Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete do pentium iv para athlon xp


filipak

Posts recomendados

  • Membro VIP

Caros Amigos,

Bom a situação ai não é a questão da fonte que é mais forte ou não, é bastante comum encontrar fontes de 400 ou 450w a venda no mercado.

Quanto ao Gabinete, não tem problemas desde que esteja de acordo com o tamanha da placa, e que seja no mínimo de 4 Baias ou Full ATX.

Sobre a fonte, atente para o detalhe que as Fontes do P4 tem um conector a mais em seu sistema, além de ser de tensão diferente dependendo dos modelos de fonte e placas mãe., não presentes nos Athlon/Duron/Celeron.

*As fontes do Pentium 4 são ATX 12Volts, diferentes das ATX's comuns dos outros computadores.

Talvez seja interessante você aproveitar somente o Gabinete e providênciar uma fonte compatível com o seu Athlon.

Note que a ligação de uma fonte de Pentium 4 em uma placa para Athlon de forma incorreta as da especificadas pelo fabricante pode danificar o seu equipamento.

Sugiro que consulte as especificações da sua placa mãe no sentido do tipo de entrada de alimentação, e verifique o tipo de fonte presente no Gabinete de Pentium 4.

Boa Sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sobre a fonte, atente para o detalhe que as Fontes do P4 tem um conector a mais em seu sistema, além de ser de tensão diferente dependendo dos modelos de fonte e placas mãe., não presentes nos Athlon/Duron/Celeron.

 Realmente as fontes do P4 tem 1 conector com 4 fios...

 Pois o que muda é simplesmente os conectores pois a tensão é mesma coisa...

 Foi puxado 4 fios da fonte de meu amigo para instalar no P4 dele a placa era ASUS e tinha o soquetezinho dos 4 fios fizemos uma adaptacao para o encaixe e esta funcionando até hoje...

  Quanto a colocar um AMD ? da certo sim só você não ira precisar do conector de 4 fios...ele ficara sem uso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu comprei um gabinete para P4 (por acaso é o que o site da intel recomenda) e ele realmente vem com 4 conectores a mais, Eu liguei a fonte (os conectores que davam) no meu PIII e no meu PII.A fonte dele tem um plug a mais com 4 conectores. Eu deixei esses 4 conectores desligados (soltos dentro do gab.) funcionou direitinho e até agora eu não tive problemas. As fontes e as placas são todas padrão não dá chabú quanto eles resolvem mudar alguma coisa fazem tudo diferente como nomas fontes AT.

GRIZZZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...