Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon Xp 2500+ Travado...

rafa besouchet

Posts recomendados

iae gurizada beleza?me ocorreu uma duvida, os processadores barton 2500+ PÓS semana 38 sao travados certo?pois bem, eles sao travados somente para OC ou também para DOWNCLOCK, ou seja, diminuir o multiplicador? porque se se der para diminuir o multiplicador já é um grande negocio, você compra umas memos boas, aumenta o FSB acima de 200(400) e vai diminuindo o MULTIPLIER correto?mas a pergunta é: "processadores travados da pra fazer downclock?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Não...

Multiplicador travado é pra qualquer configuração...

Nesse caso, só mudança pelo fsb mesmo.

Outra coisa, é até a semana 39... Posterior a isso é que são travados.

Mas esses processadores são valentes...

Peguei um DLTC3 1800+ e fui até 2.15Ghz com total estabilidade e vcore padrão (1.5v)... Pena que se precisar passar dos 1.7 ele começa a ficar quente demais e daí manda o over pro balaio...

Mas são fortes sim... ^_^

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por rafa besouchet+24 jan 2004, 12:48-->
mas sera q vale eu trocar meu TBRED b 2600+ por um 2500+ mesmo travado?ou gasto a grana em outras coisas?

Se você for realmente fissurado em overclock, compensa mais ficar com um bom Tbred destravado do que com um Barton travado, afinal as possibilidades de configurações são maiores, principalmente no que tange ao vcore, pois como eu disse, os processadores travados (Tbreds, Bartons e Thortons), não se adaptam bem a vcores altos.

Com vcores default eles vão longe, mas quando se aperta mais e precisa aumentar os valores, eles esquentam rápido e muito facilmente, além de não conseguirem se estabilizar.

No seu caso, seria melhor você tentar um Barton de antes da semana 39 (destravado), AQXEA ou AQZEA (esse último melhor ainda)... Aí sim, posso afirmar que compensaria bastante a troca. Caso contrário, não...

escreveu

e mais, já vi gente dizendo q os tbred b alcançam clocks maiores do q os braton, é verdade isso????

Pura balela...

Já vi muito Barton ir fundo em overs...

Aqui no fórum mesmo, na seção de benchs você verá vários.

A diferença é que com tbreds de menor PR (tipo 1700+ ou 1800+), vemos overs colocando-os a 2.3Ghz ou 2.4Ghz... Esse ganho é muito bom, pois paga-se pouco no processador e consegue-se um ganho exorbitante no clock.

Já os Bartons, são processadores mais caros, que já começam em PRs mais elevados, como o próprio 2500+. Mas é importante salientar que ele possui melhoras no processo produtivo, bem como a cache dobrada, que ajuda muito em operações "multiprocessadas" (processador operando várias coisas ao mesmo tempo), assim como renderizações, jogos 3D, etc...

Com os Bartons, consegue-se overs incríveis também, mas por ele vir de um PR mais elevado, em comparação com um T-bred, ele estaria conseguindo "menos" over (entre aspas mesmo), pois em termos de overclock puro, ganhasse mais colocando um Tbred de 1533Mhz (1800+) a 2400Mhz do que um Barton de 1833Mhz (2500+) a 2600Mhz... Sacou??? Isso é muito relativo ao custo de um e de outro, mas em over, ambos são potentes, desde que provenham de boas séries, é lógico...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!