Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sujeira no cooler do Kennex


ltrunksh

Posts recomendados

E aê pessoal, eu tenho um Kennex U50SA e percebi que ele está esquentando demais, chegando ao ponto de desligar.

Creio que seja por causa da sujeira no cooler porque dá para ver que quase não sai ar de lá e como a garantia já acabou resolvi abrí-lo para dar uma limpada.

Eu desmonto direto meu desktop mas notebook é a primeira vez.

Estou tentando abrir ele pela parte de trás, eu quase consegui, mas tem uma parte em um canto perto da saída de fone e entrada de mic que não quer abrir de jeito nenhum.

Alguém aí já se aventurou em abrir esse Kennex para limpar a sujeira do cooler?

Será que eu tenho que desmontar ele por completo (teclado, tela) ou só basta retirar a tampa traseira?

Poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê pessoal, eu tenho um Kennex U50SA e percebi que ele está esquentando demais, chegando ao ponto de desligar.

Creio que seja por causa da sujeira no cooler porque dá para ver que quase não sai ar de lá e como a garantia já acabou resolvi abrí-lo para dar uma limpada.

Eu desmonto direto meu desktop mas notebook é a primeira vez.

Estou tentando abrir ele pela parte de trás, eu quase consegui, mas tem uma parte em um canto perto da saída de fone e entrada de mic que não quer abrir de jeito nenhum.

Alguém aí já se aventurou em abrir esse Kennex para limpar a sujeira do cooler?

Será que eu tenho que desmontar ele por completo (teclado, tela) ou só basta retirar a tampa traseira?

Poderiam me ajudar?

Eu não conheço exatamente este modelo, mas creio que existe uma peça que cobre toda a parte que fica acima do teclado e que dá acabamento nas dobradiças que tem que ser retirada primeiro. Debaixo dela existem parafusos que alem de prender as dobradiças prendem também a tampa inferior.

Verifique também se não há algum parafuso bem na extremidade, bem abaixo na direção da tela, as vezes ele está escondido debaixo de uma pequena borrachinha de acabamento que pode ser retirada facilmente com o auxílio de uma agulha de costura.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas NetLion e Pascualero, vou tentar fazer isso, porque ele já tá a 2 dias aberto :D

-------------------------------------------------------

Edit:

Hohoho, valeu aí pessoal, eu já tinha retirado os parafusos necessários e realmente eu tive que fazer uma força a mais nas entradas de mic e fone para poder abrir a carcaça do Kennex.

Tirei uns "quilos" de poeira do cooler dele e montei ele de volta (achei mais fácil fechar do que abrir), já botei pra funcionar e a temperatura realmente diminuiu!

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...