Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ACER ASPIRE com Core i3 e Core i5 por menos de R$ 2.500,00


noslian99

Posts recomendados

Ae pessoal,

Por algum tempo estou pesquisando notebooks para me decidir e comprar um para mim, só que sempre surge um melhor, e isso vai adiando meu desejo. Gostaria de compartilhar com o pessoal aqui do Clube do Hardware os novos ACER com processadores Intel Core i3 e Core i5:

Acer Aspire 14" c/ Intel® Core™ i3, 3GB, HD 250GB, W7 Home Premium -> R$ 2.399,00 (Walmart - pré-venda: 13/02/09)

Acer Aspire 14" c/ Intel® Core™ i3, 4GB, HD 320GB, W7 Home Premium -> R$ 2.499,00 (Walmart - pré-venda: 13/02/09)

Acer Aspire 14" c/ Intel® Core™ i5, 4GB, HD 500GB, W7 Home Premium -> R$ 2.799,00 (Walmart - pré-venda: 13/02/09) (4740-431G32L)

Por incrível que pareça, esses lançamentos de início de ano já estarão disponíveis no WALMART por preços incrivelmente baixos e com FRETE GRÁTIS. Os processadores Core i3 e Core i5 são da nova geração de CPUs da Intel que, certamente, irão permitir maior autonomia da bateria e menos aquecimento das peças. Vejam só a comparação dos benchmarks dos principais CPUs disponíveis para notebooks:

Intel Pentium Dual Core T3400 -> 1158 pontos

Intel Pentium Dual Core T4300 -> 1454 pontos

Intel Core 2 Duo T5900 -> 1159 pontos

Intel Core 2 Duo T6400 -> 1319 pontos

Intel Core 2 Duo T6670 -> 1431 pontos

Intel Core 2 Duo T6600 -> 1581 pontos

Intel Core 2 Duo P8600 -> 1615 pontos

Intel Core 2 Duo P8700 -> 1803 pontos

Intel Core i3 330M -> 2071 pontos

Intel Core i5 430M -> 2473 pontos

Fonte: CPU BENCHMARK

Quanto à placa de vídeo, é uma GMA HD, supostamente 60% melhor do que a anterior, a GMA 4500MHD. Entretanto, em testes encontrados na net, essa diferença é de pouco mais de 30%, mas ainda é bom, pois permite que se jogue alguns games básicos em resolução nativa sem muita dificuldade.

GMA X4500 (ou 4500M) -> 965 pontos

GMA X4500HD (ou GMA 4500MHD; 4500HD) -> 1235 pontos

GMA HD -> 3429 pontos

Fonte: NOTEBOOK CHECK

Ainda falta reportar testes destes notebooks, mas como ainda não estão disponíveis para venda, só em fevereiro poderemos saber da autonomia real da bateria (que nunca é a anunciada pela fabricante) e se o laptop terá problemas de superaquecimento, ruído, travamentos, ou outros. Comentem, especialmente os donos destas máquinas, pois se os preços realmente forem os acima listados e estes notebooks forem tudo isso que está parecendo, não compensa ficar com um INSPIRON 14 por R$ 2299, sendo que o processador é bem inferior, né :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nova solução de vídeo da Intel parece respeitável, não é nenhuma 5870 mas ao que parece ficará no mesmo nível da HD 4200, pelo menos. Considerando que os HP Pavilion estão nessa mesma faixa de preço, parece uma opção excelente para quem não pretende jogar.

O futuro está aí, meu Gateway já está com complexo de inferioridade com seu mísero P8400...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo q eu vi aqui parece laçamento mundial né...

nao da pra saber como rendeu la fora né..

interessei mas vou pensar...

uma observacao..

nao ta falando se o windows é de 32 ou de 64 bits vou perguntar

Realmente, não fala... nem fala o modelo do notebook, mas eu acredito que seja 64 bits.. não é possível que com uma configuração maravilhosa dessas a ACER vacilaria colocando um SO de 32 bits ~.~

Se descobrir algo, nos avise :)

Só faltou o Bluetooth, mas tá bom o preço, tem HDMI, memoria DDR3, tela de LED.

A Ass. Tec. da Acer é boa?

Eu vi.. mas bluetooth a gente compra adaptadores pequenos bem baratos que podem ser plugados no USB... pra falar a verdade, eu nem faço muito uso de bluetooth... com os celulares com cartões de memória, é mais rápido tirar o cartão e colocá-lo no note (com slot para isso) para transferência de arquivos.

A assistência técnica eu não sei por uso próprio, mas posso dizer que pelo que li por aí ela é mediana.. nem boa nem ruim. Tem muitas empresas que prestam assistência pior, isso eu garanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Depois do AS7740 continuamos no mundo da Acer para conhecer o AS5740. Para este novo modelo a Acer deixou de lado o Core i3 para apostar num Core i5-430 a 2,26GHz (com os mesmos 3MB de Cache L3 e FSB de 1.066MHz). O ecrã encolhe em relação ao AS7740 passando a medir 15,6 polegadas com um formato de 16:9 e uma resolução de 1.366×768 pixels.

Com 4GB de RAM DDR3 a 1.066MHz, o Acer AS5740 funciona sobre o Windows 7 Home Premium a 64bits e vem equipado com uma gráfica ATI Mobility Radeon HD 5650 (com 1GB de VRAM dedicadas), um disco SATA de 500GB, um gravador DVD de dupla camada, leitor de cartões de memória, WiFi b/g/n, gigabit Ethernet, webcam, 4 portas USB e uma bateria de 6 células.

Tudo isto com um preço base de $750 (cerca de €515)."

Fonte: REVOLUÇÃO DIGITAL

Aqui diz que o modelo acima citado virá com WINDOWS 7 64 BITS, o que deve ser aplicável a todos.

Um comparativo entre os processadores T4300, T6600, 330M e 430M quanto às especificações:

http://ark.intel.com/Compare.aspx?ids=37253,37255,47663,43537,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! To surpreso...

Eu IA comprar um macbook white unibody, do novo, mas depois dessa sei la em meus caros, esse Acer ta show de bola, com i5 ta R$2499,00, poxa vida, que tentação...

Só não entendi uma coisa, porque o i3 tem mais pontos no PassMark que o i5? Sendo que o i5 tem mais clock...

Quanto a placa de video não to preocupado, quase não jogos mesmo, meu negocio é multi-tarefas.

Bom, alguem saberia dizer se a bateria dura mesmo 5 horas? Se durar isso com certeza vou comprar esse Acer, preciso de no minimo 4 horas e meia, fico muito tempo fora de casa, menos que isso fica inviavel, era esse o motivo pelo qual iria comprar o Apple: duração da bateria. Claro que o sistema operacional também pesa, mas meu uso não exige tanto assim, o windows 7 da conta do recado...

Se alguem souber me responder quanto a bateria agradeço.

Obrigado pela postagem do topico amigo.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira mensagem, mas visitante assíduo do CD há algum tempo...

Também estou nessa de comprar um note.

Achei que fossem demorar um pouco mais para lançarem notes com core i3 e i5...por isso, quase fechei num HP. Mas desisti quando vi o preço desse Acer e sua configuração.

Agora, a essa altura, acho que vale a pena esperar mais um pouco e investir numa maquininha dessas, lembrando que as outras marcas não vão demorar com seus lançamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

**, pessoal, estava decidido a comprar esse HP da Fastshop: http://www.fastshop.com.br/EXCLUSIVO-NOTEBOOK-PAVILION-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-2-DUO-T6400--4GB--HD-250GB--DVD%C2%B1RW--WEBCAM-COM-MICROFONES--TELA-141--LEITOR-BIOMETRICO---VISTA-HOME-PREMIUM-64-BI,product,HPDV41241BR,77879.aspx

Lendo esse topico, fiquei muito na duvida com esses notes da ACER. Eles são bem melhores do que esse HP que postei? Será que por ser "novidade" tem o perigo de essas maquinas apresentarem aqueles problemas típicos de notes de primeiro lote?

Agora minha indecisão voltou novamente rsrs. Estou sentindo que se comprar um note C2D já estou comprando uma maquina com processador "defasado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C2D é defasado sim cara, com certeza...

Quanto a qualidade desses Acers, bom, eu acho que tu não terá problema alguem, porquê esses notebooks ai são "pré venda", ou seja, mesmo que tu compre agora, só serão entregues em fevereiro, e a Acer sendo uma das maiores empresas de notebooks do cenário mundial (inclusive, é dona da gateway), não acredito que vão colocar essa reputação em jogo para ser a primeira a lançar máquinas com essa arquitetura.

Bom, se eu tivesse grana ja teria pedido o meu - ahuauhahu

Eu tava decidido a pegar um Apple Macbook White Unibody (como falei na outra postagem), mas depois dessa da Acer, to muito pendido pro Acer, até esse com i3 me parece um baita de um "custo x beneficio", até porque ele tem tudo melhor que o meu LG, até o video dele é melhor, já que se equivale a uma Radeon HD4200...

Vou esperar lançar definitivamente pra comprar, até porque até lá terei a grana, só que to vendo agora qual compensa mais, i3 ou i5, porque até a agora a diferença fica em Turbo boost e frequencia maior no video pro i5, mas o i3 tem benchmark maior, isso que eu não entendi - auahuahu

Alguem sabe de algum review ou explicação do porque disso? To pesquisando mas ainda não encontrei nada muito esclarecedor...

Logan30, pode comprar o Acer sem medo...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava de saco cheio de procurar e comparar configurações. Comprei por ser novidade (i3), pela configuração e pela conveniencia, 8x s/juros, frete gratis, confiança nas marcas - WalMart\Acer.

Alguém ai quer comprar meu antigo pc D925 3.0Hz, 2,5gb, GPU 6600GT, 160hd, 19,5 AOC?:lol:

(Vou colocar anúncio nos classificados)

Aliás, quanto vale?

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara, parabens...

Descobri que aquela tecnologia presente no i3 e ausente no i5, chamada EMBEDDED, é que faz o controle do clock pra quando não tem muitas tarefas sendo realizadas, a freqüência é diminuída e a bateria dura mais...

Agora to em duvida, porque tanto o i3 quanto o i5 tem 2 cores, 4 Threads, a diferença do clock é mínima, o benchmark mostra o i3 com melhor resultado, e agora com essa de controlar melhor o gasto de energia... To me pendendo pro lado do i3, penso que o Turbo boost não me fará tanta falta. Só vou usar o notebook pra Photoshop, Flash, Fireworks, Illustrator, Corel, e quem sabe com esse poder de fogo a mais no processador quem sabe num Premiere e After Effects...

Jogos, bom... Street Figher IV (em low ja ta bom), PES 2010 (essa GMA HD roda em full), e Knight Online (existe faz uns 8 anos - ahuahua).

To na duvida agora - auhhuahua

Rafael, quando ele chegar faz um review pra gente, PRINCIPALMENTE FALANDO QUANTO TEMPO DURA A BATERIA!

Quanto ao seu pc, acho que não vale nem R$500,00... Com monitor uns R$700,00~750,00.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas, Shieri! É, acho que vou pegar um desses Acer mesmo, qual me indicam? A diferença entre os dois i3 é só o tamanho do HD e a memoria? Eu nao entendo nada de notes, quero ajuda de vocês! Meu uso é basico, nao jogo nada, mas assisto/baixo muitas series/filmes, tanto no note como na TV atraves da HDMI.

Será que esses preços vão subir? Daqui para fevereiro as outras marcas já terão lançado modelos similares nessa faixa de preço? Nao seria melhor esperar?

Raphaelemail, você optou por qual modelo?

Obrigado ao colega que postou os notes, eu ja ia comprar o HP que postei anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem 3 modelos...

i3 + 3gb de RAM + HD250gb = R$2199,00

i3 + 4gb de RAM + HD320gb = R$2299,00 (pra mim, o melhor "custo x beneficio")

i5 + 4gb de RAM + HD500gb = R$2499,00

Por que o segundo? Bom, o i5 tem o trubo boost a mais e 133MHz no processador, e ainda perde no benchmark...

Como é possivel? Num faço ideia, mas a tecnologoa ENBEDDED, como ja falei na outra mensagem, é o que ta pesando na minha escolha, ela faz a bateria durar mais por usar o processador de melhor forma quando não precisa de desempenho, portanto creio que os i3 conseguem que a bateria do notebook chegue as 5 horas prometidas pela Acer. Já no i5 não sei se isso acontece...

Se acontecer, vou de i5, porque o nome ja diz, creio que ele seja sim mais forte que o i3, mas o PassMark não mostra isso, quando sair o 3DMark dai saberemos ^^

POR ENQUANTO iria na segunda opção.

Eu aguardaria, não compraria nada na pré venda, agora quanto a outras marcas disponibilizarem modelos com i3 ou i5, não sei, no mercado nacional talvez apenas DELL e HP.

Quanto a LG, não arriscaria, pois ela lançou esse novos modelos Rxxx a pouco tempo...

Já Itautec, Positivo, Philco (dentre todas as outras da categoria) creio que pelo menos até o meio do ano não aparecerá nada...

Agora uma esperança de comprar algo atual surgiu pra mim...

Em fim, na pior das hipóteses se os reviews sobre esses Acers apresentarem problemas ou bateria com duração menor a 4 horas e meia compro o Macbook que com certeza estarei com uma boa máquina, apesar de desatualizada...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração tá excelente, os notebooks acer são de boa qualidade, dos componentes ao acabamento.

O que não me agrada muito é a tela LCD desses notebooks acer, acho que 1366x768 fica forçado nessa tela de 14'.

Porém a espessura me chamou a atenção, 2.3cm é realmente muito bom (mas duvido que essa informação esteja correta), o que aponta para uma mudança na tecnologia usada no lcd, o que deve ser um bom sinal.

Também não gostei desse wi-fi Acer, mas posso me enganar, a webcamp também parece ter uma resolução baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! To surpreso...

Eu IA comprar um macbook white unibody, do novo, mas depois dessa sei la em meus caros, esse Acer ta show de bola, com i5 ta R$2499,00, poxa vida, que tentação...

Só não entendi uma coisa, porque o i3 tem mais pontos no PassMark que o i5? Sendo que o i5 tem mais clock...

Quanto a placa de video não to preocupado, quase não jogos mesmo, meu negocio é multi-tarefas.

Bom, alguem saberia dizer se a bateria dura mesmo 5 horas? Se durar isso com certeza vou comprar esse Acer, preciso de no minimo 4 horas e meia, fico muito tempo fora de casa, menos que isso fica inviavel, era esse o motivo pelo qual iria comprar o Apple: duração da bateria. Claro que o sistema operacional também pesa, mas meu uso não exige tanto assim, o windows 7 da conta do recado...

Se alguem souber me responder quanto a bateria agradeço.

Obrigado pela postagem do topico amigo.

falou <o.

xD

Sobre os pontos eu também estranhei... estava esperando dar quase uns 3000 pontos. Só sei que o i5 tem o turboboost, e talvez os testes feitos para obter o benchmark do processador 430M não foram feitos com o turboboost ativado.

Sobre a bateria, usando o notebook no mínimo, poupando processador e brilho da tela, ele deve durar um pouco mais de 4 horas. Agora, se usar com Wi-Fi ativado, brilho médio e navegar na internet ao mesmo tempo em que usa msn, a bateria deve durar cerca de três horas. Pelo que vi alguns testes de um ASUS com core i5, ele apresentou um consumo levemente maior de energia em relação a um P8700, que é um CPU econômico pois sua potência é 25w, enquanto os Core 2 Duos da série Txxx e os Core i3 M e Core i5 M são 35w.

Pelo que entendi, a INTEL conseguiu melhorar a economia de energia no aspecto de pouco processamento. Antigamente os CPUs mantinham a frequência fixa, independente de muito ou pouco uso. Já com os Core 2 Duos isso foi mudando, e pelo que parece, com os Core i's a diferença é ainda maior.

Aqui o REVIEW que vi sobre o Core i5 em um ASUS (começa na página 5): http://www.tomshardware.com/reviews/mobile-core-i5-arrandale,2522.html

Eu achei que era meu dever noticiar o que eu tinha encontrado no Walmart. Há muito tempo (quase um ano) venho querendo comprar um notebook, mas a falta de grana e a indecisão acabaram me atrasando. Enquanto eu olhava um LENOVO G450, acabei encontrando esses Core i's no Walmart, o que me levou a pesquisar e decidir fazer o tópico para beneficiar muitas pessoas que estão na mesma condição (ou parecida). Acho que se os preços estiverem certos, não compensa pagar R$ 2.200,00 em um notebook T6600 se pelo mesmo preço você pode levar um Core i3 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...