Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Monitor P2470hn


lievi

Posts recomendados

Se for via VGA-VGA, o 1080p funciona perfeitamente, porém se for HDMI-HDMI fica horrivel. Estou pensando em comprar um cabo HDMI-DVI ou DVI-DVI para testar.

Eu pensei em fazer o mesmo teste, mas não tenho cabo nem saída dvi aqui, o jeito seria comprar um cabo mesmo (ou um adaptador), mas sai caro só para se fazer um teste. Caso você consiga um, poste ai os resultados.

Mas a questão é, PORQUE QUE DE HDMI PARA HDMI fica ruim? Não adianta "ah vou usar um conversor pra dvi, ah vou usar o RGB/VGA" o que tem que funcionar é o HDMI/HDMI oras.. o f*da é tempo para ir na assistência que fica do outro lado da cidade. Eu to usando VGA aqui e pra quem já acostumou com o HDMI mexendo com imagem e jogos, VGA é uma ******.

Eu to usando um MONSTER CABLE M1000HD que me custou o olho da cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais novidades...

Comprei um adaptador hdmi femea x dvi macho, testei e funcionou BELEZA! 1080p sem nenhum problema, logo não é problema com o cabo nem com a saída hdmi do notebook e sim com a entrada HDMI do monitor. Vou arranjar tempo para ir lá essa semana na assistência e posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q a qualidade usando Hdmi-Dvi será a mesma se usar Dvi-Dvi.

O diferencial do Hdmi é a transmissão de audio no mesmo cabo, porém até a versão 1.2. Agora já tem os cabos 1.3 e dizem q esses dão um upgrade na qualidade de imagem.

então se você usar um cabo Hdmi 1.3 e um adaptador p/ Dvi, ele limitará para 1.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar sobre esse adptador HDMI-DVI para nao ter que comprar outro cabo.

Quando conseguir, posto como ficou.

PS: esse adaptador é muito caro?

O que eu comprei me custou 35 reais aqui em brasilia, mas esse é todo prateado sem marca nem nada, ontem eu vi um de marca que custava 60 paus com pontas de ouro e não sei o que. Comprei só pra quando eu for na assistencia eles não terem desculpa!

Ela faz 1080p via VGA (analog) e via DVI (digital), HDMI e DVI que eu saiba são a mesma coisa mas o DVI é sem som, sobre limitações eu não entendo. Resumindo, esse monitor TEM que fazer 1080p via HDMI, não tá fazendo? leva na assistencia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa, vou tentar arrumar um tempo e ligar para eles.

Hoje nao consegui, mas quinta feira eu tenho a tarde livre e vou ligar para eles.

O 0800 deles nao ta funcionando, acredita? So o 4004... -.- Dale conta de telefone

EDIT

35 reais um adaptador generico!? Nao esta um pouco caro? Quanto sai um cabo DVI-DVI ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa, vou tentar arrumar um tempo e ligar para eles.

Hoje nao consegui, mas quinta feira eu tenho a tarde livre e vou ligar para eles.

O 0800 deles nao ta funcionando, acredita? So o 4004... -.- Dale conta de telefone

EDIT

35 reais um adaptador generico!? Nao esta um pouco caro? Quanto sai um cabo DVI-DVI ?

O 0800 deles só funciona para fora de capitais, dentro de capital só funciona o 4004 mesmo!

É caro justamente pela procura, hoje em dia todo mundo quer um dvi ou um hdmi em casa, o cabo HDMI-DVI eu vi entre 40 e 60 reais também, mas não comprei cabo porque eu já tenho um cabo HDMI bom que me custou bastante. Mas se for pra usar HDMI-DVI é melhor usar DVI-DVI mesmo (cajo haja saída na placa de vídeo, o que não é meu caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 0800 deles só funciona para fora de capitais, dentro de capital só funciona o 4004 mesmo!

É caro justamente pela procura, hoje em dia todo mundo quer um dvi ou um hdmi em casa, o cabo HDMI-DVI eu vi entre 40 e 60 reais também, mas não comprei cabo porque eu já tenho um cabo HDMI bom que me custou bastante. Mas se for pra usar HDMI-DVI é melhor usar DVI-DVI mesmo (cajo haja saída na placa de vídeo, o que não é meu caso).

Deve ser capital e regiões metropolitanas, pois eu estou em cidade de regiao metropolitana porém nao na capital.

Vou dar uma pesquisada nos preços, ja que se o adaptador custa mesma coisa que um cabo DVI-DVI, vale mais a pena o cabo DVI para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opção que considero muito boa (e barata) é comprar um bom monitor 23 ou 24" full-hd e uma placa de recepção de TV para o micro (que hoje custa uns R$70,00 e vem com controle remoto, inclusive)

Com a placa você pode ver TV aberta ou TV a cabo.

Aí fica o melhor dos dois mundos, pagando um preço baixo (monitor + placa ficam menos de R$1000,00) e com qualidade full-hd nos jogos, pode assistir DVD pelo micro e etc.

Quanto ao conversor digital, acho que só faz sentido se você fizer questão de ver TV aberta e não tem TV a cabo, pois os canais da aberta já estão disponíveis nas TVs a cabo e inclusive em sinal HD.

Tanto que pra minha sala comprei uma TV de 42 full hd, mas sem o tal conversor, pois pra mim não teria nenhuma utilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, eu me interessei pelo problema de vocês 2 porque quero comprar esse P2470HN pra ligar no Xbox 360 e usar como tv também. Mas agora fiquei mais tranquilo, irei usar na conexão DVI mesmo e ligar um sistema de som 2.1 e tá bom demais!

Pro meu PC, vou comprar um Samsung XL2370, q é de 23" e LED, e posso usar também um sintonizador de tv via usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera beleza né!

comprei um monitor desse também t2470hn,estou quase dando um infarto aqui!

quando ligo ele em hdmi fica péssima a resoluçao,estou usando um cabo de excelente qualidade da samsung 1.3b e ja testei tbem com um cabo da sony 1.3b cat.2 que permite transferencia de até 12 gbps,ja testei 3 tipos de adaptadores DVI x HDMI, ficou na mesma!

ja tentei de todo jeito trasmitir o som do pc via hdmi mas nao consegui,minha placa de video é uma geforce gts250 1g ddr3 com driver atualizado,o cabo spdif tabem esta ligado corretamente na placa de video!

tentei conectalo em um notebook direto na entrada hdmi e o not nem detectou o monitor,fiz um teste em um dvd player da samsung q tem hdmi e daí funcionou!

já com o cabo dvi e o cabo p2 q transmite o som,tudo ficou perfeito,imagem digital! só q eu quero é conectalo na hdmi!se alguem tiver uma solução por favor post q tem muita gente enfrentando problemas com esse monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera beleza né!

comprei um monitor desse também t2470hn,estou quase dando um infarto aqui!

quando ligo ele em hdmi fica péssima a resoluçao,estou usando um cabo de excelente qualidade da samsung 1.3b e ja testei tbem com um cabo da sony 1.3b cat.2 que permite transferencia de até 12 gbps,ja testei 3 tipos de adaptadores DVI x HDMI, ficou na mesma!

ja tentei de todo jeito trasmitir o som do pc via hdmi mas nao consegui,minha placa de video é uma geforce gts250 1g ddr3 com driver atualizado,o cabo spdif tabem esta ligado corretamente na placa de video!

tentei conectalo em um notebook direto na entrada hdmi e o not nem detectou o monitor,fiz um teste em um dvd player da samsung q tem hdmi e daí funcionou!

já com o cabo dvi e o cabo p2 q transmite o som,tudo ficou perfeito,imagem digital! só q eu quero é conectalo na hdmi!se alguem tiver uma solução por favor post q tem muita gente enfrentando problemas com esse monitor

Amigo, é exatamente o que estavamos discutindo aqui.

Nao conseguimos por o monitor pra funcionar via HDMI com 1080p nem a pau. Funcionar ele ate funciona, mas a imagem como voce reparou, fica uma titica.

O jeito foi usar sua entrada DVI.

Tente contactar a Samsung para vermos se eles dao para voce a solução pois para nos ela apenas nos enrolou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera beleza né!

comprei um monitor desse também t2470hn,estou quase dando um infarto aqui!

quando ligo ele em hdmi fica péssima a resoluçao,estou usando um cabo de excelente qualidade da samsung 1.3b e ja testei tbem com um cabo da sony 1.3b cat.2 que permite transferencia de até 12 gbps,ja testei 3 tipos de adaptadores DVI x HDMI, ficou na mesma!

ja tentei de todo jeito trasmitir o som do pc via hdmi mas nao consegui,minha placa de video é uma geforce gts250 1g ddr3 com driver atualizado,o cabo spdif tabem esta ligado corretamente na placa de video!

tentei conectalo em um notebook direto na entrada hdmi e o not nem detectou o monitor,fiz um teste em um dvd player da samsung q tem hdmi e daí funcionou!

já com o cabo dvi e o cabo p2 q transmite o som,tudo ficou perfeito,imagem digital! só q eu quero é conectalo na hdmi!se alguem tiver uma solução por favor post q tem muita gente enfrentando problemas com esse monitor

To com o mesmo problema, mas essa semana eu vou levar ele na assistência e vamos ver o que que vão me dizer! Eles não tem desculpa, nem na caixa, nem no site fala que ele não faz 1080p via hdmi. Vou levar ele, meu notebook, o cabo rgb/vga, o adaptador hdmi2dvi, meu cabo monster e o xing ling E a caixa, pra mostrar que ele faz com tudo, menos hdmi. Recomendo que façam o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o mesmo problema, mas essa semana eu vou levar ele na assistência e vamos ver o que que vão me dizer! Eles não tem desculpa, nem na caixa, nem no site fala que ele não faz 1080p via hdmi. Vou levar ele, meu notebook, o cabo rgb/vga, o adaptador hdmi2dvi, meu cabo monster e o xing ling E a caixa, pra mostrar que ele faz com tudo, menos hdmi. Recomendo que façam o mesmo.

Leve la e poste o resultado.

Eu gostaria de levar tambem mas nao tenho tempo para nada ultimamente.

Espero que consiga resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, pessoal?

Na verdade procurava um tv/monitor que fosse led, de 24 ou 26 polegadas, com pip e com conversor digital integrado... como parece ainda não existir no mercado com esse perfil (ao menos nas lojas daqui), estou há dias de olho no p2470hn da samsung, que me parecia ser uma boa opção e já quase comprando... Mas com as informações de que o mesmo não funciona bem com cabo hdmi a 1080p ... a coisa agora ficou feia!! Parece que não tem jeito, vou ficar sem sem fazer a compra... E volta o dilema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podia postar umas fotos aiii hahahah! Pra gente ver a qualidade!

Abração!

A primeiro foto é no menu principal do PS3....funciona a 1080....

As outras fotos, tirei jogando....desculpe se alguns estão tremidas mais tava jogando com uma mão e batendo a foto com a outra....

nos jogos, embora ele seja 1080, a imagem sempre fica 720....acredito q seja algo do jogo mesmo...vai entender...

Teve apenas um jogo que a imagem ficou 1080...

então o fato de alguns ficarem 720, não seja problema de cabo ou do PS3 ou da tv...coisa do jogo mesmo...so não sei como muda...

So um detalhe...nunca mexi em contraste, brilho, essas coias...ta com configuração de fábrica ai fica +-....

Fiz um video tambem jogando um pouco do GOD 3 (otimo jogo heheheh)...

Tirei as fotos agora a noite...isso muda um pouco eu acho...

dsc01559s.jpg

dsc01555i.jpg

dsc01559s.jpg

dsc01553a.jpg

dsc01552r.jpg

dsc01551i.jpg

dsc01550m.jpg

Video..

valeu te mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tudo como 404 not found :/

mas gostei do vídeo, eu ainda não testei com outro aparelho hdmi, só com a placa de vídeo, essa semana vou lá na assistência.

Estranho....tentei anexar as fotos direto aqui mais ta dando pala (ou eu mesmo fazendo burrada)....

qd chegar em casa tento mandar de novo...

O video ficou +-...tava a noite e ainda tive que gravar com resolução baixa... depois vou colocar um melhor....

Alguem sabe me dizer porque alguns jogos (PS3), mesmo tendo opção de 1080p ficam com 720???

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...