o source e o volume eu percebo) mas não aparecem.

Alguém sabe se realmente isso tem a ver com a utilização do cabo DVI????

No aguardo.

UP!!!!

Alguém???

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP!!!!

Alguém???

Abraços.

amigo quanto a usar o cabo e parar de aparecer os menus isso é problema no teu monitor, aqui uso dvi e continua normal como qualquer outro cabo!

outra coisa se você tem imagem da sua tela do windows e aperta menu e nao aparece nada logo é problema do monitor ja que o menu que iria aparecer é do monitor tv e nao do pc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoas,

Comprei esse monitor e li todos os relatos até então e as minhas considerações:

Ligando um notebook dell studio 14 com radeon 4530 em VGA fica piscando a mensagem "Verif. cabo de sinal" apesar da imagem aparecer perfeita atrás. Quando abro o menu ela desparece mas é só fechar o menu que ela volta e fica piscando.

Liguei outro notebook e sem problemas, parece que é algum problema dessa placa de video com esse monitor..

Comprei um cabo HDMI então, liguei ele e tive o problema de imagem como os colegas, ai fiz as configurações conforme Ojajah passou editando a entrada HDMI para PC, ai imagem melhorou consideralvemente.

Porém restou um problema:

1- Não consegui ajustar a imagem para preencher todo o monitor fica tarjas pretas tanto na lateral quando no inferior e superior.

Tenho aquele programa Catalyst Control Center porém nele não tem nenhuma configuração de escala possivel. Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sobre o problema de escala que mensionei ontem.

Usando HDMI(editando nome e colocando PC)

Se deixo na resolução nativa: 1920x1080 as tarjas pretas aparecem verticalmente e horizontalmente

Se coloco 1776x1000 fica horrivel e desconfigura as cores.

Colocando 1680x1050 fica sem tarjas. Foi a resolução aceitavel, mas a minha pergunta é vocês usam qual resolução para desktop?

O fato das tarjas aparecerem pode ser devido ao que? Porque é a resolução nativa do monitor deveria preencher tudo certo?

**Consegui resolver o problema baixando o novo catalyst e indo na opção de scalling

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um e não me arrependo

Paguei 751 reais e cada centavo vale cada pixel.

Só não entendi a entraada USB atrás dele escrito serviço, praque serve aquilo?

Aqui uso ele pela VGA em resolução máxima.

Até gostaria de testar pela HHDMI ou DVI, ,mas me falta os cabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei uma hj chguei agora pouco do trabalho com ele ja liguei ... muittoooo showww ta difícil saber o que eu faço se vejo tv se fico no pc se jogo ps2 ou se assisto um filme kkkkk

to todo bobo:D paguei 680;) aqui no rj ... se alguem tem alguma duvida pode comprar com fe muito bom mesmo....

alguem sabe pra que serve a entrada usb ? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei uma hj chguei agora pouco do trabalho com ele ja liguei ... muittoooo showww ta difícil saber o que eu faço se vejo tv se fico no pc se jogo ps2 ou se assisto um filme kkkkk

to todo bobo:D paguei 680;) aqui no rj ... se alguem tem alguma duvida pode comprar com fe muito bom mesmo....

alguem sabe pra que serve a entrada usb ? :confused:

Comprou em que lugar? Loja confiável? Esse preço foi à vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal.

Adquiri meu P2470HN no inicio da semana. Como muitos a imagem do HDMI ligado no notebook não fica nada boa, agora irei testar com algum console.

Fora isso tenho uma duvida sobre a função PIP/PBP. Eu Ativei a função usando como fonte principal a entrada DVI, no site eles mostram uma imagem com a funçao PBP em meio a meio sobrepostas, mas quando ativo esta função a minha fica meio a meio mas com as imagens ajustadas ao tamanho da metade. Ou seja ficam as duas fontes mostrando por completo mas ficam compridas.

Com alguem isso acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Carlos, obrigado pela atenção, talvez eu tenha expressado errado. Vou tentar de novo, talvez possa me ajudar....

A Samsung mostra no site o funcionamento do PIP e PBP, assim:

p2470hnfeature06.jpg

Percebemos que no PBP mostra metade de cada entrada. Meu problema é que aqui não mostra assim, ele divide a tela ao meio, e mostra a imagem completa de cada entrada, vide imagem:

dsc06910.jpg

dsc06912l.jpg

Tentei todas as opções, mas nenhuma fica como mostra a Samsung. o PIP funciona normal.

dsc06911.jpg

Teria como alguem testar se acontece o mesmo? Será que terei que levar para assistencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...